Postado 11/03/2015 às 09:38 03/11, 2015 Olá gente, pesquisei e pesquisei aqui, achei algumas respostas mas não consegui colocá-las em prática. O meu problema é com supino (reto e declinado), não consigo fazê-lo corretamente, não consigo aumentar o peso e coisas do tipo. Creio que o meu problema seja com a força no braço e gostaria de alguma dica de como consegui-la. Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15). Enfim, poderiam me ajudar? Idade: 19Altura: 1,80Peso: 79.9Objetivo do treino: Hipertrofia (e perca de peso em segunda opção, esse eu perco fazendo aeróbico no dia dia e 3 vezes por semana na academia) Treino: ABCNúmero de repetições: 15Número de séries. 3
Postado 11/03/2015 às 09:42 03/11, 2015 Bom,poderia começar pelo número de repetições,abaixe-as e aumente a serie ,algo como 5-7. Sobre o declinado,acho ele totalmente dispensável,entre ele e paralela,iria de paralela com certeza.Creio que seja isso,saia dessa zona de 15,desafie-se,desafie seu corpo há um extresse que ele não está acostumado.
Postado 11/03/2015 às 09:47 03/11, 2015 Autor Bom,poderia começar pelo número de repetições,abaixe-as e aumente a serie ,algo como 5-7. Sobre o declinado,acho ele totalmente dispensável,entre ele e paralela,iria de paralela com certeza.Creio que seja isso,saia dessa zona de 15,desafie-se,desafie seu corpo há um extresse que ele não está acostumado. Vou tentar! Qualquer coisa posto se melhorou aqui. Isso serviria também para os demais grupos do corpo?
Postado 11/03/2015 às 09:53 03/11, 2015 Bom,brother...Eu geralmente aconselho para todos os naturais (até hormonizados) foque em compostos,quais são eles? exercicios que fazem uso de mais de uma articulação,como : supino,agachamento livre,remada curvada,chin up,pull up,paralelas ,supino fechado,levantamento terra.Exercicios como esses,eu sempre aconselho cargas elevadas aliadas com baixas repetições,já isoladores (que trabalham apenas um musculo no intuito de isolar ) crusifixo,cross over,rosca direta,triceps pulley e outros,eu aconselho reps entre 10 a 12 ,pos não aconselho um esforço tão grande nessas articulações
Postado 11/03/2015 às 10:07 03/11, 2015 Algumas perguntinhas: Quanto tempo você tem de treino? Qual era sua carga inicial no supino e qual é a atual?
Postado 11/03/2015 às 10:28 03/11, 2015 Autor Bom,brother...Eu geralmente aconselho para todos os naturais (até hormonizados) foque em compostos,quais são eles? exercicios que fazem uso de mais de uma articulação,como : supino,agachamento livre,remada curvada,chin up,pull up,paralelas ,supino fechado,levantamento terra.Exercicios como esses,eu sempre aconselho cargas elevadas aliadas com baixas repetições,já isoladores (que trabalham apenas um musculo no intuito de isolar ) crusifixo,cross over,rosca direta,triceps pulley e outros,eu aconselho reps entre 10 a 12 ,pos não aconselho um esforço tão grande nessas articulações Cara, vou colocar isso em prática o mais rápido possível e vejo se deu resultado. Algumas perguntinhas: Quanto tempo você tem de treino? Qual era sua carga inicial no supino e qual é a atual? Bom, eu treinei um tempo e a carga era entre 12 ~ 15. Voltei há alguns dias e me mato pra fazer com 7 (muitas vezes não consigo concluir as 15 repetições pois já chego a fadiga)
Postado 11/03/2015 às 10:39 03/11, 2015 precisa ver a técnica dos exercicios também, amplitude, carga, cadencia
Postado 14/03/2015 às 12:28 03/14, 2015 Autor Gente, voltei. Hoje foi meu treino de peito e o que foi recomendado (diminuir as repetições) deu certo. O problema, agora, é com o supino declinado. Não to achando que esteja fazendo efeito e gostaria de sugestões para substitui-los (não posso fazer paralelas), quais sugerem? Um grande abraço!
Postado 14/03/2015 às 12:41 03/14, 2015 se voce nao quer fazer inclinado por nao "sentir " o musculo voce esta errado, nao precisa sentir, so deita la e faz a porra do exercicio sem viadagem.
Postado 14/03/2015 às 12:48 03/14, 2015 Autor se voce nao quer fazer inclinado por nao "sentir " o musculo voce esta errado, nao precisa sentir, so deita la e faz a porra do exercicio sem viadagem. skaskaksask Não é que não "senti" o músculo, é que acho que há outros exercícios que poderiam ser melhores aproveitados. Enfim, alguma sugestão? Pensei em fazer supino declinado com halteres, será? A parte do sem viadagem eu to fazendo. #TrainInsaneOrRemainTheSame kkk Editado 14/03/2015 às 13:48 03/14, 2015 por BrunoMarchi
Postado 16/03/2015 às 16:16 03/16, 2015 Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15). claro que é isso, se quer mais força, pesquise treinos de força..
Postado 17/03/2015 às 03:37 03/17, 2015 skaskaksask Não é que não "senti" o músculo, é que acho que há outros exercícios que poderiam ser melhores aproveitados. Enfim, alguma sugestão? Pensei em fazer supino declinado com halteres, será? A parte do sem viadagem eu to fazendo. #TrainInsaneOrRemainTheSame kkk Qual sua intenção com exercícios declinados???
Postado 17/03/2015 às 17:24 03/17, 2015 Fazer um treino especializado em força pode te ajudar a aumentar a carga c melhor execução. ex: Treino de Peito: Supino Reto c/ Barra - 5x5, 4x6 c carga pesada e maior descanso, cerca de 90seg entre as series.
Postado 18/03/2015 às 09:50 03/18, 2015 Autor claro que é isso, se quer mais força, pesquise treinos de força.. Vou pesquisar! Qual sua intenção com exercícios declinados??? "modelar" a parte inferior do peitoral. Fazer um treino especializado em força pode te ajudar a aumentar a carga c melhor execução. ex: Treino de Peito: Supino Reto c/ Barra - 5x5, 4x6 c carga pesada e maior descanso, cerca de 90seg entre as series. Vou testar isso também, valeu pela dica! Mas e sobre o supino com Halteres, o que acham?
Postado 18/03/2015 às 10:20 03/18, 2015 Então,brother...não vejo necessidade de exercício declinado,supino reto trabalha o peitoral como um todo.Pra mim treino de peito eficiente é : supino reto,inclinado,crucifixo.Sempre progredindo,se não conseguir progredir as cargas,tente fazer 1 rep a mais,tente descer mais lentamente na fase exentrica.Há inúmeras formas de progressão e com o tempo vem os resultados
Postado 18/03/2015 às 10:42 03/18, 2015 Pois é, tá todo mundo dizendo aqui que o supino declinado näo é um exercício eficiente e você insiste em querer fazê-lo... Se o seu treino for composto por supino reto, supino inclinado, mergulho nas barras paralelas, crucifixo, supino fechado, etc, seu peitoral vai ser trabalhado por completo.
Postado 18/03/2015 às 10:45 03/18, 2015 Autor Então,brother...não vejo necessidade de exercício declinado,supino reto trabalha o peitoral como um todo.Pra mim treino de peito eficiente é : supino reto,inclinado,crucifixo.Sempre progredindo,se não conseguir progredir as cargas,tente fazer 1 rep a mais,tente descer mais lentamente na fase exentrica.Há inúmeras formas de progressão e com o tempo vem os resultados Valeu pela ajuda, Victor! Vou mudar o treino de peitoral. Pois é, tá todo mundo dizendo aqui que o supino declinado näo é um exercício eficiente e você insiste em querer fazê-lo... Não ta todo mundo dizendo que não é eficiente. Uns disseram para eu fazer, outros não e outros para substituí-lo. Eu apenas questionei o supino com HALTERES. Calma lá, amigo. Obrigado a todos!
Postado 19/03/2015 às 03:05 03/19, 2015 Modelar parte debaixo do peito?? Vc é fisioculturista?? Amigo, supino reto resolve todos seus problemas, quanto mais vc inventar de modelar, menos vai ganhar!
Postado 19/03/2015 às 03:37 03/19, 2015 1. Problema para aumentar peso no supino e nao conseguir fazê-lo direito: Realmente fica muito dificil a progressao de carga fazendo 3x15. Primeiro passo é baixar as repetições e aumentar as series. Se não tiver experiencia, pesquiso protocolos de treino com tipos de progressão programada. Alem disso é imprescindível estar com a tecnica em dia tanto para garantir uma boa progressão e hipertrofia quanto para evitar lesões. 2. Antes de modelar é preciso constituir uma base, antes de querer pintar e colocar janelas em uma casa deve-se primeiro construir as paredes. 3. No entanto, dependendo do seu treino e experiencia, se voce gosta do supino declinado e quer fazer com halteres, faça. Nao acho que mudaria algo e nem a forma mais eficiente de treino, mas se voce curte e a credit a, vá em frente. Colocaria o reto com barra como primeiro exercicio com low reps e o declinado como segundo com medium reps. Resto do treino você teria que montar de acordo com seu treino como um todo, dias de descanso etc.
Postado 19/03/2015 às 06:47 03/19, 2015 Olá gente, pesquisei e pesquisei aqui, achei algumas respostas mas não consegui colocá-las em prática. O meu problema é com supino (reto e declinado), não consigo fazê-lo corretamente, não consigo aumentar o peso e coisas do tipo. Creio que o meu problema seja com a força no braço e gostaria de alguma dica de como consegui-la. Penso, também, que o problema pode ser com o número de repetições e séries (3x15). Enfim, poderiam me ajudar? Idade: 19 Altura: 1,80 Peso: 79.9 Objetivo do treino: Hipertrofia (e perca de peso em segunda opção, esse eu perco fazendo aeróbico no dia dia e 3 vezes por semana na academia) Treino: ABC Número de repetições: 15 Número de séries. 3 Gente, voltei. Hoje foi meu treino de peito e o que foi recomendado (diminuir as repetições) deu certo. O problema, agora, é com o supino declinado. Não to achando que esteja fazendo efeito e gostaria de sugestões para substitui-los (não posso fazer paralelas), quais sugerem? Um grande abraço! Levando em conta o q ta em negrito: Supino reto Supino fechado (se vc tiver correto e seu tríceps for fraco vai ajudar) Isolador pra peito fechou, precisa fazer mais nd visando esse músculo
Postado 19/03/2015 às 08:38 03/19, 2015 Autor Modelar parte debaixo do peito?? Vc é fisioculturista?? Amigo, supino reto resolve todos seus problemas, quanto mais vc inventar de modelar, menos vai ganhar! Obrigado pela dica, Luís. 1. Problema para aumentar peso no supino e nao conseguir fazê-lo direito: Realmente fica muito dificil a progressao de carga fazendo 3x15. Primeiro passo é baixar as repetições e aumentar as series. Se não tiver experiencia, pesquiso protocolos de treino com tipos de progressão programada. Alem disso é imprescindível estar com a tecnica em dia tanto para garantir uma boa progressão e hipertrofia quanto para evitar lesões. 2. Antes de modelar é preciso constituir uma base, antes de querer pintar e colocar janelas em uma casa deve-se primeiro construir as paredes. 3. No entanto, dependendo do seu treino e experiencia, se voce gosta do supino declinado e quer fazer com halteres, faça. Nao acho que mudaria algo e nem a forma mais eficiente de treino, mas se voce curte e a credit a, vá em frente. Colocaria o reto com barra como primeiro exercicio com low reps e o declinado como segundo com medium reps. Resto do treino você teria que montar de acordo com seu treino como um todo, dias de descanso etc. Eu faço nessa ordem mesmo. O reto com barra e depois o declinado. Muito obrigado pela força, Littmann Levando em conta o q ta em negrito: Supino reto Supino fechado (se vc tiver correto e seu tríceps for fraco vai ajudar) Isolador pra peito fechou, precisa fazer mais nd visando esse músculo Vou testar ! Muito obrigado!
Postado 19/03/2015 às 15:44 03/19, 2015 Bom aproveitando o topico queria tirar uma dúvida, no meu novo treino eu realizo para o peitoral os seguintes exercicios: (br) Supino Inclinado (ha) Crucifixo; <-- Esse no entanto minha cabeça me faz trocar pelo (ha) Fly (aparelho) Peck Deck (aparelho) Cross Over Bom essa é minha dúvida, por não fazer o supino reto eu troco o Crucifixo pelo Fly, já que PENSO EU que o peck deck + cross over trabalharia muito parecido com o crucifixo, estou certo? Se tiver errado me corrigem afinal sou apenas um praticante.
Postado 20/03/2015 às 16:22 03/20, 2015 Treino bem ruim. Volumoso e basicamente feito com isoladores. Leia o tópico e faz o básico: supino e paralelas, complemento com isoladores vem com o tempo a depender do tipo de treino. PS: Crucifixo e fly para mim é o mesmo exercicio. No maximo da para dizer que fly é um crucifixo na maquina, assim como cross over é um crucifixo na polia.
Postado 20/03/2015 às 22:48 03/20, 2015 PS: Crucifixo e fly para mim é o mesmo exercicio. No maximo da para dizer que fly é um crucifixo na maquina, assim como cross over é um crucifixo na polia. Quando disse crucifixo quis dizer o movimento com halteres e braço em quase 180% (cotovelo levemente flexionado), ja o Fly quis me referir ao supino com halteres, lugares que frequentei academia distinguem assim (certo ou errado não sei =P Obs: Meu treino é ABC 2x, ou seja atualmente faço costa/peito, por isso apenas 4 exercicios. Editado 20/03/2015 às 22:50 03/20, 2015 por EduardoRB
Crie uma conta ou entre para comentar