Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Andréa Carvalho


Janinha

Posts Recomendados

Oi pessoal,

Vou colacar um link aqui sobre a transformação da Andréa para figure...

Prefiro o estilo figure mesmo... bem mais feminino como ela própria comentou.

http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI4046885-EI7590,00-A+incrivel+transformacao+fisica+da+atleta+que+cresceu+e+secou+em+menos+de+um+ano.html

Segue a materia:

Luciana Fracchetta

Veja a transformação da atleta que ganhou músculos e depois afinou em um ano

Foi inspirada na cantora Madonna que a atleta Andréa Carvalho começou a fazer exercícios - na época tinha apenas 16 anos. E não parou mais. O objetivo primeiro foi ganhar músculos e competir nas categorias de fisiculturismo. Mas a disciplina e o empenho foram tão grandes que ela terminou levando diversos títulos importantes, entre eles o Miss Figure Universe NABBA International Overall em 2005 e 2007. Além de ter sido a primeira brasileira inscrita duas vezes no Hall da Fama da NABBA International (National Amateur Bodybuilders Association).

Meses depois, Andréa perdeu grande parte da sua massa muscular e ficou com o corpo mais magro, o chamado estilo fitness, para competir na categoria Figure. Novamente, a atleta não decepcionou e tornou-se campeã mundial em 2006, outro título inédito para uma brasileira. Em todo esse período, Andréa passou por duas transformações corporais: ganhar músculo e depois perdê-los. Sim, a mesma pessoa ganhou e perdeu, fortaleceu e secou o próprio corpo. A atleta explica que atingir essas mudanças só foi possível por causa de duas palavras: disciplina e dedicação. "Sem isso nenhuma mulher consegue ter o corpo que deseja", disse.

Mesmo assim, nem tudo é tão simples. A atleta passou por diversos sacrifícios para conseguir os corpos que almejava. Foram horas na academia, restrições alimentares e ignorar todo o tipo de preconceito que ouvia quando competia nas categorias de fisiculturismo. Andréa contou ao Terra como conseguiu essas mudanças e quais os seus maiores sacrifícios nesses períodos.

Terra - Você passou por duas transformações corporais: primeiro ganhou bastante músculo e depois ficou mais definida. Qual foi seu maior desafio nesses períodos de mudanças?

Andréa Carvalho - O maior desafio foi perder músculos, pois a minha genética é privilegiada para ganhar massa muscular magra. Tive de fazer muitos exercícios aeróbicos, cerca de duas horas por dia de corrida, ou seja, uma hora pela manhã e uma hora à tarde.

Quando você decidiu que queria perder músculos e ficar mais seca?

Primeiramente foi para competir, pois agora sou atleta profissional, e nos Estados Unidos as atletas são bem magrinhas e com pouca massa muscular, isso é na minha categoria que é o Figure. Depois, em segundo plano, comecei a me sentir melhor, mais feminina, com maior admiração e menos preconceito. Infelizmente aqui no Brasil as fisiculturistas sofrem muito preconceito, pois na realidade foge do padrão da mulher brasileira.

Por quais situações constrangedoras você passou?

Quando eu era atleta amadora tinha muita massa muscular. As pessoas me olhavam como um ser do outro planeta, sempre ouvia muitas risadas e comentários maldosos quando andava na rua. Mas acabei me acostumando. Tampava os ouvidos e não ligava, mas não é todo dia que você acorda bem humorado, não é? Mas tem uma história engraçada. Certa vez eu estava em uma balada e umas meninas começaram a me apontar e rir de mim. Fiquei muito brava. Mas, ao invés de brigar e bater boca, fui lá e dei meu cartão, afirmando que elas estavam precisando de uma personal trainer (risos).

Já teve alguma dificuldade para namorar por causa da sua aparência?

Não, meus namorados (hoje Andréa está casada) sempre foram homens mais fortes. Os mais magrinhos tinham medo de se aproximar de mim (ri).

Como é sua preparação antes das competições?

São três meses de dedicação total. Minha alimentação fica muito restrita, faço seis refeições de proteína alternadas (claras de ovos, frango e atum) consumo pouco carboidrato (arroz integral, batata inglesa e aveia), muita folha verde e água. Nesse período, não tem como furar a dieta.

Tem algum tipo de alimento que você não come?

Não como fritura de jeito nenhum.

Antes das competições você fica sem tomar água, por exemplo. Você acha que isso por ser uma agressão para o seu corpo?

Ah, mas isso são apenas algumas horas antes da competição que a gente fica sem tomar água e ingerir alimentos com sal. Depois que eu me apresento, tomo logo um Gatorade e me hidrato.

Quais dicas você dá para as mulheres que querem ter um corpo bonito e ao mesmo tempo saudável?

Primeiro de tudo precisa fazer exercícios físicos por prazer, sem sacrifícios (cerca de três vezes na semana). Além disso, precisa cuidar da dieta, comer frutas, carboidratos integrais, carnes brancas, folhas verdes e tomar muita água! Até pode furar a dieta uma vez na semana, comer um doce, ou uma pizza.

Quantas horas você malha por dia? Descreva a sua rotina...

Eu malho uma hora e faço 30 minutos de exercícios aeróbicos (isso quando estou fora de competições). Costumo acordar por volta das 5h da para dar aula. Meu treino começa ao meio-dia e vai até as 13h30, depois trabalho até as 21h e durmo por volta das 22h30. Quando vou competir, acordo às 4h, corro e treino do meio dia às 14h.

Você toma algum complemento?

Sim, uso suplementos alimentares e vitaminas a base de proteínas e aminoácidos. Esses produtos ajudam a evitar a "quebra" da musculatura.

Qualquer mulher pode se tornar uma fisiculturista?

Não. Para ser atleta de competição tem de ter em primeiro lugar genética para isso. Eu tenho facilidade de ganhar músculo e ficar definida. Tem gente, por exemplo, que passa um tempão na academia malhando e não consegue isso.

Quais os cuidados de beleza que você tem com o corpo?

Ah, é preciso estar sempre bonita (ri). Faço bronzeamento artificial duas vezes por semana e uso cremes para o corpo a base de colágeno. Mas, por incrível que pareça, o que eu mais gosto de cuidar são dos dentes, estou sempre fazendo clareamento para deixá-los bem branquinhos. Além disso, gosto bastante de pintar as unhas. Por causa das vitaminas que eu tomo, elas ficam bem fortes e bonitas.

Quais são as suas medidas? Tenho 1,62m, 60 quilos, 95 cm de peito, 95 cm de quadril e 60 cm cintura.

Você tem alguma pessoa como inspiração de modelo corporal?

Sem dúvida a Madonna. Com 12 anos foi a primeira mulher musculosa que eu vi. Queria de qualquer jeito ficar igual a ela.

Você está feliz com seu corpo hoje?

Muito feliz. Estou me sentindo saudável e isso é o mais importante.

Redação Terra

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

è, ficou bem masculina... =/... embora na foto que o Leandro posto, melhoro 100% (no quesito masculinização).

Ela era gigante em o.O... E pras mulheres fisiculturistas realmente deve ser dificil. Se homem já recebe preconceito, imagina elas.

Cara.. o problema não é essE!!!

É que assim...

Mulheres "gigantes" são homens!! Não tem como.. vc olha campeonato de fisiculturismo feminino.. da medo delas cara!! A campeã desse ano se nao me engano.. nem cabelo tinha bixo!! Ta doido...

Agora as fitness.. ninguem tem preconceito. Pq ainda são mulheres... xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...