Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Avaliação Abc - Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, galera.

Tenho 22 anos, 1,83m, 82 kg e 24% de gordura. Meu objetivo é hipertrofia.

Comecei um treino ABC, gostaria de saber se está dentro do normal, para um iniciante, ou, se vocês me sugerem alguma alteração.

Treino A: Supino reto, crucifixo, supino inclinado com halteres, peck deck, pulley, fancesa e corda.

Treino B: Pulley costas pela frente, pulley costas, remada baixa, rosca direta, rosca alternada e rosca concentrada.

Treino C: Agachamento, leg press, extensor, panturrilha em pé, desenvolvimento, elevação lateral e elevação frontal.

Todos em 3x10 (menos a alternada, que é 3x20).

Muito agradecido desde já, o fórum tem me ajudado bastante. Espero em algum tempo poder ter conhecimento para contribuir também.

Postado

24% de bf ? tem fotos?

esse ABC é sequencial? se for o ideal seria jogar o treino de ombros para o "A", dessa maneira todos os músculos descansarão no mínimo 2 dias completos.

Adiciona no mínimo um exercício livre para costas(é interessante mesclar compostos e isoladores em um mesmo treino).

Varia tbm na faixa de repetições, a maioria utiliza reps baixas para compostos e reps altas para isoladores.

Para controlar um pouco o volume do treino(Estou falando do ABC) é interessante utilizar 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos(isso pode variar mas é bom começar por aqui e depois vc vai se encontrando).

Pode aumentar mais o volume do "'C".

Editado por gms

Postado

vç vai treinar quantos dias na semana?nao precisa fazer 3x10 em todos pode fazer menos rep nos compostos e mais nos isoladores.

e melhor usar a divisao padrao

peito ombros e triceps

costas biceps e trapezio

pernas

A: Peito,Ombro e Tríceps

supino reto com barra 5x5
supino inclinado com halteres 3x8-12
crucifixo reto ou crossover 3x8-12
militar 3x8-12
paralela 3x6-12(quando tiver facil adicione peso)
B: Costas, Bíceps, Trapézio
terra 3x5-8
barra fixa 3x6-12(quando tiver facil adicione peso)(se nao aguenta faz 3 vezes o maximo que consegui)
remada curvada ou remada unilateral 3x8-12
chin up 3x6-12 (quando tiver facil adicione peso)
encolhimento 3x8-12 esse se quiser pode ate tirar
C: Perna e Abdomen
agachamento livre 5x5 (so com agachamento bem feito vç ja consegui treinar bem as pernas)
afundo 3x8-12
Abdominal 3x12 (quando tiver facil adicione peso)
Elevação de pernas 3x12 (quando tiver facil adicione peso)
Postado

passa no meu tópico sobre distribuições e treino, lá vc vai entender melhor, e tem exemplos de treinos lá também.

está na assinatura..

leia as regras do fórum, poste dentro dos padrões para evitar que seu tópico seja fechado e vc leve um alerta..

desta vez vou apenas fechar o tópico..

abraço.

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/28054-padrao-para-postagem-de-treinos/

Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85428-modelo-de-topico/

Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.