Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escárnio de religião


NewbieTrack

Posts Recomendados

5 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Respondi isso no comentário anterior.

Naquela época(do velho testamento) os caras tinham uma visão bastante rudimentar, por isso que Deus enviou Jesus(o novo testamento) para mostrar à verdade, se você analisar, ele meio que anula os 10 mandamentos. 

João 13 34 " Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros."

 

Abraços...

Ai que tá a questão... eu acho que os caras do novo testamento também tinham uma visão "bastante rudimentar", pra mim "anular os 10 mandamentos" é mudar 'as regras do jogo no meio do jogo' ... não vale ... simples assim... daqui à alguns anos o povo faz o Neo-Testamento e 'Deus' sabe quais serão as novas regras... eu concordo que o livro tem que ter várias edições e se atualizar, acho que tá faltando isso na bíblia inclusive... só que cada um pega a parte que lhe interessa e usa como verdade... entende que tem gente que não reconhece Cristo e por isso não aceita o novo testamento? a lógica é igualmente válida.. quem tá certo? 'Deus sabe'.. e isso não está escrito em outros livros... não consigo pautar minha crença em apenas 1 livro... acho que seria no mínimo preguiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

28 minutos atrás, antigoargos disse:

Bem ,eu sei de uma coisa, eu não vou 'viver' pra ver isso acontecer... pois acho que nosso estado pensa como você... e provavelmente vou morrer nessa guerra antes que aconteça :D então... eu que não irei começar ela.

Só pra constar, esse pensamento me parece mais de alguém que foi influênciado pela mídia do que alguém que viveu lá... pense nisso.. o quanto a mídia nos influência por seu próprios interesses.. como citei.. atacar África eles tão nem ai... atacou a Europa.. nossa, não se falou outra coisa.

 


O problema é que a base da nossa sociedade nasceu na Europa. Então acaba sendo do nosso interesse. Se fosse na Rússia ou China, a mídia tbm não estaria dando muita atenção. O Estado Islâmico assumiu a queda do avião comercial da Rússia. Dezenas de pessoas morreram, e praticamente não teve atenção da mídia. As notícias que agente dá bastante atenção são do próprio ocidente mesmo. Além disso eu vivi em Portugal, e percebi o quão fácil os Europeus podem ser feitos de troxas pelo politicamente correto. Tinha horas ali que eu sentia que eu podia fazer qualquer coisa que ninguém me culparia, apenas diriam "ele é de outra cultura, é brasileiro, temos que respeitar" kkkk. A Europa está bem frágil nesse sentido, e o islamismo tem usado muito bem isso a seu favor para se manter intocável.

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, antigoargos disse:

 

 

Minha resposta foi em relação a paz, quanto a isso um Estado laico, ou ateu, ou seja lá de que tipo não é garantia de paz. O mundo (Ocidente Laico) atual é mais tolerante quanto a religião, mas os conflitos são do mesmo tipo, sempre pelo poder. Estados ateus se mostraram piores, sempre que o radicalismo e o direito alheio não é respeitado dá nisso. A questão é o poder, não adianta, outros fatores são fachada: religião, geopolítica, espaço vital, raça, etc . Os grupos terroristas citados tem como objetivo o poder na região Síria/Iraque, estes territórios foram demarcados pelo imperialismo do Ocidente, o objetivo dos terroristas é retomar o controle perdido para o Ocidente se puderem aproveitar a oportunidade pelo caos promovido via EUA e mover um grande contingente o farão utilizando a religião para unir o máximo de adeptos para a causa. Usam a religião, mas poderiam usar ciência, raça, história, tudo pode ser pervertido, adulterado, escondendo a verdadeira intenção. O próprio islã condena suas ações, então quem pratica a religião não fará algo algo contraditório, não há lógica nisso.  A questão sempre é poder e controle. O terrorista de um é o libertador de outro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, antigoargos disse:

Ai que tá a questão... eu acho que os caras do novo testamento também tinham uma visão "bastante rudimentar", pra mim "anular os 10 mandamentos" é mudar 'as regras do jogo no meio do jogo' ... não vale ... simples assim... daqui à alguns anos o povo faz o Neo-Testamento e 'Deus' sabe quais serão as novas regras... eu concordo que o livro tem que ter várias edições e se atualizar, acho que tá faltando isso na bíblia inclusive... só que cada um pega a parte que lhe interessa e usa como verdade... entende que tem gente que não reconhece Cristo e por isso não aceita o novo testamento? a lógica é igualmente válida.. quem tá certo? 'Deus sabe'.. e isso não está escrito em outros livros... não consigo pautar minha crença em apenas 1 livro... acho que seria no mínimo preguiça.

Você tem a liberdade para interpretar da forma que quiser. ;)

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=WP2tWxS44bU https://www.youtube.com/watch?v=_BPIZrofeQw Tens aqui um bom material.
Editado por NewbieTrack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu acho é que normalmente o povo tem coragem e força para zoar o cristianismo e suas vertentes, mas não tem culhão para fazer o mesmo com o islamismo, pixar uma igreja onde tem um monte de velho ou tiazinha é fácil, zuar a crença, os santos e até o fato da pessoa dar o dinheiro DELA pros outros é fácil, difícil é vc ser o zoão num lugar onde te matam pq vc olhou torto ou simplesmente pq vc acredita(ou não acredita) na religião deles... Ateu de verdade não está nem aí com a religião dos outros, vive sua vida sem se preocupar com nada, mas essa modinha de ser ateu pra "chocar" a sociedade é bem bosta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gabriel B disse:

(Primeiro post, embora eu leie o fórum há anos.)

 

Liberdade não pode ferir a propriedade privada, a liberdade alheia, e não pode causar violência física a outros. (*)

 

Portanto, XINGAR o deus ou a mãe alheia é liberdade válida. Decorre desse princípio que ninguém ofende ninguém, as pessoas se ofendem. Ofender é filosoficamente um verbo reflexivo. Ofendo-me, ofende-se João. No máximo você pode TENTAR ofender alguém, mas a outra pessoa é quem causa a ofensa a si mesmo. Alguém xinga meu Deus, eu me ofendo se eu quiser, ou xingo de volta, ou ignoro.

 

Respeito é uma coisa social, de aprovação. Respeitar é, em alguma medida, aprovar. É avalizar. Mesmo quando feito à sua revelia. Quando você aceita uma decisão de uma figura de autoridade que você julga errada, isso é respeito também, é concordância sim. A decisão do pai sobre como punir o filho foi injusta? Se você socialmente apoiar ou validar o pai o estará respeitando e concordando com a opinião dele. Mesmo que no âmago você ache que foi injusto, dentro de você a concordância falou mais alto que a discordância, não importando os motivos, nobres ou não, pelo qual concorda ou discorda. Respeitar É concordar.

 

Portanto, eu respeito o DIREITO ao livre pensamento, mas NÃO RESPEITO as opiniões das quais discordo.

 

Sem discordância não existe verdade. A verdade surge quando alguém investiga, explora, formula hipótese, testa, erra ou acerta, debate os resultados, ouve argumentos, interpreta dados e por fim o conhecimento surge, a verdade é distinta da falsidade.

 

A verdade não é um conceito relativo. Não caiam na esparrela sócio-construtivista de "minha verdade" e "sua verdade" ou "a verdade pra mim é...", e "você tem que respeitar a minha opinião". Existe apenas UMA verdade, A verdade.

 

Como podemos todos encontrar a verdade? Discordando! Se todo mundo "mimimi respeitar a opinião do outro mimimi" tudo fica reduzido a times de futebol, eu sou fluzão você é framengo e somos dois idiotas.

 

Não, eu NÃO tenho que respeitar a sua opinião, eu respeito apenas o DIREITO de você ter uma opinião, porque, óbvio, esse é o mesmo direito que eu tenho.

 

O mundo está doente do Politicamente Correto. CHEGA de respeitar a opinião ERRADA dos outros. 

 

O mundo se beneficiaria MUITO se juntássemos numa sala o Papa, o chefe do Estado Islâmico, um Rabino top aí (não sei citar algum) e o Richard Dawkins (representando os ateus/antirreligiosos), e que o mundo pudesse ouvir ao vivo o DEBATE entre eles.

 

Mas o mundo está doente e nenhum deles quer debate. NENHUM DELES QUER DEBATE, todos invocam o "mimimi me respeite".

 

Em síntese, acho válido o escárnio de coisa que valha o esforço.

 

Agora minha opinião: O islamismo, o comunismo e demais ideologias revolucionárias são doenças da mente que merecem não apenas o escárnio mas o banimento. Pretendem acabar com a ordem das instituições e mudar radicalmente o mundo, custe o que custar, doa a quem doer. Essas ideias mataram cruelmente centenas de milhões e matarão muito mais enquanto permitirmos que existam. 

 

Abraços a todos

GB

 

(*) sobre violência verbal / assédio moral / bullying: claro que reconheço que existem atos de violência praticados com palavras, mas não é o caso em um debate de ideias. Quem emite opinião sobre qualquer coisa que seja está usando do mesmo direito de expressão que um discordante usa, portanto não cabe alegar o mimimi do "discurso de ódio" para calar o outro se vitimizando. 

 

Excelente seu ponto de vista sobre direito e respeito, vou levar boas palavras para a vida, vlw.

 

15 horas atrás, lukao1993 disse:

Eu não entendi uma coisa, afinal, você acredita que Deus existe ou não? Porque se você acredita que não, então não faz sentido criticá-lo.

 

Oi, não acredito, em em nenhum momento critiquei Deus, apenas coloquei alguns motivos que fazem eu não crer, isso se chama opinião não critica.

 

15 horas atrás, rednos disse:

 

Oh meu querido, Estado Islâmico é o de menos nessa brincadeira. A verdadeira ameaça está na imigração em massa. Mais de duas gerações de propaganda de ódio ao Ocidente no mundo islâmico, a terceira geração de muçulmanos dentro da europa se tornou radicalizada. Não adianta vc dizer que respeita, pq na prática os ateus desrespeitam o cristianismo e respeitam na base do medo o islamismo. Se continuarem respeitando o islamismo, eles manterão o fanatismo intacto em grande número, e é só questão de tempo até eles conseguirem posições importantes na política, se tornarem a maioria (como já está previsto para as próximas décadas) e começarem a introduzir aos poucos as leis islâmicas. Aí o Estado Laico deixa existir, junto com a liberdade de expressão. Ou subverte os islâmicos ao mundo ocidental, ou toma uma espadada islâmica bem no fundo do rabo.

 

Dentro da subversão um dos passos é afastar as pessoas de Deus. A propaganda a favor do ateísmo e contra o cristianismo é muito forte. Num país como Brasil, é muito mais fácil uma pessoa ser ateu, agnóstico do que um cristão praticante. Isso de certo modo tem um efeito positivo em relação ao fanatismo, mas tem um efeito negativo que proporciona o declínio da religião que nós vemos hoje. E o islamismo, se encontra praticamente intacto, pois os países islâmicos não estão abertos para subversão. O mesmo que foi feito com o cristianismo, precisa ser feito com o islamismo. E há muita coisa a ser feito para enfraquecer o islamismo na Europa. É preciso pelo menos esperar uma geração inteira crescer sendo subvertida para começarmos a colher os frutos. Não precisamos de mais muçulmanos fanáticos. Precisamos crescer o número de muçulmanos não praticantes e muçulmanos que se tornem ateus ou agnósticos. Está é a forma mais pacífica de combater a Jihad dentro da Europa.

 

Atualmente, respeitar o islamismo é apenas colaborar para a futura destruição do Estado Laico na Europa.

 

 

Caramba mnw, vc morre de medo do islamismo dominar a Europa e os EUA, pelo que entendi da sua opnião, vc acha que o estado islâmico deve ser extinto, deixar de existir correto? Coincidência ou não eles pensam a mesma coisa sobre os cristãos, devem deixar de existir, ser extintos, ou seja vc tem a mesma mentalidade de um terrorista, só não tem moral de catar uma AK e ir lá tirar satisfação com eles, pela lógica eles vão vencer pois são mais "fortes", e vc sabe que o mais forte predomina sempre.

15 horas atrás, NewbieTrack disse:

Cara, é complicado você vim com o velho testamento, escrito como você disse antes de cristo e na '"idade da pedra".

Só para deixar claro eu procuro seguir cristo.

“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

Jesus Cristo

 

Está claro que o tapado aqui é você. 

 

Como já falaram alí em cima, a bíblia é um livro de muitas vertentes, cada um lê e entende a parte que lhe agrade e simplesmente ignora o resto do conteúdo, posso passar horas citando trechos bíblicos horríveis aqui e vc pode passar dias citando trechos "lindinhos" e não vamos chegar a nenhum consenso.

Para debate deixo um trechinho que sempre me levou a pensar que quem acredita é por medo:

 

Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o filho e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra, assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim; e aquele que não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. O que acha a sua vida, perdê-la-á; mas o que perde a sua vida por minha causa, achá-la-á. (Mateus 10:34-39)

15 horas atrás, rednos disse:

 

Vc consegue perceber que o fanatismo religioso dentro do islamismo, que a aceitação da jihad é algo que supera o número da população dos EUA? Não é pouca coisa não amiguinho. Mantenha isso intacto e daqui alguns anos vc vai começar a ver europeus fugindo para as Américas. Existe um desejo e um plano em ação do Islamismo tomar conta da Europa e EUA. E subverter a nova geração de muçulmanos ao mundo ocidental é a forma mais pacífica e saudável de fazer isso. É isso, ou teremos conflitos diretos entre Cristãos x Islâmicos e Ateus x Islâmicos. Ou então, quem sabe, vc pode escolher se converter ao islamismo e aceitar viver sob as leis islâmicas. Eu sei que a maioria no mundo ocidental não vê isso como opção.

Falando sobre mortes, por dia morrem muito mais pessoas de fome do que pela guerra, e sabe o que causa essas mortes? O capitalismo liderado pela Europa e Eua, mas isso ninguém vê, a vida dos neguinho da africa vale menos doq as dos cristão europeu, e vc deveria ter um pouco de vergonha em defender isso pois a 515 anos somos explorados pela Europa.

E não coloca o ateu nessa briga ai não, quem não acredita tá se cagando pra essa briguinha de "aii meu deus é o certo e o seu não"

Resumindo, vc acha que tá certo, o terrorista acha que tá certo ambos se matam em guerra pela salvação eterna, ai morre os dois e não tem Deus nenhum, simplesmente morreu...

15 horas atrás, NewbieTrack disse:

Respondi isso no comentário anterior.

Naquela época(do velho testamento) os caras tinham uma visão bastante rudimentar, por isso que Deus enviou Jesus(o novo testamento) para mostrar à verdade, se você analisar, ele meio que anula os 10 mandamentos. 

João 13 34 " Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros."

 

Abraços...

 

Newbie, esse versiculo que vc mandou contesta o trecho que eu escrevi logo acima:

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BUSY disse:

o que eu acho é que normalmente o povo tem coragem e força para zoar o cristianismo e suas vertentes, mas não tem culhão para fazer o mesmo com o islamismo, pixar uma igreja onde tem um monte de velho ou tiazinha é fácil, zuar a crença, os santos e até o fato da pessoa dar o dinheiro DELA pros outros é fácil, difícil é vc ser o zoão num lugar onde te matam pq vc olhou torto ou simplesmente pq vc acredita(ou não acredita) na religião deles... Ateu de verdade não está nem aí com a religião dos outros, vive sua vida sem se preocupar com nada, mas essa modinha de ser ateu pra "chocar" a sociedade é bem bosta...

 

O problema seu é achar que todo ateu é zuero, gosta de quebrar igreja, mijar em santo, ninguém aqui tá de "zoera" estamos expondo nossas opiniões, e já que vc acha que a obrigação do ateu é brincar com a crença de terceiros, quero ver se vc tem culhões como disse que eu não tenho, para cumprir seu principal dever religioso: pregar a palavra de Deus, quero ver... vai pro ocidente pregar as promessas do seu livro, cade os culhões? Eu não tenho obrigações para ser salvo, mas vc tem, pense nisso :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

 

 

 

Caramba mnw, vc morre de medo do islamismo dominar a Europa e os EUA, pelo que entendi da sua opnião, vc acha que o estado islâmico deve ser extinto, deixar de existir correto? Coincidência ou não eles pensam a mesma coisa sobre os cristãos, devem deixar de existir, ser extintos, ou seja vc tem a mesma mentalidade de um terrorista, só não tem moral de catar uma AK e ir lá tirar satisfação com eles, pela lógica eles vão vencer pois são mais "fortes", e vc sabe que o mais forte predomina sempre.

 

 

hqdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

 

O problema seu é achar que todo ateu é zuero, gosta de quebrar igreja, mijar em santo, ninguém aqui tá de "zoera" estamos expondo nossas opiniões, e já que vc acha que a obrigação do ateu é brincar com a crença de terceiros, quero ver se vc tem culhões como disse que eu não tenho, para cumprir seu principal dever religioso: pregar a palavra de Deus, quero ver... vai pro ocidente pregar as promessas do seu livro, cade os culhões? Eu não tenho obrigações para ser salvo, mas vc tem, pense nisso :) 

reli algumas vezes o que escrevi e não percebi onde eu disse que sou cristão, onde disse que todo ateu faz isso ou mto menos direcionando algo a vc...

 

no mais, ainda bem que vivemos num país cristão e democrático(esse aqui mais ou menos) onde ainda se tem liberdade de expressão, inclusive podemos até falar da fé de alguns sem levar um balaço na cara..

Editado por BUSY
faltou o quote..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Bruno Rafaelt disse:

 

 

 

Caramba mnw, vc morre de medo do islamismo dominar a Europa e os EUA, pelo que entendi da sua opnião, vc acha que o estado islâmico deve ser extinto, deixar de existir correto? Coincidência ou não eles pensam a mesma coisa sobre os cristãos, devem deixar de existir, ser extintos, ou seja vc tem a mesma mentalidade de um terrorista, só não tem moral de catar uma AK e ir lá tirar satisfação com eles, pela lógica eles vão vencer pois são mais "fortes", e vc sabe que o mais forte predomina sempre.

 

 

 

 

Sua interpretação de texto é fenomenal! Me senti falando com um cachorro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...