Postado 1/12/2009 às 12:05 12/1, 2009 Bom depois do tópico ali da quantidade proteínas nos suplementos, acabei ficando com outra dúvida. Como podemos definir o ganho de massa magra com uso de suplementos, de proteínas, sendo q os mesmo não oferecem a quantidade indicada de proteína animal. Vejamos, um "exemplo". O individuo tem uma dieta boa, e usa ex; um combo de whey + malto + albumina Se em 6 meses o indivíduo ganhou 3kg sendo 2 1/2 de massa magra. Desses 2 1/2 kg o que podemos dizer q foi com a ajuda dos suplementos? Como é feito essa conta, como podemos saber, como e quanto um suplemento t ajuda nos ganhos de massa magra? Podemos dizer que 1 pote de whey pode trazer 1/2 kg de massa magra acompanhado de uma boa dieta?
Postado 1/12/2009 às 12:10 12/1, 2009 Os ganhos são relativos a um todo, treino, alimentação, descanso e por ultimo suplementos. É impossivel dizer isso exatamente. Uma pessoa no primeiro mes de academia usando a pior proteina do mercado, mas a dieta ta TOP, vai ganhar muito. Uma pessoa com 5 anos de treino, usando a melhor proteina do mercado, com dieta TOP tambem, vai ganhar muito pouco. E não quer dizer que as proteinas sejam isso ou aquilo, é apenas questão do conjunto. Impossivel dizer que tanto que vc ganhou ou perdeu foi por causa disso ou aquilo Imagine 3 pés, cada um deles segura uma base. Os pés são treino, dieta e descanso e a base é seu corpo. Se tirar um deles, QUALQUER UM DELES, a estrutura vem a baixo. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 1/12/2009 às 12:17 12/1, 2009 Administrador Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo.
Postado 1/12/2009 às 12:21 12/1, 2009 Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo. Se até as pessoas que treinam acham que suplemento faz milagre, não é de se espantar que os pais pensem que é suplemento é anabolizante. Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 1/12/2009 às 12:23 12/1, 2009 Moderador Acrescentando ao que foi dito, musculação não é uma ciência exata. O q vale pra mim pode não funcionar pra vc e vice-versa.
Postado 1/12/2009 às 12:26 12/1, 2009 Moderador Não tem como fazer essa conta. Sem contar que na minha opinião, os suplementos é o que menos tem impacto nos resultados de uma pessoa.(Quando se compara com dieta e treino) Infelizmente as pessoas enxergam os suplementos como algo milagroso ou de outro mundo. Disse tudo. "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 1/12/2009 às 12:27 12/1, 2009 Autor Interessante, achei q existia alguma forma de saber os ganhos com a suplementação. Bom mas fazendo um ciclo de 8 semanas; com a mesma dieta mas usando o combo acima citado em apenas 4 semanas, ou seja, 4 semanas com combo suplemento 4 semana apenas dieta. Podemos comparar os ganhos das 4ª primeiras semana com combo aos ganhos das 4ª ultimas semanas sem combo? Não seria uma forma de avaliar o resultado da suplementação? Ou seria uma forma muito simples de comparação, c é que seria uma comparação plausível. Editado 1/12/2009 às 12:29 12/1, 2009 por Vokzu (veja o histórico de edições)
Postado 1/12/2009 às 12:36 12/1, 2009 nao tem como... tem mtaaa coisa envolvida ai.. dieta.. treino.. descanço... suplemento é pra completar isso tudo... é tudo ersultado do conjunto... "Dor é a fraqueza saindo do corpo."
Postado 1/12/2009 às 12:36 12/1, 2009 O conjunto de tudo isso lhe dará os ganhos que almeja.. Agora, pq os teus posts saem todos quebrados assim? Você digita no bloco de notas e depois copia/cola??
Postado 1/12/2009 às 12:41 12/1, 2009 Interessante, achei q existia alguma forma de saber os ganhos com a suplementação. Bom mas fazendo um ciclo de 8 semanas; com a mesma dieta mas usando o combo acima citado em apenas 4 semanas, ou seja, 4 semanas com combo suplemento 4 semana apenas dieta. Podemos comparar os ganhos das 4ª primeiras semana com combo aos ganhos das 4ª ultimas semanas sem combo? Não seria uma forma de avaliar o resultado da suplementação? Ou seria uma forma muito simples de comparação, c é que seria uma comparação plausível. Nao, isso e impossivel. Suplementos sao uma minuscula parte da sua dieta, a qual faz parte de uma imensidao de outros fatores que podem alterar o seu rendimento e o seu resultado. Portanto, nao fique nessa neura de saber quantas g o whey ta te dando. Escolha uma boa suplementacao (se quiser), tenha uma dieta muito boa, dedique-se nos seus treinos e tenha descansos adequados que os resultados virao!
Postado 1/12/2009 às 12:46 12/1, 2009 Moderador Seus ganhos são a soma de descanso+ dieta+ treino ...não tem como separar o que vc ganha com cada um em separado ... deu pra entender agora? "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 1/12/2009 às 12:47 12/1, 2009 Suplementos, pra mim, servem como forma de compensar a dieta não tão boa. Afinal se a dieta for bem equilibrada e suprir todas as necessidades diárias, pra quê suplementar? Suplementos são apenas isto auxiliares da dieta. Para mim, por exemplo, que estudo de manhã e à noite e trabalho à tarde fica muito difícil seguir uma dieta que me forneça a quantidade de proteínas diárias necessárias, por isto faço uso de suplementos...
Postado 1/12/2009 às 13:09 12/1, 2009 Moderador Suplementos COMPLETAM uma dieta falha! Nada além disso... "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 1/12/2009 às 13:12 12/1, 2009 Autor Seus ganhos são a soma de descanso+ dieta+ treino ...não tem como separar o que vc ganha com cada um em separado ... deu pra entender agora? Claro, claro, deu pra entender sim, achei, como digitado acima q de alguma forma tinhamos como analizar os ganhos com a suplementação, tal. Obrigado ai ao pessoal. Duvida esclarecida.
Postado 1/12/2009 às 13:15 12/1, 2009 Bom, agora alguns outros suplementos tipo NO, creatina e tals... o pessoal costuma comparar da seguinte forma: Estou fazendo a mesma dieta, o mesmo treino, e ganahndo 1kg por mes. Agora que mudei APENAS a creatina, ganhei 2kg no mes. Isso é uma forma que pessoal usa pra comprar, embora também não é muito eficaz, já que o corpo muda o tempo todo, e passa a ganhar menos, ou mais com um tempo. E é muito dificil nao mudar nada no treino, descanso, e dieta. Já suplementos como proteinas, carboidratos, servem apenas para completar a dieta.
Postado 1/12/2009 às 13:42 12/1, 2009 Suplemento de proteina e carboidrato é comida em pó. Seria o mesmo que falar, to comendo mais frango, quanto desses resultados é por causa do frango? Leandro Twin CREF: 128544-G/SP WhatsApp: (11) 94442-1988
Postado 1/12/2009 às 14:25 12/1, 2009 Moderador Claro, claro, deu pra entender sim, achei, como digitado acima q de alguma forma tinhamos como analizar os ganhos com a suplementação, tal. Obrigado ai ao pessoal. Duvida esclarecida. Poizé, mas não dá! Por isso sempre repetimos a importancia dos três, pq muitos acham q basta treinar e comer qualquer coisas que vai crescer ... ou que suplemento é fundamental ... q descanso é o de menos. Enfim, se dedique aos três, vai tirando medidas semanalmente, só assim terá noção de sua evolução. Bons treinos. "A vida começa depois dos 60 ... de perna!" Vamos evitar infrações no fórum. Leiam as regras! Nanny Atenção: Não adiciono no Msn, Orkut, nem passo meu e-mail.
Postado 1/12/2009 às 14:30 12/1, 2009 Meu caso. Usava 2 medidas de whey e duas de dextrose pós treino, hoje só uso 1 de cada... o mesmo efeito acontece. Bulk feito com sucesso de 89Kg para 100Kg... Acho que vou fazer um diário... algum dia...
Postado 1/12/2009 às 15:20 12/1, 2009 Dieta+Treino+descanso sem duvida mas pra mim suplementar e fundamental sim,nao substituie dieta e nem nada,e so nao colocar na cabeça que o suplemento vai fazer milagres, é como diz o waldemar guimares e so apenas mais uma forma de se acelerar o processo R.I.P
Postado 1/12/2009 às 15:57 12/1, 2009 Eu sou um exemplo disso... Whey pra mim e nada é a mesma coisa! =)
Crie uma conta ou entre para comentar