Postado 30/04/2015 às 20:20 04/30, 2015 Este é um post popular. Índice Parte 1 - Introdução Parte 2 - Efeito borboleta Parte 3 - Novatos Salve parças, ‘Cá estou – após um vácuo de tempo imenso – para trazer a terceira parte da minha série “uma abordagem racional sobre o uso de esteróides anabolizantes”. Se você perdeu a parte 1 (clica aqui!) ou a parte 2 (clica aqui), já te dei uma ajuda para recapitular o raciocínio aplicado nesta série. Como o fórum tem o péssimo hábito de transformar os títulos para as primeiras letras maiúsculas eu tomei a liberdade de migrar da contagem romana para a numeral. Bom, passado esses pormenores introdutórios, sigamos para a essência desse artigo que é direcionado principalmente para novatos e pessoas que não tiveram contato algum com esteróides anabolizantes. » Sermão básico Se você tem menos de 18 anos e se interessa por esse assunto, peço que leia ele apenas como forma de conhecimento. Eu desaconselho, totalmente, o uso de esteróides anabolizantes por adolescentes. Inclusive, reforço que a intenção dessa série não é fazer apologia, muito menos dizer o que cada um deve ou não fazer. Por quê? Esse texto retirado do Dudu Haluch simplifica: Os primeiros caras que usaram esteroides nos anos 40 e 50 eram fisiculturistas e atletas de força da elite do esporte (John Grimek, Bill Pearl, Reg Park, Larry Scott, etc), não frangos e novatos de academia. Esses atletas foram cobaias de t…reinadores experientes e cientistas que viviam no mundo underground da musculação. Eles estavam em busca de otimização do que já era considerado o melhor em termos de excelência genética, eles queriam aperfeiçoar o que já era considerado o melhor, e não melhorar o pior. Afinal, vc não tem benefício (pensando em aperfeiçoamento do esporte) melhorando o físico de um cara que é naturalmente preguiçoso, ele apenas vai ter um atalho temporário para chegar onde deveria chegar com seu próprio esforço naturalmente. Hoje vc vê um monte de novatos e frangos se entupindo de hormônios com um shape medíocre, e pior querendo usar todo tipo de droga, até mesmo insulina, lol. O shape de 95% dos aventureiros de internet e fóruns que se entopem de drogas e hormônios hoje em dia não chega perto do shape de um bodybuilder dos anos 50-60, onde os recursos eram muito mais escassos, o conhecimento de dieta e treino muito mais limitado. Quando a insulina entrou em cena, se popularizando no bodybuilding nos anos 80, era uma busca dos atletas de elite se tornarem cada vez maiores, então porque diabos um frango que mal consegue tomar um litro de leite acha que precisa tomar insulina. Vc não precisa disso pra evoluir, vc nem tem estrutura e conhecimento para fazer proveito disso. Seria bom pelo menos aparentar que treina. abraços, Dudu Haluch Simplificando: esteróides anabolizantes só devem entrar no jogo (ou nos seus planos) quando você já tem algumas coisas. Por exemplo: maturidade hormonal (por isso a questão dos 18 anos), tempo de treinamento, consciência mental, disciplina. A questão é que quase todo formador de opinião da internet (e fora dela) fala isso, mas parece que as pessoas têm uma espécie de ‘ouvido seletivo’. Ou seja, só escutam aquilo que lhe é conveniente. Se você diz “não faça” ou “não use” é a mesma coisa de dizer, para eles, “use indiscriminadamente” ou “abuse”. Já fui como a maioria dos novatos, já superestimei os hormônios, depositei neles grandes esperanças de mudança. Sabe o que percebi após meus primeiros ciclos? Sim, tive resultados. Sim, mesmo me protegendo, tive colaterais. E sim, os ganhos nunca foram exatamente como eu imaginei. A ilusão de “dormir lagartixa e acordar crocodilo” é verídica. É uma ilusão! Grandes físicos, como a própria citação acima diz, foram construídos muito antes de contatos com EA’s. Então, porque diabos, nossa mente nos sabota e nos faz crer nessa merda de ilusão? R: Está na parte 2 dessa série, pois somos da geração do esforço mínimo. Pegue, por exemplo, o Lucas Nasco (vulgo Blauzen). Pegue a foto da evolução dele. Pegue relatos dele. E você vai ver. Ele treinou, comeu e dormiu por 5 (CINCO) anos até começar a ter contatos com hormônios. Por quê você, novato (a), em seu primeiro ciclo se tornaria um big fucking monster? Percebe?! Essa é a ilusão! A ‘abordagem racional’ busca justamente observar o que esteve (e está!) o tempo todo em nossa frente, mas pelo ‘seletismo auditivo’ não somos capazes de notar. Hormônios mudam as regras do jogo? Mudam! Mas para isso, para aproveitar o melhor que eles podem lhe oferecer, é preciso todo um planejamento e maturidade. E isso, definitivamente, não é conversa para boi dormir! Se eu pudesse dar um conselho para alguém que deseja começar no mundo dos EAs eu diria três coisas: 1. Pesquise. Sim, o conhecimento está em toda a web. O próprio fórum já tem uma boa base, pessoas dispostas a ajudar. Pessoas que, como eu e muitos, se fuderam sozinho durante um bom tempo e tiveram de aprender na prática. Se você pode minimizar os danos, porque não fazê-lo? Agradeço todos os dias pelos dois anos e meio que tive natural e que pesquisei previamente tudo que ia fazer quando decidi hormonizar. 2.Tenha fontes Tiago Celli já falou sobre isso, existem muitos laboratórios brasileiros bons. Não tenham dúvidas, RWR, Landerlan, MusclePharma são tão undergrounds quanto os laboratórios brasileiros. Afinal, essa coisa toda, esse “universo obscuro do bodybuilding” é ilegal não só no Brasil. Procure bons contatos. 3.Opte pelo básico Sim, aqui me refiro especificamente a protocolos. Vejo iniciantes querendo ciclar três, quatro, cinco drogas num primeiro contato. Fazendo pirâmides e oscilações com os ésteres. Gente, não há necessidade! Não quando se é um novato e não tem um bom coaching por trás. Busque uma ou duas drogas, conheça sua meia vida e seus efeitos, compre os protetores para se precaver e faça usos constantes com dosagens e dias bem definidos. Acreditem, esse planejamento ajudará muito. Bom, galera, eu não queria fazer algo muito grande, já que essa é a intenção da série. Espero que tenham gostado das ideias. Sei que muita gente não gosta de fontes não-teóricas (como o Dudu Haluch), entretanto eu acho que ele dialoga bem. Tem uma linguagem acessível. E acho que isso é o mais importante para a propagação do conhecimento. Aguardo vocês nos comentários!
Postado 30/04/2015 às 21:02 04/30, 2015 Falou tudo cara! Ainda não li a parte 1 e 2, mas me interessei pelo o que fala e ja estou abrindo aqui! A ilusão de grandes ganhos é realidade de muitos novatos! Resolvi ciclar com 3 anos de treino. E devo admitir que houve um pouco de arrependimento. Os colaterais aparecem mesmo em low doses. Ai vc se pergunta: arriscar sua saúde por estetica? Sendo que no meu caso não tenho intenção de competir! É preciso pesquisar muito antes de se quer PENSAR em ciclar! E acho MUITO arriscado o fazer sem acompanhamento médico! É caro? SIM! Mas na minha opinião,se vc nao tem grana pra fazer de maneira segura, nem faça. Junte o dinheiro e deixe pra uma hora mais propícia Outro ponto: novatos acham que o simples fato de ciclar vai fazer com que vc permaneça grande! Grande erro! Estou me fodendo na dieta para conseguir manter meus ganhos! Após os hormonios parece que parte da musculatura quer ir embora junto! Hahahahahahaha fora o desanimo de perder os ganhos significativos! É preciso ter em mente todos os adversos e riscos! Saber que não adianta ciclar e depois relaxar com treino e dieta! Vai perder quase tudo que ganhou! Ótimo texto!
Postado 30/04/2015 às 21:07 04/30, 2015 Lido a parte 1 e 2! Devo concordar com vc sobre tpc! Tpc não deve ser padrão! O corpor consegue se recuperar naturalmente! Tpc deve ser utilizado quando o corpo nao consegue essa recuperaçao ou quando esta muito lenta! Seja por caracteristicas individuais ou do ciclo!
Postado 4/05/2015 às 16:31 05/4, 2015 Autor Falou tudo cara! Ainda não li a parte 1 e 2, mas me interessei pelo o que fala e ja estou abrindo aqui! A ilusão de grandes ganhos é realidade de muitos novatos! Resolvi ciclar com 3 anos de treino. E devo admitir que houve um pouco de arrependimento. Os colaterais aparecem mesmo em low doses. Ai vc se pergunta: arriscar sua saúde por estetica? Sendo que no meu caso não tenho intenção de competir! É preciso pesquisar muito antes de se quer PENSAR em ciclar! E acho MUITO arriscado o fazer sem acompanhamento médico! É caro? SIM! Mas na minha opinião,se vc nao tem grana pra fazer de maneira segura, nem faça. Junte o dinheiro e deixe pra uma hora mais propícia Outro ponto: novatos acham que o simples fato de ciclar vai fazer com que vc permaneça grande! Grande erro! Estou me fodendo na dieta para conseguir manter meus ganhos! Após os hormonios parece que parte da musculatura quer ir embora junto! Hahahahahahaha fora o desanimo de perder os ganhos significativos! É preciso ter em mente todos os adversos e riscos! Saber que não adianta ciclar e depois relaxar com treino e dieta! Vai perder quase tudo que ganhou! Ótimo texto! Sensacional. Lido a parte 1 e 2! Devo concordar com vc sobre tpc! Tpc não deve ser padrão! O corpor consegue se recuperar naturalmente! Tpc deve ser utilizado quando o corpo nao consegue essa recuperaçao ou quando esta muito lenta! Seja por caracteristicas individuais ou do ciclo! Exatamente. Ainda tem gente que pensa que usar tamoxifeno vai resolver todos possíveis colaterais que vai ter magicamente.
Postado 4/05/2015 às 16:34 05/4, 2015 Eu tinha perdido a parte 1 e 2... Enfim, excelentes tópicos. =)
Postado 5/05/2015 às 01:26 05/5, 2015 Lido a parte 1 e 2! Devo concordar com vc sobre tpc! Tpc não deve ser padrão! O corpor consegue se recuperar naturalmente! Tpc deve ser utilizado quando o corpo nao consegue essa recuperaçao ou quando esta muito lenta! Seja por caracteristicas individuais ou do ciclo! tbm concordo plenamente com a TPC variar de cada p cada um...o corpo se recuperar naturalmente entra na mesma ideia...as vezes demora muito tempo pro corpo recuperar o eixo, mas ele sempre busca a homeostase,,e aí a experiência e alguns exames te guiarão sobre qual tpc fazer... só faltou citar q ciclo tbm varia, ñ deve ser algo muito certinho tipo 8 semanas disso, 10 daquilo, 4 disso aqui... muy bueno..
Postado 8/05/2015 às 12:39 05/8, 2015 Autor tbm concordo plenamente com a TPC variar de cada p cada um...o corpo se recuperar naturalmente entra na mesma ideia...as vezes demora muito tempo pro corpo recuperar o eixo, mas ele sempre busca a homeostase,,e aí a experiência e alguns exames te guiarão sobre qual tpc fazer... só faltou citar q ciclo tbm varia, ñ deve ser algo muito certinho tipo 8 semanas disso, 10 daquilo, 4 disso aqui... muy bueno.. Exatamente. A via da TPC é a recuperação do eixo o mais rápido que for possível. Para isso os exames são essenciais para poder guiar o caminho. Embora a gente possa se aproveitar do "conhecimento posto" para saber que, por exemplo, quem usa testosterona vai ter alterações que precise de tamoxifeno, bem como de um inibidor de aromatase intra-ciclo. É preciso um esforço maior (ou um acompanhamento médico adequado) para se resolver essa questão da maneira mais célere possível.
Postado 17/06/2015 às 20:09 06/17, 2015 Muito boa suas palavras aqui no forum, W. Wall. Execelente pro pessoal inexperiente e imaturo que quer começar nesse mundo. Reforço aqui suas palavras: pesquisem! Pesquisar nunca é o bastante, nunca será, porem, quanto mais você pesquisa menor sua margem de erro! Eu decidi ciclar a primeira vez apos 4 anos de treinamento, pesquisava muito, demais, era praticamente um louco, e nao foi o bastante! Atualmente estou em BC e só deus sabe quando irei para, ou se irei parar, mas uma coisa é certa: a teoria é linda mas a pratica é sofrida! Por mais que estudem, pesquisem, leiam, quando sentir na pele o que aquela porra de texto tava falando, o que aquele usuario do relato tava falando, é que se pode ter uma noção da imensidão desse mundo! Parabens novamente pelo trabalho aqui na forum, vai orientar muita gente! e aos iniciantes, pensem MUITO, MAS MUITO MESMO antes de se picarem a primeira vez, a partir dai você entra num jogo mental consigo mesmo e so o futuro irá dizer do que você é capaz! INFA!
Postado 17/06/2015 às 20:20 06/17, 2015 Autor Muito boa suas palavras aqui no forum, W. Wall. Execelente pro pessoal inexperiente e imaturo que quer começar nesse mundo. Reforço aqui suas palavras: pesquisem! Pesquisar nunca é o bastante, nunca será, porem, quanto mais você pesquisa menor sua margem de erro! Eu decidi ciclar a primeira vez apos 4 anos de treinamento, pesquisava muito, demais, era praticamente um louco, e nao foi o bastante! Atualmente estou em BC e só deus sabe quando irei para, ou se irei parar, mas uma coisa é certa: a teoria é linda mas a pratica é sofrida! Por mais que estudem, pesquisem, leiam, quando sentir na pele o que aquela porra de texto tava falando, o que aquele usuario do relato tava falando, é que se pode ter uma noção da imensidão desse mundo! Parabens novamente pelo trabalho aqui na forum, vai orientar muita gente! e aos iniciantes, pensem MUITO, MAS MUITO MESMO antes de se picarem a primeira vez, a partir dai você entra num jogo mental consigo mesmo e so o futuro irá dizer do que você é capaz! INFA! Obrigado pelo feedback positivo. O foco dessa série é essa mesmo, colocar um pouco de juízo e racionalidade aos novatos. Abraços!
Postado 17/06/2015 às 20:40 06/17, 2015 Muito bom o texto! ainda não li a parte 1 e 2, vou ler agora. Vale ressaltar que é pra vida toda! começou usar se parar perde. Pessoal que vejo começando acha que vai mandar um ciclo só virar um monstro e depois vai conseguir manter facilmente. Tenho 28 anos, Malho des dos 15 e Treino com disciplina des dos 26 não estou nem aos pés do que gostaria mas estou caminhando para isso e pesquiso muito, comecei com aes faz pouco tempo. Aes sem dieta e disciplina não faz milagre nenhum, que aliás, até com dieta e disciplina não faz milagre de noite pro dia.
Crie uma conta ou entre para comentar