TheyCallMePeter Postado Agosto 26, 2015 às 12:34 Postado Agosto 26, 2015 às 12:34 Já fiz tudo que é tipo de treino e só me lesionei uma vez, quando inventei de fazer uma merda chamado Pullover com Barra, anos atrás. Ou eu sou muito abençoado ou vocês que são uns fodidos pra se lesionar direto Confesso que me sentia o super homem das guianas na academia pegando no terra mais que os tremboludo, mas o shape...... hahahahahahahahhaahahahah Size matters, brah
Torf Postado Agosto 26, 2015 às 12:43 Postado Agosto 26, 2015 às 12:43 Já fiz tudo que é tipo de treino e só me lesionei uma vez, quando inventei de fazer uma merda chamado Pullover com Barra, anos atrás. Ou eu sou muito abençoado ou vocês que são uns fodidos pra se lesionar direto hahahahahahahahhaahahahah Size matters, brah Eu já me lesionei fazendo stiff. Foi vacilo meu, senti que tinha alguma coisa errada e näo parei no momento. Mas foi a primeira e única vez. Eu ri muito com o "naufrágio do Iceman". =)
Norton Postado Agosto 26, 2015 às 14:48 Postado Agosto 26, 2015 às 14:48 Agora não entro mais nesse sistema do "Quanto mais peso pegar maior eu ficarei". Agora quero dar prioridade à execuçao do exercício, ao tempo sob tensão. Se não dava prioridade a execução no 5x5 devia estar fazendo algo bastante errado. Aliais eu não gosto desse treino, mas uma coisa que é a base dele é ensinar a execução do movimento, como a progressão é lenta o sujeito tem tempo suficiente de aprendizagem o que também evita lesão. Vejo no fórum a defesa dos treinos híbridos, treinos voltados exclusivamente a força são minorias. Me explique porque meus braços cresceram significativamente quando eu comecei a adotar técnicas como 4 segs negativa, drop sets e high reps? pump e inchaço a base da hipertrofia sarco. Músculo nenhum cresce de um dia para o outro são anos de treino, vá com calma. Bunitinhu89 reagiu a isso 1
Visitante Postado Agosto 26, 2015 às 15:14 Postado Agosto 26, 2015 às 15:14 PL faz o exercicio sem cadencia no treino subindo e descendo o mais rapido possivel? fale mais sobre isso...
duduz Postado Agosto 26, 2015 às 15:30 Postado Agosto 26, 2015 às 15:30 Eu consegui a proeza de me lesionar fazendo francesa a uns anos atrás, não sei o que rolou que deu a impressão que meu ombro deslocou pro lado, não fui ao médico nem nada e hoje em dia não incomoda, mas em alguns raros momentos, eu sinto ele deslocar para o lado do nada e tenho que para o movimento, alem de sentir um pouco de dor (já tem um bom tempo que isso não acontece).
Wesley Pinto Postado Agosto 26, 2015 às 15:34 Postado Agosto 26, 2015 às 15:34 Po eu faço PullOver na barra, toda quinta pois treino costas e peito nesse dia kkkk. Nunca tive problemas. Um grande exercício, trabalho ele de forma pliométrica, me ajudou no muscleup, hj o faço para manter o condicionamento.
Bunitinhu89 Postado Agosto 26, 2015 às 16:12 Postado Agosto 26, 2015 às 16:12 (editado) Quando vc achar um treino que de resultado em 3 meses, vc me da a receita ai que a cada 3 meses eu vou ficar mudando até virar o Hulk. Acredito que vc tem que absorver o que é bom . Eu fiz 1 ano de treino normal, com isoladores normais de academia. Evolui bem, perdi um peso legal, ganhei uma massinha. No Começo do ano q fez 1 ano iniciei no Sl5x5, n queria pois só treinaria 3x na semana, e eu treinava todo dia, mas a transformação do meu corpo foi notável , esse segundo ano de academia eu evolui bem mais do que no primeiro. O que da certo para mim pode n da certo para vc . Então acredito que n tenha uma verdade absoluta. Dei uma parada e voltei a pouco com SL, perdi muita força e isso me motivou a buscar novamente, mas estou perdendo um peso e fica tenso. Vc pode adaptar o SL, e treinar músculos que vc n desenvolve bem, por umas isoladores para bíceps é uma boa no Sl, vc pode adaptar para o seu treino ficar melhor. Cansei do treino que faço e ai? Muda o treino e usa tudo que vc aprendeu, simples assim, qualquer treino que vc se esforce vai da resultado. Se eu mudar meu treino abcx2 ou qualquer outro, vou manter a base do que aprendi no Sl, n vejo como isso pode prejudicar , só vejo vantagens . N é pq vc acha que um treino é o certo que ele vai se o certo para todos. Editado Agosto 26, 2015 às 16:14 por Bunitinhu89
chokito Postado Agosto 27, 2015 às 17:28 Postado Agosto 27, 2015 às 17:28 Em minha opinião o que conta para forçar seu corpo a crescer a não se adaptar ao constantes estímulos que é confrontado é A PROGRESSÃO DE TENSÃO. Se foda progressão de cargas. Vejo caras falando "ah, você nunca viu alguém supinar com 200kg" com braços pequenos. Quer saber mais? Já vi sim! Quando você fala "supinar com 200kg" tanto pode ser para 1 repetição como para 1000. Pense nisto. Outro factor muito importante que aprendi com o tempo de treino é sem dúvida O FATOR SURPRESA. Você tem de chocar o músculo. Nao pode deixar habituá-lo aos estímulos. Arnold sempre dizia isto. Se no dia de peito você começa com supino 4x10, então em seu próximo treino experimente começar com Dips, ou Crucifixo e junte uma Super Série de Supino inclinado (por exemplo). Aprendi muita coisa neste grupo, mas começo a perceber que 80% dos seus utilizadores são puros fãs de Powerlifting e Strongmans. Depois passam informações e fundamentos desses treinos para os cara que buscam somente Hipertrofia. Rapaz, eu já vi um lek lá na gym que levantava 70 kg no supino, 30 kg no rosca direta. Ele era muito seco e pegava sem dificuldades, concentradíssimo. Ele tinha um físico muito inferior ao meu na época e eu mal aguentava "supinar" 50 kg e rosca direta uns 16 kg. Quando eu o vi a primeira vez, ele estava em 50 no supino, em 3 semanas ele já estava em 70. Quando falei numa página anterior nesse mesmo tópico "treine até falhar ou sentir o mm" não me referir em fazer 20+ reps e sim o habitual 8~~10 porem usando cargas que te façam falhar nessas repetições.
Marlon Henrique01 Postado Agosto 27, 2015 às 20:41 Postado Agosto 27, 2015 às 20:41 Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito. Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga) Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-')
EmilioTenório Postado Agosto 27, 2015 às 20:56 Postado Agosto 27, 2015 às 20:56 Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito. Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga) Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-') Exatamente. Uma comparação bem besta, mas que não deixa de ser verdade: Você sentirá mais peito fazendo flexões do que supino em si, mas isso não quer dizer que as flexões sejam mais eficiente do que o supino. No geral é bom ter uma boa conexão mente-músculo + uma boa sobrecarga. Estilo BB + Estilo PL juntos
CarlosP Postado Agosto 27, 2015 às 23:47 Postado Agosto 27, 2015 às 23:47 (editado) Rapaz, eu já vi um lek lá na gym que levantava 70 kg no supino, 30 kg no rosca direta. Ele era muito seco e pegava sem dificuldades, concentradíssimo. Ele tinha um físico muito inferior ao meu na época e eu mal aguentava "supinar" 50 kg e rosca direta uns 16 kg. Quando eu o vi a primeira vez, ele estava em 50 no supino, em 3 semanas ele já estava em 70. Não entendi essa parte. Quando falei numa página anterior nesse mesmo tópico "treine até falhar ou sentir o mm" não me referir em fazer 20+ reps e sim o habitual 8~~10 porem usando cargas que te façam falhar nessas repetições. Sim, eu sei do que você está falando. No entanto, se eu "abusar" da falha, chega uma altura que já nem 5 kgs consigo erguer. Exemplo: Se o supino for meu primeiro exercício do dia, boto carga para fazer 8 reps e falho na oitava, tudo bem até aqui. Na próxima série (com o mesmo peso) irei fazer 5 ou 6, nunca 8... Outro ponto, eu sinto mais o músculo com high reps (até 15), nessa range de 8~10 nem tanto. (Por vezes não conto reps. Começo fazendo o exercício, quando sinto o músculo pedindo pra parar, aí faço umas 6 ou 7 mais.) Há semanas faço 4x6 sup reto, 4x6 inclinado e 3x8 fly, NUNCA senti peito. Daí ontem, não sei pq, mas fiz 1x4 inclinado, 4x6 reto e 3x8 fly, senti o peito que me deixou até feliz rs. (todos com mesma carga) Lembrando que sentir dor muscular ao fazer exercício não é sinônimo de crescer. Nunca sinto peito / costa e ambos estão crescendo. (só sinto músculo ou tenho dor tardia quando faço alguma alteração de exercícios, como no caso que relatei, nem progredindo carga eu sinto '-') Na minha opinião, você saiu da sua zona de conforto. Confrontou o músculo com um estimulo ao qual ele não estava habituado, chocou ele. Isso é bastante efetivo a meu ver. Editado Agosto 27, 2015 às 23:50 por CarlosP
Visitante Postado Agosto 27, 2015 às 23:59 Postado Agosto 27, 2015 às 23:59 Então, mano, é justamente isso o que eu tava tentando dizer: se você adicionar peso, não estaria tirando seu músculo da zona de conforto? Pura e simplesmente adicionando peso. A ativação neuro-múscular já não seria diferente? Logo, confrontando o músculo com algo que ele não estava habituado.
CarlosP Postado Agosto 28, 2015 às 00:16 Postado Agosto 28, 2015 às 00:16 Então, mano, é justamente isso o que eu tava tentando dizer: se você adicionar peso, não estaria tirando seu músculo da zona de conforto? Pura e simplesmente adicionando peso. A ativação neuro-múscular já não seria diferente? Logo, confrontando o músculo com algo que ele não estava habituado. Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos. O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's)
EmilioTenório Postado Agosto 28, 2015 às 00:41 Postado Agosto 28, 2015 às 00:41 (editado) O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's) Diz isso baseado em quê? Como eu treino com mais frequência que o normal, não é raro eu fazer séries de apenas 3 repetições e fugindo da falha e não tenho nada para reclamar não. E EU prefiro, para a maioria dos casos um 10x3 do quê um 3x10, por exemplo. Editado Agosto 28, 2015 às 00:42 por EmilioTenório
Visitante Postado Agosto 28, 2015 às 00:45 Postado Agosto 28, 2015 às 00:45 Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos. O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's) Sem querer ser chato, mas o foco não é quebrar fibras, fazendo um exercício intenso de modo a deixar seu músculo num estado anaeróbico? Se alcançar isso com 3 reps não seria até mais inteligente do que com 10 reps? Ah não ser que você esteja falando do tal do "leve" ou nego que vai treinar o ego e enche a barra de anilha e não sabe sequer a execução. O cara tem capacidade muscular pra 4 repetições com determinado peso e o amigo o "ajuda" com mais 4.
CarlosP Postado Agosto 28, 2015 às 01:34 Postado Agosto 28, 2015 às 01:34 Sem querer ser chato, mas o foco não é quebrar fibras, fazendo um exercício intenso de modo a deixar seu músculo num estado anaeróbico? Se alcançar isso com 3 reps não seria até mais inteligente do que com 10 reps? Ah não ser que você esteja falando do tal do "leve" ou nego que vai treinar o ego e enche a barra de anilha e não sabe sequer a execução. O cara tem capacidade muscular pra 4 repetições com determinado peso e o amigo o "ajuda" com mais 4. Penso que o rompimento de fibras que ocorre com 3 reps é diferente de com 10 reps, não? Hipertrofrias Miofibrilar e Sarcoplasmática são conceitos diferentes
Visitante Postado Agosto 28, 2015 às 01:53 Postado Agosto 28, 2015 às 01:53 "Considerações finais A divisão de hipertrofia em dois tipos é um dogma tão antigo e repetido que já é aceito como verdade absoluta, porém esta visão simplista não encontra fundamentos e em grande parte de suas bases colide fortemente com as descobertas e conceitos científicos atuais. Esta divisão provavelmente era usada como artifício didático pelos soviéticos, os quais normalmente mostram uma visão sistêmica do treinamento, porém ao traduzir e transferir estes conceitos para a cultura ocidental, ele foi acomodado à nossa visão mecanicista e fragmentada, tornado-se um conceito incrivelmente agradável para o cartesianismo, porém totalmente contraditório com a visão sistêmica, e sem embasamento científico. O ser humano parece ter uma enorme propensão a gostar de explicações fáceis de obter e que ao mesmo tempo aparentam ser difíceis, mesmo que elas sejam erradas. Distinguir dois tipos de hipertrofia, dando-lhes nomes complexos certamente soa interessante e "técnico", porém uma mentira repetida mil vezes não se tornará verdade, por mais bonita e agradável que ela possa parecer. Desta forma, até que haja provas convincentes da fragmentação morfológica da hipertrofia em dois tipos (se um dia houver), o mais sensato é esquecer este conceito e procurar explicações comprovadas e convincentes para os treinos." https://www.hipertrofia.org/forum/topic/170669-low-reps-para-hipertrofia-miofibrilar-veja/ Recomendo a leitura completa do tópico para melhor entendimento.
Visitante Postado Agosto 28, 2015 às 03:50 Postado Agosto 28, 2015 às 03:50 Sim, admito que não disse coisas acertadas nas páginas anteriores. É sim fundamental progredir a carga. Com isto a tensão aumenta também e posteriormente seus ganhos. O que eu não defendo é botar carga que vc na terceira repetição esteja pedindo para subir a barra. (excetuando PL's) esperando ele resposder minha pergunta de onde ele tirou essas afirmações ridiculas sobre treinos de PL
CarlosP Postado Agosto 28, 2015 às 12:04 Postado Agosto 28, 2015 às 12:04 Em comparação a cadência para hipertrofia, treino de PL é muito menos focado na tensão. Vejo alguns aspirantes como Omar Isuf, nos seus treinos ele quase não tem cadência. Mas cara, não me censure. Eu não sou PL muito menos tenho conhecimentos sobre esses treinos. Você que é, então bota informação para me explicar, não fica aí se reprovando com seus comentários
Visitante Postado Agosto 28, 2015 às 12:24 Postado Agosto 28, 2015 às 12:24 Em comparação a cadência para hipertrofia, treino de PL é muito menos focado na tensão. Vejo alguns aspirantes como Omar Isuf, nos seus treinos ele quase não tem cadência. Mas cara, não me censure. Eu não sou PL muito menos tenho conhecimentos sobre esses treinos. Você que é, então bota informação para me explicar, não fica aí se reprovando com seus comentários O Omar Isuf é aspirante a PL? Ele ta até treinando LPO agora '-' Se não tem conhecimento sobre esse tipo de treino não deveria afirmar tal coisa, e ver PLs mesmo treinando pra notar como são cadenciados os movimentos - salvo terra -. Se for comparar em video então um PL agachando com algum outro atleta, fica mais do que nitida ainda a diferença. Obviamente não são todos, mas a grande maioria. Mas não vou dirvituar o tópico, só queria saber de onde tu tinha tirado isso mesmo. ^^
chokito Postado Agosto 28, 2015 às 12:56 Postado Agosto 28, 2015 às 12:56 (editado) Não entendi essa parte. Na época eu levanta 50 no supino com muita dificuldade, enquanto o franzino levantava 70 melhor que eu. Sim, eu sei do que você está falando. No entanto, se eu "abusar" da falha, chega uma altura que já nem 5 kgs consigo erguer. Exemplo: Se o supino for meu primeiro exercício do dia, boto carga para fazer 8 reps e falho na oitava, tudo bem até aqui. Na próxima série (com o mesmo peso) irei fazer 5 ou 6, nunca 8... Outro ponto, eu sinto mais o músculo com high reps (até 15), nessa range de 8~10 nem tanto. (Por vezes não conto reps. Começo fazendo o exercício, quando sinto o músculo pedindo pra parar, aí faço umas 6 ou 7 mais.) Eu particularmente não ligo para contagem. Apenas pré estabeleço onde devo parar. Se eu finalizar a primeira em 8-10 e nos próximos menos que isso pra mim será válido. Então, só me preocupo em terminar a série.. Editado Agosto 28, 2015 às 12:57 por chokito
MarcosMakaveli Postado Agosto 28, 2015 às 16:41 Postado Agosto 28, 2015 às 16:41 Falando do Omar Isuf, mesmo quando ele treina focando em força, ele ainda faz high reps mas com cargas altíssimas claro..
Buttler Postado Agosto 28, 2015 às 17:26 Postado Agosto 28, 2015 às 17:26 Esse papo de cadencia ae.... Se cadência é tão relevante, pq os levantamentos olimpicos dão resultado tanto estético como de força? Alguém consegue imaginar o sujeito fazendo um clean "focando na cadencia"? Lucas reagiu a isso 1
Norton Postado Agosto 28, 2015 às 18:30 Postado Agosto 28, 2015 às 18:30 Esse papo de cadencia ae.... Se cadência é tão relevante, pq os levantamentos olimpicos dão resultado tanto estético como de força? Alguém consegue imaginar o sujeito fazendo um clean "focando na cadencia"? Só imagino o Louis Cyr fazendo assim, hehehe. Buttler reagiu a isso 1
hellgod Postado Agosto 28, 2015 às 19:18 Postado Agosto 28, 2015 às 19:18 (editado) O Klokov faz uns arrancos em slow motion... haha Editado Agosto 28, 2015 às 19:19 por hellgod
25/5x Postado Agosto 28, 2015 às 19:20 Postado Agosto 28, 2015 às 19:20 A galera se preocupa tanto com High Reps x Low reps, 5x5 x ABCDE, e etc e esquece de treinar por amor. Credo mano. É o mesmo esporte e nego se mata por umas coisas do além. Creio que 3% do Fórum seja atleta apenas. Você não vão competir? Não? Ótimo. Vai la e treina o que você quer. Simples. Quer fazer 50 series de 100 no supino porque você gosta? Faça ué. Quem vai lidar com dor lesões é você. Quer tirar 2 toneladas no terra do chão e perder a lombar? Tira caralho, desde que você se sinta foda e pense "porra, eu amo isso" faça o caralho do terra. "Ah, mais fulano falou que o terra vai ser melhor" "Ain, fulano falou que o isolador da isolação do exercicio isolado do manguito genital vertebral com 180 reps é melhor"..... Fulano estudou você pra chegar nessa conclusão? Pois é. É por isso que treina melhor quem treina em HomeGym e sem diário de treino. Simples. Não tem ninguém pra falar que ta errado ou não. É só você e você. Levantar pesos(seja PL/BB/VSF etc) ta parecendo desfile de moda. nego julga até a costura interior da meia que você usa pra dormir. Credo. Hahahaha, boa!
Marc Fitt Postado Agosto 28, 2015 às 19:36 Postado Agosto 28, 2015 às 19:36 Eu focava muito em progressão no começo. Já cheguei a supinar com 60 kgx6. Hoje em dia eu supino com 44 kgx8. Eu perdi muita força, mas meu corpo está muito melhor no quesito estético. Hoje em dia minha progressão de cargas é lenta. Mas também não critico quem goste de focar na progressão.
liondelic Postado Agosto 28, 2015 às 19:59 Postado Agosto 28, 2015 às 19:59 Eu focava muito em progressão no começo. Já cheguei a supinar com 60 kgx6. Hoje em dia eu supino com 44 kgx8. Eu perdi muita força, mas meu corpo está muito melhor no quesito estético. Hoje em dia minha progressão de cargas é lenta. Mas também não critico quem goste de focar na progressão. 60kg cada lado, certo?
Marc Fitt Postado Agosto 28, 2015 às 20:21 Postado Agosto 28, 2015 às 20:21 60kg cada lado, certo? Não. 30x30. É que eu faço exercício bem concentrado. Eu sou muito ligado a execução, já me lesionei. E desde então sou muito cuidadoso quanto a isso. Prefiro usar outras técnicas de intensidade do que somente carga, propriamente dito. CarlosP reagiu a isso 1
Posts Recomendados