Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paracetamol: Estudo Mostra Que O Medicamento É Um Dos Maiores Causadores De Lesões No Fígado


Johnn

Posts Recomendados

http://www.jornalciencia.com/saude/corpo/1130-paracetamol-um-perigo-para-o-seu-figado

Apesar de ser "inconclusivo",achei interessante postar aqui .

Estudo publicado na British Journal of Clinical Pharmacology mostrou que dos 663 pacientes hospitalizados com graves lesões no fígado, ¾ eram provocados por ingestão incorreta de paracetamol. O quarto restante havia ingerido doses maiores do que a prescrita na receita médica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O próprio Hitch já comentou que esse medicamento tem mais hepatotoxicidade que a famosa Oximetolona

Não sei se ainda vigora, mas uns tempos atrás li que na Inglaterra a legislação não permite comprimidos com dosagens superiores a 250mg. Já aqui no Brasil se encontra Paracetamol 750mg em qualquer farmácia de esquina

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O próprio Hitch já comentou que esse medicamento tem mais hepatotoxicidade que a famosa Oximetolona

Não sei se ainda vigora, mas uns tempos atrás li que na Inglaterra a legislação não permite comprimidos com dosagens superiores a 250mg. Já aqui no Brasil se encontra Paracetamol 750mg em qualquer farmácia de esquina

agora fiquei com medo

como sera que esta meu figado ?

tomei uma cartela disso ai quando eu estava com dengue

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...