Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinadores E Nutricionistas Ruins?


cnascime

Posts Recomendados

Acho uma baita perda de tempo ficar debatendo isso... da preguiça até de ler...

"AEJ não funciona porque a glicose aguda não é ativada"

"Ah mas AEJ funciona sim porque a molecula branca é exaurida em jejum"

"Ah mas AEJ não funciona, de acordo essa pesquisa comprovada ela utiliza os musculos"

"Ah mas AEJ funciona porque a energia primaria utilizada é a gordura"

Treine, experimente diferentes caminhos, e o que funciona pra você continue usando... e quando alguém vir falar que não funciona, apenas mostre os resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Um carboidrato é um carboidrato, o que ele pode ser além de um carboidrato?

Um carro é um carro. O que um carro pode ser além de um carro? Fusca = Golf GTI?

Uma pessoa é uma pessoa. O que uma pessoa pode ser além de uma pessoa? Você = Hitler?

monossacarídeos = oligossacarídeos = polissacarídeos?

Sacarose = maltose = ribose = rafinose = amido = celulose?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente possivel perder peso sem dieta hipocalórica. Termodinâmica e cetose estão provando isso a MUITO mais tempo do que os gurus do fórum provam que só importa saldo calórico. Se não na ciência, na prática.

Sobre o IIFYM, Também discordo justamente por um motivo já citado; É totalmente contraditória. Se o cara que ''criou'' essa dieta logo já diz com todas as letras possiveis e imagináveis com fonte tamanho n° 80 e capa de livro que só importam os macronutrientes, por que diabos eu tenho que me preocupar em não comer meus carboidratos e proteínas vindos de uma barra de chocolate branco?

Aí no meio do livro vem a informação ''...20% das suas calorias podem ser limpas'' e na próxima linha já está escrito ''macros, macros fella, vc só tem que bater os macros, ignore sua fonte, o corpo não sabe distinguir nada, O CORPO NÃO É FRESCO IGUAL VC FELLA, ELE NÃO SABE NENHUMA DIFERENÇA!!'' por que diabos eu tenho que comer só 20% das minhas calorias limpas, então?

Se fosse melhor explicada (menos contraditória) talvez fosse mais cabível.

Mas ué, ninguem te impede de bater todos seus macros com chocolate branco. Sua saúde é problema seu. Em todos artigos eles falam da importancia dos micros pra saúde, mas se você vai ou não ingerir os micros é uma escolha sua.

Você falou de um jeito como se a iifym mandasse na sua vida.

A partir do momento que se surge um questionamento acerca de um alimento e a resposta é desde que se encaixe nos seus macros, pode comer à vontade, eu vejo um problema. Por mais que você afirme que isso näo é obrigacäo dela explicar os outros aspectos, näo seria interessante que houvessem ressalvas?

Esse foi um hábito que nós dos foruns criamos. Um hábito ruim.

Exemplo:

Uma pessoa com intolerancia a lactose cria um tópico de avaliação de dieta com 1l de leite no meio da dieta, mas esquece de avisar que é intolerante a lactose, vamos adotar o hábito de dizer desde que se encaixe nos seus macros, pode comer à vontade mas se ela deixar explicito a intolerancia vamos avisar ela.

No fim das contas a IIFYM não tem obrigação nenhuma em relação a casos desse tipo, isso é dever da pessoa procurar estudar. Ponto.

A única coisa que eu estou querendo deixar claro nessa discussão toda é que TODOS seguem a IIFYM.

Se você na sua dieta, seja ela high carb, low carb, calculou as calorias de UM (lê dinovo UM) alimento da sua dieta, você já está na IIFYM.

As unicas pessoas que não fazem IIFYM são as que tem feeling e comem sem nunca ter montado a base da dieta e nunca utilizam balança. Só essas pessoas, SÓ ELAS.

Editado por leonardooosouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Gostaria de entender melhor porque nossas faculdades estão formando tantos profissionais ruins nessas areas.

Faculdade não forma ninguem, ela apenas da à pessoa as ferramentas e como utilizalas para conseguir o conhecimento e só...agora, a forma como a faculdade passa esses assuntos ai ja é de cada uma E do aluno em observar esse erro e saber se vai ficar no comodismo, mesmo que aquilo ta errado, ou sair pra buscar alguma coisa melhor.

Estou debatendo aqui no instagram com um treinador e alguns nutricionistas que são completamente contra IIFYM e não conseguem me dar argumentos do porquê disso. Um inclusive até tirou um sarro de mim, dizendo que não é preciso fazer uma dieta hipocalórica pra perder peso.

realmente não se PRECISA fazer uma dieta HIPOCAlórica para perder peso, uma dieta ISOcalorica ou até mesmo substituindo diversos alimentos porem deixando até mesmo os mesmo saldo calórica ja pode mudar muita coisa...porem, contudo, toda vía...se o objetivo é definir ai a historia ja é outra, mas não muda QUASE nada diante do que eu falei antes.

É realmente absurdo isto pra mim. Qual a opiniao de voces? Ah, pra quem quiser conferir, o instagram que estamos discutindo chama "f.novaes", onde ele disse que era contra o AEJ (é o post mais recente dele)

Pra essa ultima frase eu deixo o comentário do KawaNx.

Eu sou um desses que tem pensamento critico mesmo a resposta estando certa eu pergunto se é assim mesmo, muitos me odeia por causa disso

Vcs precisam colocar uma coisa na cabeça...o forum não é a UNICA ferramenta de pesquisa, e não é pq vc viu alguma coisa aqui ela está certa e a que ta fora é errada, o errado é levar TUDO como dogma.

abrçs.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partir do momento que se surge um questionamento acerca de um alimento e a resposta é desde que se encaixe nos seus macros, pode comer à vontade, eu vejo um problema. Por mais que você afirme que isso näo é obrigacäo dela explicar os outros aspectos, näo seria interessante que houvessem ressalvas?

Vemos isso muito aqui no fórum, mas se nós fossemos tentar dar explicações acerca desse assunto para todos que não estão a par do mesmo gastaríamos horas e horas e ainda assim sairíamos como doidos uahuhauah.

Um carboidrato é um carboidrato, o que ele pode ser além de um carboidrato?

Um carboidrato de alta carga e índice glicêmico ou de baixa carga ou índice glicêmico, ambos gerariam reações fisiológicas diferentes, esvaziamento gástrico, tempo de absorção, quantidade de insulina secretada pelo pâncreas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...