Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Fortes Na Lombar. Adaptar O Treino ?


renanofsurf

Posts Recomendados

Publicidade

Rapaz, eu tenho um problema na lombar, um dos fisioterapeutas mais influentes no estado onde moro, tem seu quadro no jornal televisionado, em uma consulta, eu falei que antigamente fazia exercícios como stiff, remada curvada e talz...

Ele levantou a seguinte questão, quando você chega pro educador físico e pergunta se pode incluir stiff no treino, ele fala que sim, pq se vc falar que tem hérnia de disco ele diz que não quanto a vc fazer o exercício? Vai esperar ter hérnia de disco ou outro problema na lombar? Pq o siff por exemplo pra mim é o melhor exercício pra posterior da coxa, mas eu prefiro deixar de fazer.

Remada curvada, stiff são exercícios que não incluo mais em meu treino, vc ficar com a coluna inclinada e segurando peso, imagina o quanto força sua lombar, quanto ao foco a musculatura, ok, são perfeitos, mas ocasionam outros problemas, mais pra quem ja tem tendência também, a longo prazo. Pra tudo costumava inclinar a coluna pra frente, foi um hábito que exclui, e que me fez bem.

Exercícios de perna antigamente não me causavam nenhum desconforto, não estou curado da lesão mas continuo treinando pesado, leg press 45 eu fazia tranquilamente, hoje ja sinto um incomodo forte na lombar, portanto tirei da rotina de treinamento. Tenha a experiência com os exercícios pra saber o que te causa ou não desconforto, e o que causar vc substitui por outro, e enquanto faz isso busca um tratamento pra conservar sua coluna, não espera ter o problema pra procurar um ortopedista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Stiff eu tb n faço, comecei a sentir dores por conta dele, e quandoc omecei o sl 5x5 elas voltaram...

Depois que comecei o sl 5x5 tb comecei a sentir dores nas costas, mas estou continuando pra ver até onde vai...

Mas segui umas dicas de mudar a postura, e parece que esta melhor, as dores.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N sei, o stiff n foi por causa do peso, eu n entendi eu travei e e n conseguia completar, mas o instrutor disse que estava certíssimo o movimento.

E mulheres n levantam muito peso n,levantam quando a gente e novato e acha q é muito, no primeiro mês de academia eu já fazia o leg mais pesado q todas mulheres q eu via la, vai ver n tinha nenhuma maromba mesmo rsrs, agacho de mulher mais pesado que ja vi foi com 20kg de cada lado, e mulheres que já treinam a mais tempo que eu,mais de 1 ano.

Depende mto tb, pq elas levanto mais que a maioria dos homens mesmo,a maioria mal malha perna...

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto aos exercícios ?

Devo continuar terra e curvada mesmo sentindo dor ? Vale a pena corrigir a execução agora ou é melhor trocar por outro exercício e quando não sentir mais nada corrigir ?

Quais seriam os melhores exercícios nesse caso ?

Pode continuar fazendo sem problemas, desde que com cargas menores e corretamente. Agora treinando sozinho, inexperiente e com essa possível lesão, eu recomendaria procurar profissionais para lhe orientar. Treinar sozinho pode lhe trazer mais problemas.

Exercícios citados não são o problema, e sim vc que realizou errado. Muitos acham q treino é brincadeira e não é. Conheço muita gente que ficou torta por treinar em casa, inclusive um cara que treina comigo tem o corpo todo torto por isso.

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que acompanhamento profissional é esse? Pq nas academias os instrutores vão corrigilo ? Será?

Eu queria que os instrutores me corrigissem , mas nenhum fala nada, só quando eu pergunto, no começo eu perguntava sempre, não queria ficar todo torto como vc falou, mas eles achavam ruim pq todo exercío que eu ia fazer quando mudava a ficha eu sempre ficava perguntando pois eu não sabia,alguns me ensinavam o movimento por mímica longe do aparelho ou alteres, academia é complicado...

Sempre tive que ficar vendo videos e procurando o jeito certo de fazer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que acompanhamento profissional é esse? Pq nas academias os instrutores vão corrigilo ? Será?

Eu queria que os instrutores me corrigissem , mas nenhum fala nada, só quando eu pergunto, no começo eu perguntava sempre, não queria ficar todo torto como vc falou, mas eles achavam ruim pq todo exercío que eu ia fazer quando mudava a ficha eu sempre ficava perguntando pois eu não sabia,alguns me ensinavam o movimento por mímica longe do aparelho ou alteres, academia é complicado...

Sempre tive que ficar vendo videos e procurando o jeito certo de fazer .

Pergunta, pede para explicar, pede para corrigir, pede para olhar a execução, estas pagando. Dependendo da academia, tem uma rotatividade alta de alunos, oque acaba atrapalhando bastante o instrutor ficar cuidando da execução dos exercicios a todo momento, mas se for ate ele e pedir com educação, não vejo o do pq ele não ir olhar, nem que seja somente em uma serie do exercicio.

Voltando ao assunto do topico, dependendo do caso, mesmo com postura correta, execução correta, a pessoa pode sentir desconforto ou dor na lombar, ou por a mesma ser fraca, ou por a pessoa ter algum problema na coluna (protusão discal, inicio de hernia, etc), que é comum tambem.

Lombar fraca é so treinar, prancha, extensão de coluna, etc. Problema na coluna é que o caso muda um pouco, procurar um ortopedista, seguir a recomendação dele, talvez diminuir o volume ou intensidade no exercicio, "vigiar" sua postura durante o dia dia, ou retirar o exercicio em alguns casos. Tudo depende.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que acompanhamento profissional é esse? Pq nas academias os instrutores vão corrigilo ? Será?

Eu queria que os instrutores me corrigissem , mas nenhum fala nada, só quando eu pergunto, no começo eu perguntava sempre, não queria ficar todo torto como vc falou, mas eles achavam ruim pq todo exercío que eu ia fazer quando mudava a ficha eu sempre ficava perguntando pois eu não sabia,alguns me ensinavam o movimento por mímica longe do aparelho ou alteres, academia é complicado...

Sempre tive que ficar vendo videos e procurando o jeito certo de fazer .

Sim, esse é o grande problema das academias, os profissionais são muito ruins, mas estão lá. E outra, além deles existem outras pessoas treinando com mais experiência que podem dar um toque, ou até mesmo um parceiro de treino.

Continuar assistindo vídeos é uma boa, mas a melhor solução é filmar suas próprias execuções, assim se auto corrige melhor. Mas é necessário conhecimento e auto critica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...