Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Iniciante [Só Halteres]

Elliot Rodger

Posts Recomendados

Postado

Olá. Recentemente comprei um kit de 2 halteres rosqueadas + barra + 32 kilos de anilhas.

Procurei por treinos que usassem só halteres e me deparei com esse esquema:

https://massamuscular.blog.br/treine-somente-com-halteres/

Problema é que tem alguns exercícios que dependem de banco e eu não tenho.

Gostaria de saber se esse esquema de treino é legal e se alguém aqui pode me indicar exercícios no lugar dos que utilizam banco, até que eu possa adquirir um.

Desde já agradeço a atenção.

Postado (editado)

Olá. Recentemente comprei um kit de 2 halteres rosqueadas + barra + 32 kilos de anilhas.

Procurei por treinos que usassem só halteres e me deparei com esse esquema:

https://massamuscular.blog.br/treine-somente-com-halteres/

Problema é que tem alguns exercícios que dependem de banco e eu não tenho.

Gostaria de saber se esse esquema de treino é legal e se alguém aqui pode me indicar exercícios no lugar dos que utilizam banco, até que eu possa adquirir um.

Desde já agradeço a atenção.

Quase todos os exercícios deste link podem ser feitos sem banco.

Por exemplo, o militar no banco com halteres, pode ser feito em pé que vai usar muito mais a musculatura para estabilizar o movimento.

O supino mesma coisa dá para usar deitado no chão com pausas no estilo floor press.

A remada é só colocar um braço como apoio sobre o joelho e fazer sem o banco.

Editado por Norton
Postado

Da pra fazer um treino bem completo só com halteres.

Turkish get up / Clean and Press / Snatch / Swing / windmill / Over Head Squat / Goblet Squat / Circus Dumbbell / (...)

Usa um treino padrão A-B Full body e adapta usando os halteres.

Postado

Eu adaptei uma poltrona que tenho aqui e bom, não ficou perfeito mas deu pra fazer. As únicas exceções foram o "Pullover com halter" que eu acredito que não tenha conseguido executar direito pois senti dores intensas no meu antebraço e ombro. E também o "Voos com halteres". Eu não tenho nenhum banco aberto.

Enfim, eu gostaria de perguntar se é melhor fazer menos repetições com mais carga ou menos carga e mais repetições? Atualmente eu faço o básico 3x12.

Agachamento é melhor com barra ou halter?

Postado

Eu faria o menor número de exercícios possíveis, o importante é que eles trabalhem toda a musculatura. Concentre-se no pouco, mescle baixas repetições com carga alta num dia, com faixa alta de repetições e menor carga em outros dias. Assim poderá progredir num conjunto de exercícios e não estacionar numa carga mínima por causa do alto volume de um treino lotado de exercícios como é o caso da maioria.

Um exemplo de full body:

- Clean and Press

- Militar com halteres

- Squat

- Remadas

Agachamento com barra vai permitir uma carga maior, com tudo depende do seu objetivo e da função do exercício no treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...