Postado 8/12/2016 às 17:55 12/8, 2016 Em 12/7/2016 at 11:06, planeta disse: No.jejum.aumenta.ffas.que.reduz.necessidade.proteica.anticatabolismo...só.precisa.pra.construir.. só.precisa.pós.treino 2.refeições.de.70g.numa.janela.de.5h.FTW Então o que o Shroedinger falou e balela?
Postado 8/12/2016 às 18:25 12/8, 2016 Supermoderador 28 minutos atrás, Soifix disse: Então o que o Shroedinger falou e balela? Não, o que ele falou está correto. Siga o que ele falou. Diário
Postado 8/12/2016 às 18:58 12/8, 2016 Este é um post popular. 1 hora atrás, Soifix disse: Então o que o Shroedinger falou e balela? O planeta não sabe exatamente do que tá falando, mas ele não errou totalmente. O jejum é um estado cetogênico, portanto há uma mudança no metabolismo, que costuma ser baseado em glicosse, para um que começa a consumir preferencialmente gorduras e corpos cetônicos. Pra que isso aconteça, é necessário depletar as reservas de glicogênio hepático, o que vai levar 12-16h. Além disso, haverá um aumento da concentração de gorduras livres no sangue (free fat acids, ou FFA, como foi mencionado acima). A quantidade disponível e o consumo de gorduras, portanto, aumenta gradativamente, até que se utilize predominantemente gorduras - e pouca glicose. Então, não é porque há um aumento de FFA que se poupa proteína, mas porque se inicia uma mudança no metabolismo - o aumento na concentração de FFA é consequência e não causa. Citar Quebra e transporte de triglicerídeos Quando os triglicerídeos são quebrados, são formadas uma cadeia de glicerol e três de ácidos graxos livres. Os ácidos graxos livres viajam pela corrente sanguínea presos a uma proteína chamada de albumina. Uma vez que os ácidos graxos livres estejam na corrente sanguínea, podem ser utilizados como fonte de energia pela maioria dos tecidos, com exceção do cérebro e alguns outros. Os ácidos graxos que não forem utilizados pelos outros tecidos chegarão ao fígado, onde serão oxidados (queimados). Se existirem ácidos graxos suficientes e o fígado estiver preparado para a produção de cetonas, as mesmas serão produzidas. As células adiposas são um regulador importante da formação de cetonas, já que a ausência de uma quantidade adequada de ácidos graxos livres vai impedir a produção de corpos cetônicos pelo fígado. Ou seja, mesmo que o fígado esteja em modo cetogênico, a falta de ácidos graxos livres vai impedir o desenvolvimento da cetose. O problema é que o cérebro continua utilizando glicose e o corpo vai arrumar um jeito de tirar essa glicose de algum lugar e, como não se estará ingerindo nada, a glicose vai sair da quebra de proteína muscular - apesar da quantidade de proteína quebrada (proteólise) nas primeiras 24 horas não ser tão grande, visto que só aumenta consideravelmente depois dessa marca. Ainda assim, será necessária a ingestão de proteínas pra evitar a quebra. Citar Manutenção de massa muscular (prevenção de perda de nitrogênio) Nas semanas iniciais o cérebro precisa de 100g de glicose. Deste valor, 18g serão produzidos a partir de glicerol - este valor representa 10% do valor de gordura catabolizado em um dia por um indivíduo médio. Os 82g restantes devem ser obtidos a partir de proteínas e/ou carboidratos. Levando-se em consideração que 58% de toda a proteína ingerida vai aparecer na corrente sanguínea como glicose, há a necessidade de uma ingestão de ~150g de proteínas para evitar a utilização de proteína dos músculos. Caso se ingira carboidratos, esta ingestão pode ser menor. A partir da terceira semana, quando a demanda de glicose pelo cérebro cai para cerca de 40g, a necessidade de proteínas para a manutenção de massa muscular também reduz pra aproximadamente 40 gramas – 58% de 40 gramas equivalem a 23g, que somados aos 18g obtidos do glicerol resultam nos pouco mais de 40g de glicose necessária para o cérebro. Portanto, uma ingestão de ao menos 150g de proteínas deve garantir a manutenção de massa muscular, mas deve ser acompanhada de uma maior ingestão de gorduras e menor de carboidratos, para se manter uma proporção adequada – e a razão cetogênica acima de 1,5. Uma menor ingestão de proteínas pode preservar massa muscular, mas nesse caso é necessário consumir mais carboidratos, que são 100% anti-cetogênicos (o que pode aumentar a necessidade de gorduras para se atingir a cetose). Portanto, 140g de proteínas, parece até razoável pra manter a massa muscular. Acertou aqui na cagada. Menos que isso, só se houver adaptação à cetose, que só ocorre realmente depois de 3 semanas em cetose - e não apenas 16-24h - então, antes disso, vai haver grande utilização de proteínas. Citar Adaptações da cetose As principais adaptações são na utilização de glicose e proteína. As fontes primárias de energia passam a ser cetonas e gorduras. Além disso, o cérebro tem uma mudança grande nesse processo de adaptação, quando sua necessidade de glicose sai de cerca de 100 gramas por dia para aproximadamente 40 gramas – sendo 18g vindas do glicerol e cerca de 25g de proteínas -, após 3 semanas. Com isso, a quebra de proteínas musculares para produção de glicose reduz significativamente - os aminoácidos principais nesse processo são glutamina e alanina, que são utilizados pelo fígado e pelos rins para produção de glicose. Desta forma, a cetose traz consigo um efeito protetor de massa muscular. Dá pra manter a massa muscular se houver uma maior ingestão de carbos, mas se o déficit foi muito grande, não vai ser suficiente. Só tem duas formas de safar massa magra com déficit grande: Muita proteína: >3g/kg de mm; Adaptação à cetose. Ainda tem que ter ingestão de proteína pra bancar o aumento de massa magra... Hipertrofia é igual a proteína acrescida menos proteína quebrada e esse turnover acontece o tempo inteiro durante o dia - o saldo é que importa. Ingerir mais proteína melhora os dois lados da equação, já que reduz a quebra e aumenta a síntese. Não existe isso de proteína só serve pra construir massa muscular. Fim. ............ Estudo dos gordinhos que mencionei acima: Citar Abaixo mais um estudo mostrando recomposição corporal com alta ingestão de proteínas (2,4g/kg versus 1,2g/kg), mas com a limitação de ter sido feito em obesos: https://ajcn.nutrition.org/content/early/2016/01/26/ajcn.115.119339 O mais surpreendente foi que o grupo high protein ganhou massa muscular (média de 1,2kg em 4 semanas) mesmo com um déficit de 40% do GCD. O grupo de controle (1,2g/kg de proteína) não ganhou massa muscular. O grupo high protein também perdeu mais gordura. Isso reforça a ideia de alta ingestão de proteína com déficits calóricos agressivos. Nem sei pq escrevo esses posts grandes, tá td escrito e discutido nos tópicos abaixo: Porque praticar uma alta ingestão de proteínas Vamos conversar sobre carboidratos Dietas cetogênicas: o que são e como fazer Abraços Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 8/12/2016 às 20:20 12/8, 2016 Aumento.de.faa.é.resultado.do.aumento.do.glucagon,.que.aumenta.quando.insulina.cai Se.quiser.ficar.colocando.palavra.na.minha.boca.pra.depois.refutar.Hahaha Sobre.a.necessidades.de.glicose.pro.cérebro.faltou.vc.pesquisar.a.velocidade.que.os.corpos.cetonicos.aumentam.em.jejum Usar.estudos.que.as.pessoas.não.estão.em.jejum.pra.discutir.jejum.parece.legítimo.haha Honestidade.intelectual.kd? Editado 8/12/2016 às 20:23 12/8, 2016 por planeta (veja o histórico de edições)
Postado 8/12/2016 às 21:26 12/8, 2016 Tem.outra.coisa Vejam.o.Nobel.de.medicina.2016 Autofagia.quebra.células.defeituosas.e.outros.lixos.celulares. Se.existe.catabolismo.em.jejum.é.exatamente.das.células.mais.fracas,.que.o.corpo.depois.reconstrói.melhor.quando.se.alimenta(deve.ser.por.isso.que.tanta.gente.reporta.aumento.de.força.fazendo.cut.com.jejum,.porque.refaz.as.partes.fracas) Isso.já.foi.falado.aqui.muitas.mas.as.pessoas.insistem.em.não.entender Nobel.de.medicina.2016
Postado 8/12/2016 às 22:44 12/8, 2016 1 hora atrás, planeta disse: Tem.outra.coisa Vejam.o.Nobel.de.medicina.2016 Autofagia.quebra.células.defeituosas.e.outros.lixos.celulares. Se.existe.catabolismo.em.jejum.é.exatamente.das.células.mais.fracas,.que.o.corpo.depois.reconstrói.melhor.quando.se.alimenta(deve.ser.por.isso.que.tanta.gente.reporta.aumento.de.força.fazendo.cut.com.jejum,.porque.refaz.as.partes.fracas) Isso.já.foi.falado.aqui.muitas.mas.as.pessoas.insistem.em.não.entender Nobel.de.medicina.2016 Só passei pra dizer que a autofagia ocorre em estado de starving, e não de fasting ou i.f.. Ou seja, autofagia só em estado de fome severa, privação total de alimento após dias. Se quer citar o maldito nobel então ao menos leia o paper todo né? E leia direito. Esse seu jejunzinho de algumas horas não gera autofagia alguma. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 9/12/2016 às 01:52 12/9, 2016 "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 9/12/2016 às 02:11 12/9, 2016 7 horas atrás, Shrödinger disse: Nem sei pq escrevo esses posts grandes, tá td escrito e discutido nos tópicos abaixo: Pra gente poder curtir de novo. Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 9/12/2016 às 02:41 12/9, 2016 Muito bom ....... Tenho feito o JI ja uns meses e tenho só boas coisas a falar sobre . Faço de 16/8 . Só (por questões que percebi) , treino em jejum e me alimento com almoço forte pra caramba com poucos carbos na primeira refeição priorizo proteinas pois se neguim já na primira refeição manda carbos a insulina te derruba Irmão , no começo quando acabava de comer a primeira refeição com quantidades altas de carbos tinha que deitar pois não aguentava o sono , então hoje deixo os carbos para a segunda ou a terceira refeição . Minha disposição está muito boa pra treinar , e inclusive tenho que dosar os treinos pois custo mais a perder as forças , em alguns dias que são mais corridos sinto que passo o dia todo ativo pra cacete . Pra mim ... a melhor dieta que já fiz , ou melhor , digo que é um estilo de vida .
Postado 10/12/2016 às 00:40 12/10, 2016 Pessoal, sexta-feira passada experimentei fazer jejum de 24hrs. Tudo tranquilo, poderia até ficar mais... Ontem a noite fiz minha última refeição e só vim comer agora a pouco. Minha dúvida é sobre a urina... Na sexta passada estava normal, clara... Já hoje estava bastante escura (quase marrom)... Bebi a mesma quantidade de água. Será alguma coisa anormal?
Postado 10/12/2016 às 14:16 12/10, 2016 13 horas atrás, igorn disse: Pessoal, sexta-feira passada experimentei fazer jejum de 24hrs. Tudo tranquilo, poderia até ficar mais... Ontem a noite fiz minha última refeição e só vim comer agora a pouco. Minha dúvida é sobre a urina... Na sexta passada estava normal, clara... Já hoje estava bastante escura (quase marrom)... Bebi a mesma quantidade de água. Será alguma coisa anormal? Beba mais água. "Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto ___________________________________________________________________________________________________ "O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la." https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI
Postado 14/12/2016 às 02:51 12/14, 2016 Em 08/12/2016 at 20:44, MBD disse: Só passei pra dizer que a autofagia ocorre em estado de starving, e não de fasting ou i.f.. Ou seja, autofagia só em estado de fome severa, privação total de alimento após dias. Se quer citar o maldito nobel então ao menos leia o paper todo né? E leia direito. Esse seu jejunzinho de algumas horas não gera autofagia alguma. esperando vc postar o estudo citando que só ocorre autofagia após dias de jejum Kd? Em 08/12/2016 at 16:58, Shrödinger disse: O planeta não sabe exatamente do que tá falando, mas ele não errou totalmente. O jejum é um estado cetogênico, portanto há uma mudança no metabolismo, que costuma ser baseado em glicosse, para um que começa a consumir preferencialmente gorduras e corpos cetônicos. Pra que isso aconteça, é necessário depletar as reservas de glicogênio hepático, o que vai levar 12-16h. Além disso, haverá um aumento da concentração de gorduras livres no sangue (free fat acids, ou FFA, como foi mencionado acima). A quantidade disponível e o consumo de gorduras, portanto, aumenta gradativamente, até que se utilize predominantemente gorduras - e pouca glicose. Então, não é porque há um aumento de FFA que se poupa proteína, mas porque se inicia uma mudança no metabolismo - o aumento na concentração de FFA é consequência e não causa. O problema é que o cérebro continua utilizando glicose e o corpo vai arrumar um jeito de tirar essa glicose de algum lugar e, como não se estará ingerindo nada, a glicose vai sair da quebra de proteína muscular - apesar da quantidade de proteína quebrada (proteólise) nas primeiras 24 horas não ser tão grande, visto que só aumenta consideravelmente depois dessa marca. Ainda assim, será necessária a ingestão de proteínas pra evitar a quebra. Portanto, 140g de proteínas, parece até razoável pra manter a massa muscular. Acertou aqui na cagada. Menos que isso, só se houver adaptação à cetose, que só ocorre realmente depois de 3 semanas em cetose - e não apenas 16-24h - então, antes disso, vai haver grande utilização de proteínas. Dá pra manter a massa muscular se houver uma maior ingestão de carbos, mas se o déficit foi muito grande, não vai ser suficiente. Só tem duas formas de safar massa magra com déficit grande: Muita proteína: >3g/kg de mm; Adaptação à cetose. Ainda tem que ter ingestão de proteína pra bancar o aumento de massa magra... Hipertrofia é igual a proteína acrescida menos proteína quebrada e esse turnover acontece o tempo inteiro durante o dia - o saldo é que importa. Ingerir mais proteína melhora os dois lados da equação, já que reduz a quebra e aumenta a síntese. Não existe isso de proteína só serve pra construir massa muscular. Fim. ............ Estudo dos gordinhos que mencionei acima: Nem sei pq escrevo esses posts grandes, tá td escrito e discutido nos tópicos abaixo: Porque praticar uma alta ingestão de proteínas Vamos conversar sobre carboidratos Dietas cetogênicas: o que são e como fazer Abraços Pergunto de novo Qual desses estudos foi feito com pessoas em jejum? Qualquer pessoa que estudou dieta cetogenica sabe que o cérebro funciona com corpos cetonicos, e não só funciona, como funciona melhor Inclusive eu mesmo postei o estudo sobre isso nesse mesmo tópico, aumenta bndf Editado 14/12/2016 às 02:57 12/14, 2016 por planeta (veja o histórico de edições)
Postado 14/12/2016 às 02:59 12/14, 2016 Jejum ou cetogenica aumenta bndf e te faz mais inteligente Vai ver é a falta dessas práticas que faz com que vcs não consigam entender isso
Postado 14/12/2016 às 10:46 12/14, 2016 Este é um post popular. 7 horas atrás, planeta disse: Qual desses estudos foi feito com pessoas em jejum? Que estudo? Não postei estudo nenhum... Ou melhor, postei um sobre obesos em dieta e esse deve ter alguma valia pra vc Cara, na boa, nunca nem rebato as besteiras que tu fala, mas o broder questionou ali em cima e eu respondi. Pra ser sincero, eu não questiono pq nem entendo muito, já que as frases nunca tem lá mto nexo... Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 14/12/2016 às 10:50 12/14, 2016 Este é um post popular. 7 horas atrás, planeta disse: esperando vc postar o estudo citando que só ocorre autofagia após dias de jejum Kd? https://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/2016/press.pdf Eu realmente não sei se algum estudo comprova que autofagia só ocorre em estado de starving, ou se ela não ocorre em jejum. Se existe, eu não encontrei. Mas o prêmio nobel que tu tanto gosta de falar por aí, fala em starving. Starvation mode. Enquanto você enche a boca pra dizer que jejum intermitente gera autofagia, não achei nenhum estudo que PROVA que isso é possível. Então que tal você começar a PROVAR COM ESTUDOS (que é o que você tanto gosta de pedir aos demais) que seu jejunzinho curto gera autofagia? Então meu caro, é melhor tu começar a ler as coisas direito, pois o que o nobel fala e prova, é com relação ao starvation mode. Em nenhum momento ele cita intermittent fasting. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 15:54 12/14, 2016 Vc que afirmou que starving são vários dias de jejum Ou estou louco? 5 horas atrás, MBD disse: https://www.nobelprize.org/nobel_prizes/medicine/laureates/2016/press.pdf Eu realmente não sei se algum estudo comprova que autofagia só ocorre em estado de starving, ou se ela não ocorre em jejum. Se existe, eu não encontrei. Mas o prêmio nobel que tu tanto gosta de falar por aí, fala em starving. Starvation mode. Enquanto você enche a boca pra dizer que jejum intermitente gera autofagia, não achei nenhum estudo que PROVA que isso é possível. Então que tal você começar a PROVAR COM ESTUDOS (que é o que você tanto gosta de pedir aos demais) que seu jejunzinho curto gera autofagia? Então meu caro, é melhor tu começar a ler as coisas direito, pois o que o nobel fala e prova, é com relação ao starvation mode. Em nenhum momento ele cita intermittent fasting. 5 horas atrás, Shrödinger disse: Que estudo? Não postei estudo nenhum... Ou melhor, postei um sobre obesos em dieta e esse deve ter alguma valia pra vc Cara, na boa, nunca nem rebato as besteiras que tu fala, mas o broder questionou ali em cima e eu respondi. Pra ser sincero, eu não questiono pq nem entendo muito, já que as frases nunca tem lá mto nexo... Não tem resposta parte pro pessoal Esperando vc aceitar que em cetogenica o cérebro funciona com corpos cetonicos E repetindo, funciona melhor, aumenta bndf, que aparentemente vcs ainda não sabem oq é... Os estudos já foram postados nesse tópico, mas vcs preferem achismos ao invés de estudos
Postado 14/12/2016 às 16:06 12/14, 2016 8 minutos atrás, planeta disse: Vc que afirmou que starving são vários dias de jejum Ou estou louco? Sim, afirmei e afirmarei até a morte pois estado de STARVING é diferente de FASTING, não é à toa que eles são referenciados com duas palavras DIFERENTES. Não acha? Vejamos o que diz aquele negócio, como chama mesmo...? Ah, dicionário: https://www.thefreedictionary.com/starving https://www.thefreedictionary.com/fasting Abraços. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 16:09 12/14, 2016 Pesquisa os estudos sobre jejum em pacientes de câncer sob tratamento de quimioterapia, vc vai achar sua resposta lá 3 minutos atrás, MBD disse: Sim, afirmei e afirmarei até a morte pois estado de STARVING é diferente de FASTING, não é à toa que eles são referenciados com duas palavras DIFERENTES. Não acha? Vejamos o que diz aquele negócio, como chama mesmo...? Ah, dicionário: https://www.thefreedictionary.com/starving https://www.thefreedictionary.com/fasting Abraços.
Postado 14/12/2016 às 16:11 12/14, 2016 1 minuto atrás, planeta disse: Pesquisa os estudos sobre jejum em pacientes de câncer sob tratamento de quimioterapia, vc vai achar sua resposta lá Pesquisa você e posta eles aqui, quem tá tentando provar algo é tu. A minha parte eu provei, e a tua? Sem estudos sem provas, planetinha. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 16:18 12/14, 2016 1 minuto atrás, MBD disse: Pesquisa você e posta eles aqui, quem tá tentando provar algo é tu. A minha parte eu provei, e a tua? Sem estudos sem provas, planetinha. Se provou ta provado Quem lê os estudos já leu o de quimio que foi postado nesse tópico faz tempo e sabe que não precisa 40 dias e morte por fome pra ter autofagia kkkk
Postado 14/12/2016 às 16:20 12/14, 2016 1 minuto atrás, planeta disse: não precisa 40 dias e morte por fome pra ter autofagia E onde foi que eu disse que precisa morrer? Quota aí onde eu disse isso campeão. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 16:23 12/14, 2016 15 minutos atrás, MBD disse: Sim, afirmei e afirmarei até a morte pois estado de STARVING é diferente de FASTING, não é à toa que eles são referenciados com duas palavras DIFERENTES. Não acha? Vejamos o que diz aquele negócio, como chama mesmo...? Ah, dicionário: https://www.thefreedictionary.com/starving https://www.thefreedictionary.com/fasting Abraços. É minha última resposta sobre isso, por Motivos óbvios Descrição do link postado por vc, citado acima  starving Also found in: Thesaurus, Medical, Idioms, Encyclopedia, Wikipedia. starve (stärv) v. starved, starv·ing, starves v.intr. 1. To suffer or die from extreme or prolonged lack of food.
Postado 14/12/2016 às 16:28 12/14, 2016 3 minutos atrás, planeta disse: 1. To suffer or die from extreme or prolonged lack of food. OU ta ali e não é à toa. Quem não vai mais postar sou eu né, já que ler não é o teu forte. E isso tá mais do que provado. Abraços. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 14/12/2016 às 16:39 12/14, 2016 Esse post não é de briga é só pras outras pessoas, as que preferem aprender ao invés de ganhar debates Sei que é difícil ler o tópico todo e achar cada um entre as dezenas de estudos postados, mas quem tiver dúvida sobre o assunto o Google pode ajudar Se o link não funcionar escreva no google Fasting autophagy https://www.google.com.br/search?client=ms-android-asus&hl=pt-BR&ei=03NRWNGLGcWOwgTJsK7ADA&q=fasting+autophagy&oq=fasting+autophagy&gs_l=mobile-gws-serp.12..41j0i19k1l4.5897.6665.0.8139.5.5.0.0.0.0.183.680.0j5.5.0....0...1c.1j4.64.mobile-gws-serp..0.5.677...33i160k1j0i22i30i19k1.g7Bw0_3hgkI
Postado 14/12/2016 às 16:49 12/14, 2016 Este é um post popular. Não é por nada não, eu curto jejum, até sou um tanto defensor dele, como também sou de LC, keto, pra mim são estratégias lindas, e eu realmente vejo benefícios nelas, mas vamos com calma. Autofagia é um mecanismo até que novo, tanto que se procurar em livros mais antigos não vai achar muita coisa, só nos mais recentes que se encontra alguma coisa, e mesmo assim não é muita coisa. Falar que de jejum e autofagia é ainda mais delicado, porque não se tem muita coisa na literatura sobre isso, a imensa maioria são estudos em ratos que embora sejam muito usados em estudos, tem um metabolismo bem diferente do humano. Esse estudo mesmo que o Planeta está citando sobre o câncer é um que deve ser lido com cuidado, não foi em humanos. Alguns defendem até que essa autofagia pode ser negativa em alguns tipos de neoplasia porque isso pode fazer com que a célula utilize outras fontes como meio de energia (a autofagia é um mecanismo onde pode se obter energia através de uma fonte endógena). No ganhador do prêmio nobel ele esclareceu o processo de autofagia (como falei, o assunto é recente). O que acontece é que quando se tem alguma novidade começa a sair bastante material sobre o assunto, e no meio disso sempre tem aqueles que colocam os carros na frente dos bois. Eu prefiro ser cauteloso, vamos esperar sair mais sobre o assunto antes de afirmar com muita autoridade que o jejum induz a autofagia e até que ponto essa indução é benéfica. Eu realmente torço pra que seja toda essa maravilha que muitos falam, embora não ache que é tudo isso. Se for mesmo, olha que beleza, apenas jejuando seria evitado tantos problemas de saúde, o problema é que na pratica, fora de um laboratório com ratos essa não é a realidade. DIARIO TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13
Postado 14/12/2016 às 17:52 12/14, 2016 1 hora atrás, planeta disse: Não tem resposta parte pro pessoal Foi mal, Planetinha! Fica aqui meu pedido de desculpas 1 hora atrás, planeta disse: Esperando vc aceitar que em cetogenica o cérebro funciona com corpos cetonicos Cara, escrevi um tópico sobre cetogênicas, o Dietas cetogênicas: o que são e como fazer. Vale uma lida! Mas só dando um bizu, uma das adaptações de dietas cetogênicas é justamente isso que vc falou: o cérebro começa a usar cetonas como fonte de energia. O detalhe é que não é da noite pro dia, leva 3 semanas até que o cérebro passe a usar prioritariamente cetonas (uns 75% da energia passam a vir dessa fonte). Ainda assim, depois de todo esse período de adaptação ainda se utiliza cerca de 40g de glicose. Ou seja, não é pq entrou em jejum (que como foi discutido é um estado cetogênico) que se passa a usar prioritariamente cetonas, é um processo. 1 hora atrás, planeta disse: E repetindo, funciona melhor, aumenta bndf, que aparentemente vcs ainda não sabem oq é... Há várias controvérsias aí. De fato, algumas pessoas defendem isso (que funciona melhor) e outras defendem o contrários. Eu diria que depende... Sobre o BNDF, já tinha lido algo, mas não sei nada sobre o assunto. Significa Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro e tem relação com neurogênese, sistema nervoso, etc. Meu conhecimento disso para por aí, é um assunto que não tenho capacidade de discutir. 1 hora atrás, planeta disse: Os estudos já foram postados nesse tópico, mas vcs preferem achismos ao invés de estudos Vou deixar uma dica aqui pra vc, sem partir pro pessoal: tente se aprofundar mais no assunto antes de fazer afirmações absolutas. Muitas vezes percebo que ao começar arranhar algum assunto vc já começa a falar como autoridade dando certezas e cravando resultados. A curva de aprendizado costuma ser assim: Eu prefiro sempre falar em termos relativos pq fica parecendo que eu sei mais kkkkkk Abraços Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 14/12/2016 às 18:17 12/14, 2016 27 minutos atrás, Shrödinger disse: Há várias controvérsias aí. De fato, algumas pessoas defendem isso (que funciona melhor) e outras defendem o contrários. Eu diria que depende... Sobre o BNDF, já tinha lido algo, mas não sei nada sobre o assunto. Significa Fator Neurotrófico Derivado do Cérebro e tem relação com neurogênese, sistema nervoso, etc. Meu conhecimento disso para por aí, é um assunto que não tenho capacidade de discutir. Não há controvérsias É tratamento pra alzeimer, parkinson Melhora aprendizagem, memórias, decisões Sobre necessidades de glicose, coloque autofagia como seu próximo assunto a ser estudado Editado 14/12/2016 às 18:19 12/14, 2016 por planeta (veja o histórico de edições)
Postado 14/12/2016 às 19:02 12/14, 2016 5 horas atrás, planeta disse: Não há controvérsias Ok. Paro por aqui. Citar É tratamento pra alzeimer, parkinson Começou como tratamento pra epilepsia em crianças, então sim, as alterações no metabolismo do cérebro podem ser utilizadas em tratamentos de certas doenças neurológicas. Citar Melhora aprendizagem, memórias, decisões Fontes? Não estou nem duvidando, mas tem muita gente que não funciona bem em cetose, então tem que ver se tem algum estudo em humanos (não ratos), que não tenham doenças neurológicas. Sabe de algum estudo desse? Citar Sobre necessidades de glicose, coloque autofagia como seu próximo assunto a ser estudado Não entendi. O que quis dizer ao correlacionar a necessidade de glicose com autofagia? Vc ainda acha que a adaptação à cetose é automática e o cérebro passa a usar cetonas como única forma de energia na ausência de glicose? O Matheus já escreveu sobre essa coisa da autofagia e como há muito pouca informação sobre como, quando acontece e seus efeitos em humanos, já que a maioria dos estudos se deu em ratos, é difícil afirmar qualquer coisa categoricamente. Até sobre a questão do tratamento de câncer, depende do tipo de câncer (não lembro se ele escreveu isso já), já que em certos tipos pode até piorar a situação. Não é um assunto simples e ainda está longe de ser completamente entendido, até mesmo pela comunidade científica. Abraço Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 14/12/2016 às 19:50 12/14, 2016 Pessoal, alguém já teve dor de cabeça ao fazer jejum intermitente? Comecei a fazer IF uns 2 meses atrás mais ou menos e não tive nenhum peoblema até uns 3-4 dias atrás onde eu fico com dor de cabeça um pouco antes e pouco depois de quebrar o jejum, será que tem alguma ligação? Diário de treino:
Postado 14/12/2016 às 20:08 12/14, 2016 12 minutos atrás, lukao1993 disse: Pessoal, alguém já teve dor de cabeça ao fazer jejum intermitente? Comecei a fazer IF uns 2 meses atrás mais ou menos e não tive nenhum peoblema até uns 3-4 dias atrás onde eu fico com dor de cabeça um pouco antes e pouco depois de quebrar o jejum, será que tem alguma ligação? Me corrijam se eu estiver errado, mas creio que seja hipoglicemia, comigo tb acontece quando fico mt tempo sem fazer.
Crie uma conta ou entre para comentar