Ir para conteúdo

6 Benefícios a saúde provenientes das sementes de maconha


Guilherme Girotto

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sementes de maconha são as sementes da planta de maconha, Cannabis sativa.

Elas provém da mesma espécie da cannabis (marijuana).

No entanto, sementes de maconha contém somente vestígios de THC, o componente que causa os efeitos de droga da maconha.

Sementes de maconha são excepcionalmente nutrtiivas e ricas em gorduras saudaveis, proteinas e varios outros minerais.

Aqui seguem 6 beneficios a saude provindos das sementes da maconha que são sustentandos pela ciencia.

1. Sementes de maconha são incrivelmente nutritivas.

Sementes de maconha são muito nutritivas. Elas possuem um suave sabor de noz e são conhecidas como a erva do coração.

Sementes de maconha possuem mais de 30% de gordura na sua composição. Elas são excepcionalmente rica em dois acidos graxos essenciais, o Omega 6 e o Omega 3.

Elas tambem possuem ácido gama-linolénico, o qual foi ligado com diversos benefícios a saude (1).

Sementes de maconha são uma ótima fonte de proteina, devido ao fato de mais de 25% de suas calorias totais serem fonte de proteina de alta qualidade.

Isto é consideravelmente mais do que comidas similares, como sementes de linhaça e chia, que contém cerca de 16-18%.

É assim que sementes inteiras e sem casca de maconha parecem:

Hemp Seeds Whole and Shelled

Sementes de maconha também são uma ótima fonte de vitamina E e minarias como fosforo, potassio, sodio, magnesio, enxofre, calcio, ferrio e zino (12).

As sementes podem ser consumidas cruas, cozidas ou tostadas. O óleo provindo das sementes também é muito saudavel, e tem sido usado como comida/fármaco na China a pelo menos 3000 anos (1).

2. Sementes de maconha podem resudir o risco de doenças cardiacas

Hemp Seeds Forming Heart

Doencas cardiacas são a principal causa de morte no mundo inteiro (3).

Curiosamente, comer sementes de maconha pode reduzir o risco de doencas cardiacas devido a diversos mecanismos.

Elas contem altas quantidades de argina, um aminoácido que é usado para produzir óxido nitrico no corpo (4).

Óxido nítrico é uma molécula de gás que faz com que os vazos de sangue dilatem e relaxem, reduzindo assim a pressão arterial e consequentemente o risco de doencas cardiacas (5).

Em um grande estudo de mais de 13,000 pessoas, o aumento de ingestão de argina foi vinculado com com a diminuição dos níveis de proteina C-reativa (CRP). CRP é um marcador de inflamação ligado com doencas cardiacas (67).

O ácido gama-linolénico encontrado em sementes de maconha também foi ligado com a reducão de inflamacoes, o que pode contribuir para o decrescimento do risco de doencas cardiacas (89).

Em adicional, estudos feitos com animais mostraram que a semente da maconha ou o óleo da semente da maconha pode reduzir a pressão sanguínea, diminuir o risco de formação de coágulos e ajudar o coração a se recuperar de um ataque cardíaco (101112).

3. Óleo e sementes de maconha podem ajudar com disturbios na pele

Little Bowls Containing Hemp Seeds, Oil and Powder

Ácidos graxos podem afetar as respostas imunológicas do corpo (131415).

Isso provavelmente tem ligação com o balanco de omega-6 e omega-3.

Sementes de maconha são uma boa fonte de gorduras poliinsaturadas e ácidos graxos essenciais. Eles possuem uma taxa de 3:1 de omega-6 para omega-3, o que é considerado dentro dos padrões.

Estudos mostraram que o consumo de óleo das sementes de maconha por pessoas com eczema pode ter melhorado os niveis de ácidos graxos contidos no sangue.

Ele também pode reduzir a pele seca, melhorar a coceira e reduzir a necessidades de medicações para a pele (1617).

 

4. Sementes de maconha são uma boa fonte de proteina vegetal

Cerca de 25% das calorias da planta de macnha vem da proteina, o que é relativamente alto.

Bowl of Hemp Seeds

De fato, pelo peso, sementes de maconha fornecem quantidades de proteina similares a carne e cordeiro. 30 grames de semente de maconha, ou 2-3 colheres de sompra, fornecem certa de 11 gramas de proteina (1).

Elas são consideradas uma fonte completa de proteina, o que significa que elas fornecem todos os aminoacidos essenciais. Aminoacidos essenciais não são produzidos pelo corpo e necessitam ser ingeridos pela dieta.

Fontes completas de proteina são muito raras na reino das plantas, já que as plantas carecem muitas vezes do aminoacido lisina. Quinoa é um outro exemplo de uma planta que possuir fontes completas de proteina.

Sementes de maconha contem quantidades significativas dos aminoacidos metionina e cisteína, assim como altos níveis dos ácidos arginina e glutâmico (18).

A digestibilidade da proteina da maconha também é muito boa - melhor do que a da proteina de muitos grãos, sementes e legumes (19).

5. Sementes de maconha podem reduzir os sintomas da menopausa e (PMS)

Pile of Hemp Seeds

Mais de 80% das mulheres que estão na idade para reprodução podem sofrer com sintomas psicológicos ou emocionais causados pela síndrome pré-menstrual (PMS) (20).

Estes sintomas são provavelmente causados pela sensibilidade ao hormonio prolactina (21).

Ácida gama-linolénico (GLA), encontrado nas sementes de maconha, poduz prostaglandina E1, que causa reducão dos efeitos da prolactina (222324).

Em um estudo realizado com mulheres com PMS, a ingestão de uma grama de ácidos graxos essencias (incluindo 210mg de GLA) por dia reusltou em uma significante queda dos sintomas (22).

Outros estudos mostraram que óleo de primaveira, que é rico em GLA, pode ter forte efeito na redução dos sintomas para mulheres que falharam com outros terapias para PMS.

Ele reduziu a dor no peito e sensibilidade, depressão, irritabilidade e retenção de fluídos assiciada a PMS (25).

Isso porque sementes de maconha possuem alto GLA, diversos estudas indicaram que sementes de maconha também pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa.

Because hemp seeds are high in GLA, several studies have indicated that hemp seeds may also help reduce the symptoms of menopause.

O funcionamento exato disto é desconhecido, porém foi sugerdio que o GLA presente nas sementes de maconha pode ajudar a regular o desequilibrio hormonal e inflamações associadas com a menopausa (262728).

6. Sementes de maconha podem ajudar na digestão

A Fibra é uma parte essencial da dieta e está ligada com a melhora da digestão (29).

Hands Holding Bowl of Hemp Seeds

Sementes de maconha são uma boa fonte de fibras solúveis (20%) e insolúveis (80%) (1).

Fibras solúveis formam uma solução gelationosa no intestino. É uma valiosa fonte de nutrientes para as bactérias benéficas da digestão, e também pode reduzir picos de açucar no sangue e regular os níveis de colesterol (2930).

Fibras insolúveis acrescente volume as fezes e pode ajudar na ingestão de nutrientes e na passagem de rezíduos através do intestino. O consumo de fibra insolúvel também tem sido associado com a redução do risco de diabetes (31, 32).

No entanto, sementes de maconha sem casca (também conhecidas como erva do coração) contém muito pouca fibra, pois a parte rica em fibras, presente na casca, foi removida.

Conclusão

Embora sementes de maconha não sejam muito populares, elas são um antigo alimento básico e as pessoas já estão se dando conta seu excelente valor nutricional.

Elas são muito ricas em gorudras boas, proteinas de alta qualidade e diversos minerais.

No entanto, a casca da semente de maconha pode conter traços de THC (< 0.3%), o composto ativo da maconha. Pessoas que foram usuários viciados da cannabis devem evitar o consumo dessas sementes de qualquer forma.

No geral, sementes de maconha são incrivelmente saudáveis. Elas podem ser apenas um dos poucos superalimentos que são realmente dignos de sua reputação.

 

Fonte: https://authoritynutrition.com/6-health-benefits-of-hemp-seeds/

Tradução: Eu mesmo :)

Desculpem as faltas de acento em algumas palavras, estou usando um notebook que é complicado de usar a acentuação.

Minha primeira tradução para o fórum, espero que gostem.

Editado por Guilherme Girotto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...