Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Avaliação Abc - Iniciante

jpgv

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Tenho 22 anos, 1,83m, 82 kg e 24% de gordura. Meu objetivo é hipertrofia.

Comecei um treino ABC, gostaria de saber se está dentro do normal, para um iniciante, ou, se vocês me sugerem alguma alteração.

Treino A: Supino reto, crucifixo, supino inclinado com halteres, peck deck, pulley, fancesa e corda.

Treino B: Pulley costas pela frente, pulley costas, remada baixa, rosca direta, rosca alternada e rosca concentrada.

Treino C: Agachamento, leg press, extensor, panturrilha em pé, desenvolvimento, elevação lateral e elevação frontal.

Todos em 3x10 (menos a alternada, que é 3x20).

Muito agradecido desde já, o fórum tem me ajudado bastante. Espero em algum tempo poder ter conhecimento para contribuir também.

Postado (editado)

24% de bf ? tem fotos?

esse ABC é sequencial? se for o ideal seria jogar o treino de ombros para o "A", dessa maneira todos os músculos descansarão no mínimo 2 dias completos.

Adiciona no mínimo um exercício livre para costas(é interessante mesclar compostos e isoladores em um mesmo treino).

Varia tbm na faixa de repetições, a maioria utiliza reps baixas para compostos e reps altas para isoladores.

Para controlar um pouco o volume do treino(Estou falando do ABC) é interessante utilizar 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos(isso pode variar mas é bom começar por aqui e depois vc vai se encontrando).

Pode aumentar mais o volume do "'C".

Editado por gms
Postado

vç vai treinar quantos dias na semana?nao precisa fazer 3x10 em todos pode fazer menos rep nos compostos e mais nos isoladores.

e melhor usar a divisao padrao

peito ombros e triceps

costas biceps e trapezio

pernas

A: Peito,Ombro e Tríceps

supino reto com barra 5x5
supino inclinado com halteres 3x8-12
crucifixo reto ou crossover 3x8-12
militar 3x8-12
paralela 3x6-12(quando tiver facil adicione peso)
B: Costas, Bíceps, Trapézio
terra 3x5-8
barra fixa 3x6-12(quando tiver facil adicione peso)(se nao aguenta faz 3 vezes o maximo que consegui)
remada curvada ou remada unilateral 3x8-12
chin up 3x6-12 (quando tiver facil adicione peso)
encolhimento 3x8-12 esse se quiser pode ate tirar
C: Perna e Abdomen
agachamento livre 5x5 (so com agachamento bem feito vç ja consegui treinar bem as pernas)
afundo 3x8-12
Abdominal 3x12 (quando tiver facil adicione peso)
Elevação de pernas 3x12 (quando tiver facil adicione peso)
Postado

passa no meu tópico sobre distribuições e treino, lá vc vai entender melhor, e tem exemplos de treinos lá também.

está na assinatura..

leia as regras do fórum, poste dentro dos padrões para evitar que seu tópico seja fechado e vc leve um alerta..

desta vez vou apenas fechar o tópico..

abraço.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...