Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Queimar Mais Gordura (Cutting Muito Longo)


takami

Posts Recomendados

É o seguinte, já pesquisei sobre o corpo acostumar ao processo de perder gordura, omeostase bla bla bla... vou resumir oque acontece: Treino a 1 ano e comecei com 95,5kg muito gordo, fiz um cutting frenetico durante 8 meses bem dedicado (alternando fazes abaixando carbo até zerar,termogenicos) fui pra 75kg. fiz um "bulk muito limpo" por 2 meses e voltei pro cutting usando E.C.A e queimei mais 5kg e estava com 70kg ,me sinto bem seco porem não na capa, manti bastante musculo e tal, porem ainda não tenho nenhuma definição na barriga, até tenho uma gordura abdominal que gostaria de retirar, mas agora não consigo perder mais gordura nem com carbo zerado e 500mg de cafeina, ao mesmo tempo que quero bulkar pra ganhar massa, não gosto desse pneu na cintura.

A questão é, seria o caso do meu corpo não aguentar mais cutting e eu preciso de um bulk? porque apesar de eu ter um bf relativamente normal (entre 13% e 15%) não tenho definção abdominal e pra f*der ainda tenho um pneuzinho na cintura...

Tenho receio de estar perdendo tempo atoa sofrendo em cutting sendo que seria melhor bulkar

Foto atual: http://i.imgur.com/IwCl8WB.jpg

Peso: 71kg

Altura: 1,80

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você já está com um BF relativamente baixo pra um natural, nesse estágio se torna bem difícil de perder mais gordura, além de ter maior risco de perder massa magra. Esse pneu na cintura aí você provavelmente é a famosa gordura teimosa e você só conseguirá perder ela alguma droga antagonista alfa-adrenérgica, como a Ioimbina. Se não conhece a iombina, aqui tem um ótimo tópico sobre: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/68613-gordura-teimosa-e-ioimbina/

Procure sobre Jejum Intermitente e suas variações, esse protocolo poderá te ajudar:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas galera!

pra mim parece que tá faltando musculo

para de fazer cutting, regula seus hormonios,

, fica uns 2 meses de clean bulk, e usa resveratrol

enquanto isso pesquisa sobre leangains e intermitent fasting

Então eu estava mesmo pensando em um clean bulk de 2 a 3 meses, gostei que citou o resvetarol. Andei lendo sobre ele e achei muito interessante, se eu usar ele em bulk eu posso ganhar musculos e ainda queimar gordura junto? e vi tambem que ele ajuda na sintese do colageno, se eu tacar um colageno junto pode ser q eu melhoro a pele tambem?

Você já está com um BF relativamente baixo pra um natural, nesse estágio se torna bem difícil de perder mais gordura, além de ter maior risco de perder massa magra. Esse pneu na cintura aí você provavelmente é a famosa gordura teimosa e você só conseguirá perder ela alguma droga antagonista alfa-adrenérgica, como a Ioimbina. Se não conhece a iombina, aqui tem um ótimo tópico sobre: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/68613-gordura-teimosa-e-ioimbina/

Procure sobre Jejum Intermitente e suas variações, esse protocolo poderá te ajudar:

clenbuterol teria esse papel? e a propria loimbina , teria como em bulk eu perder a tal gordura teimosa usando ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce perdeu muita massa magra, eu sou mais baixo que voce e tenho 72kg com 17% de BF, com isso voce faz as contas ai. seu cutting destruiu massa magra pra caraio rapaz, voce tem de recupera-la! sugiro parar com esse negocio de termogenicos, faz treino de hipertrofia que voce terá mais chances de definir.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

seu erro de estrategia ,na minha opniao, é essa: " cutting frenetico ... durante 8 MESES " . Primeiro que nao se fica tanto tempo em uma dieta restrita de caloria(ainda mais offdrugs). Deveria ter sido feito de forma alternada, 6 semanas com um dieta diaria de 1800 kca(por exemplo) e nas semanas seguintes ir aumentando um pouco a kcal e diminuindo a intensidade dos aerobicos. Depois ir diminuindo aos poucos as kcal ate retornar a 1800 kcal de forma diaria...

Editado por pedro111
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu concordo com o Joseph, largue esses termogênicos, você não precisa disso. Você conta as calorias? Sabe do quanto precisa e do quanto está ingerindo? Isso é básico, é o seu norte. Com relação ao "cutting frenético de 8 meses", eu sugiro a leitura de 2 artigos:

http://www.dietaemalhacao.com.br/voce-precisa-dar-uma-pausa-na-dieta/

http://www.dietaemalhacao.com.br/como-e-quando-ajustar-os-seus-macros/

Nesse segundo link, recomendo que você preste especial atenção a "história de Andy e Bob".

Sds,

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo você levou para ficar GORDO (como você mesmo disse)? Certo.

Agora pense no porque seu corpo em 1 ano de treinos e dietas deveria ficar seco com pele colada do jeito que você diz que gostaria.

Entende a situação? tudo leva tempo.

Com relação ao cutting, é natural que no decorrer do processo de emagrecimento, você tenha que ir diminuindo as calorias, afinal sua TMB se altera conforme seu peso muda. E não adianta zerar carbo achando que ele é o grande vilão, pq se as calorias não estiverem de acordo com suas necessidades, você continuará no mesmo peso ou até engordando sem ele.

Se a perda estagnou, existem vários fatores a serem analisados, dentre eles: dieta, treinamento, aeróbicos, etc.

Pela sua foto, fica nítido que seu bf está alto e mesmo que fosse entre 13-15% como você mesmo citou, NUNCA que a pele iria ficar colada, principalmente na região inferior do abdômen, onde geralmente ficam as gorduras mais "chatas".

De fato, como os amigos já falaram, para você melhorar o aspecto do seu shape (parecer menos flácido) você terá que desenvolver mais massa magra, mas acredito que mesmo que o faça, no seu BF atual dificilmente irá se livrar das gorduras que te incomodam.

Não acho saudável ficar tanto tempo em cutting, porém no seu caso fazer um bulking agora irá apenas juntar mais graxa para você ter que queimar depois.

Sendo assim, reveja seu planejamento. Tenta montar uma dieta e treinamento adequados com seu objetivo, adicionando aeróbicos (se necessário) e chegue em um nível estético aceitável no seu ponto de vista, Feito isto você pode pensar em bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...