Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino ABC2x


Caio2807

Posts Recomendados

Idade: 16 Anos
Altura: 1,67
Peso: 58Kg
BF: 11%
Tipo Físico Predominante: Mesomorfo
Objetivo do treino: Hipertrofia; Ganho de Massa Magra.

Frequência do treino:

Segunda - A
Terça - B
Quarta - C
Quinta - B
Sexta - A
Sábado - C

Aeróbico: Treino de Muai Thay 3x Por semana (Segunda, Quarta e Sexta), por isso a divisão do grupo B (Perna) sendo treinado somente na Terça e Quinta, pois o próprio Muai Thay já força muito a perna.

A - Peito, ombro e tríceps.

Supino Reto 4x8

Crucifixo Reto 4x8

Tríceps Polia Alta 3x12

Press Militar Com Halteres 4x8

Fly 4x8

Tríceps Coice 3x12

 

B - Perna, abdômen

Agachamento Livre 3x12

Bulgarian Split Squat 4x8

Extensor de Pernas 3x12

Elevação De Joelhos 3x12

Abdominal Grupado Invertido 3x15

Abdominal Grupado 3x15

 

C - Costas, trapézio e bíceps.

Remada Curvada 3x8

Rosca Martelo 3x15

Encolhimento de Ombros 3x12

Remada Cerrote 4x8

Puxador Frontal Fechado 4x8

Rosca Concentrada 3x12

 

E uma duvida, me disseram para não fazer musculação no dia do Muay Thai por correr o risco de queima de musculo, vale a pena eu fazer um AB1x (Upper/Lower) nos dias onde não tem treino (terça e quinta), ao invés de fazer o ABC2x ?

Editado por Caio2807
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara já que voce optou pelo abc que o pessoal aqui a grande maioria gosta, vai logo abc abc... sendo o C pernas. Não tem porque você botar o B em ordem diferente, normalmente se manipula isso com o treino de pernas pra buscar descanso maior em outro treino upper body, mas o abc2x que faz o C pernas, ja é bem descansado, eu só não gosto muito, mas isso ja é outros 500.

Minha divisão abc é igual a sua que tá ai sendo B pernas e não C, mas eu faço agonista/antagonista, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara já que voce optou pelo abc que o pessoal aqui a grande maioria gosta, vai logo abc abc... sendo o C pernas. Não tem porque você botar o B em ordem diferente, normalmente se manipula isso com o treino de pernas pra buscar descanso maior em outro treino upper body, mas o abc2x que faz o C pernas, ja é bem descansado, eu só não gosto muito, mas isso ja é outros 500.

Minha divisão abc é igual a sua que tá ai sendo B pernas e não C, mas eu faço agonista/antagonista, abraços.

Então, eu pensei (e tentei) fazer isso, mas fazer o treino de pernas em dias de treino de muay thai eu não consigo atingir meu limite no treino, sendo a extensora um exemplo, eu consigo fazer com 40kg em dias q não tenho muay thai e 30-35kg nos dias que eu tenho. E em relação aos exercícios estão certos, pouco volumosos ( eu levo de 35 a 40 minutos cada treino), etc? E não há o risco de queimar músculos como perguntado no tópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Peito, ombro e tríceps.

Supino Reto 4x8

Crucifixo Reto 4x8

Tríceps Polia Alta 3x12 Seria melhor Paralelas ou Banco

Press Militar Com Halteres 4x8

Fly 4x8

Tríceps Coice 3x12 Pode usar testa ou Francês aqui

 

B - Perna, abdômen

Agachamento Livre 3x12 Low reps no agachamento é muito bom, deveria experimentar

Bulgarian Split Squat 4x8

Extensor de Pernas 3x12

Elevação De Joelhos 3x12

Abdominal Grupado Invertido 3x15

Abdominal Grupado 3x1 

Não treina posterior da coxa?

 

C - Costas, trapézio e bíceps.

Remada Curvada 3x8

Rosca Martelo 3x15

Encolhimento de Ombros 3x12

Remada Cerrote 4x8

Puxador Frontal Fechado 4x8

Rosca Concentrada 3x12

Não vou comentar o treino de costas, IMO, é pessoal

Deixei meus comentários em negrito.

Quanto a divisão, você pode colocar A sendo costas, B sendo pernas e C sendo peito, ou se estiver se adaptando a essa divisão atual, não tem problema em permanecer nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho conhecimento necessário pra opinar sobre exercícios, só sei o básico.. Mas no caso da extensora eh assim mesmo, se perde muito potencial nela quando você faz algo com pernas antes. Mas vc faz agacho livre, pode tirar a extensora, fazer um afundo.. Sobre queimar músculos, isso não acontece caso vc esteja em superávit calórico e coma no tempo certo antes do treino, com uma refeição carregada, é a mais importante. Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei meus comentários em negrito.

Quanto a divisão, você pode colocar A sendo costas, B sendo pernas e C sendo peito, ou se estiver se adaptando a essa divisão atual, não tem problema em permanecer nela.

Quantos exercícios é bom colocar pra posterior da coxa? Apenas um (no caso seria extensora em pé) já seria o suficiente ? E obrigado pela resposta :)

Eu não tenho conhecimento necessário pra opinar sobre exercícios, só sei o básico.. Mas no caso da extensora eh assim mesmo, se perde muito potencial nela quando você faz algo com pernas antes. Mas vc faz agacho livre, pode tirar a extensora, fazer um afundo.. Sobre queimar músculos, isso não acontece caso vc esteja em superávit calórico e coma no tempo certo antes do treino, com uma refeição carregada, é a mais importante. Abcs

Entendi, sobre fazer afundo, não da pra mim pois não tenho os equipamentos, já que treino em casa, e obrigado por responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que vai treinar posterior 2x por semana, 2 exercícios por treino já são o bastante.

Quanto aos exercícios. você pode optar pela Extensora vertical, horizontal, Romanian DeadLift (RDL), Stiff, DeadLift...

Abraço.

Editado por Abarck
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...