Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Meses De Dedicação, Resultados Pífios


Bad Beat

Posts Recomendados

Prezados colegas,

Gostaria da opinião de vcs a respeito da minha situação..

Depois de treinar algum tempo por conta, período em que foquei principalmente na perda de gordura, resolvi procurar uma nutricionista este ano. Em ABR/2015, a bioimpedância indicou 12% de BF, estava com 78cm de abdômen e 69 kg (tenho 1,78 m, 31 anos). Diante desse quadro, resolvemos montar uma dieta voltada para o ganho de massa magra, que incluía também algumas estratégias para aumentar naturalmente a testosterona (consumo de gorduras, vitamina D3, tribulus, etc..).

Por 8 semanas me dediquei 100%, tanto ao treino quanto à dieta. Via os quilos subirem na balança e, apesar da empolgação inicial, sentia algo de errado. Realizei exames de sangue, e o "único porém" foi este:

=> TESTOSTERONA LIVRE: 3,06 ng/dL Valores de Referência - Masculino: 17 a 40 anos : 3,4 a 24,6 ng/dL

Quando retornei à nutricionista, em junho recente, constatamos que eu havia ganho 6 cm de abdômen, 5,9 kg de gordura e incríveis 100 fucking GRAMAS de massa magra!!!.. Resultado final: 18% de BF..

A única parte boa disso tudo foi ver o quanto consigo me dedicar e ter disciplina.

E então.. diante desse cenário, além de querer perder essa gordura toda, o que vcs fariam/sugerem!?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Provavelmente,o superávit foi grande demais,e voce recem saído de um cutting,tai o problema.Naturais devem ficar um pouco acima do GCD / fator atividade fisica,coisas de 200/300 calórias a mais.

Sobre a sugestão,faça um cutting bem moderado com déficit de 200 calórias,vá baixando aos poucos quando notar que não está havendo perda de gordura.Quando estiver em um bf de 10 a 12%,mande um bulking de 200 calórias a mais da sua taxa metabólica/fator atividade fisica.No mais,é só ter paciência.

Editado por xXVictorXx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta xXVictorXx. Pode ter sido sim um superávit excessivo. Mas ainda fiquei preocupado com a Testo Livre muito baixa...

Gekif, a dieta basicamente era:

CAFÉ 9h

100g banana

30 g de aveia

40g pasta de amendoim integral

½ Dose de Whey

½ Dose de Albumina

15g cacau em pó

Café solúvel + Canela

ALMOÇO 12h

Salada à vontade

200g frango

160g arroz integral

80g feijão

1 col. Azeite de oliva

LANCHE I 15h

150g frango

150g batata doce

LANCHE II 17h

1 maçã

porção de nuts (geralmente 4 nozes, 12 amêndoas e 8 castanhas de caju).

LANCHE III 19h

100g frango

200g batata doce

JANTAR 22h

100g batata doce

200g frango

1 col. Azeite de oliva

CEIA 24h

60g Abacate

Editado por Bad Beat
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dedico a quase 5 anos e os resultados são pifios, se conforme com isso meu amigo, a não ser que faça o uso de esteroides, não espere ganhar mais que 100 gramans de massa magra em um certo periodo;

Mas o que pode ser feito no caso é melhorar esse bf porque ela errou feio na dieta.

Na minha opinião, parar perde essa banha extra

-Cortar carboidrato aos poucos

-Aumente a ingestão de proteínas/gorduras boas

-Termogenico

-Jejum intermitente ajuda

-Pegar mais pesado ainda nos treinos

-Tempo ao tempo, ser natural é uma merda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a resposta xXVictorXx. Pode ter sido sim um superávit excessivo. Mas ainda fiquei preocupado com a Testo Livre muito baixa...

Gekif, a dieta basicamente era:

CAFÉ 9h

100g banana

30 g de aveia

40g pasta de amendoim integral

½ Dose de Whey

½ Dose de Albumina

15g cacau em pó

Café solúvel + Canela

ALMOÇO 12h

Salada à vontade

200g frango

160g arroz integral

80g feijão

1 col. Azeite de oliva

LANCHE I 15h

150g frango

150g batata doce

LANCHE II 17h

1 maçã

porção de nuts (geralmente 4 nozes, 12 amêndoas e 8 castanhas de caju).

LANCHE III 19h

100g frango

200g batata doce

JANTAR 22h

100g batata doce

200g frango

1 col. Azeite de oliva

CEIA 24h

60g Abacate

Olhando por cima essa dieta não tem um supervit calorico tão alto, e % e medidas podem te enganar, se olhe no espelho e veja se ta melhor ou pior, você pode medir 20% de bf mas se tiver com o shape legal foda-se a %

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em 2 meses seguindo um plano alimentar adequado, treinando (corretamente eu espero), etc de forma natural, você esperava o que? 5kg de mm?

meme-2613-fascinante-conte-me-mais-.jpg

Brincadeiras a parte, não sei como foi seu treino nesse período e nem como era sua rotina antes dessa mudança.

O que posso te adiantar é que não existe milagre. Massa magra é algo que leva tempo para se ganhar e mais tempo ainda para se manter (consolidar).

Sendo assim, acostume-se e mantenha o foco que aos poucos, dia por dia, semana por semana, você chegará no seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me dedico a quase 5 anos e os resultados são pifios, se conforme com isso meu amigo, a não ser que faça o uso de esteroides, não espere ganhar mais que 100 gramans de massa magra em um certo periodo;

Mas o que pode ser feito no caso é melhorar esse bf porque ela errou feio na dieta.

Na minha opinião, parar perde essa banha extra

-Cortar carboidrato aos poucos

-Aumente a ingestão de proteínas/gorduras boas

-Termogenico

-Jejum intermitente ajuda

-Pegar mais pesado ainda nos treinos

-Tempo ao tempo, ser natural é uma merda

Apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...