Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De uma olhada na minha dieta!!!


marombabolado

Posts Recomendados

Idade:18 anos

Peso: 80kg

Altura:1,65

BF: ñ sei ao certo, devo estar entre 12, 13%

Nessa dieta não estou fazendo com base na minha TMB estou contando 3g de carb por dia e 2 de prot e 0,8 de gord, é uma dieta para secar aos poucos, pretendo chegar aos 74kg, na terceira semana de dieta vou diminuir os carbos p 2 gramas e aumentar as proteinas para 3

3g de carboidratos por kilo : 80kg x 3 = 243g de carboidratos

0,8g de gordura por kilo : 81 x 0.8 = 64,8g

2g de proteina por kilo : 81 x 2 = 162g

1 refeição

200 ml de leite desnatado = prot 6g carb 10g gord 0

 4 colheres de aveia  = prot = 9,2      carb = 32 gord 2,6

1 Nescau  = prot   0,4   carb 8,5      gord 0,3

4 ovos  = prot  12     carb 0     gord 0                                                                  

prot 27,6

carb = 50,5

gord = 2,9

________________________________________________________________________

Leite integral + aveia

4 colheres de aveia  = prot = 9,2      carb = 32 gord 2,6

3 colheres de sopa de leite = prot 14  carb 20   gord 14

Prot = 23,2

Carb= 52

Gord = 16,6

1 pacote de club social carb 27  prot 2,2    gord 4,3

Carb = 27

Gord 4,3

Prot 2,2

 

 

6 colheres de arroz  carb 42,1 prot 3,75   gord = 0,2

200g de frango / boi   carb = 0g    prot 55g gord 10

Carb 42,1

Prot 58,75

Gord 10,2

Pós treino 500ml de leite desnatado  carb = 22,5    prot = 17,5

Carb= 22,5

Prot 17,5

Gord 0

6 colheres de arroz  carb 42,1 prot 3,75   gord = 0,2

100g de frango / boi   carb = 0g    prot 27,5g gord 10

Carb 42,1                                                                                                                           

Prot 31,75

Gord 10,2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Idade:18 anos

Peso: 80kg

Altura:1,65

BF: ñ sei ao certo, devo estar entre 12, 13%

Nessa dieta não estou fazendo com base na minha TMB estou contando 3g de carb por dia e 2 de prot e 0,8 de gord, é uma dieta para secar aos poucos, pretendo chegar aos 74kg, na terceira semana de dieta vou diminuir os carbos p 2 gramas e aumentar as proteinas para 3

3g de carboidratos por kilo : 80kg x 3 = 243g de carboidratos

 

0,8g de gordura por kilo : 81 x 0.8 = 64,8g

 

2g de proteina por kilo : 81 x 2 = 162g

 

Isso não faz sentido. Sem calcular TMB e GCD (pelo menos) como vai saber se há deficit calorico?

Pelos macros acima sua dieta tem quase 2200 calorias. Não está de todo ruim, mas acho que o deficit está pequeno.

Eu baixaria para umas 2000 calorias, para começar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes testar os macros como tens de momento, e se vires que não estás a perder peso, cortas mais nos carbs, ou então fazes cardio umas 3 vezes por semana para aumentar o gasto calórico diário/semanal.

Com o tempo podes subir para 2.5 gr de proteína, mas para consumires 3 gramas de proteína, só o é necessário se o deficit calórico for muito alto. Contudo, substituir carbs ou gordura por proteína vai ajudar-te a perder um bocadinho de nada mais de peso devido ao Efeito Térmico da Comida.

Uma coisa que notei que falta na tua dieta é omega-3. Tenta consumir peixes gordos (sardinhas, salmão, carapau) ou um suplemento de omega-3, e adiciona também alguns vegetais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não faz sentido. Sem calcular TMB e GCD (pelo menos) como vai saber se há deficit calorico?

Pelos macros acima sua dieta tem quase 2200 calorias. Não está de todo ruim, mas acho que o deficit está pequeno.

Eu baixaria para umas 2000 calorias, para começar. 

Acho que ela tem mais de 2200 calorias.. Não vou começar com 2000 pq acho q é mt pouca caloria posso abaixar p isso mais pra frente entendeu? pq estou com um pouco de dificuldade de perder peso 

 

muita prot

to usando apenas 2g por enquanto, acha q tem mt prot?

Podes testar os macros como tens de momento, e se vires que não estás a perder peso, cortas mais nos carbs, ou então fazes cardio umas 3 vezes por semana para aumentar o gasto calórico diário/semanal.

Com o tempo podes subir para 2.5 gr de proteína, mas para consumires 3 gramas de proteína, só o é necessário se o deficit calórico for muito alto. Contudo, substituir carbs ou gordura por proteína vai ajudar-te a perder um bocadinho de nada mais de peso devido ao Efeito Térmico da Comida.

Uma coisa que notei que falta na tua dieta é omega-3. Tenta consumir peixes gordos (sardinhas, salmão, carapau) ou um suplemento de omega-3, e adiciona também alguns vegetais.

entendi mano, mas eu devo aumentar p 2.5 e nao baixar os carbs ou as gord?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que ela tem mais de 2200 calorias.. Não vou começar com 2000 pq acho q é mt pouca caloria posso abaixar p isso mais pra frente entendeu? pq estou com um pouco de dificuldade de perder peso 

SE a dieta tem os macros que você citou ela tem 2188 calorias, basta fazer as contas.

Além disso, se está com dificuldade em perder peso, vai insistir em não baixar as calorias? Qual o sentido disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SE a dieta tem os macros que você citou ela tem 2188 calorias, basta fazer as contas.

Além disso, se está com dificuldade em perder peso, vai insistir em não baixar as calorias? Qual o sentido disso?

é q vou te falar, ano passado eu perdi peso fácil, esse ano até então nao fiz dieta contando os macros certo, mas tentei uma reeducação e nao consegui emagrecer, estou com medo de abaixar muito e nao emagrecer, como tem acontecido, vou começar essa dieta amanha e vou ver no que da.. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é q vou te falar, ano passado eu perdi peso fácil, esse ano até então nao fiz dieta contando os macros certo, mas tentei uma reeducação e nao consegui emagrecer, estou com medo de abaixar muito e nao emagrecer, como tem acontecido, vou começar essa dieta amanha e vou ver no que da.. entendeu?

<_< Irmão, deixe de preguiça e faça uma dieta decente!
1. Tira esses lixos de Nescau e Club Social!

2. Compre uma balança, porque é impossível ter uma estimativa confiável dos macros com a colher.

3. Monte uma dieta seguindo as orientações do @busarello.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...