Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aplicação De Testosterona Via Subcutânea


Posts Recomendados

Fala Herr Psn

Desculpa te incomodar, tira uma duvida por gentileza, como vc sabe que seu eixo nao se perdeu depois de tanto tempo em "TRT"? Teria como mensurar isso? Obrigado

Não é incomodo algum responder perguntas, é por isso que me cadastrei aqui, pra contribuir com as pessoas e tirar dúvidas com o pessoal aí mais experiente e que já vivenciou as drogas ao invés de só terem lido.

É possível ter uma idéia de que seu eixo não se perdeu através de exames. Com o uso de hormônios o eixo irá sair do normal, mas ele pode sair muito ou pouco baseado no que você usa e pra mensurar isso utilizamos exames sanguíneos.

Baixos níveis de testosterona, hormônio luteinizante (LH) e hormônio folículo estimulante (FSH) demonstram que seu eixo está fora e após o abandono do uso de hormônios, essa supressão do eixo HPT (hipotálamo-pituitária-testicular) pode provocar queda na libido, depressão, disfunção erétil, perda de massa muscular, ganho de gordura, e principalmente infertilidade pela baixa produção (oligospermia) ou ausência da produção de espermatozoides (azoospermia).

Sei que meu eixo não está totalmente suprimido pelo resultado do meu espermograma e dos exames de sangue (TSH. T4. T3, LH, LSH) [RELATO DO HERR PSN]

Editado por Herr Psn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala Herr Psn, obrigado por responder, tinha pensado que por ex no caso da pessoa que está em trt, os valores tanto LH/FSH tendem a ficar baixos, sei lá a pessoa teria que parar com os hormonios e fazer os exames para saber o qto foi essa supressão, por isso da minha duvida.

O meu caso(40anos) aqui é complicado, tem 5 anos que a minha testo está dentro da margem mas batendo no limite minimo(caindo tbm), FSH/LH dentro do limite mas bem baixos(apresentando todos os sintomas de baixa testo).

Só que todo medico que eu vou, como os valores estão dentro da margem nao fazem nada, resolvi por conta propria que vou entrar em trt, tenho procurado estudar muito a respeito, a 40 dias atras fiz um exame e a minha testo estava em 130, como ainda nao tinha conseguido uma fonte confiavel para os remedios, resolvi mandar um tamoxifeno, repeti os exames essa semana, a testo saiu de 130 e foi para 400, o FSH baixou de 2,2 pra 1,90 e o LH 1,10 foi para 2,5, a minha preocupação é que mesmo com essa elevação de testo a hora que eu parar com o tamox os valores devem voltar ao inicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Herr Psn, obrigado por responder, tinha pensado que por ex no caso da pessoa que está em trt, os valores tanto LH/FSH tendem a ficar baixos, sei lá a pessoa teria que parar com os hormonios e fazer os exames para saber o qto foi essa supressão, por isso da minha duvida.

O meu caso(40anos) aqui é complicado, tem 5 anos que a minha testo está dentro da margem mas batendo no limite minimo(caindo tbm), FSH/LH dentro do limite mas bem baixos(apresentando todos os sintomas de baixa testo).

Só que todo medico que eu vou, como os valores estão dentro da margem nao fazem nada, resolvi por conta propria que vou entrar em trt, tenho procurado estudar muito a respeito, a 40 dias atras fiz um exame e a minha testo estava em 130, como ainda nao tinha conseguido uma fonte confiavel para os remedios, resolvi mandar um tamoxifeno, repeti os exames essa semana, a testo saiu de 130 e foi para 400, o FSH baixou de 2,2 pra 1,90 e o LH 1,10 foi para 2,5, a minha preocupação é que mesmo com essa elevação de testo a hora que eu parar com o tamox os valores devem voltar ao inicio.

Acredito que eles vão diminuindo cada vez mais em decorrência do uso e futuramente chegam a zerar (ex: 0,0032). Quando fui fazer a coleta, parei de aplicar por 20 dias. Mas LH e FSH não ficam altos enquanto a testosterona exógena está circulante, ele não baixaria mais do que já estava, mesmo se eu realizasse a coleta ON.

Se o teu caso é complicado, imagina o meu... Tenho testosterona natural em 318ng/dl e tenho 26 anos. Minha testosterona livre é de 5,25.

O que foi-me explicado pela médica que passei pra fazer modulação hormonal foi que cada organismo é diferente. Meu organismo funciona bem com 318ng/dl e 5,25.

A grosso modo: se meu organismo possuir 5 receptores e meu corpo produzir 5, eu já viveria muito bem, independente se minha testosterona livre futuramente chegasse a 25. O problema é aquele rapaz que tinha testo de 800 quando jovem e ela foi caindo, caindo e com 40 tá na faixa dos 300, mas pra quem viveu a vida toda naquela faixa baixa, pode-se dizer que não há nada errado com a testosterona que o organismo produz (comparação similar pode ser feita com a pressão sanguínea ou batimentos cardíacos. Minha pressão é 10/7 - ela não está baixa, esse sempre foi o normal dela, mas em uma pessoa que o normal é 13/9, apresentar 10/7, seria bem baixa.)

obs.: Mesmo com testosterona em 318ng/dl, sempre fui magrelo, seco 7%bf e menos de 60kg... por isso iniciei o uso de ergogênicos em novembro.

Sim, sua preocupação está correta. Quando tu parar, sua testosterona irá voltar ao que tinha no início.

Pra conseguir receita para deposteron, passe por uma nutróloga e conte tudo isso. Só que a consulta é cara e convênio não cobre.

Será realizada uma modulação hormonal e você usará muitas vitaminas e seguirá uma dieta com intuito de melhorar sua qualidade de vida, porém, se vai querer mesmo usar testosterona, nem precisaria passar no médico.

Sugiro que evite os HB que vendem aí, parta para compra de coisas eficientes, renomadas (nada de landerlan também)

Sugiro que, caso opte em realmente usar ergogênicos, use um éster longo da testosterona e em baixas doses. Em meu relato eu mencionei certa ocazião em que meu coach me mandou usar 300ou250mg a cada 15 dias. É o que eu recomendaria a você. Eu comprei Ciclo 6 e apliquei 300mg semana sim, semana não (a cada 15 dias) e obtive 850ng/dl (acima do limite superior).

SE FOR USAR, use coisas famosas, nada desse Home brew rs

p.s.: paguei 250 reais em 10ml de ciclo 6 - Caro, mas foi bom.

Editado por Herr Psn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fala em medico,pago uma bala de plano de saude e mal to conseguindo pegar exames ultimamente, pra vc ter ideia os ultimos dois que eu fui mesmo sabendo de toda a situação passou meia duvida de exame e nao tinha estrogenio no pedido da pra acreditar? qdo questionei os caras ainda ficaram bravos, exame hein! imagina falar em modulação, aliás modulação é só medico particular, interessante isso.

Meu estilo de vida sempre foi bem saudavel, nao fumo/bebo, alimentação muito boa, corro tem uns 18 anos sem parar(80/100km semana)academia tem uns dois anos direto mas entre idas e vindas foi a vida toda tbm, acho que realmente tenho uma dificuldade na questao testo, to muito decidido a entrar em trt, tinha pensado em fazer dosagens bem baixas tipo 60 mg duas vezes semana acredito que com essas dosagens eu consiga chegar a margem superior e melhorar a questao qualidade de vida, minha maior preocupação é em relação a ter que sempre ter uma fonte confiavel, vc nao pode ficar sem o medicamento e é pro resto da vida essa que é a questao, do jeito que está nao da mais para ficar;

Vc diz para usar a cada 15 dias, mas no caso vc nao está respeitando a meia vida da droga(5/¨6) vc nao sente muito altos e baixos por causa disso? 300 é uma dosagem "meio" ciclo mais fraco, bem acima de uma trt(no caso seria em torno de 100 a 120)diminuido assim possiveis colaterais, não acha?

Mais uma vez obrigado pela contribuição e foi mal tomar seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fala em medico,pago uma bala de plano de saude e mal to conseguindo pegar exames ultimamente, pra vc ter ideia os ultimos dois que eu fui mesmo sabendo de toda a situação passou meia duvida de exame e nao tinha estrogenio no pedido da pra acreditar? qdo questionei os caras ainda ficaram bravos, exame hein! imagina falar em modulação, aliás modulação é só medico particular, interessante isso.

Meu estilo de vida sempre foi bem saudavel, nao fumo/bebo, alimentação muito boa, corro tem uns 18 anos sem parar(80/100km semana)academia tem uns dois anos direto mas entre idas e vindas foi a vida toda tbm, acho que realmente tenho uma dificuldade na questao testo, to muito decidido a entrar em trt, tinha pensado em fazer dosagens bem baixas tipo 60 mg duas vezes semana acredito que com essas dosagens eu consiga chegar a margem superior e melhorar a questao qualidade de vida, minha maior preocupação é em relação a ter que sempre ter uma fonte confiavel, vc nao pode ficar sem o medicamento e é pro resto da vida essa que é a questao, do jeito que está nao da mais para ficar;

Vc diz para usar a cada 15 dias, mas no caso vc nao está respeitando a meia vida da droga(5/¨6) vc nao sente muito altos e baixos por causa disso? 300 é uma dosagem "meio" ciclo mais fraco, bem acima de uma trt(no caso seria em torno de 100 a 120)diminuido assim possiveis colaterais, não acha?

Mais uma vez obrigado pela contribuição e foi mal tomar seu tempo.

Pensa assim: mesmo que tu fique sem por 1 mês, tu não vai morrer. Se a droga tiver ester longo, vai começar a sentir a falta mesmo depois de 1 mês. Depois de uns 6 meses de uso continuo, eu passei 45 dias sem e estava de boa, como relatei. Só o 'segundo round' que ficou comprometido, mas isso é de boa pra alguém que tem uma parceira fixa.

Concordo com você quanto a não ter sido respeitada a mv, mas foi o que meu coach ordenou e funcionou... Ele é contra altas doses, é um medroso, sei lá, ou talvez por eu não ser um dos atletas dele que competem. Mas fiz e deu 850ng/dl, o que é um pouquinho acima da referência. De qualquer forma, acho que ele não iria questionar se eu usasse 150mg a cada 7 dias.

O organismo é uma coisa única, o meu não é igual ao seu. Talvez o seu responda ainda melhor que o meu e com apenas 100mg a cada 7 dias tu atinja o topo da referência dos laboratórios. Mas comece baixo, não seja afobado como esse povo que fica perguntando quando usar Tribulus, etc... Pow, esse povo não entende, se o tesão tá diminuindo, vai e usa. Pra que usar se tá de boa? Por isso eu nem usei tamox ou outro serm's pra incentivar meu lh e fsh, pq mesmo sem Testosterona por 45 dias, eu continuava de boa.

Alguns anos atrás todos acreditavam que a mv do enantato era 15 dias, acredito que por isso meu coach falou a cada 15 dias. Certo ou errado, não importa. fiquei acima da referência com só 300mg a cada 2 semanas.

300mg seria um ciclo fraco se fosse por semana, mas 300 a cada 15 dias é praticamente uma trt.

Se ficar mais calmo, use 150mg por semana, mas como seu objetivo é uma pequena melhora, o que eu sugiro é que faça exames de T. Tlivre, e2, fsh, lh, tsh, t4, t3, antes de começar a usar testosterona.

Não sei em qual cidade o sr. vive, talvez os médicos dai tenham pouco cérebro e não querem admitir que uma pessoa sem formação possa saber mais que eles (quanto a qual exames pedir). Uma coisa que funcionou comigo nas 3 primeira vezes foi:

Entrei em um hospital, usei meu convenio e passei pela triagem e aleguei que queria passar pelo clinico geral por motivo pessoal. Passei no médico e disse que tinha feito uso de esteroides algumas vezes e agora que parei queria saber se não tive nenhum problema e gostaria que ele pedisse alguns exames pra mim pra ter certeza que meu eixo hpt não ficou alterado.

Aí pedia pra ele me passar exames de T. Tlivre, e2, fsh, lh, tsh, t4, t3 pra eu fazer em um laboratório particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Pensa assim: mesmo que tu fique sem por 1 mês, tu não vai morrer. Se a droga tiver ester longo, vai começar a sentir a falta mesmo depois de 1 mês. Depois de uns 6 meses de uso continuo, eu passei 45 dias sem e estava de boa, como relatei. Só o 'segundo round' que ficou comprometido, mas isso é de boa pra alguém que tem uma parceira fixa".

Isso tira mais meu sono do que desligar o eixo rsrs(ja ta meio desligado mesmo), os mais experientes dizem que qto maior o tempo em on maior o tempo para uma possivel recuperação, vamos pegar um ex(só ex) vc acredita que depois de alguns anos em trt por algum motivo sei lá(ex) é possivel conseguir "sobreviver" novamente sem o uso?.sei que se a pessoa está em trt nao tem motivo para sair, só um ex mesmo(dificil prever algo por mais de 10 anos).

"Concordo com você quanto a não ter sido respeitada a mv, mas foi o que meu coach ordenou e funcionou... Ele é contra altas doses, é um medroso, sei lá, ou talvez por eu não ser um dos atletas dele que competem. Mas fiz e deu 850ng/dl, o que é um pouquinho acima da referência. De qualquer forma, acho que ele não iria questionar se eu usasse 150mg a cada 7 dias.

O organismo é uma coisa única, o meu não é igual ao seu. Talvez o seu responda ainda melhor que o meu e com apenas 100mg a cada 7 dias tu atinja o topo da referência dos laboratórios. Mas comece baixo, não seja afobado como esse povo que fica perguntando quando usar Tribulus, etc... Pow, esse povo não entende, se o tesão tá diminuindo, vai e usa. Pra que usar se tá de boa? Por isso eu nem usei tamox ou outro serm's pra incentivar meu lh e fsh, pq mesmo sem Testosterona por 45 dias, eu continuava de boa."

Na verdade tinha pensado em 120 em duas vezes, tem o lance da meia vida e tbm parece que assim diminui as flutuações e consequentemente os colaterais.

Vc tem usado alguma coisa para controlar o estrogenio? ou nao teve necessidade.?

"Não sei em qual cidade o sr. vive, talvez os médicos dai tenham pouco cérebro e não querem admitir que uma pessoa sem formação possa saber mais que eles (quanto a qual exames pedir). Uma coisa que funcionou comigo nas 3 primeira vezes foi:

Entrei em um hospital, usei meu convenio e passei pela triagem e aleguei que queria passar pelo clinico geral por motivo pessoal. Passei no médico e disse que tinha feito uso de esteroides algumas vezes e agora que parei queria saber se não tive nenhum problema e gostaria que ele pedisse alguns exames pra mim pra ter certeza que meu eixo hpt não ficou alterado.

Aí pedia pra ele me passar exames de T. Tlivre, e2, fsh, lh, tsh, t4, t3 pra eu fazer em um laboratório particular. "

Sou de Santos, como eu disse que os ultimos dois nao quiseram pedir exame de estro, a minha sorte que é o ortopedista que sempre cuidou do meu joelho fez a gentileza de pedir, o ortopedista pediu e os dois urologistas se negaram a pedir.

Vou tentar fazer isso que vc falou, ir no hospital e pedir para um clinico, depois eu te conto, ahhh esqueci de dizer que a uns 3 anos atras eu fui em um endocrino(prof faculdade medicina tiozinho) só para pedir um exame de testo, sabe o que ele me pediu, um atestado para passar por um psicologo, pq eu n ao tinha motivo algum para pedir um exame de testosterona,olhava pra mim e dizia que eu estava muito bem,pediu até para tirar a roupa, pqp!!! só que na epoca eu falei um monte, acabou liberando mas poxa vida ter que brigar com o medico é o fim da picada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk veja bem, os médicos farão todo o possível pra não fugir do que eles conhecem.

Médicos não são tão inteligentes quanto a maioria das pessoas pensam. Meus pais já chegaram a perguntar se tinha feito faculdade de medicina sem eles saberem... A verdade é que os médicos não sabem de nada que uma pessoa investigativa não possa saber.

O primeiro passo de um médico em qualquer especialidade é pedir exames. Com esses exames ele irá avaliar o que há de errado contigo. Com meu ombro foi assim... passei de boas lá e tal, aí quando voltei com a ressonância o médico falou que o caso era grave e precisava operar com urgência.

- Qualé?! se o caso era tão grave, como ele não notou que estava ruim quando passei na primeira vez? rs

Com qualquer exame sanguíneo, você pode jogar no google e ver o que acontece. Existem até novas pesquisas que os médicos de cidade pequena nem sabem... não se informam... não fazem viagens pra outros paises.

A realidade é que do momento em que uma descoberta é feita, até passarem pros livros, passarem pras faculdades e depois chegar no brasil, demora 17 anos. nós estamos vivendo com o conhecimento adquirido em 2000 rs

Pra quem compreende inglês, é só entrar no pubmed e ler. Saberá mais que muitos médicos. A diferença é que eles têm de ter quase todo o conhecimento adquirido pra poder dizer ao paciente no momento em que se deparam com a situação e nós podemos usar o google.

Por exemplo, testosterona não afeta o figado. Está, inclusive, na bula do deposteron. Mesmo assim meu médico me fez abandonar a testosterona pra fazer tratamento com uma medicação dele. Tudo que fiz foi falar 2 semanas depois que larguei, aí fiz exames de tgo, tgp e pronto. O figado estava lindo mesmo eu não tendo cessado o uso.

Sim, acredito que depois de anos de testosterona é possível sobreviver sem o uso. O organismo só vai precisar de hCG, tamox e pronto! (sou contra o uso de hCG intra ciclo, é desnecessário, vejo esses jovens aí montando ciclos e me dá até nervo de ler)

Eu estou usando doses altas atualmente, 100mg de propionato +20mg de metandrostenolona por dia, então eu uso Anastrozol.

Cada corpo é diferente. Tu deve começar sem usar nada. nessa dose baixinha, provavelmente teu e2 nem se altera.

Faça essas aplicações por 6 semanas e depois peça exames sanguíneos para ter a concentração sérica de e2 no sangue. (Ver quanto a testosterona está se convertendo. Em algumas pessoas converte-se pouco, em outras muito, mas em ninguém vai dar ginecomastia em tão pouco tempo. Eu bati 198 de estradiol depois de 8 semanas e por isso iniciei o uso de anastro.

O problema da ginecomastia é quando você abandona a testosterona abruptamente deixando seu e2 alto e sua testo em declínio.

Doses de trt não precisam de anastrozol. A conversão da testosterona em e2 é praticamente nula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a saude aqui no Brasil está uma vergonha aliás, não só a saude o país como um todo, todos os setores, não está salvando nada.

Tenho procurado pesquisar bastante a respeito, tenho acompanhado muitos foruns da gringada principalmente,o americano tem outra cabeça,eles estão anos luz na nossa frente, principalmente qdo se refere a reposição hormonal, aqui parece que vc é criminoso.

"Eu estou usando doses altas atualmente, 100mg de propionato +20mg de metandrostenolona por dia, então eu uso Anastrozol.

Cada corpo é diferente. Tu deve começar sem usar nada. nessa dose baixinha, provavelmente teu e2 nem se altera.

Faça essas aplicações por 6 semanas e depois peça exames sanguíneos para ter a concentração sérica de e2 no sangue. (Ver quanto a testosterona está se convertendo. Em algumas pessoas converte-se pouco, em outras muito, mas em ninguém vai dar ginecomastia em tão pouco tempo. Eu bati 198 de estradiol depois de 8 semanas e por isso iniciei o uso de anastro."

Dosagem boa essa aí hein hehe, vou fazer isso mesmo que vc falou, é a opiniao que tenho visto lá fora, nessas dosagens muito raro ter a necessidade de entrar com algum AI(até mesmo HCG), apesar que cada corpo é um corpo, nada como exames para ir controlando, bacana se nao tiver a necessidade de ter que usar outro medicamento.

Meu estradiol está bom mesmo com o aumento da testo(130/400) com uso do tamox, está em 20.

Obrigado demais viu Herr Psn, qualquer novidade vou contando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herr, o que vc acha de testosterona transdermica? alguma opiniao a respeito?

eu li que bagunça menos o eixo.

Concordo que bagunça menos o eixo, mas isso apenas por ser ineficiente.

Cada meio de administração tem um resultado, mas a meu ver: IM>SC>Trans-dérmica.

Como estamos no Brasil, o primeiro a ser popularizado será a trans-dérmica. (É a mais cara)

Lá vamos nós, todos os dias ao acordar, aplicar o gel de testosterona nas axilas. ...

Atualmente temos a deposteron e nebido.

É muito mais fácil aplicar a nebido a cada 3 meses ou deposteron a cada 3 semanas, MAS... Os médicos nem se empenham em adquirir conhecimento, imagina se irão se arriscar desnecessariamente prescrevendo testosterona? rs

Os atuais médicos que serão mais antenados com a modernidade TALVEZ participem de palestras no exterior pra adquirir conhecimento sobre a especialização Anti-aging (ainda desconhecida no Brasil)

Atualmente, nos eua, mandam tomar I.A.

Caso os níveis de testosterona não sejam satisfatórios, eles passam a pensar em aplicação tópica ou injetável.

Meu conselho, vá de IM.

Sendo coeso: bagunça menos o eixo por ser ineficiente, a testosterona trans-dérmica não altera os níveis em quase nada, por isso não altera muito o eixo. Tu também pode fazer isso usando IM em TRT e seu eixo não vai bagunçar tanto. (DESDE QUE RESPEITE AS DOSES BAIXAS [TESTOSTERONA TOTAL<500ng/dl])

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...