Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Para Naturais, Vale A Pena?


Strong Hovia

Posts Recomendados

Vale a pena sim. Eu estou em bulking há 2 meses. Faltam 3 meses ainda. Vim de um cutting longo, foram 3 meses. Eu precisava secar para ganhar massa com "qualidade", meu BF estava em 30% (bem alto). O segredo para perder o mínimo de massa possível no cutting é dosar o tempo (não estender demais) e a intensidade (tem que emagrecer devagar). Na verdade, percebi que até chegar no shape dos sonhos, a maior qualidade que um natural deve ter é paciência. Serão muitos bulkings e cuttings até lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só uma perguntinha, você treina para forca? tem quanto tempo de treino?

Não, pra hipertrofia mesmo. apenas 8 meses mais ou menos.

Vale a pena sim. Eu estou em bulking há 2 meses. Faltam 3 meses ainda. Vim de um cutting longo, foram 3 meses. Eu precisava secar para ganhar massa com "qualidade", meu BF estava em 30% (bem alto). O segredo para perder o mínimo de massa possível no cutting é dosar o tempo (não estender demais) e a intensidade (tem que emagrecer devagar). Na verdade, percebi que até chegar no shape dos sonhos, a maior qualidade que um natural deve ter é paciência. Serão muitos bulkings e cuttings até lá.

Obrigado por compartilhar sua experiencia, acho que vou fazer um cutting bem levinho, sem pressa, sem muitas expectativas e com paciencia, pra ver como o corpo vai respondendo. Mais pra frente se eu tiver q fazer algum outro cutting eu faço mais bem feito mesmo, esse primeiro vai ser mais pra ver qual é a resposta do corpo XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale a pena sim, já fiz cutting, apesar de ter feito meio errado, consegui manter bastante massa. Continuo natural bulkando e pretendo fazer um cutting lá para o fim do ano, só não emagrecer rápido demais que você não vai perder sua massa magra e ainda vai ficar com aspecto maior, em bulking parecemos menor que em cutting, apesar de mais magro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, pra hipertrofia mesmo. apenas 8 meses mais ou menos.

Obrigado por compartilhar sua experiencia, acho que vou fazer um cutting bem levinho, sem pressa, sem muitas expectativas e com paciencia, pra ver como o corpo vai respondendo. Mais pra frente se eu tiver q fazer algum outro cutting eu faço mais bem feito mesmo, esse primeiro vai ser mais pra ver qual é a resposta do corpo XD

Vai dividindo sua experiência, man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai dividindo sua experiência, man

Pode deixar. Talvez eu crie um tópico novo pra isso naquelas seções onde o pessoal posta sobre diarios e tal, ou sei lá. Mas vai demorar, hein? Haha, mas pode deixar que no maximo daqui a 2 meses eu entro no cutting.

Queria é saber quanto é uma boa perda tipo. 20% de mm pra 80% de fat? ou vcs acham de 20% de mm é muito?

Não tenho essa noção de porcentagem, infelizmente...no meu bulking eu '' calculei '' aqui através de uma calculadora e através de algumas formulas e deu 17% de BF....alguém sabe me dizer se tá MUITO ruim? Acho que não...

Vale a pena sim. Eu estou em bulking há 2 meses. Faltam 3 meses ainda. Vim de um cutting longo, foram 3 meses. Eu precisava secar para ganhar massa com "qualidade", meu BF estava em 30% (bem alto). O segredo para perder o mínimo de massa possível no cutting é dosar o tempo (não estender demais) e a intensidade (tem que emagrecer devagar). Na verdade, percebi que até chegar no shape dos sonhos, a maior qualidade que um natural deve ter é paciência. Serão muitos bulkings e cuttings até lá.

Valeu por compartilhar a experiencia aqui =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria é saber quanto é uma boa perda tipo. 20% de mm pra 80% de fat? ou vcs acham de 20% de mm é muito?

Seria ótimo esse resultado .

Imagina um cara com 90kg e 18% deBF, ou seja, 16,2kg de fat.

Perde 10kg sendo 8 de fat o BF dele vai para 10% com 80kg.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto de excedente calórico vocês adicionam ao GC?

Isso depende do objetivo de cada um.

Se a pessoa quiser fazer um bulk bem limpo 200kcal seria legal, mas precisaria ter bastante paciência. Já se não se importar de aumentar o bf 500kcal.

Óbvio que esses valores só vão prestar se a pessoa realmente saber o GC dela, coisa que muitos acham que sabem baseado só nas calculadoras quando na prática é totalmente diferente, o que resulta num calculo errado e acumulo maior de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria ótimo esse resultado .

Imagina um cara com 90kg e 18% deBF, ou seja, 16,2kg de fat.

Perde 10kg sendo 8 de fat o BF dele vai para 10% com 80kg.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

To ligado, mas o povo perde 10g de musculo parace que vai infartar, só pq diminuiu o carbo e o glicogencio por consequencia.

Nem perdeu nitrogenio/ptn muscular e tão choramingando aê;

Acho que até uns 30% seria bom. mas de musculo não de água.

No face tem varios nego postando bioimpedancia, pedi 3 kg de gordura ganhei 1 de musculo, ai vc vai lá em baixo e ve que foi agua intramuscular. Que bosta de musculo. Pensar que um dia poderei estar mijando ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...