Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modafinil A Droga Maravilha Do Sec Xxi

Latin Snake

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, esses dias estava buscando alternativas de melhorar meu desempenho mental e uma forma de melhorar meus resultados nos estudos, sou estudante de medicina e o curso é bem carregado , é integral e so tenho tempo de estudar pela madrugada, acabo dormindo mal, o que influencia nos resultados acadêmicos...90¨% da minha sala usa ritalina, porem acho que é exagero demais, foi ai que resolvi conversar com meu amigo que terminou medicina essa semana, ele já usou ritalina e nao gostou, falou que usava MOFAFINIL e que diferente da ritalina dar resultado e quase nao tem colateral o que é algo bem interessante vejam:

Uma nova “droga maravilha” está a tornar-se moda nos EUA… Vários americanos, de várias profissões e com vários intentos estão a tomar um novo medicamento, de nome “Modafinil” e a dormir entre 3 a 4 horas apenas, sem contrapartidas negativas aparentes… A nova droga é um estimulante legal que está no mercado de medicamentos desde há pelo menos sete anos e que parece ser capaz de reduzir a necessidade de sono sem as conhecidas consequências da privação de sono no ser humano que têm a cafeína e as anfetaminas (depressão, visões, dores de cabeça, etc…) Desde há muito tempo que se trabalha em formas de manipular o chamado “ritmo circadiano” que regula os ciclos de sono no ser humano. Russel Foster, um biólogo citado pela New Scientist antevê que dentro dos próximos 10 ou 20 anos seremos capazes de usar farmacopeia para desligar e ligar o sono, de forma a criar dias de actividade de 22 horas seguidos, sem consequências negativas. O Modafinil parece ter antecipado essa previsão… O medicamento consegue aparentemente oferecer 48 horas de actividade contínua sem efeitos negativos.

A droga tem sido testada em meios militares, com dosagens sequenciais, segundo Jeffrey Vaught, o presidente da Investigação e Desenvolvimento da Cephalon, o fabricante do medicamento: “Funciona por 48 horas ou mais, mas eventualmente, acabará por precisar de sono.” O mais intrigante com o Modafinil é que parece não “cobrar a dívida de sono”, isto é, depois de 48 horas de vigília, não temos que dormir durante 16 horas.

A droga foi identificada pela primeira vez por investigadores franceses em 1990 e testada em gatos, sendo depois usada em humanos. O mecanismo exacto através do qual funciona não é conhecido, como tantos outros psicofármacos, mas isso não tem impedido o sucesso estrondoso das vendas que subiram de 25 milhões de dólares em 1999 para mais de 575 em 2005, sendo suportamente receitado para narcolepsia e apneias.

O exército americano tem testado intensamente um tipo de drogas conhecido como “ampakines” que aumentam a actividade cerebral através do principal neurotransmissor, o glutamato. A droga CX717, originalmente concebida para doentes com Alzheimer tem sido testada pela DARPA para situações de privação de sono. Na experiência 48 voluntários passaram quatro noites de actividade com apenas 4 horas de sono, entre elas e o teste demonstrou que o regime simplesmente era demasiado violento para ser suportado naturalmente… Mas aqueles sujeitos que tomaram doses de CX717 conseguiram resistir ao regime de forma quase “indolor”… Isto é, sem consequências visíveis, a curto ou longo prazo.

Como sempre, todas as drogas até hoje descobertas tiveram sempre algum tipo de consequência… Os militares dos EUA têm testado cafeína e anfetaminas neste contexto… Mas com as consequências negativas que se conhecem… Será também o caso do Modafinil? Será que se vão ainda descobrir algumas consequências negativas?… Os trabalhos actuais indicam que não… De qualquer forma, confesso que não me agradam muito estes projectos de “melhoramento” do ser humano… Fazem-me sempre lembrar os trabalhos do Dr. Mengele para o melhoramento da “Raça Ariana” e todas as barbaridades que em seu nome se realizaram…

Alguem aqui conhece, usa , teve problemas, que tal um debate, acho q muita gente vai se interessar e começar a pesquisar, postem aki oq vcs sabem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...