Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Ignorar A Dor No Ombro E Simplesmente Continuar Treinando?


lsezm

Posts Recomendados

Quando faco elevação lateral ele estala as vezes ele estala e eu fico estalando daí ele doidoi demais.... Há fiz ultrasom e raio x e não acusou nada mais desconfio que seja uma pequena lesão no tendão do manguito esse infraespinhal to fazendo manguito e sinto o ombro mais firme antes ele estala de qualquer jeito até limpando a bunda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o que parece é que o deltoide anterior está sendo sobrecarregado em exercícios que envolvam extensão/flexão/abdução horizontal ou seja todos os movimentos que o músculo faz. Caso persista o incomodo procure outro ortopedista.

Eu não confiaria em USG para excluir lesão de tendões. Faça uma RNM se tiver condições.

pois é, já marquei com outro médico e vou pedir ressonância

Quando faco elevação lateral ele estala as vezes ele estala e eu fico estalando daí ele doidoi demais.... Há fiz ultrasom e raio x e não acusou nada mais desconfio que seja uma pequena lesão no tendão do manguito esse infraespinhal to fazendo manguito e sinto o ombro mais firme antes ele estala de qualquer jeito até limpando a bunda

Aqui estala bastante tbm, só que não sinto dor quando estala....Só comecei a ter esses estalos depois que comecei a treinar, antes disso nunca tive. Há 2 semanas mais ou menos venho treinando o manguito tbm, mais especificamente todos desse vídeo, pelo que eu li pega todas partes do manguito.

Editado por lsezm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha, tendão não estala, o que estala é a articulação. E o ombro tem várias, e as mais complexas da carcaça, não é a toa que é a que permite a maior amplitude de movimentos. E articulação sofre um processo degenerativo, ou seja, a articulação gasta, e não dá pra trocar.

Todo mundo sofrerá com desgaste articular um dia ( se viver até lá), quem vai pra academia fazer supino, puxada, elevação, etc, com sobrecarga, vai sofrer com isso prematuramente.

O movimento de flexão de ombro é anti-funcional, ou seja, provoca o desgaste desnecessário nas articulações dos ombros.

Dica: aperfeiçoem a mecanica de exercicios como desenvolvimento, puxada, supino, remada.

E alguns exercicios nem devem fazer parte da sua vida, no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer manguito rotador 3 vezes por semana é lei ! Estou melhorando muito quase não estala acredito na teoria que o cara falou ali ....btipo se tu treinar com cargas absurdas toda sua vida uma hora da bosta o negócio é não abusar das cargas e ter a musculatura preparada supino com inclinação e declinação são os que mais forçam ... Isso meu traumatologista me falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...