Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vinho Garrafão X Resveratrol


Lu83

Posts Recomendados

Publicidade

Viciei no tinto seco reservado (aqueles que o wesley mito indica)

pena que 1 garrafa acaba rapido e nao da pra ficar bancando pq eh carinho rsrsrsrs

fui ler sobre isso...RESERVA X RESERVADO

Termos semelhantes mas que significam grandes diferenças...

"Os vinhos Reservado são os vinhos de entrada e, consequente, os mais baratos. Os produtores não podem dizer que é o pior vinho, o mais ordinário, então eles chamam de Reservado. Como não há nenhuma legislação, qualquer vinho pode ser chamado assim. Normalmente, são exportados para o Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Essa denominação se aproveita da falta de conhecimento do consumidor. Uma verdadeira armadilha para leigos", diz Flamínio Spreafico, responsável pela carta de vinhos de alguns restaurantes de Nova Friburgo e proprietário da Box 3, distribuidora de vinhos na cidade.

Para simplificar: no Novo Mundo, para seguir uma ordem de classificação de qualidade dos vinhos, a lista se inicia com o "Reservado", depois vem o "Varietal" (vinhos também simples, com apenas um tipo de uva), o "Reserva", "Gran Reserva", "Edição Limitada", dentre outros."

segue link matéria

.http://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/2014/04/reserva-e-reservado-parecidos-no-nome-muito-diferentes-na-garrafa.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer horário, mas a noite depois da janta ou ceia é bom pq ainda da aquele sono necessário para capotar e ter O DESCANSO.

Pode-se comprar vinho reserva ou vinho fino, vinho de mesa (mesmo que seco) ou reservado não vão ter a mesma função.

Um bom vinho reserva vai custar de 30 a 45 reais, não precisa pagar 100, 200 como tem alguns ai. 30 a 45, pois vai ser importado (Uruguai) e será apenas de uva tannat, pois geralmente os mais baratos são um composto de uva.

POr exemplo o vinho que o Lukinhas citou, da região de Bento Gonçalves de onde sai tb o Sangue de Boi (famoso vinho de mesa dos baratos). Tentei no site ver as uvas dele e não, mas faça o teste Lukinhas, olha atrás no rótulo na composição, devido ao preço e legislação brasileira, tem 98% de chance dele ser mistura de 2 ou 3 uvas, ou pior, um fementado de uvas viniferas (onde vale tudo, somente uma pequena porcentagem é Tannat para que o vinho leve o nome).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POr exemplo o vinho que o Lukinhas citou, da região de Bento Gonçalves de onde sai tb o Sangue de Boi (famoso vinho de mesa dos baratos). Tentei no site ver as uvas dele e não, mas faça o teste Lukinhas, olha atrás no rótulo na composição, devido ao preço e legislação brasileira, tem 98% de chance dele ser mistura de 2 ou 3 uvas, ou pior, um fementado de uvas viniferas (onde vale tudo, somente uma pequena porcentagem é Tannat para que o vinho leve o nome).

realmente no rótulo tem dizendo que é um fermentado de uvas viníferas, alegria de pobre dura pouco kkkk vc acha que mesmo assim não vale a pena wesley?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que vale a pena, só não é o melhor. Na falta de um da para facilmente substituir pelo outro, principalmente pq os dois componentes resveratrol e antocianina, são "acumulativos". Lógico mandar um vinho melhor é mais interessante, mas na falta não precisa perder a cabeça e abandonar o vinho. Se quer dar uma complementada coma amendoim com a casca (vermelhina de dentro) e intercala chá verde com chá de hibisco.


Só deixei o alerta pq a legislação no brasil é bem fraca no controle dos vinhos, ai fazem megas pesquisas sobre o vinho de uma determinada uva, e ai na pratica, eles misturam um monte de uva.


Na falta de Tannat eu compro esses ai tb, compro Cabernet, compro Merlot, o que eu não fico é sem meu vinho rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lógico que vale a pena, só não é o melhor. Na falta de um da para facilmente substituir pelo outro, principalmente pq os dois componentes resveratrol e antocianina, são "acumulativos". Lógico mandar um vinho melhor é mais interessante, mas na falta não precisa perder a cabeça e abandonar o vinho. Se quer dar uma complementada coma amendoim com a casca (vermelhina de dentro) e intercala chá verde com chá de hibisco.

Só deixei o alerta pq a legislação no brasil é bem fraca no controle dos vinhos, ai fazem megas pesquisas sobre o vinho de uma determinada uva, e ai na pratica, eles misturam um monte de uva.

Na falta de Tannat eu compro esses ai tb, compro Cabernet, compro Merlot, o que eu não fico é sem meu vinho rs.

entendi, então ocasionalmente continuarei com ele e esporadicamente quando der consumirei algum melhor, tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...