Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Treinadores E Nutricionistas Ruins?


cnascime

Posts Recomendados

Fala pessoal,

Gostaria de entender melhor porque nossas faculdades estão formando tantos profissionais ruins nessas areas. Estou debatendo aqui no instagram com um treinador e alguns nutricionistas que são completamente contra IIFYM e não conseguem me dar argumentos do porquê disso. Um inclusive até tirou um sarro de mim, dizendo que não é preciso fazer uma dieta hipocalórica pra perder peso. É realmente absurdo isto pra mim. Qual a opiniao de voces? Ah, pra quem quiser conferir, o instagram que estamos discutindo chama "f.novaes", onde ele disse que era contra o AEJ (é o post mais recente dele)

Abracos

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pensamentos em massa, Ex: Se um grande BB "Sardinha" fala que fazer X coisa é melhor, O pessoal da sala acredita cegamente no BB e não tem um senso critico mesmo você discordando vai seguir o BB por que a maioria vai te reprimir se falar ao contrario, Ai que se destaca os bons profissionais que para mim não é aquele mais inteligente que se formou só com 10 e sim aquele que tem um senso critico não acredita em tudo pesquisa corre atras da verdade;

Eu sou um desses que tem pensamento critico mesmo a resposta estando certa eu pergunto se é assim mesmo, muitos me odeia por causa disso; E não é apenas na área esportiva é em todas faço "Sistemas da informação"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bastante válido sim discordar do IIFYM. A teoria despreza os micronutrientes e vê o corpo como uma máquina perfeita.

As pessoas hoje em dia levam o IIFYM como o caso geral e näo como um artifício pra dar variedade à dieta. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não teria problema nenhum vc seguir o IIFYM da maneira que bem entender, se vc continuar consumindo multivitaminicos e fibras

Sent from my iPhone using Tapatalk

Claro que näo... Corantes (há pesquisas que indicam que corantes alteram o metabolismo, inibindo a acäo das enzimas digestivas e agravam o efeito dos peptídeos opióides), conservantes(podem causar distúrbios intestinais, provocar alergias e intoxicacöes no longo prazo), estabilizantes, produtos químicos diversos, contaminacöes e intoxicacöes, como por exemplo a intoxicacäo por selênio ao se comer muita castanha do pará...

Nessa onda de IIFYM muita gente opta por consumir produtos veterinários atentando-se apenas aos macronutrientes sem olhar a composicäo total que, muitas vezes, trazem produtos nocivos ao ser humano.

Enfim, se você seguir o IIFYM da maneira que bem entender, consumindo multivitaminicos e fibras, näo vai evitar essas coisas que citei acima. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''dizendo que não é preciso fazer uma dieta hipocalórica pra perder peso.'' Na verdade na verdade não precisa tem o pessoal do raw till 4 que consome 5000 kcal por dia e perde peso , uma forma eficiente de cutting com alto deficit calórico e a Ilha de frutas que funciona da seguinte forma: Você escolhe uma fruta como a banana (Você precisa estudar a fruta antes logico) e passa um determinado período (geralmente um mês) comendo apenas banana em quantidades colossais entre 4000 a 5000 kcal de bananas por dia e você perde peso (por incrivel que pareça sem tanta perda de MM) já vi gente fazendo isso para cutting e deu certo.

Quanto aos profissionais, sempre vão existir profissionais ruins por ai sempre vão existir faculdades de baixa qualidade ou pessoas que se formaram nas coxas e não aprenderam nada no curso então isso e uma coisa de toda profissão e sempre vai existir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bastante válido sim discordar do IIFYM. A teoria despreza os micronutrientes e vê o corpo como uma máquina perfeita.

As pessoas hoje em dia levam o IIFYM como o caso geral e näo como um artifício pra dar variedade à dieta. =)

Onde você leu que ela despreza os micros?

E outra, iifym sempre existiu cara. Só inventaram um nome pra idéia dela. Mas ela sempre existiu.

Você mesmo fazia iifym sem saber, eu fazia, todos sempre fizeram. Não existe essa diferenciação que nós criamos. Ela sempre existiu, bota isso na sua cabeça.

Todas dietas são baseadas na iifym. Impossivel elaborar qualquer dieta sem usar a idéia-base dela.

IIFYM não é carta de alforria pra viver só de junk foods, sorvete e pizza. Nunca foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Gostaria de entender melhor porque nossas faculdades estão formando tantos profissionais ruins nessas areas. Estou debatendo aqui no instagram com um treinador e alguns nutricionistas que são completamente contra IIFYM e não conseguem me dar argumentos do porquê disso. Um inclusive até tirou um sarro de mim, dizendo que não é preciso fazer uma dieta hipocalórica pra perder peso. É realmente absurdo isto pra mim. Qual a opiniao de voces? Ah, pra quem quiser conferir, o instagram que estamos discutindo chama "f.novaes", onde ele disse que era contra o AEJ (é o post mais recente dele)

Abracos

Sent from my iPhone using Tapatalk

Bom, realmente a maioria esmagadora dos profissionais formados e em formação estão muito a baixo do que deveriam.

Em relação a discordância da IIFYM, também discordo, fisiologia vai muito além de números fixos, estudos mostram que se pode ganhar massa em "hipocalória", outros mostram que é possível perder gordura em "hiper", enfim, a ciência vem quebrando muitos paradigmas impostos por gurus, que por mais que, sejam fortes, secos ou os 2, funcionaram para eles, mas que, em meros mortais iniciantes, naturais, grandes populações não funcionariam, pelo simples fato de que os que citei não tem um metabolismo otimizado, uma TMR muito baixa, e não se conhecem.

Parei de ler o fórum por 2 anos, voltei faz 1 mês, nesses 2 anos sem fórum foquei em desenvolvimento pessoal, graduação, inglês, etc. E algo que percebi é que você pode achar muita coisa, mas que se você não se embasa em algo sua opinião não passa de bla bla bla, ciência é algo mutável, são artigos por cima de artigos sendo publicados, e um dizendo que o céu é azul, outro dizendo que o céu é rosa, cabe a você ter a técnica, e o discernimento para absorver e entender o que lhe foi passado, e nunca, repito, nunca, tenha certeza de nada, os sábios tem dúvidas, os tolos tem certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...