Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Do Cutting ao Bulking (ex-gordinho)


Hipernetico

Posts Recomendados

Falaaa.. Me identifico também velho!

Só com algumas coisas que eu curto trabalhar. Nunca fui powerlift e nem é pra isso que treino, então curto fazer com cadência 2020.. Sempre mais lento, com menos peso. Tanto que eu nem conto peso, coloco uma base e vou até falhar, não interessa o qntas foram.. se falhou, então fadigou e rompeu as fibras. Lógico que eu coloco uma kilagem adequada né.. entre 12 - 15. Se eu ver que morri, mas da pra aumentar, eu aumento.

E no dia q eu me sinto bem adiciono ou mudo um exercício outro. Umas coisa que me chamar de maluco é que eu forço o musculo sem peso e vejo onde e como exatamente ele trabalha. Parece bobo, mas entender como é a sua biomecânica é MUITO importante.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Falaaa.. Me identifico também velho!

Só com algumas coisas que eu curto trabalhar. Nunca fui powerlift e nem é pra isso que treino, então curto fazer com cadência 2020.. Sempre mais lento, com menos peso. Tanto que eu nem conto peso, coloco uma base e vou até falhar, não interessa o qntas foram.. se falhou, então fadigou e rompeu as fibras. Lógico que eu coloco uma kilagem adequada né.. entre 12 - 15. Se eu ver que morri, mas da pra aumentar, eu aumento.

E no dia q eu me sinto bem adiciono ou mudo um exercício outro. Umas coisa que me chamar de maluco é que eu forço o musculo sem peso e vejo onde e como exatamente ele trabalha. Parece bobo, mas entender como é a sua biomecânica é MUITO importante.

 

Abraço!

Nem sabia o que era essa cadência "2020" até você falar aqui, eu me interessar e pesquisar... São 2 segundos na fase excêntrica / 0 segundos para transição para fase concêntrica / 2 segundos na fase concêntrica e 0 segundos para retransição para fase excêntrica. Hehe legal cara, quando é num exercício que não é levantamento de peso faço algo entre cadências 2020 e 3130. 
Essa de forçar o músculo sem peso eu tô ligado, tem até num tópico aqui do hipertrofia.org é algo como "você está se tornando um viciado em musculação quando percebe", ai tem uma lá que fala exatamente isso ai, reproduzir um exercício sem peso ao longo do dia, me pego fazendo isso direto, isso mostra um certo foco no que está objetivando né cara, acho massa... Isso mostra que não só nosso consciente mas nosso subconsciente também tá ligadão nisso, considero isso um movimento até involuntário, quando você faz isso pela primeira vez, "tipo" dá onde surgiu essa ideia? É devido a ficar pensando muito na coisa, e nossa memória acaba trazendo isso para nosso momento presente.

ASHUAHSUAHSUHASU é isso ai veio, também sou malucão, mas que eu seja maluco pra ser melhor e mais saudável cada dia mais cara, que eu seja maluco pra absorver mais conhecimento, e que eu seja maluco a ponto de mudar de opinião a cada dia, porque estou longe de ser o maluco que é dono da verdade!! Mas sim o maluco que sempre aprende!!

Seguindo vc mlk... Força ae!!!

Tamo Junto RonaldoC =DD, valeu, força pra nóis!! kkk sei que seu força não foi de fodas, direto escuto algumas coisas absurdas e falo força!! kkkk!!! tipo, pensando "que se dane" e diz: "força pra você ai amigo!"

Hoje o treino foi Upper, treinei hoje porque amanhã a academia não ia abrir por conta do feriado da semana das crianças... Não deixei de ir nem fudendo, tô nem ai se diminuiu um dia de descanso ,muito menos se me julgam irresponsável por usar termos como "tô nem ai", "fodas", é porque já fui do tipo que me importava demais com o que os outros pensam, e isso só demonstra uma transição das fases que vivi para a que estou vivendo. É como uma forma de reafirmar uma superação.
Então foi isso, se calcular, e eu calculei pode ter certeza porque eu sou o tipo malucão que até calcula essas coisas como uma forma de não estranhar se faltar força no treino, já ir preparado, de sábado pra terça tenho 2 dias de descanso e de terça pra sábado são 3 dias de descanso, então só alternou. Já que agora de sexta pra terça vou ter 3 dias de descanso, vou ter duplo descanso na semana que vem, devido adiantar um dia nessa semana. Kkkk, aula de matemática na escola era foda muleke!!

Supino com Halteres: 1x15. 12 kg de cada lado.
1x14. 20 kg de cada lado.
2x10. 28 kg de cada lado.
1x10. 30 kg de cada lado. (falei que ia conquistar esse halter kkk)
1x12. 20 kg de cada lado.
1x15. 12 kg de cada lado.

Supino Invertido: 1:15. 15 kg de cada lado
3x10. 25 kg de cada lado
1x12. 20 kg de cada lado
1x15. 10 kg de cada lado

Puxada Frontal Pronada Curta: 2x8. 70 kg
2x10. 50 kg

Levantamento Terra: 1x8. 10 kg de cada lado (invertida)
1x6. 20 kg de cada lado (invertida)
1x6. 30 kg de cada lado (invertida)
2x5. 50 kg de cada lado (invertida)
3x8. 40 kg de cada lado (pronada - sem straps)
2x7 30 kg de cada lado (pronada - sem straps)

Remada Curvada: 1x10. 30 kg de cada lado
(supinada): 2x8. 20 kg de cada lado

Desenvolvimento de ombros com halteres: 2x12. 20 kg de cada lado
1x8. 20 kg de cada lado (em pé)

Elevação lateral: 3x12. 6 kg de cada lado.

Tríceps banco: 2x12. anilha de 25 kg.
1x15. anilha de 25 kg. (Próximo treino: anilha de 25 kg + caneleira de 5 kg)

Rosca alternada: 3x24. 2 halteres de 12 kg.

Rosca inversa na Barra W: 3x10. 10 kg de cada lado. (tô querendo pegar mais peso do que na rosca direta)

Esse ai foi meu treino do dia, nos últimos exercícios o tempo foi bem curto, o tempo tem sido curto em alguns treinos que tipo, tive que mudar de horário no mesmo dia por algum motivo, ai fica mal planejado, mas isso ocorre de vez em quando, e quando acontece é bem chato 
:hmmph:
Já tô olhando aqui no mercadolivre, uns straps pra mim comprar, já que fazer o levantamento terra na pegada pronada é muito mais favorável pra levantar maiores cargas, e eu também não vou deixar de fazer minha rosca inversa, e também outros exercícios que requerem força do antebraço, até mesmo posso começar o treino de levantamento terra sem usar o straps e colocar ele só na hora de levantar carga mais pesada mesmo, não negligenciando a hipertrofia. Enfim, artifícios não vão faltar, não é o único exercício que usa antebraço, não é o fim do mundo!!! kkkkkk que stress velho que se cria pra usar straps, com o artigo que li aqui no hipertrofia.org, dos caras que ficam vidrados nesse negoço e não largam nem a pau, ai vem a fuder meu psicológico, mas enfim pelo menos nesse requisito ai sei que não pretendo falhar!!
Esqueci de citar, estou com 92 kg e minha cintura continua com 89 cm... 
Ou seja o treino tem dado resultados !!! AHUSHUASHASUH, até aquela fraqueza que vem subindo das costas, do peito, das pernas e começa a comer seu cérebro, parecendo que vai queimar tudo qualquer um que treina pesado e já comeu mal sabe do que tô falando por causa das dores causadas pelo exercício... ou seja o overtraining não por treinar demais, mas por comer menos do que o necessário
Sumiu, e no lugar dessas sensações agora eu ganho mais força a cada treino, e volume muscular...
Tô me sentindo ligeiramente inchado, mas a medida me deixa tranquilo... 
Acredito que a creatina ajudou também na retenção, mas tô bulkando a nada mais nada menos que 3500 kcal quase todo dia... Quando até pouco tempo eu tava batendo no máximo as 1600 kcal. quando muito diga-se de passagem
A última vez que bulkei e tava com 76 kg num dos pontos que tava com mais massa muscular, velho acho que era em 2010...
E só sei que quando bulko sinistramente assim ganho massa pakaralho... Nunca mais vou parar de bulkar, exceto pra entrar cutting pra bulkar de novo !!! kkkkkkkkk ... Uma dica pra quem quer bulkar, é o biscoito recheado velho, porque é pratico, com 3 pacotes que você comer no dia já mandou pra dentro 1800 kcal fácil fácil!! De resto é só mandar proteina pra dentro

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a ideia é essa mesmo, engordar tentando ganhar o máximo de massa magra, pra emagrecer tentando segurar o máximo de massa magra e depois engordar de novo...
Só que não é bom ficar passando tanto assim as calorias, pelo menos eu acho, foi um vacilo mesmo que dei, porque senão favoreço o ganho de gordura, quero subir as calorias só o suficiente pra ganhar músculo, mesmo que pouco vez ou outra, e se for pra ganhar gordura que seja o mínimo... Passando tanto assim vai sobrar energia de modo que vou acumular ai é foda... mas também depois de um tempão de dieta o corpo pede, também sou ser humano... kkk, mas a resposta do meu corpo vai ser só uma, gordura, gordura gordura... pro corpo não importa se era festa, o que for, energia sobrou, vai acumular rsrs... tem que se manter consciente.

Parece que não tá sendo como eu esperava, todas as calorias mais estão se convertendo em 90% massa magra e 10% gordura.
Como li aqui no site mesmo: Quanto tempo deve durar um bulking
Aonde retiro "
entra em cutting sem sequer ter gerado ganhos sólidos em primeiro lugar, terminando do mesmo jeito que começou (sem ganhos)."
Comecei o bulking tava com 80 kg e 88 cm de cintura, agora tô com 93 kg e 89 cm de cintura, já não tô sendo esse cara do artigo ai!! kkkk
(próximo fds foto, medidas e peso)

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui o comparativo do site que uso pra medir BF:

Antes de começar o bulking 1600 kcal diárias: 

Indice de Massa Corporal (IMC) :   25.8  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.50
Porcentagem de gordura corporal:   17.5%
Massa corporal:   66.0 kg

12 dias de bulking , 2800-3800 kcal diárias:

Indice de Massa Corporal (IMC) :   30.0  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.51
Porcentagem de gordura corporal:   18.3%
Massa corporal:   76.0 kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue aqui o comparativo do site que uso pra medir BF:

Antes de começar o bulking 1600 kcal diárias: 

Indice de Massa Corporal (IMC) :   25.8  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.50
Porcentagem de gordura corporal:   17.5%
Massa corporal:   66.0 kg

12 dias de bulking , 2800-3800 kcal diárias:

Indice de Massa Corporal (IMC) :   30.0  kg/m2
Índice cintura / altura:   0.51
Porcentagem de gordura corporal:   18.3%
Massa corporal:   76.0 kg

Cara, esses sites medem umas pouquinhas variáveis né... Mas se for algo perto disso já é extraordinário...!! Acabou de entrar em bulking e ganhar 10kg de massa magra? Isso é coisa de Deus ou de hemogenin! hhehe vai fundo q ta massa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esses sites medem umas pouquinhas variáveis né... Mas se for algo perto disso já é extraordinário...!! Acabou de entrar em bulking e ganhar 10kg de massa magra? Isso é coisa de Deus ou de hemogenin! hhehe vai fundo q ta massa!

HASUHSAUHASUHUSA ... velho, minha massa magra, ainda está dentro de iniciante, tendo em vista que já vi exemplos de ectomorfos no fórum que ganharam as vezes 40 kg... 
Claro que estavam antes desnutridos e passaram para nutridos e depois ganharam massa. Mas mesmo assim... 
E tipo velho, só que me acompanha sabe que eu vou pra academia e fico suando sangue, o tanto que ralo, só que malhou comigo também pra falar...
Esses que me conhecem sabem que sempre falei pra passar longe do hemogenin, e perdia horas explicando como ter uma alimentação saudável.
Enfim, como eu mesmo falei com você em uma conversa, podem dizer que eu tomei bomba, podem dizer o que for, pra mim vai ser um elogio e no fim do dia ainda vou deitar no travesseiro com a consciência limpa de que não vou sofrer nenhum efeito colateral!!

Esse site varia um pouco sim, mas essa margem de erro tá bem próxima, igual citei no inicio do diário do que foi a avaliação física... Então tô tendo ela como base, já que é inviável ficar pagando todo mês uma avaliação... Mais pra frente ai faço uma, talvez na transição de uma academia pra outra.

Como já li também por ai, muitos caras pra subir 1 cm de braço teve que ganhar as vezes 5 ou 10 kg de massa magra, e tá sendo isso mesmo comigo. Meu braço aumentou um pouco ai, algo entre 0,5 - 0,7 cm... Minha perna parece ter aumentado mais algo entre 0,7 - 1 cm. Tem vários músculos no corpo que podem ter ganhado densidade, além do mais músculos são mais pesados do que gordura. E eu tenho vários exemplos como da Physical Culture, que tem um tópico mostrando os caras da era antes dos suplementos e das drogas, e eu pretendo dar seguimento no legado que eles deixaram.

Falando nessas coisas, você me lembrou o dono da outra academia que fui lá, na época que eu malhava, eu nunca disse que o cara não usava anabolizantes, mas também nunca iria dizer que ele usava, eu contei pra ele que fiquei internado, perguntei se ele lembrava como eu tava estranho, ele lembrou de tudo e tal, e contou pra mim da experiência dele também, que era dependente químico de anabolizantes, que parou com isso e tal que ta mudando de vida...
E engraçado, alguns outros caras que colava com ele, que também eu era desconfiado deles, deu pra perceber a diferença no shape deles, não digo que perderam tudo, ainda conseguiram reter um shape acima da média, mas da pra notar claramente a diferença. Acredito agora que eles tão natural. Rsrs...

Fora isso... tem um cara que é maior dos maiores que eu já vi, na época que eu perguntei, lembro dele ter falado que a medida do braço era 54 cm, ele tipo o ronnie coleman brasileiro, ontem tava la na academia, trombei com ele, ele é da época que eu tava no começo ainda, e o cara me encheu de elogios velho, kkkkk, foi bom receber os elogios é claro, e eu agradeci ele, ele trabalha como Agente Penitenciário, falei pra ele do que aprendi com a experiência internado, que lá era igual o sistema prisional e tal, e ele vislumbrou um pouco do que aprendi, e é mais ou menos o que os caras lá aprendem. Me deu uma pá de conselhos, na hora que eu tava fazendo o terra ele até falou quando terminei, "você tem uma genética muito boa, dá pra você ficar gigante", nesse ponto até concordo com o Sardinha que não dar pra você apontar pra um cara e falar que ele dá pra ficar gigante, mas sei que o que ele quis dizer na verdade é que eu estava realizando o exercício com uma carga alta e boa perfomance. Iiii, se eu for escrever tudo, a gente conversou até das minhas intenções de participar de campeonato de powerlifiting... e uma pá de coisa... rsrs, ele é um dos caras que já usaram ea's e tem meu respeito, porque sabia o que tava fazendo, da mesma forma que eu consigo ter respeito por caras que conheço que bebem não só isso e levam uma vida normal, mas a bebida não é pra mim, não frequento os mesmos lugares que eles, já fui em festa de família que tem gente que bebe, meu pai mesmo bebe toda semana aqui em casa, se eu pensar em fazer isso já me sobe uma vontade de vomitar, isso quando eu num sonho com isso e acordo com essa sensação de enjoo. O cara já mantem o shape desde a época que eu conheci ele, já é muito tempo, uns 5 anos fácil e tá com 42 anos.

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai meu, meidentifico com vc. Ja usei aes a algumas vezes no passado, nunca fui gigaaante mas tenho ótima genética... Acredito também que meu caminho é seguir estes "ancestrais" do culturismo e não usar aes nem muito suplento na dieta. Até pq, no momento, não penso em competir n nada, quero só atingir 3 objetivos; 1- 13% bf. 2- entrar  bulking e ganhar um otimo percentual de massa magra que ainda vou estabelecer após o cutting. 3 - fazer novo cutting e descer aos 10% de bf..... Quando eu chegar nesse dia, terei cumprido minha meta em musculação e pretendo dai focar mais em manutenção da muscularura e não ganhar muita gordura. Sei que a musculação vao fazer eu querer ficar cada vez maior, mas a princípio, essa é a idéia... Manter a saúde. É isso que "gente como nós" precisa...

Editado por MarcSega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai meu, meidentifico com vc. Ja usei aes a algumas vezes no passado, nunca fui gigaaante mas tenho ótima genética... Acredito também que meu caminho é seguir estes "ancestrais" do culturismo e não usar aes nem muito suplento na dieta. Até pq, no momento, não penso em competir n nada, quero só atingir 3 objetivos; 1- 13% bf. 2- entrar  bulking e ganhar um otimo percentual de massa magra que ainda vou estabelecer após o cutting. 3 - fazer novo cutting e descer aos 10% de bf..... Quando eu chegar nesse dia, terei cumprido minha meta em musculação e pretendo dai focar mais em manutenção da muscularura e não ganhar muita gordura. Sei que a musculação vao fazer eu querer ficar cada vez maior, mas a princípio, essa é a idéia... Manter a saúde. É isso que "gente como nós" precisa...

Hehe, é tipo isso mesmo... Outro dia não lembro que falou comigo, disse assim "vigorexia", no sentindo de fazer exercícios demais, ai fiquei pensando...
Quem é o cara que pode falar o que é exercício demais? Um médico? Quem ele é pra afirmar isso?
Volta lá no tempo das cavernas lá, que os neandertais caminhavam distância equivalente hoje a atravessar uma cidade grande, por causa da mudança de estações do ano, e muitas vezes, com ossos quebrados e continuavam a caminhar, fala pra eles que estavam se exercitando demais. E no exército, será que os caras também não tem essa "doença", que um médico sabe-se lá qual deu o nome pra isso. Talvez o problema nem seja afirmar que exista essa doença, mas a forma como uma pessoa pode empregar essa palavra, ela não cabe a qualquer praticante de musculação que faz treinos intensos visando uma melhor performance, porque sendo literal assim, um maratonista tem vigorexia, um triatleta tem vigorexia, o usain bolt então é o rei dos que tem vigorexia, imagina o tanto que esse cara não deve treinar diariamente pra manter o nível.
Enfim, tudo isso se resume a: "o músculo não conta repetição."
Digo se você se sente forte para continuar treinando, continue. Se está com dificuldade, vá respeitando o limite do seu corpo e aos poucos vai adquirir vantagens musculares basta ter paciência e disciplina. Isso digo pra qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma comparação básica ai...
Na que tô de bermuda vermelha era em 2007 antes de entrar numa academia - 60 kg.. / Já essa com o fundo de banheiro era com 10 meses de treino em 2009 - 69 kg. Comecei em dezembro de 2008.
Antes_1.thumb.jpg.f64fc3003c22ec5d07acd9antes_12.thumb.jpg.a8c769059d69adb63030c

Editado por Hipernetico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...