Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Óleo De Coco = Gordura De Coco?


**Carlos**

Posts Recomendados

Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar.

Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho

Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah

Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu me expressei mal, vou editar lá.. Ficou estranho

Ele solidifica em temperaturas menores que 25º e não abaixo de -25º.. hahahahahah

Quase tudo solidifica a essa temperatura.. hahahahahah

Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua

Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah

A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele solidifica em temperaturas abaixo de 25º mais ou menos. Pra voltar ao estado liquido é só deixar em temperatura superior a isso.

O oleo de coco não oxida tão fácil não, tanto é que ele é indicado pra frituras por aguentar altas temperaturas, então a gordura devia estar mais barata pela questão de marca ou qualidade.

A questão da gordura ser totalmente branca é pelo estado sólido dela.

Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido.

Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo).

Que doido, eu comprei uma vez em um pote, e coloquei na geladeira. Ficou duro pra cacete, tinha que esquentar uma faca pra cortar.

O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase dei um pulo aqui hauhahuahhua

Oleo de coco é em sua maior composição cadeias com 12 carbonos (lauril), com solidicação a 40°C hauhahuah

A -25°C até etanol puro já tá congelando hehehe

HAHAHAHAHAHAHA...

Foi erro ao digitar mesmo. Nem a maioria dos freezers conseguiria congelar o óleo de coco.. hahahaha

Entendi. Então a mudança de cor se dá apenas ao fato da mudança de estado liquido > sólido.

Achava que tinha alguma relação com a oxidação, até mesmo porque certos suplementos costumam oxidar quando ficam em contato direto com "ar" (pw é um exemplo).

O meu eu tinha que raspar e comer com uma colher kkkkkkkkkk

É bom armazenar ele fechado sem contato com ar e sem estar exposto a iluminação diretamente e frequentemente, mas ele é dificil de oxidar.

Coloca em banho maria que volta ao estado liquido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Resposta que um usuário (Birita) do BJJ Forum conseguiu da Qualicoco.

mais dados sobre gordura de coco x óleo de coco (atentos ao grifado):

Resposta da qualicoco sobre essa diferença (todo texto abaixo é a resposta deles):

"A empresa Qualicôco Ltda, agradece seu contato, pois sua dúvidas, sugestões e/ou reclamações é muito importante para nós.

Conforme seu questionamento segue um breve relato sobre a diferença entre o Óleo de Coco e a Gordura de coco.

Existe uma diferença entre a Gordura de Coco e o Óleo de Coco em relação ao processo de fabricação e a ingredientes.

No processo de fabricação do Óleo de Coco Extravirgem é utilizado os frutos frescos (amêndoa) e apenas uma variedade de coco (cocos nucífera), o mesmo, é prensado a frio e filtrado três vezes, sem processo de refino, pois se refinado perde sua ação antioxidante. Como não sofre processo a quente e nem adição de produtos químicos, o óleo mantém seus fitoquímicos naturais, isto é, são responsáveis pelo aroma e sabor.

A Gordura de Coco, utiliza-se a fruta seca (Copra) do Coco (cocos nucífera), como também pode ser utilizada em sua formulação outros tipos de cocos da família das palmeiras (palmiste e/ou babaçu), por que todos são coco, o que muda é a variedade, por isso a denominação GORDURA DE COCO. De acordo com a legislação brasileira não há necessidade de especificar o percentual de cada ingrediente, até porque cada empresa tem uma formulação. O processo de fabricação é extraído a quente, não é filtrada três vezes, como no óleo, o que lhe proporciona uma acidez um pouco mais elevada do que o óleo de coco, por isso passa pelo processo de refino, onde também são adicionados os conservantes.

O óleo de coco é um antioxidante natural. Ele protege o corpo de radicais livres e evita danos prematuros do envelhecimento e doenças degenerativas. Possui propriedades que atuam auxiliando no combate diversos problemas de saúde. Tem efeito antibacteriano, antiviral e antifúngico. É rico em vitamina E e é um poderoso antioxidante. Rico em ácidos láuricos tem 2/3 de sua gordura composta de ácidos graxos, as mesmas gorduras do leite materno. Tem propriedades anti-inflamatórias e é eficiente no tratamento da enxaqueca, ajuda a reduzir os problemas de tireóide e diabete, regulariza as funções intestinais e hepáticas. Amacia a

pele e atua na prevenção de rugas e rachaduras na pele. Aumenta a imunidade e é eficaz no tratamento de doenças gripe, tuberculose, pneumonia, herpes e faringite. Auxilia no controle do colesterol, reduzindo o mau colesterol LDL e aumentando o bom HDL.

Na culinária é excelente em todos os pratos para realçar o sabor e facilitar a digestão.

A gordura de coco tem quase os mesmos benefícios que o óleo, porém perde sua ação antioxidante devido ao refino. Sua utilização é mais indicada para o preparo de sorvetes, pães, bolos, grelhados, molhos, vitaminas e frituras em geral.

Infelizmente, nós ainda não temos vendas do óleo de coco e gordura de coco no Distrito Federal, mas se quiseres adquirir, podes utilizar a nossa loja virtual.

http://qualishop.lojaintegrada...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida fico à disposição.

Att.;

skype: qualidade.qualicoco

email: [email protected]<script cf-hash='f9e31' type="text/javascript"> /* */</script>

(51) 3662.8300"

Enfim, minha opinião...fujam da gordura de coco. Eu pro meu consumo e da minha familia descartei de plano a gordura de coco...ficarei com o que já uso, o oleo de coco extra virgem.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...