Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pegada No Supino Reto!

Posts Recomendados

• Respostas 119
  • Visualizações 31,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Voador e Fly pra mim não é a mesma coisa não...

O.o

Alias o Fly que eu conheço é o que os halteres se encontram no alto..

O.o

e o movimento parece de supino..

~Hugs

Seph®

Postado

é esse mesmo que eu disse seph.

pra mim:

fly = começa o movimento como de supino, e gira o braço subindo pra se encontrarem na posição de um crucifixo fechado.

voador = aquele no peck deck com os braços formando 90º entre o antebraço e o biceps

Postado

Acho que o Fly é bomo para fibrar o peito.. pois você tem que se concentar mais na faze excêntrica do exercicio.. para poder fazer certinho.. acho que encontrar os halteres deve servir para trabalhar o meio do peitoral sei lá.. eu sei que eu sinto tmb bastante compro no fly...

~Hugs

Seph®

Postado

fora o trabalho para manter a estabilidade do movimento tbm né!

com certeza pega um pouco a parte do meio do peito ( \_|_/ ) aí.. hauhauhauhau

hauhauha quase vizinhos seph :}

Postado

Acho que a galera que sente o ombro ta fazendo o supino errado. tem que abrir o peito, colocar os ombros pra tras o maximo possivel.

O supino só vai ser bem exigido se os ombros forem forcados pra tras, praticamente com as escapulas se encostando.

Claro que to desconsiderando o fator lesao e sinergista fraco, pq ai é outra história.

E no treino de supino e vario toda a semana, uma eu faco com halteres, outra com barra, outra no articulado e assim vai. tem que estimular todo o peitoral, desde os estabilizadores até os principais. é o que eu acho.

abraz

Postado

Acho que a galera que sente o ombro ta fazendo o supino errado. tem que abrir o peito, colocar os ombros pra tras o maximo possivel.

O supino só vai ser bem exigido se os ombros forem forcados pra tras, praticamente com as escapulas se encostando.

Claro que to desconsiderando o fator lesao e sinergista fraco, pq ai é outra história.

E no treino de supino e vario toda a semana, uma eu faco com halteres, outra com barra, outra no articulado e assim vai. tem que estimular todo o peitoral, desde os estabilizadores até os principais. é o que eu acho.

abraz

Cara.. depende... eu sentia muito o ombro quando comecei... só foi parar de doer depois de 1 ano e meio de treino.

Postado

Cara.. depende... eu sentia muito o ombro quando comecei... só foi parar de doer depois de 1 ano e meio de treino.

Meu ombro doía na execução do supino também, mas acabei descobrindo que eu faço com a pega muito aberta e sem posicionar as costas da forma correta...

Postado

Pra acabar com as dúvidas:

FLY RETO = SUPLINO RETO COM HALTER

FLY INCLINADO = SUPINO INCLINADO COM HALTER

VOADOR = PECK DECK que é diferente de FLY

essa parada de terminar fechando o movimento eh frescura, nao muda nada , eh tudo supino com halter... é bom soh pra manter o controle, equilibrio... se vc nao consegue fechar eh q ta fazendo forçado, precisa abaixar o peso...

Postado

Pra acabar com as dúvidas:

FLY RETO = SUPLINO RETO COM HALTER

FLY INCLINADO = SUPINO INCLINADO COM HALTER

VOADOR = PECK DECK que é diferente de FLY

essa parada de terminar fechando o movimento eh frescura, nao muda nada , eh tudo supino com halter... é bom soh pra manter o controle, equilibrio... se vc nao consegue fechar eh q ta fazendo forçado, precisa abaixar o peso...

Lá na minha academia eles usam essa denominação de fly e bla... acho maior ridiculo!!!

Olhem a maquina de fly!!!!

O nome dela real é flying( algo assim ) ... pra peito....

Postado

Uma duvida:

Faz alguma diferenca no quesito forca pegar a barra com o polegar por tras da barra?

O certo é pela frente pra nao escorregar certo? Eu faço com polegar por tras, ouvi falar que pela frente depois de acostumar melhora a pegada e consequentemente a forca

Procede?

Postado
  • Autor

Peito tambem tem akele caso , nao sei se voces ja perceberam , por mais forte que seja , se vc esta entre 14 e 18 anos geralmente vc sempre pega menos peso q os caras de 21 pra cima , axo q o peito tem alguma coisa de desenvolvimento de fibras que com a idade fika melhor! Mas e claro se vc for novo e treinar intenso vc conseguira erguer um boa carga e quando ficar mais velho ai vai ograr!

Postado

muda alguma coisa no antebraço.. agora o que muda ja nao sei..

prefiro pegar com o polegar atras da barra..

sem "apertá-la" porque tbm as vezes qnd ta mt pesado eu aperto a mao

Postado
  • Autor

o ante braco pega ele da uma enrolada com a mao e o poelgar fechando a barra , assim vai ter mais forca e firmeza!

Postado

o ante braco pega ele da uma enrolada com a mao e o poelgar fechando a barra , assim vai ter mais forca e firmeza!

Tu diz assim?

maindev.jpg

Nao consigo ter firmeza e seguranca fazendo desse jeito, mas vou tentar.. todo mundo que vejo pega dessa forma

Postado
  • Autor

nao nao , vc pega o ante braco como se fosse acelerar uma moto , ai vc torce e dexa o punho reto , assim vc tera mais firmeza , o dedao vai a frente da barra , fechando ele saka para nao escorregar!

Postado

nao nao , vc pega o ante braco como se fosse acelerar uma moto , ai vc torce e dexa o punho reto , assim vc tera mais firmeza , o dedao vai a frente da barra , fechando ele saka para nao escorregar!

Nao entendi, tem algum video?

Mas na real o polegar fica igual essa foto (na frente) ou por tras apertando o dedo indicador?

Eu faco apertando o dedo indicador, por tras

Postado

Tu diz o da foto?

Pois é, eu sempre vejo todo mundo pegando desse jeito, só eu desde quando comecei sempre coloquei o polegar por tras da barra, apertando o dedo indicador, mas ouvi falar que pela frente alem de ser mais seguro aumenta a forca no supino

Postado

Uma duvida:

Faz alguma diferenca no quesito forca pegar a barra com o polegar por tras da barra?

O certo é pela frente pra nao escorregar certo? Eu faço com polegar por tras, ouvi falar que pela frente depois de acostumar melhora a pegada e consequentemente a forca

Procede?

tem muita diferença

primeiro no quesito segurança, pq a barra tem menos chance de escorregar quando o polegar prende a barra em oposição aos outros dedos

Depois que deixar a barra solta na mão, sem travar ela com o polegar, requer muito dos pulsos então é provavel que numa rep maxima seu pulso dance antes do peito, espero que seja só dor, pq as chances de contusão são grandes

e por fim, como vai ter que equilibrar a barra na palma da mão vc tem q descer ela na parte média do peito pra não ter que forçar muito os pulsos, logo não vai conseguir executar a tecnica correta do supino de força que é descer a barra ma região abdominal e conseqüentemente vai perder força.

Independente do ganho de força recomendo que voce acerte sua pegada pela segurança msm

Peito tambem tem akele caso , nao sei se voces ja perceberam , por mais forte que seja , se vc esta entre 14 e 18 anos geralmente vc sempre pega menos peso q os caras de 21 pra cima , axo q o peito tem alguma coisa de desenvolvimento de fibras que com a idade fika melhor! Mas e claro se vc for novo e treinar intenso vc conseguira erguer um boa carga e quando ficar mais velho ai vai ograr!

Isso não acontece só com o peito, acontece com todos os músculos.

e tem a ver muito mais com as ligações neuronais do que com o desenvolvimento muscular, é muito complicado você isolar fatores. Mas com o decorrer dos anos de treino a pessoa vai adquirindo uma inteligência motora maior, combinado com mais sinapses melhores, que permitem q uma pessoa mais velha levante mais peso que uma mais nova, mesmo com a mesma massa muscular.

É meio que quanto mais você estuda, mais inteligente fica.

• 3 anos depois...
Postado

pessoal sempre tive a pegada no supino mais fechada, meu instrutor viu e falou que eu estava fazendo errado, só que com a pegada aberta eu tenho que diminuir peso e me sinto incomodado com pegada?

sempre peguei umas 3 mão depois da marca do supino!

ele ta certo?

Postado

pessoal sempre tive a pegada no supino mais fechada, meu instrutor viu e falou que eu estava fazendo errado, só que com a pegada aberta eu tenho que diminuir peso e me sinto incomodado com pegada?

sempre peguei umas 3 mão depois da marca do supino!

ele ta certo?

Não, o supino pode variar a pegada, tem gente que se sente bem com pegadas fechadas, outros se sentem melhores com pegadas mais abertas... Vai de pessoa para pessoa.

• 4 meses depois...
Postado

Hey galera,

...

...Sei que é básico, mas como podem ver pelo meu nickname (de zoação pra motivar a mim mesmo) rsrs.. tenho dificuldades em ganho de peitorais, e não sei se estou executando o supino reto corretamente. Já faço ele há um tempin, não somente com a academia, mas até em casa meesmo, anteriormente, com aquelas barras de ferro clássicas que a gente monta em casa quando muleque pra marombar.

Gostaria de saber se alguém tem artigo ou vídeos técnicos sobre pegada e técnica correta do supino, pois como eu disse, sempre fiz, mas agora na academia, ainda pegando 20kg/20kg reto, to com dúvidas. Também sou ectomorfo, e meu peitoral parece um carrinho de rolemã. huaehuahsauhuashuahsuahueha.

Será que posso estar com dificuldades mesmo nos ganhos? Seria também por conta do meu biotipo???? :ph34r_anim:

Baixei o a enciclopédia do Arnold e aconselho mesmo, é bem interessante. :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

Postado

Hey galera,

...

...Sei que é básico, mas como podem ver pelo meu nickname (de zoação pra motivar a mim mesmo) rsrs.. tenho dificuldades em ganho de peitorais, e não sei se estou executando o supino reto corretamente. Já faço ele há um tempin, não somente com a academia, mas até em casa meesmo, anteriormente, com aquelas barras de ferro clássicas que a gente monta em casa quando muleque pra marombar.

Gostaria de saber se alguém tem artigo ou vídeos técnicos sobre pegada e técnica correta do supino, pois como eu disse, sempre fiz, mas agora na academia, ainda pegando 20kg/20kg reto, to com dúvidas. Também sou ectomorfo, e meu peitoral parece um carrinho de rolemã. huaehuahsauhuashuahsuahueha.

Será que posso estar com dificuldades mesmo nos ganhos? Seria também por conta do meu biotipo???? :ph34r_anim:

Baixei o a enciclopédia do Arnold e aconselho mesmo, é bem interessante. :laughingsmiley::laughingsmiley::laughingsmiley:

é por conta do seu biotipo sim, desiste, tu nunca vai conseguir crescer

• 1 ano depois...
Postado
Em 21/01/2014 at 17:00, escrubles1 disse:

é por conta do seu biotipo sim, desiste, tu nunca vai conseguir crescer

Kkkkkkkkkkk parei de malhar tem mais de ano e meio. Valeu esccrubles1! -_-

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.