Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica - Avaliação Das Gorduras


andreykot

Posts Recomendados

bacon n tem prot.. 150g de bacon seria 15g de prot e as gorduras estão certo, n precisa se preocupar com LDL e nem Colesterol alto.. "quem disse que colesterol alto é algo ruim? ou q LDL tbm seja ? ", estou lendo um livro to gostando bastante eu recomendo, vc vai ver mt beneficios numa dieta com mtas gorduras. "A Dieta da mente"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

MrGuri, isso também é um problema, a composição proteína/gordura do bacon também depende muito...
Mas realmente, eu pesquisei em uns 3 sites com tabela nutricional o valor do bacon, e todos deram esse aí, ou seja, para 150g de bacon -> 55,5g proteínas e 62,5g lipídeos..

Agora eu nao sei mt o que fazer, porque isso não é verdade, depende muito.
No resto, to comendo todo dia só bacon, ovo, manteiga, azeite, queijo, e muito legumes

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, a dieta ta boa, eu recomendo um multi, por causa das vitaminas, e logico, pode adicionar carne ai... patinho, caso a condição financeira n esteja boa, faz igual a eu, costumo comer melhor nos dias de treino, compro X quantidade e como nos dias q treino e dias de descanso como ovos etc, diminuo a carne..

Recomendo tbm a tabela do Fernando :

http://www.tabeladealimentos.com.br/

ai vc vai achar bacon com a tabela certa.

Editado por MrGuri
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenso demais...

Essa tabela do bacon tá fodendo, agora eu não consigo ter certeza de merda nenhuma..

Mas, se estiver correto esse tanto de gordura que tem no bacon, dá pra deixar a dieta com apenas bacon (compro a granel, eu pego sempre o com mais gorduras) + patinho + queijo + azeite, e daí um valor de gorduras que eu possa variar entre oleaginosas e outras gorduras como manteiga, etc..
O que você acha?

Porque sinceramente, o problema da cetogenica, é que é muito difícil saber se vc tá comendo uma quantidade X ou Y, porque confiar nas tabelas é difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em tirar o bacon mesmo Surf, mas, coincidentemente, olha este post que eu achei..

http://www.lowcarb-paleo.com.br/2013/03/gordura-vegetal-versus-gordura-animal.html

muito interessante, realmente, não parece ser uma boa tirar um alimento como o bacon!

Abraço, espero que dê sua opinião sobre este artigo!

A vantagem do abacate é ter fibras e dar mais saciedade que bacon, pelo menos pra mim.

Olha a densidade calórica do bacon e a do abacate, isso que conta, mas se vc não sente fome, OK.

E tem o problema de não ter muita certeza de macros, as vezes vc compra um bacon que é so carne, as vezes só gordura.

Em ovo, abacate, queijo não tem erro.

De acordo com o artigo, não precisa de azeite se vc usa bacon!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do abacate é ter fibras e dar mais saciedade que bacon, pelo menos pra mim.

Olha a densidade calórica do bacon e a do abacate, isso que conta, mas se vc não sente fome, OK.

E tem o problema de não ter muita certeza de macros, as vezes vc compra um bacon que é so carne, as vezes só gordura.

Em ovo, abacate, queijo não tem erro.

De acordo com o artigo, não precisa de azeite se vc usa bacon!

isso, ai, mas pra adicionar, so pela dieta ser a base de gorduras, fome n será problema, gordura deixa muito mais saciado, e por bem mais tempo, mesmo tendo pouca fibras na dieta etc..

Tenso demais...

Essa tabela do bacon tá fodendo, agora eu não consigo ter certeza de merda nenhuma..

Mas, se estiver correto esse tanto de gordura que tem no bacon, dá pra deixar a dieta com apenas bacon (compro a granel, eu pego sempre o com mais gorduras) + patinho + queijo + azeite, e daí um valor de gorduras que eu possa variar entre oleaginosas e outras gorduras como manteiga, etc..

O que você acha?

Porque sinceramente, o problema da cetogenica, é que é muito difícil saber se vc tá comendo uma quantidade X ou Y, porque confiar nas tabelas é difícil..

isso ai, realmente, caso onde vc compre eles disponibilize a tabela no saquinho confie nela, e faça uma base nela, caso n. deixe sempre um valor entre 3~~4g a cada 10g de bacon, é oque eu faço, e prot sempre 1g a cada 10g. apesar q seria bom n abusar mt do bacon, n sei vc mas, eu acho mt enjoativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que toda carne eu compro a granel, como o bacon, calabresa, etc.. Portanto, você pode ter uma diferença de 500kcal fácil dependendo da tabela que você for usar como base, ou seja, as vezes o nego tá se fodendo pra comer tudo certinho, e mesmo assim não adianta, por causa desse problema hehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você nunca fez dieta, o ideal seria iniciar com uma dieta mais simples e básica, porque além de ficar mais fácil de seguir/controlar, você já iria começar a se acostumar com a rotina.

Já que decidiu seguir pela cetogênica, vamos lá:

Os tipo de gorduras são vários (como o pessoal citou), lembrando que deve dar preferência as fontes de "gorduras boas".

Além disto, é de suma importância que você acrescente FIBRAS na dieta, porque o que mais leio em relatos desse tipo de plano alimentar, são pessoas ficando com intestino preso, chegando a evacuar apenas 1-2 por semana e intestino que não funciona direito é um problema.

De fato todos querem ter a dieta mais fácil e gostosa possível, mas infelizmente nem sempre isto é possível. Meu conselho é que que você selecione 3-4 tipos de alimentos para cada grupo (ptn,carb,lip) e vá alternando durante a semana para não ficar tão enjoativo.

Fora isto, tenha bastante cuidado com o controle do déficit, porque também vejo muita gente perdendo o controle e errando na distribuição dos macros no decorrer da dieta, o que acaba não só atrapalhando os resultados, bem como prejudicando seu organismo, até mesmo porque a cetogênica é uma dieta "diferenciada" (não muito comum) e apesar de muitos autores de livros pregarem ser uma "dieta para vida toda", EU não acho saudável manter esse tipo de dieta por muito tempo.

Boa sorte! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...