Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Bom Polivitamínico Ou Vitaminas "isoladas"?


lufe37

Posts Recomendados

Já tem um tempo que tenjo pensado nos minerais e vutaminas. Os micronutrientes são fáceis de serem mensurados, mas vitaminas e minerais, a conversa é outra... A verdade é que sem exames, não há como ter noção do que realmente devemos suplementar.

Pensando nisso, marquei uma consulta com um nutrólogo. Acho que ele é capaz de identificar essas deficiência.

O que acham povo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, Tomo mesmo pelos minerais a mais, Ai como não tiro e acho barato o multivitaminico da growth pensei em vez de pegar o combo de ZMA + Multi, Pegar 2 multi e tomar em dobro tendo mais benefícios das outras vitaminas e minerais

Fernando vai pedir pro Bronco me banir por falar isso, k k k, mas os minerais do polivitamínico da Growth são em sua maioria na forma de óxidos e sulfatos, que são pouco absorvidos e muitas vezes prejudiciais à saúde (sulfato de manganês por exemplo é utilizado como fertilizante em lavouras. Interessante, não?). Óxido de zinco têm um índice de absorção de apenas 4%. Então de que adianta tu pagar barato num produto se tu não puder tirar proveito dele?

Cara, polivitamínicos e/ou poliminerais bons tu só encontra na gringa. E não se engane: O preço não é baixo

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em geral, o pessoal ignora os micronutrientes. Fibras, vitaminas e minerais, pra mim, não podem ser negligênciados num bom plano alimentar.

O ideal seria extrair todos esses micros dos alimentos, mas, como sabemos, isso é bem complicado por uma série de fatores.

Por essas e outras que acho IIFYM e similares uma grande bobagem e que discordo veementemente de quem diz que "calorias são calorias, não importando sua origem".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suplementos de vitaminas e minerais que hj utilizo:

Lugol 5% 1 gota pela manhã, to fazendo um dia sim outro não, mas logo volto a todo dia.
Magnésio Quelato 300mg + Zinco Quelato 45mg + B6 250mg e b5 (nnao lembro quantas miligramas)
D3 5milUi
Vit C em gotas (diminui para 600mg, dividido 3x ao dia e não pretendo passar disso).
Omega 3 (acabou, estou procurando um bom ou pensando em manipular 2000mg de EPA e DHA, por hora tenho controlado a ingestão de Omega 6)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria extrair todos esses micros dos alimentos, mas, como sabemos, isso é bem complicado por uma série de fatores.

Cara, 300gr de fígado 3x na semana, vários ovos inteiros e folhas verdes escuras todos os dias, e Sol forte por 20min 2x na semana. Com isso, pode ficar sussa que nunca vai carecer de vitamina/mineral algum. Pode seguir as dicas e fazer exames que tu vai ver que eu to falando sério

o que acha dos manipulados?

Tenho um pé atrás com subdosagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley usa sardinha pra omega 3, suplemntar com omega 3, nas necessidades, sai salgado demais =/

Fernando vai pedir pro Bronco me banir por falar isso, k k k,

k k k

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

peter manipulado vc pode acabar com a vida do cara se ele fizer isso... não? Manipular é cxb, 100 reais vc consegue suplementar forte, sem economizar nas qt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Querem polivitamínicos nacionais bons? Pesquisem sobre tudo isso que falei nesse tópico e espalhem as informações que encontrarem pro maior número possível de pessoas. Porque vocês acham que o Guaraná Antárctica, na propaganda da tv, fala que as garrafas pet são feitas a partir de material 100% reciclável? Que nicho de mercado eles querem atingir? Os consumidores mais escolarizados, intelectualmente mais ativos, informados, questionadores, os mais preocupados com o meio ambiente e com as gerações futuras

Consumidores mais informados/conscientizados automaticamente exigirão melhor produto, e as empresas deverão ouvi-los se quiserem manter-se no mercado e/ou adquirir vantagem competitiva. Então, se querem polivitamínicos nacionais bons, informem-se e não se esqueçam de informar outrem. Mais consumidores = mais interessante pois há mais lucro. Então quanto mais gente pra engrossar essa nata, melhor

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O marketing do Centrum é top, mas o produto é péssimo. Dinheiro jogado fora.

O brasileiro de modo geral não sabe interpretar aquele monte de letras e números que ficam no verso do produto.

Esses dias fui à farmácia e peguei um ômega 3 que é muito falado na mídia. Quando fui ver a quantidade de EPA e DHA por porção do produto, quase caí pra trás. Era o mais caro, o que tinha a embalagem mais bonita e a PIOR concentração de EPA e DHA.

Tinha um cerca de 40% mais barato com uma concentração infinitamente melhor, mas estava escondido, lá na parte de baixo da prateleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...