Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal De Contas Pra Que Tanto Suplemento?


Joseph Brr

Posts Recomendados

A industria da suplementacao se supera a cada dia, dez anos atrás a quantidade de suplementos que temos hoje era infima! Me lembro que o que viamos nas prateleiras se limitava a Whey Protein, Creatina e hipercaloricos, daí com o tempo vimos uma infinidade de novas adicoes, ZMA's, pack's, pré treinos espetaculares, toda sorte de aminoácidos basta escolher a letra e uma série de porcarias outros que nem podem ser chamados de suplementos como os PH's da vida que só serviram pra dar dor de cabeca pra muita gente...

Nao sei onde vai parar esse negócio só sei que uma grande parte disso aí é totalmente dispensavel, senao digo todos os suplementos nao servem pra nada a nao ser queimar dinheiro. O cara entra na academia e já nos primeiros dias vai pra loja comprar algum suplemento que promete dar ganhos mais depressa, infelizmente a maioria nao sabe que está sendo enganado e outros sabem que estao mas fingem nao saber e preferem mentir pra si mesmos.

E os vloggers? os caras criam N videos um mais mentiroso que o outro dizendo que usam os produtos mas sabemos que um cara de 100kg de puro musculo nao pode ser fruto de uso de nenhum suplemento, pelo menos nenhum que seja vendido no mercado convencional... mas ainda assim eles na cara de pau ficam divulgando seus brilhantes patrocinadores pra vender essas farinhas...

Quando Felix postou aquela maravilhosa sequencia de laudos com wheys farinheiros vimos uma parte da verdade, a segunda fica por conta de que por que raios precisariamos comprar whey protein? Um cara com tempo suficiente nao precisa whey protein, pode comprar uns 9kg de alcatra como Jason já explicou e preparar isso pra comer... E a industria dos suplementos se mantém vendendo sonhos, aprenderam com os mestres, a Herbalife faz o mesmo promete muito e vende produtos superfaturados pra manter a piramide de pé.

O único suplemento que foi estudado a sério e provou dar resultado se chama CREATINA mas seus ganhos sao tao moderados que voce nem precisa considerar, guarde teu dinheiro suado e compre comida mesmo, usei creatina tempo suficiente pra saber que nao é nada fora do normal.

Daí agente ve um video do Sardinha falando de valores biologicos de whey protein de nego tomar leite antes de dormir e usando isso de justificativa pra uso de suplementacao como se isso fosse responsavel pelo nível que ele tem hoje. Como se o cara nao tivesse aí 30 anos de musculacao, dieta regrada, exercicios pesados e porque nao, muitos anabolizantes pois nao dá pra ter aquele shape puro! Fica dificil, nao foi a toa que meteram o pau naquele video e mesmo outros vloggers fizeram o mesmo com criticas pesadas pela sua postura.

Abs

Editado por Joseph Brr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando comecei a treinar, achava que era isso que faria o cara crescer mesmo KKKK Mas então, hoje tomo whey, quando falta tempo e não consegui bater as prot. do dia. Creatina nunca tomei, mas pretendo, e o resto, como BCAA, tribullus, animal pak e pré-treinos nunca tomei, nem pretendo.

Ahh, tomo multi-vitaminico e ômega 3 também, mas é só pra justamente SUPLEMENTAR minha dieta. Acho que eu faço o uso correto hoje, mas meus suplementos também são dispensáveis. Para minha rotina servem, pois é complicado eu conseguir comer todos micronutrientes, por exemplo, e o whey me ajuda com as proteínas quando não tenho tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A praticidade em consumir um whey ou uma albumina é indiscutível. Até por questões de absorção mesmo (chega muito mais rápido à corrente sanguínea). Mas concordo que isso que falei não é levado em conta nesse modismo em que vivemos. A gurizada vê uns caras grandes fazendo propaganda e pensa que vai ficar giga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A praticidade em consumir um whey ou uma albumina é indiscutível. Até por questões de absorção mesmo (chega muito mais rápido à corrente sanguínea). Mas concordo que isso que falei não é levado em conta nesse modismo em que vivemos. A gurizada vê uns caras grandes fazendo propaganda e pensa que vai ficar giga.

ùnico whey, que REALMENTE tem absorção mais rápido é o hidrolizado. Enfim, o whey é pela praticidade, sabor etc kkkkkkk Até porque sabemos que aquela tal "janela de oportunidade" dura 24hrs então a velocidade de absorção dos nutrientes não é importante, como se achava antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras, a indústria do suplemento realmente conseguiu fazer a cabeça dos iniciantes, eles acham que suplementos seria tipo meio-EA, acham que traz uma diferença enorme e, muitas vezes, nem sabem para o que serve. Alguns suplementos são bons por render praticidade, mas a maioria ou é quase inútil ou pode ser substituída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras, a indústria do suplemento realmente conseguiu fazer a cabeça dos iniciantes, eles acham que suplementos seria tipo meio-EA, acham que traz uma diferença enorme e, muitas vezes, nem sabem para o que serve. Alguns suplementos são bons por render praticidade, mas a maioria ou é quase inútil ou pode ser substituída.

Falou tudo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então caras, a indústria do suplemento realmente conseguiu fazer a cabeça dos iniciantes, eles acham que suplementos seria tipo meio-EA, acham que traz uma diferença enorme e, muitas vezes, nem sabem para o que serve. Alguns suplementos são bons por render praticidade, mas a maioria ou é quase inútil ou pode ser substituída.

isso ai, quando comecei também achava que era assim. "Po, não to crescendo, vou ter que tomar um whey" hoje em dia nem suplemento mais, só uma creatina que é o mais dificil de substituir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...