Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Impeachment Da Dilma E Do Pt (15/03)


FrangoEctomorfo

Posts Recomendados

Política no BR da vergonha.

Faltou coesão mesmo, mas vejo que foi mais coeso que as manifestações do ano passado. Só de todo mundo tá de verde e amarelo demonstra uma unidade ideológica do movimento.

A grande mídia, apesar de tudo, consegue ser muito mais imparcial que o Tico Santa Cruz, o novo 'intelectual' político brasileiro...

Só do Tico receber 1 milhão da Lei Roaunet já o coloca em condição igual dos "blogs progressistas" (nassif, conversa fiada, brasil437, etc.)

A compra de artistas pela Lei Roaunet vem sendo denunciada pelo Lobão.

Acabei de ver esse nos relacionados tbm:

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu entendo por capitalismo um sistema economico basseado em agentes livres, que através de livres iniciativas, balanceadas pela oferta e procura, tem como o objetivo final a acumulação de riquezas.

Faz parte do liberalismo como um movimento mais amplo em que a liberdade é o valor central e forjador do ocidente moderno, seja no campo político (democracias / repúblicas, poder descentralizado, ect.), seja na economia (economia de merdado, capitalismo) e ou no campo sociocultural (direitos huamanos).

Os processos produtivos pré capitalismo buscavam sim a geração de riqueza, sempre, lógico, mas não em bases livres, individualizadas, que se autorregulariam; eram controladas pelos estados-nações, pelo senhor feudal, pelo imperador em muitos casos para substência ou reforçar o poder e os elementos de dominação cultural. Fracassaram.

Mas o que percebeu-se é que nações economicamente livre prosperam mais.

Portanto, para mim economia não é sinônimo de capitalismo, embora o capitalismo seja ridiculamente hegemônico na história da humanidade; a economia comunista foi um fiasco porque sem as bases livres se produz e inova menos, com controle de demanda e oferta você não diversifica a atividade produtiva, e com o centralismo você dá um poder monstruoso ao Estado e consequentemente aos seus burocratas. Por isso, entre outros motivos, foi um fiasco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só existe economia capitalista. Aí que tá. Mas concordo muito com seu post.

Veja que louco, no capitalismo, ambição gera altruísmo. Ganância gera bem coletivo. Vc ser cuzão e buscar o lucro gera prosperidade e fraternidade. Não é louco?

O mais louco é que quanto mais livre o mercado, mais difícil é de uma família rica manter sua grana. Tanto que a história do mundo é aumentar as liberdades para diminuir a pobreza.

Em 2030, não vai existir pobreza no mundo graças ao comunismo capitalismo.

1*RHjaCD3-bCt-8XF4AsRxvA.png

Veremos um mundo sem pobreza ainda vivos. Agradeçam ao chê tio sam que derrotou a URSS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

http://economia.estadao.com.br/blogs/joao-villaverde/governo-dilma-pode-ter-realizado-crime-fiscal/

A investigação termina: governo Dilma pode ter realizado crime fiscal

"A conclusão do procurador é clara e cristalina: os atrasos propositais de repasses de recursos do Tesouro Nacional aos bancos públicos e privados, entre 2013 e 2014, constituíam operações de crédito. Os atrasos, chamados de “pedaladas fiscais”, visavam melhorar artificialmente as contas públicas. No caso da Caixa, a conclusão do Ministério Público pode levar a punições de autoridades do governo. Isso porque a Lei de Responsabilidade Fiscal veda operações de crédito entre instituições financeiras públicas, como a Caixa, e a União."

Porra, então não tava ruim, tava pior do que ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiado protocolou o pedido de abertura da CPI do BNDES .

Acho que a Dilma renuncia, o PT não vai ter um impeachment na sua história , a única chance de ela continuar é a pressão popular diminuir e o governo vender a alma ao PMDB.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...