Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pullover


LeandroTwin

Posts Recomendados

Boa noite a todos, não posto por aqui mas de vez em quando leio alguns artigos e comentários da galera!

Era frequentador assíduo do saudoso Ironpump, e hoje me resigno mais ao fórum Portal do Vale-Tudo!

O Pullover sempre foi um exercício controverso nas academias, entre profissionais e entre atletas!

Deve-se lembrar que estrutura óssea e cartilargínea não se muda com exercícios, e sim a estrutura muscular. Portanto, desmistifica um pouco a questão do Pullover ou qualquer outro exercício "expandir mais caixa torácica"...sei que muitos discordam de mim, mas há de se concordar que é controverso e também sou aberto a opiniões opostas!

No caso do trabalho muscular ser maior na região dorsal ou peitoral, vai muito da angulação, tipo de pegada, modo de flexionar ou não os cotovelos, e também vai muito da individualidade de cada um!

Eu por exemplo não faço este exercício e não o prescrevo aos meus alunos no treino de peitoral nem por decreto, o que não quer dizer que seja errado fazê-lo! Desde que era garoto e entrei na academia com meus 13 anos de idade, nunca consegui sentir direito o trabalho dos peitorais no exercício, mesmo com todo o tipo de angulações tentadas, mas conheço pessoas que conseguem, por isso da individualidade de cada um, hoje este é um exercício que eu uso somente de vez em quando nas minhas rotinas de treinamento apenas nas fases de manutenção do tônus muscular!

Mas é isso aí, é o tipo de discussão que vale a pena debater, pois apesar das controvérsias, trocamos experiência e conhecimento e assim um agrega ao outro!

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Derdrake, quase todo mundo usa ombro como sinonimo de deltóide, que é um musculo, mas ombro é uma articulação, como cotovelo, joelho. Alguém ai parou pra pensar que talvez ele sinta dor na ARTICULAÇÃO do ombro?

essa também é uma possibilidade!

Se for no caso deve-se parar imediatamente com os exercícios em geral e procurar imediatamente um *ortopedista.

Editado por zedy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda nessa meu filho? pq ao invés de causar intrigas não vai ler mais, e tentar ajudar alguém.

Já esclareci o assunto e ainda coloquei tudo mastigado, a execução do exercício e os músculos trabalhados. É que como você outras pessoas entram no tópico e não tem nem a boa vontade de ler o tópico desde o início. Bom ai como você ficam falando asneiras ao invés de contribuir.

ps.: vai se tratar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se o meu treino é ABC2x

Eu treino peito num dia costas no outro

Eu deveria fazer o pullover com halteres em qual dia ?

E tem diferença fazer o pullover deitado perpenticularmente com o banco ou deitado paralelamente ?

Faz no dia de costas, peitoral e tríceps são músculos secundários deste exercício, ou seja são pouco acionados.

Que eu saiba o pullover deve ser executado com o auxílio do banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Músculos trabalhados e secundários estão coloridos

15x8oz5.jpg

Naturalmente o grande dorsal (latíssimo do dorso) é o mais requisitado neste movimento por ser o músculo usado para aproximar os braços do tronco. O peitoral é requisitado praticamente apenas no início da repetição, e é cada vez menos requisitado na medida em que se o braço se aproxima do tronco, parte do movimento durante o qual o latíssimo do dorso é mais trabalhado. Dessa forma, quanto menor a amplitude do movimento, menor o trabalho secundário do peitoral. O tríceps é requisitado principalmente no início do movimento com o objetivo de estabilizar a carga, e é menos requisitado na medida em que os braços se aproximam do tronco, ou seja, na medida em que o angulo entre os braços e o vetor do peso da carga diminui.

Editado por Taels
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu já senti executando o Pull Over são uns estalos no ombro quando o halter desce e deixa um ângulo de 180º (eu faço pull over deitado no banco). Inclusive uma vez eu senti tipo o ombro deslocando quando eu cheguei a 180º. Fiquei sentindo dores por uma semana, mas agora já está ok. Meu maior erro foi ter continuado a série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...