Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Metodo Para Aumento De Carga.


SEIFADOR

Posts Recomendados

Objetivo do Treino

O treino possui como objetivo principal gerar força e hipertrofia, e consequentemente aumentar a carga em algum exercício que você esteja estagnando.

Como Funciona

1o Em seu primeiro treino você ira colocar uma carga com a qual você consegue realizar 12 repetições.

2o Em seu próximo treino você aumentara a carga em 2kg (em exercícios isoladores) e no máximo 5Kg (em exercícios compostos) e realizara o máximo de repetições possíveis.

3o O numero de series a ser realizado deve ser de 3 (em exercícios isoladores) e 4 (em exercícios compostos).

4o O protocolo se repetirá até o momento e que se seja possível realizar apenas 2 repetições, a partir dai você reiniciara o protocolo com 12 repetições (e verá que a carga será consideravelmente maior do que com a qual você iniciou o programa).

5o Ele não possui um tempo exato de duração, pode variar de pessoa para pessoa, dependendo da força, da quantidade de massa muscular, e do condicionamento físico.

Divisão de Treino

Recomendo uma divisão na qual você treine o musculo 2 vezes por semana, como por exemplo um abc2x ou ab2x.

Dieta

A dieta devera ser hipercalórica com uma media de +ou- 2 gramas de proteína por quilo corporal, e grande quantidade de carboidrato próximo ao treino.

Considerações Finais

Bom galera, esse foi apenas um método que eu utilizei e que tive bons resultados. Estou aqui apenas para compartilhar com vocês oque eu fiz, espero que tentem e comentem sobre o que acharam dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2o Em seu próximo treino você aumentara a carga em 2kg (em exercícios isoladores) e no máximo 5Kg (em exercícios compostos) e realizara o máximo de repetições possíveis.

4o O protocolo se repetirá até o momento e que se seja possível realizar apenas 2 repetições, a partir dai você reiniciara o protocolo com 12 repetições (e verá que a carga será consideravelmente maior do que com a qual você iniciou o programa).

Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar).

O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =)

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar).

O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =)

Tor por isso eu coloquei no MAXIMO 5 Kg totais ou seja, no maximo 2,5 em cada lado, não precisa ser necessariamente tudo isso, sobre o leg como vc treinara 2x por semana a cada semana vc aumentara 10Kg vc não acha isso significativo pra quem está estagnado?

Editado por SEIFADOR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, isso que você descreve é progressão simples e está longe de ser novidade.

É, aliás, um dos métodos mais antigos e simplistas de progressão...

Concordo, esse método foi um dos primeiros que utilizei quando estava iniciando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você citar valores fixos é algo meio complicado. 5 Kg no desenvolvimento militar pode ser um aumento muito grande para quem, por exemplo, está estagnado nos 8 Kg de cada lado talvez näo consiga nem tirar a barra do suporte se aumentar 5 kg (suponho que seja de cada lado, por ser um número ímpar).

O que quero dizer com isso? Peso é algo muito relativo. 5 Kg pro desenvolvimento pode ser muito, pro leg press pode näo ser quase nada. =)

resumiu tudo que eu queria falar.

este "protocolo" nao é eficiente, atualmente estou aumentando cerca de 1.25kg por semana em alguns casos nao consigo mesmo. no militar mesmo sem chance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resumiu tudo que eu queria falar.

este "protocolo" nao é eficiente, atualmente estou aumentando cerca de 1.25kg por semana em alguns casos nao consigo mesmo. no militar mesmo sem chance.

1,25, ta usando o app do SL??? como faz, sua academia tem anilhas de 1,25? apanhei até descobrir como alterar o valor da progressão de cargas nesse app huahuahahhauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...