Postado 8/03/2015 às 00:14 03/8, 2015 Aew galera.. sempre q faço o leg press (atualmente o 45º) , minha lombar fica fodida durante o resto do treino e tbm durante o resto do dia todo , as vezes ate no outro dia ainda doi ... noto que quanto mais eu volto o peso mais sinto a lombar.. e isso é com qualquer peso , porem consigo fazer o exercicio (mas apos dele atrapalha todos os outros), tambem ja tentei alterar a distancia dos pes , mas nao alivia nada. O engraçado é que em exercicios como agachamento , rdl , nao sinto nada da lombar , somente no leg press que atualmente esta acabando comigo . pretendo tirar ele do meu plano de treino , mas gostaria de saber , é normal isso ? seria fraqueza da minha lombar ou mais possivelmente uma lesao ? semana que vem vou consultar um ortopedista para fazer exames , abraço
Postado 8/03/2015 às 00:23 03/8, 2015 amigo faça o agachamento frontal, comigo era diferente era no joelho, foi abandonar o leg e pronto acabou Editado 8/03/2015 às 00:23 03/8, 2015 por KimKaphwann (veja o histórico de edições) A curiosidade matou o desafio por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...' Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/
Postado 8/03/2015 às 00:26 03/8, 2015 O problema com certeza é que na hora de descer vc está dobrando as costas, isso gera tensão na lombar e dores . https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8 Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone. Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.
Postado 8/03/2015 às 00:28 03/8, 2015 você deve estar retirando a lombar do aparelho na hora da execução.. Mas como disseram,troca o leg por outro exercício, faça uma passada,front squat ou bulgarian squat. 'Agora, Senhor não mova minha montanha Mas dê-me forças para subirE Senhor, não tire meu tropeçosMas leve-me por cima deles.' __________________________________________________________________________________________________ Eu evito brigas a qualquer custo. Não entro em competições desnecessárias com ninguém,por uma simples razão: Eu sei que vou perder. Porque? Porque estou gastando todas as minhas forças em outra luta,a luta contra mim mesmo.
Postado 8/03/2015 às 00:35 03/8, 2015 Execução errada ou lesão brother. Como só dói nesse exercício, melhor se atentar melhor a realização do movimento. Ou tira do treino, ou diminui a carga e vai subindo conforme for dominando a técnica.
Postado 8/03/2015 às 00:47 03/8, 2015 Autor vc sente logo quando faz, ou no meio do treino? so de estender as pernas pra tirar a trava ja sinto , mas sinto mais quando volta.. amigo faça o agachamento frontal, comigo era diferente era no joelho, foi abandonar o leg e pronto acabou opa, valeu vou ver aqui !! O problema com certeza é que na hora de descer vc está dobrando as costas, isso gera tensão na lombar e dores . nao , a execução ta boa , faço o movimento na postura certa , porem , minha lombar doi pra kct em todos os momentos , principalmente na fase excentrica. você deve estar retirando a lombar do aparelho na hora da execução.. Mas como disseram,troca o leg por outro exercício, faça uma passada,front squat ou bulgarian squat. nao estou tirando nao , valeu pela sugestao , vou avaliar aqui Execução errada ou lesão brother. Como só dói nesse exercício, melhor se atentar melhor a realização do movimento. Ou tira do treino, ou diminui a carga e vai subindo conforme for dominando a técnica. nao sei , ja tentei abaixar o peso , deixei bem pouco e continuei sentindo ... a execução nao axo q seja o problema , to com medo eh de ser uma lesao msm e como doi bastante tenho medo de ser grave , valeu
Postado 8/03/2015 às 00:58 03/8, 2015 Autor outra coisa que esqueci de falar mas pode estar relacionado é que quando faço infra com caneleiras tbm sinto a lombar , me parece q sempre q levo minhas pernas pra frente ou pra perto do corpo sinto dor na lombar, por exemplo se eu der um chute tbm sinto a lombar ... porem a dor maior acontece quando faço o leg press e acho que isso pode fazer com q eu sinta dores em outros movimentos msm sem saber q o causador era ele ou nao .. e mais uma q pode tbm estar relacioonada , quando estava começando a fazer o stiff , nao retirava o peso da maneira correta do chao (dobrando os joelhos) , eu flexionava eles um pouco mas levantava de maneira q minha lombar sofria uma carga bem grande ao tirar o peso do chao , mas bom que pesquisei na epoca e aprendi como se faz, bom , de qualquer maneira vou tirar o leg press por enquanto e ver as dicas q vcs me deram ai pra poder substitui-lo e quem sabe acabar com as dores kkk , vlww
Postado 8/03/2015 às 04:27 03/8, 2015 Se dói chutando e em outros movimentos pode ser uma lesão muscular. Ainda mais com a história do stiff. Melhor mesmo ir no ortopedista como planejado. Enviado pelo taptalk Fazendo uns treinos loucos aí
Postado 8/03/2015 às 04:31 03/8, 2015 nao , a execução ta boa , faço o movimento na postura certa , porem , minha lombar doi pra kct em todos os momentos , principalmente na fase excentrica. Coloque um colchonete dobrado no encosto, simples. Se a dor persistir, substitua o exercício ou procure um médico. Simples
Postado 8/03/2015 às 04:49 03/8, 2015 Exatamente como falaram acima. Coloca um colchonete na parte das costas onde desencosta do banco , porque indiretamente quando fazemos leg a gente fica arcado com a coluna e isso força a lombar. Eu tinha muita dor no ciático , melhorou após usar colchonete . attending
Postado 8/03/2015 às 14:26 03/8, 2015 simples , voce com certeza ta tirando a bunda ou as costas do banco , cole o corpo todo no banco e se segure nas barrinhas do lado que servem pra da apoio Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 10/03/2015 às 16:15 03/10, 2015 Autor ae galera , relatando aki ... fui no ortopedista de minha confiança , fiz um raio X , e nele constatou q eu to com um desvio na regiao da lombar.. (escoliose neh) , engraçado q quando entrei na academia foi por conta de uma escoliose na coluna toracica .. bom , o médico falou para eu fazer 10 sessoes de pilates (ainda bem q oplano cobre kkkkk) e depois retornar para uma consulta ... bom tbm q aproveitei e pedi ele um remedio pras articulações (principalmente no punho kk) , abraço
Postado 11/03/2015 às 12:59 03/11, 2015 Autor sobre o meu treino de pernas , atualmente faço o seguinte : agachamento 3x8-10 leg press 45º 3x10 extensora 3x10 rdl 3x8-10 flexora 3x10 foot press 3x10-15 gemeos sent 3x10-15 estou pensando em retirar o leg e colocar o front squat como foi sugerido , so q um instrutor meu (q ate da aula de pilates) , me disse q em alguns casos , exercicios como agachamento acabam piorando esse desvio , ai estou na duvida ... destes exercicios o unico que sinto dor na lombar é o leg press , sera q tem problema eu continuar fazendo os mesmos exercicios , retirando somente ele ? abraçoo
Crie uma conta ou entre para comentar