Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vomitei Durante O Treino De Perna


SpiderMen

Posts Recomendados

Acho normal passar mal durante um treino, dificilmente alguém que treina com alta intensidade nunca sentiu uma dor de cabeça, tontura ou vontade de vomitar, o que não dá, é isso virar rotina...

Comigo msm, de duas semanas pra cá nao sei pq cargas d'água nao consigo mais fazer supino reto com barra, no final da primeira série me vinha uma dor muito forte nas laterais da cabeça e atrás da nuca, essa atrás da nuca era forte msm, até parecia que ia estourar a cabeça shashhasusuhasa, resolvi trocar pro supino reto com halteres, a intensidade nao é a mesma, mas já não sinto esse problema mais...

Nao sei se essa dor era algum problema quanto a saúde acho que nao pois fiz exames e tava tudo ok, ou talvez pela alta intensidade que conseguia colocar nesse exercicio, pois fazia tão bem esses exercicio que após a terceira série já sentia muitas dores das fibras rasgando...
Cheguei a pensar também que era o único exercicio com grande carga que eu vazia deitado, nao sei se isso poderia influenciar...

Já no Leg press sempre sinto uma tontura qdo faço bem feito, pois ele é logo depois do agacho e sem mto tempo de descanso, mas aí eu sinto que é uma tontura normal, diferente do supino que me deixou preocupado msm...

Resumindo acho que cada um tem que saber diferenciar os tipos de sensações, tem umas que dá pra ver que é pelo exercicio, outras não, semana que vem pretendo a voltar a fazer o supino, e ver o que que acontece...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

A única vez que gorfei treinando foi na primeira vez que fiz Muay Thai, quis acompanhar os caras que treinavam a tempos e me lasquei, além de gorfar, um amigo meu que fez aula junto comigo teve que me ajudar a ir embora pq tive fortíssimas cãimbras na panturrilha. Agora tontura tenho em quase todo exercicio, nos musculos grandes tenho em todo, nos pequenos na maioria.. Pelo que o povo disse aí é pela intensidade msm... []'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Gouki' date='26 maio 2010 - 03:59 ' timestamp='1274900354' post='302401']
ah sentir um enjoo durante treino de pernas é comum já.
arnold mesmo dizia ter vomitado algumas vezes pela intensidade do treinamento.
[/quote]
Isso acontece comigo quando faço leg press mas não tomo nada antes do treino...
E eu dei uma pesquisada há uns tempos atrás pra ver se é comum e encontrei isso:
[i]"Enjôo pelo excesso de lactato. Isso acontece mais em atividades de maior volume ou que tenha muita massa muscular envolvida. Esse ácido é levado para o fígado onde, por processos químicos, volta a ser glicose e pode ser utilizado como fonte de energia. Mas se a produção de ácido for muito alta, acaba sobrecarregando o fígado e modificando o pH sanguíneo momentaneamente, causando enjôo e até vômito. Esse processo é normal e treinável; com os treinos o fígado se adapta e melhora seu condicionamento."[/i]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote]
[i]"Enjôo pelo excesso de lactato. Isso acontece mais em atividades de maior volume ou que tenha muita massa muscular envolvida. Esse ácido é levado para o fígado onde, por processos químicos, volta a ser glicose e pode ser utilizado como fonte de energia. Mas se a produção de ácido for muito alta, acaba sobrecarregando o fígado e modificando o pH sanguíneo momentaneamente, causando enjôo e até vômito. Esse processo é normal e treinável; [b]com os treinos o fígado se adapta e melhora seu condicionamento[/b]."[/i]
[/quote]
Como já mencionei, não sinto enjôos ou ânsia de vômito em treino algum, mesmo se triplicar a intensidade.

Uma possível explicação seria essa, principalmente a que eu deixei em negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu sentia MUITO e ainda sinto algumas tonturinhas durante o treino...Quando fiz meus 210 de agachamento ( video no meu diario ) teve uma hora q comecei a tremer no finalzinho do movimento, foi quando senti uma tontura leve, e depois que sai da barra...
Mais até aí é perfeitamente normal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='IgorR' date='26 maio 2010 - 04:54 ' timestamp='1274903646' post='302442']
Putz, eu sentia MUITO e ainda sinto algumas tonturinhas durante o treino...Quando fiz meus 210 de agachamento ( video no meu diario ) teve uma hora q comecei a tremer no finalzinho do movimento, foi quando senti uma tontura leve, e depois que sai da barra...
Mais até aí é perfeitamente normal !
[/quote]



210 no agachamento com 17 anos?
Desculpa se eu estou sendo indiscreta mas se tu puder me responder 1 coisa eu agradeço.
Tu treina há quanto tempo? Conseguiu sem tomar nada?
Se não quiser responder aqui me responde em particular
Obrigada
;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...