Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada No Supino Reto!

stronger

Posts Recomendados

Postado

Se vc justificar seu nada haver blz..

caso contrario eu nem vou procurar artigos aqui para lhe mostrar o pq..

pesquise um poquinho amigão..

~hugs

Seph®

Tem como postar? Nao é duvida nem nada, é que eu queria saber sobre isso mesmo.. meu peito precisa de volume, e faco com halter

• Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O conceito chave a ser aprendido é o de “fadiga dos estabilizadores”.

Quando você treina com equipamentos não estáveis, como os halteres, as musculaturas estabilizadoras (geralmente estão localizadas abaixo dos grupos musculares) irão fadigar muito mais cedo do que o grupo muscular, que é o motor primário do movimento e que você esta tentando isolar.

Devido aos estabilizadores serem fracos, rapidamente fadigam durante o treinamento, pois têm que estabilizar as articulações que estão sobre a ação de altas cargas. Quando isso ocorre, o cérebro limita a estimulação nervosa que está produzindo a contração dos motores primários para prevenir que altas cargas continuem a ser levantadas e acarretem lesões.

São boas notícias do ponto de vista de nossa segurança, mas péssimas

para o ganho de massa muscular e força. Basicamente, você fadigará em uma série quando seus estabilizadores estiverem fadigados, mesmo que os grupos que são motores primários do movimento ainda tenham alguma lenha para botar na fogueira.

Então, você não estará treinando os músculos escolhidos até a falha.

Então, o que devemos fazer? Uma solução para combater esse efeito é realizar exercícios mais estabilizados, que exigem menos ação dos estabilizadores, na medida que o treinamento é realizado.

Por exemplo, inicie os treinos com os exercícios mais instáveis, aqueles com halteres, então mude para aqueles um pouco menos instáveis, os com barra e finalize então seus treinos

com exercícios que possuem a menor instabilidade possível, as máquinas.

digitar no google não gasta tanto tempo assim...

~Hugs

Seph®

Postado

Nao concordo, na pratica isso muda muito mesmo.. Com halteres eu sinto bem mais o grupo muscular trabalhado (isso em todos grupos musculares).. Eu vou continuar a fazer com halter mesmo, pois fiquei meses fazendo só com barra e os resultados foram ridiculos, tudo bem que eu nao sabia ainda da cadencia certa, da parte de colar a escapulas no banco, mas enfim.. supino com barra nao é pra mim, a nao ser no declinado que eu gosto bastante, no final do treino eu sinto pacas o peitoral

Abs

Postado

Sephr, tb discordo de vc,

primeiro pq alter faz seu musculo inteiro trabalhar devido a instabilidade.

segundo motivo é que supino na barra não é um exercício biomecanicamente correto, ou seja, seu corpo não foi feito pra empurrar uma barra com a abdução do ombro, então se vc quer um músculo bonito, vai de supino com halter com certeza.

Agora eu fico me perguntado se essa de treinar supino de força pra conseguir um musculo mais denso é uma boa, pq obvio que quando vc treina com carga elevadissima e poucas reps vc desemvolve fibras musculares, mas o inchaço do citoplasma delas não é tão grande te deixando mais pesadão.

Mas lembrem-se que o principal alteração no treino de força é no sistema nervoso, que aumenta a capacidade do cérebro de requerer fibras musculares e não nas fibras musculares em si, então apesar de eu ter tido ótimos ganhos no treino de força que fiz, acho q o principal beneficio mesmo é a força, hipertrofia é só um colateral que pode vir a aparecer.

Postado (editado)

Supino com barra em min soh me fadiga os ombros, ja tentei fazer 1milhao de tipos de pegada, com halteres sinto o peito 10x mais , nao concordo com o que o seph falou de que barra da mais volume, pois muitos fisiculturistas tambem usam supino com halter, eh bom dar uma variada sim. Pra ter uma ideia eu pego 17kg no supino com halter, e 20kg no reto com barra quase morrendo(pois os ombros fadigam muito mais rapido que o peito) ou seja quase o mesmo peso. Nao consigo usar a barra, nao sinto o peito trabalhar.

Eu li uma vez que treino de força antes do 1º ano de treino eh muito bom, pois vc cria massa SOLIDA, nao tanta massa em questao de volume, mais cria uma base pra crescer, uma base forte e solida, e isso ajuda muito o shape.

Editado por rockbalboa
Postado

Cara hoje me senti derrotado fikei puto , uma dor no musculo do ombro eskerdo sempre me acompanhou , em todo exercicio de peito ela fode , mas dava pra manda 28 no supino , hoje q eu pus 30 mandei as 2 primeiras series mas com uma ajuda do cara , o ombro tava mtando nao tava nem guentando levanta o braco , ta foda veio , n sei oq fazer!

Postado

é que pra voce hipertrofiar, tu precisa levantar mais carga do que o musculo ta acostumado certo? Entao a força é fundamental pra hipertrofia sim..

Nao faço isso tambem, vou deixar pros caras profissa :lol:

sim mas nao é diretamente não.. tem muitos outros fatores pra ter uma hipertrofia boa..

por exemplo.. ginastas olimpicos nao tem o corpo de um coleman, mas aguentam muito peso!

tipo oque eu quero dizer é que não é necessario o cara levantar 500kg ( fazer um treino de força ) pra hipetrofiar!

com o treino "normal" (3x10 por exemplo) o cara nao deixa de adquirir força e assim conseguir hipetrofia

Postado

Nao necessariamente amigo , se vc desser ate o peito a execucao e a amplitude sera maior , o que proporcionara mais ganhos , mas se nao desser tudo e desser ate um angulo de 90graus vc nao vai deixar de ganhar , mas usa assim para treino de forca q nem rosca scott pra treno de forca desse pouco saka, mais o menos isso!

Postado (editado)

Então você quer dizer que se eu treinar peito ou bíceps so com halteres não vou obter volume e nem hipertrofia!? Acho justamente o oposto.

Não foi isso que eu disse SOBRE o treino de peito... (Quem falou em biceps?).

Mas enfim...

Exercicios de potencia dão uma densidade beeeeeeeeem maior ao musculo!! Isso é provado!

Reparem em BB que vieram do basismo.... Arnold, Franco Columbo, Johnnie Jackson e por ai vai... eles sempre falam sobre isso!

Leia a enciplodia do Arnold... lá em demonstra com fotos e explica mais detalhadamente sobre esse processo.

E outra... procurem por treinos de BB que vcs vão ver que sempre tem uma espaço guardado para o dia de potencia! =)

EDIT: Na enciclopedia do Arnold ele passa o treino que ele usava.

Editado por funkstatic
Postado

Se alguém puder ajudar, o correto seria descer a barra até encostar no peito e depois subir até esticar totalmente os braços?

Valeu!!!

eu nao gosto de esticar totalmente nao porque a tensao sobre o musculo vai quase a 0!

prefiro descer até encostar e subir quase tudo..

Postado

Cara ruim pq,

arco é uma técnica bem segura se for feita corretamente oferecendo até menos risco de lesão do que o supino normal

Sempre aprendi o contrario, supino de força se realiza com os cotovelos pra dentro, pra requisitar o máximo possível do triceps, afinal vc não tá querendo exercitar o peito e sim levantar a carga do jeito que for

Agora respondendo o tópico, bem, a pegada é uma coisa muito pessoal e vai depender da sua estrutura biomecanica então não há formula, o que posso te dizer é que quanto mais os braços estiverem separados menor será a extensão do movimento o que o torna mais fácil porém isso sobrecarrega os ombros e torna o peito menos efetivo, além disso a maioria das federações de powerlifting tem uma regra quanto a distancia máxima que as mãos podem se distanciar, já aproximando as mãos você vai ter um maior trabalho do triceps o que oferece uma grande vantagem de força, porém também há um ponto onde o peitoral para de trabalhar, sendo que nesse momento não é mais vantagem o apoio do triceps, então para mim a melhor posição é o mais fechado possível que ainda te garanta uma boa força no peitoral.

Além disso lembre-se que supino de força é consideravelmente diferente do supino que se executa normalmente em academias,a barra toca o abdomen (um pouco acima se não utilizar camisa, o arco é muito importante e os cotovelos descem para dentro, entre outras peculiaridades, agora esse não é um bom exercício se você procura hipertrofia, pois como já disse antes o objetivo dele é empurrar a barra para cima e não exercitar o peito, qualquer duvida, só falar

[]'s e bons treinos

Num treinamento voltado pra fisiculturismo a pessoa visa o músculo principal que irá treinar, e pra min a melhor pegada pra estimular o peitoral é pegada média com cotovelo aberto. Com o cotovelo fechado boa parte do esforço vai para o triceps, com o cotovelo aberto sinto mais o peitoral trabalhando.

Basta decidir o que você quer, mais volume no peito ou mais força para levantar peso? Acho que o interessante é variar um pouco usando os dois métodos. (Sem esquecer também de variar tbm o treino de supino com halteres).

Postado (editado)

Eh provado mesmo que a densidade eh beeeeeeeeeem maior em treino de potencia, tanto que recomendam pra alguns iniciantes que TREINAM a pouco mais de 6 meses, um treino simples de força tipo um push pull pra dar uma base forte e densa.

Isso eh provado tambem, sse eu achar o artigo eu posto aqui

Editado por rockbalboa
Postado

Pra galera que "Endeusa" os halteres, saibam que 90% das lesões de Fisiculturistas são causados pelos mesmos..

os musculos que ajudam o movimento se esgotam muito rapaido pela tentativa de equilibrio para vocês conseguirem tal amplitude...

isso ocasiona numa falha não programada...

Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!

Exercicios com BARRA dão sim mais volume a qualquer musculo superior... duvido que ninguem aqui goste de rosca direta...e preferem com HALTER?!

e TESTA?! alguem aqui faz com Halter?!

Acho que estamos com muitas maria-vai-com-as-outras aqui...

Pq 1 ou outro coeçou a fazer com halter todo mundo experimentou.. e acham por lego engano que é melhor, pois fadiga mais rapido.. e a tensão é maior... é óbvio que a tensão é maior.. você tem de manter o equilibrio.. a verdade é 1 só.. POUCAS PESSOAS, POUCAS MESMO SABEM TIRAR PROVEITO DO SUPINO...SABEM REALMENTE COMO FAZER...

Eu gosto de exercicios com halter.. mas acho eles bons para casos de pessoas com assimetria..só isso.. pq em desenvolvimento do peitoral não existe exercicio com os com barra...

Postado

Pra galera que "Endeusa" os halteres, saibam que 90% das lesões de Fisiculturistas são causados pelos mesmos..

os musculos que ajudam o movimento se esgotam muito rapaido pela tentativa de equilibrio para vocês conseguirem tal amplitude...

isso ocasiona numa falha não programada...

Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!

Exercicios com BARRA dão sim mais volume a qualquer musculo superior... duvido que ninguem aqui goste de rosca direta...e preferem com HALTER?!

e TESTA?! alguem aqui faz com Halter?!

Acho que estamos com muitas maria-vai-com-as-outras aqui...

Pq 1 ou outro coeçou a fazer com halter todo mundo experimentou.. e acham por lego engano que é melhor, pois fadiga mais rapido.. e a tensão é maior... é óbvio que a tensão é maior.. você tem de manter o equilibrio.. a verdade é 1 só.. POUCAS PESSOAS, POUCAS MESMO SABEM TIRAR PROVEITO DO SUPINO...SABEM REALMENTE COMO FAZER...

Eu gosto de exercicios com halter.. mas acho eles bons para casos de pessoas com assimetria..só isso.. pq em desenvolvimento do peitoral não existe exercicio com os com barra...

Eu concordo contigo... só discordo disso "Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!"

Eu conheço bastante gente! =)

Postado

Eu concordo contigo... só discordo disso "Não conheço NINGUEM que pega + de 35kg/lado + BARRA que pegue mais que 30kgs/Halter ¬¬' PQ SERÁ EM?!"

Eu conheço bastante gente! =)

Pode até ter.. mas não é bastante não Funk.. até pq é uma coisa bem relativa.. se o cara acostumar a fazer SEMPRE com Halter.. ele até consegue.. mas coloque alguem que revesa os 2.. nem sempre ele conseguirá colocar uma carga parecida (Y)!

~Hugs

Seph®

Postado

Quem tem braço curto tem dificuldades nos ganhos com a barra e precisa dá mais prioridade ao supino com halteres pra ter uma maior amplitude no movimento. Tem alguns exemplos de fisiculturistas assim mas o único que eu me lembro agora é o Nasser.

Treino é sempre bom variar depois de um tempo. Quem treina o peitoral 2x por semana acho bastante interessante fazer supino com barra em 1 dia e supino com halteres no próximo treino de peito.

Postado

A sei lá, acho que, pelo que eu ja li e tals, eu concordo com funk e seph, é fato que supino com barra da mais volume e tals, exercicios com halter são melhores para desenhar o musculo, modela-lo, e melhorar a simetria. VocÊs sentem mais o musculo trabalhando com halter pq esgotou ele mais rapidamente, ou pq executou o supino com barra de forma errada, não conseguindo esgotar o peito.(Pra isso também serve pré-exaustao).

= o marcelo disse, no declinado ele sente mais com barra, deve ser porque no declinado você executa corretamente.

Eu prefiro variar entre esses supinos, a cada treino vou mudando entre barra e halter.

Postado

Eu também sinto muita dor no ombro esquerdo quando treino supino com barra. E não sinto o musculo nos dias seguintes parece que não treinei.

Fiz com halter, não doeu o ombro e senti o musculos nos outros dias.

Ja pensei em ir no ortopedista pra ver se meu ombro esquerdo não está lesionado, pois não consigo nem fazer pulley depois do supino com barra.

O que posso estar fazendo de errado? Ja executei com menos peso, lentamente, observando o movimento e me parece correto.

Se alguém puder ajudar....valeu...

Postado (editado)

Em mim o supino com barra nao funciona, nao é teorias, estudos nem nada.. eu acho o pior exercicio, um lixo... e não é só eu que penso dessa forma, portanto, eu "eudeuso" sim os halteres, porque eles me trazem mais beneficios, mas enfim, talvez seja porque eu nao execute o supino de forma correta então, 1 ano e ainda nao aprendi a executar esse exercicio.. osso ;)

E eu ja vi gente pegar halteres com mais de 30kg (meu cunhado)

Abs

Quem tem braço curto tem dificuldades nos ganhos com a barra e precisa dá mais prioridade ao supino com halteres pra ter uma maior amplitude no movimento. Tem alguns exemplos de fisiculturistas assim mas o único que eu me lembro agora é o Nasser.

Treino é sempre bom variar depois de um tempo. Quem treina o peitoral 2x por semana acho bastante interessante fazer supino com barra em 1 dia e supino com halteres no próximo treino de peito.

Concordo mano.. meus braços são curtos, sou anao hahaha.. ai é complicado mesmo

= o marcelo disse, no declinado ele sente mais com barra, deve ser porque no declinado você executa corretamente.

Eu prefiro variar entre esses supinos, a cada treino vou mudando entre barra e halter.

Pois é mano, não é que eu sinta o peito, é que sabe, consigo estabilizar a barra, fazer concentrado, coisa que no reto não consigo, nao sei se é pelo fato dos meus bracos serem curtos e tal

To seriamente pensando em colocar o supino declinado como primeiro exercicio e socar carga, até porque eu acho ele mais facil, consegui por 30kg cada lado, coisa que no reto nao passo de 25kg.. Alguem teve essa impressao?

Vi em alguns artigos que o declinado era praticamente a mesma coisa que o reto, no aspecto das fibras atingidas

Um treino que eu fiz e gostei, foi comecar pelo declinado com barra, depois inclinado com halter e finalizar num reto com halteres, com pouca carga e maxima amplitude, gostei bastante..

Editado por marcelobra1
Postado

Fica como seu treino? To seriamente pensando em treinar 2x o peito, nao cresce de jeito algum

seg > peito/tríceps

ter > costa/bíceps/antebraço

qua > perna/ombro/trapézio

qui > peito/tríceps

sex > costa/bíceps/antebraço

sab > perna/ombro/trapézio

dom > descanso

Postado (editado)

Cobra tu falou que pega 25/lado no reto e 30 no declinado?!

Me ajudou a te mostrar que vc executa SIM o reto errado... normalmente o supino reto é o que você deveria pegar mais carga...

e com mais facilidade...

treine peito 2x na semana e comece o supino com 10kg/lado...e foque o movimento.. não ficar fazendo lento.. mas verifique a posição das mãos, amplitude e tudo mais.. logo logo vai sentir pegar mais o peito que os ombros...

sinceramente.. pegar 30kgs no halter eu tmb pego.. mas dói bagarai meu antebraço pra poder equilibrar numa amplitude legal.. então prefiro com halter no INCLINADO...que ultimamente tava fazendo no Smith, arrrastava o banco até lá e fazia... gostei :D

~Hugs

Seph®

pS; esqueci.. o que você disse mesmo?

To seriamente pensando em treinar 2x o peito, nao cresce de jeito algum

pq será?!

Editado por Seph®
Postado (editado)

Ah, um abc.. nao funciona comigo :\

Cobra tu falou que pega 25/lado no reto e 30 no declinado?!

Me ajudou a te mostrar que vc executa SIM o reto errado... normalmente o supino reto é o que você deveria pegar mais carga...

e com mais facilidade...

treine peito 2x na semana e comece o supino com 10kg/lado...e foque o movimento.. não ficar fazendo lento.. mas verifique a posição das mãos, amplitude e tudo mais.. logo logo vai sentir pegar mais o peito que os ombros...

sinceramente.. pegar 30kgs no halter eu tmb pego.. mas dói bagarai meu antebraço pra poder equilibrar numa amplitude legal.. então prefiro com halter no INCLINADO...que ultimamente tava fazendo no Smith, arrrastava o banco até lá e fazia... gostei :D

~Hugs

Seph®

Pois é, mas o declinado nao é a mesma coisa que o reto? Vi em um artigo uma vez.. se bobear comeco por ele ja que consigo colocar mais carga e fazer corretamente

Declinado nao é mais facil que o reto nao? Todo mundo que eu pergunto acha sim oO

Editado por marcelobra1
Postado

Ah, um abc.. nao funciona comigo :\

Pois é, mas o declinado nao é a mesma coisa que o reto? Vi em um artigo uma vez.. se bobear comeco por ele ja que consigo colocar mais carga e fazer corretamente

Declinado nao é mais facil que o reto nao? Todo mundo que eu pergunto acha sim oO

Supino declinado não e a mesma coisa que o supino reto, porem todo mundo(ou quase)consegue pegar mais peso nele, dizem também que o supino declinado força muito os ombros, mas nada disso foi comprovado(ainda), eu particularmente acho que isso seja mito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...