Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Legalização Do Aborto No Brasil

y BlackStar z

Posts Recomendados

Postado (editado)
1 hora atrás, Faabs disse:

Vc está ignorando a grande massa de estudos sobre o assunto que foram realizados ao longo dos últimos 60 anos. Há dados estatísticos abundantes sobre a ausência de influências dos astros na vida, na saúde, na psicologia e no destino humano. Também existem provas abundantes da ausência de capacidade de astrólogos de distinguir entre os mapas astrais de assassinos, suicidas, santos, políticos e gente comum.

Oh, really? Não vi ninguém que refutasse a compilação de dados estatísticos de Gauqellin até agora. A quantidade de esportistas de sucesso que possuem Ascendente em Marte é significativamente maior do na população em geral. O que isso prova? Nada, mas é um fato. Assim como há, ao menos, uma taxa estatística significativa entre a posição dos planetas e a profissão de determinadas pessoas.

Dizer que, dentre os esportistas campeões, grande parte deles têm Ascendente em Marte, não significa dizer que isso é uma relação de causa-efeito, nem que não existam pessoas com Ascedente em Marte em outras profissões, e nem que existam pessoas com um mapa natal diferente que não possam ser esportistas de sucesso.  Menos ainda explica o porquê desse fato.

Você, ao longo de discussões que já tivemos, demonstra não faze a menor idéia do que seja ciência, do que seja método científico, do que seja técnica, do que seja filosofia, metafísica, lógica, etc, mas ainda assim se sente habilitado pra discutir estudos científicos que você não leu, técnicas que vc desconhece, doutrinas que vc não conhece e coisas do tipo.

Mas, tudo bem, não podemos esperar muito de um cara que não vê muita diferença entre uma galinha e um ser humano.

Quando vc tentou fazer meu mapa astral ficou claro que a astrologia é puro bullshit, eu te passei todas as minhas informações erradas e você começou a dizer como é o meu mapa, e incrivelmente algumas informações batiam, isso só comprova o efeito Forer.

Eu não fiz seu mapa astral, eu estava apenas tentando analisar o seu temperamento. E o temperamento é uma coisa ainda mais básica do que o caráter. Só há quatro possibilidades que mutias vezes se mesclam. Os dados que vc tinham me passado davam praticamente o mesmo resultado do que os dados reais que vc me passou depois, e por isso a coisa ficou parecida. 

Livro que você não leu, diga-se de passagem.

Enfim, também não irei mais discutir sobre astrologia aqui, quem quiser acreditar nisso que acredite, porém isso não passa de pseudociência. ^_^

Mas, meu rapaz, isso é a prova de que você não tem a menor idéia do que está falando. Em nenhum momento eu disse que a astrologia era uma ciência. Eu estou afirmando que a astrologia é uma técnica - aliás, não uma, mas milhares de técnicas. Como você pode definir como pseudo-ciência uma coisa que é simplesmente uma prática? 

Viu como você é burro? Você não entende nem o que eu digo e que é uma coisa muito simples. Chego a duvidar de que vc entenda o que sai da sua própria boca.

- Não temos explicações para o uso da anestesia, logo a anestesia é uma pseudo-ciência.

- Não temos explicações para as aplicações práticas da aspirina, logo a aspirina é uma pseudo-ciência.

- Não temos explicações do porquê o Faaps é tão burro, logo ele é uma pseudo-ciência.

Está vendo o quanto é descabida essa colocação? Você está misturando alhos com bugalhos e acha que está falando alguma coisa de grande validade cientifíca.

Sad.

Mas, pra não desviar o tópico de novo.

2 horas atrás, danilorf disse:

A ciência não tem autoridade nenhuma pra dizer quando se dá ou não o início da vida. NENHUMA. A ciência apenas descreve o fenômeno da gravidez. Ela é DESCRITIVA. Ela não responde o porquê de nada, ela não chega a essência do ser de nada.

E, ainda que a ciência tivesse alguma autoridade mínima pra se manifestar sobre o assunto, essa autoridade seria diluída entre as diversas teorias hoje existentes: uma diz que o ínicio da vida se dá na 3ª semana, outra diz que se dá com a nidação do embrião no útero, outra diz que se dá quando se forma o sistema nervoso, ainda outra diz que se dá quando o sistema pulmonar está completo...

Então, só dessa confusão de teorias científicas já dá pra ver que a ciência em si não pode ser o critério pra julgar a validade de todas as teorias científicas existentes.

Se Aristóteles saísse do túmulo dele e visse o que todos os cientistas disseram a respeito do início da vida, ele simplesmente diria:

-Ari: Véi, deixem de ser animais. Vocês cientistas estão apenas descrevendo COMO se dá o processo da gravidez; ou seja, vocês estão lidando apenas com causas eficientes. É óbvio que se o embrião não se fixar no útero não haverá vida humana, simplesmente porque isso é um passo necessário para que o processo de evolução do embrião para o feto ocorra; do mesmo jeito que não haverá vida se o pulmão ou o sistema nervoso não se formarem, uma vez que nenhum ser humano sem sistema nervoso ou sem pulmão saiu por aí andando. Todas essas etapas do processo de gravidez são causas eficientes dela. E vocês, cientistas de pensamento cartesiano energúmenos, me perguntam:

- Idiotas: Mas então, se não há um ponto 'x' ou 'y' que podemos dizer que o embrião passou, magicamente, de apenas um amontoado de células para uma vida humana de fato, como eu explico a porra toda?'

- Ari: Eu vos respondo, idiotas, que primeiro vocês devem ter em mente que a essência (ou forma inteligível, ou eidos) do ser humano é como se fosse um logarítimo que já contém todas as formas possíveis que ele vai (ou pode) atingir no decorrer da sua vida. Todas as transformações que ocorrem, desde a fecundação do óvulo pelo espermatozóide, até a sua morte, já estão dadas na essência do homem.

A partir do momento em que há a fecundação do óvulo pelo espermatozóide depois do ato sexual, então é aí mesmo que se dá o início da vida, uma vez que já há em potência no embrião as formas humanas que ele irá atingir ao longo dela, isto é, feto, bebê, criança, jovem, adulto e velho. Todas essas fases estão contidas como potências na essência do ser humano.

Então, tendo em vista que a sua ciência lida apenas com causas eficientes, a única conclusão possível a se chegar é a de que, se por ações deliberadas, a mulher conscientemente pratica uma conduta que visa interromper esse processo, ela está impedindo que um ser humano venha a se desenvolver plenamente, impedindo-o de realizar todas as potências que carrega em si.

Se caso o feto vier a ser anencéfalo, ou vier a sofrer qualquer outra deformidade que o impeça de nascer com vida, e a mulher interromper o processo de gravidez, esse ato dela não foi o que causou o impedimento do desenvolvimento do ser humano por ela gestado, uma vez que este não irá realizar todas as suas potências porque, ou não possui cérebro, ou possui qualquer deformidade que iria fazê-lo morrer no parto.

Demonstre-nos sua grande sapiência. Faça que nem eu, cite parágrafo por parágrafo e argumente racionalmente contra isso.

Editado por danilorf
Postado

Danilo, se vc quiser discutir astrologia é só voltar para o grupo, estarei lá lhe esperando com um laço na cabeça.
Este tópico é sobre aborto, não vou desvirtuar, abraço ^_^

Postado
1 minuto atrás, danilorf disse:

Sim, discutamos o aborto. Estou esperando a resposta de cada parágrafo do post que eu quotei ali em cima.

Beleza, quer um cafézinho tbm?

Postado

O legal é que a pessoa é contra o aborto para proteger o ser indefeso, mas depois que a crianca nasce quer que os pais tenham o direito de bater na crianca... Queria ver um cara contra o aborto encarar um pai que tá dando um tapa no filho de 2 anos porque o filho fez algo errado...

Postado

Algumas pessoas acham que os seres humanos são totalmente diferentes de outros animais, tanto que já vi comentários aqui no tópico afirmando que outras espécies são inferiores ou não possuem inteligência alguma...

O que me resta é dar risada de uma visão tão limitada sobre o mundo :lol:

Postado

Se vc ama torta de maçã, não significa que odeia torta de maracujá, nem de manga etc, se vc odeia o Palmeiras, não significa que ama o Santos, se gosta de cor azul, não tem porque supor que despreze a cor amarela, não há razão para comparar fetos com mendigos.

Postado
Se vc ama torta de maçã, não significa que odeia torta de maracujá, nem de manga etc, se vc odeia o Palmeiras, não significa que ama o Santos, se gosta de cor azul, não tem porque supor que despreze a cor amarela, não há razão para comparar fetos com mendigos.

Então pq vc é contra o aborto tem que cuidar da vida de todas as crianças do mundo.

A propósito feto não vira cachorro.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Postado
Então pq vc é contra o aborto tem que cuidar da vida de todas as crianças do mundo.

A propósito feto não vira cachorro.

Eu sou totalmente contra a 'cristianização' dos valores éticos constitucionais, se não existisse a bíblia, poucos defenderiam os fetos... Acho um absurdo os paises que se baseam em crenças para estabelecer suas leis/regras, pra mim, a igualdade e tolerância não são possíveis sendo cristão e talvez outras religiões. Tenho uma visão revolucionária, defendo os direitos das pessoas, inclusive o direito da mulher ter a liberdade de querer ou não ter filhos. Baseado na ciência, existe determinado período considerado "ideal" para realização do aborto, que, varia de cada um, mas, em menos de 2 semanas após a a fecundação, creio ser 'aceitável' o aborto. E não, não sou a favor da pena de morte, ao menos que o delinquente aceite tal juízo.

Postado

O cara compara a vida de um ser humano com a vida de um rato...

É eu que tenho uma visão limitada de mundo uaheuaheuahe

1 minuto atrás, Jornal disse:

Eu sou totalmente contra a 'cristianização' dos valores éticos constitucionais, se não existisse a bíblia, poucos defenderiam os fetos... Acho um absurdo os paises que se baseam em crenças para estabelecer suas leis/regras, pra mim, a igualdade e tolerância não são possíveis sendo cristão e talvez outras religiões. Tenho uma visão revolucionária, defendo os direitos das pessoas, inclusive o direito da mulher ter a liberdade de querer ou não ter filhos. Baseado na ciência, existe determinado período considerado "ideal" para realização do aborto, que, varia de cada um, mas, em menos de 2 semanas após a a fecundação, creio ser 'aceitável' o aborto. E não, não sou a favor da pena de morte, ao menos que o delinquente aceite tal juízo.

?????

Se você lesse o tópico, iria ver que 99% dos argumentos anti-aborto não são argumentos baseados na religião.

E como é que você diz que defende a liberdade se a vida antecede a liberdade? E como você se baseia na ciência se nem os próprios cientistas entraram em consenso sobre onde começa a vida? Então você está se baseando não na ciência, mas só em uma parte dela.

Postado

Mais um que cai de para quedas, com os mesmos clichês, e o pior defende feminismo pqp, mas o que esperar de um cara que se diz revolucionário.

Também sou a favor que a mulher queira ou não ter filhos, por isso existe métodos contraceptivos.

O feto não é uma propriedade da mulher ela não fez sozinha.

Então se um homem não quiser assumir uma criança, ele não tem obrigação de pagar pensão, já que as mulheres têm o direito de matar o feto, ou seja, direitos iguais.

Postado
E como é que você diz que defende a liberdade se a vida antecede a liberdade? E como você se baseia na ciência se nem os próprios cientistas entraram em consenso sobre onde começa a vida? Então você está se baseando não na ciência, mas só em uma parte dela.

Baseado em fatos reais, esquecendo as fantasias, observo que, quando a mãe/pai não deseja o filho, ele terá uma vida fútil, de desprezo e rejeição, sofrerá a vida toda por isso. A taxa de suicídio destes é alta. Creio que, a maioria destes, não desejaria ter nascido.

Não da pra defender duas visões contraditórias ao mesmo tempo: se é a favor do aborto, é porque defende a liberdade da mulher em tomar suas decisões. Ser contra o aborto, é necessário ser autoritário, ignorar a vontade da mulher e obriga-lá a parir e ter um filho que ela não deseja.

Respondendo sua pergunta, defendo a liberdade de escolha da mulher, sem interferência do estado, em tomar suas decisões. O estado não cria os filhos, logo, não tem porque querer defender.

Postado

E cadê a liberdade do homem em querer ou não ter o filho? Ninguém é propriedade de ninguém, feto não é propriedade da mãe, seguindo essa lógica a mãe pode abusar da criança, já que o estado não é responsável.

E ninguém é obrigado criar o filho, mas sim tê-lo.

Vamos novamente seguir sua lógica, vou dar um tiro na nuca em todos que ficaram tetraplégico em um acidente, sem nem pergunta aos mesmos, pois acredito que a vida deles é terrível.

Postado (editado)
40 minutos atrás, Jornal disse:

Baseado em fatos reais, esquecendo as fantasias, observo que, quando a mãe/pai não deseja o filho, ele terá uma vida fútil, de desprezo e rejeição, sofrerá a vida toda por isso. A taxa de suicídio destes é alta. Creio que, a maioria destes, não desejaria ter nascido.

Não da pra defender duas visões contraditórias ao mesmo tempo: se é a favor do aborto, é porque defende a liberdade da mulher em tomar suas decisões. Ser contra o aborto, é necessário ser autoritário, ignorar a vontade da mulher e obriga-lá a parir e ter um filho que ela não deseja.

Respondendo sua pergunta, defendo a liberdade de escolha da mulher, sem interferência do estado, em tomar suas decisões. O estado não cria os filhos, logo, não tem porque querer defender.

Isso é contraditório, pois a vida sempre antecede a liberdade, você não pode ser livre sem antes estar vivo.

Ora, se a mãe e o pai não quiserem ter filhos, por que diabos a mulher engravidou? 

E como você sabe que o bebê não queria nascer? Você vai trabalhar com achismos? 

Só a mãe tem o direito de escolha e o resto que se foda?

40 minutos atrás, Jornal disse:

A taxa de suicídio destes é alta. Creio que, a maioria destes, não desejaria ter nascido.

Você tem dados? O que eu mais vejo por ai é órfão superando as dificuldades e vivendo tranquilamente. 

Editado por NewbieTrack
Postado
1 hora atrás, Jornal disse:

Não existe essa "cristianização" ao qual tu se referes.

Os valores éticos e morais do cristianismo vieram MUITO antes do direito e são de grande importância para a formação do direito como é hoje.

A influência do religião no direito contemporâneo:

https://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=929

https://www.pucrs.br/edipucrs/XSalaoIC/Ciencias_Sociais_Aplicadas/Direito/71285-SKARLETTREGISDEMOURA.pdf&ved=0ahUKEwjWvZXnwr_SAhXLDJAKHVqKAeAQFghVMAY&usg=AFQjCNGIuEkUDnEh0Jm_CAd5YFD-REKMkg&sig2=ohN9Ze4MAoNkkugNi5V4qA

Postado

Sou contra o aborto porque sou a favor da vida e quero ajudar pequenos seres que näo conseguem se defender.

Mas se a pessoa cometer um crime tem que morrer e se meu filho vacilar ele vai apanhar. Ai de quem vier querer defender meu filho da minha surra. Apanha junto.

Postado

Sou contra o aborto pois(há exceções que serão explicadas logo abaixo):

O governo incentiva a prevenção com camisinhas gratuitas mesmo fora do período de festas.

Se o cara achar ruim a camisinha do governo, se for muito grossa basta vc comprar aquelas camisinhas "ultra finas" (por 7,39 vc compra um pacote com 6 unidades, Essas são sensacionais:ph34r:) e existem outras com preços mais baixos tbm.

Caso a camisinha estoure existe a pílula do dia seguinte.

Existem os anticoncepcionais para mulheres(não acho muito interessante tendo em vista que a camisinha tem uma efetividade altíssima se usada corretamente e não tem o risco de possíveis sintomas colaterais para as mulheres.)

*Existem outros métodos para prevenção que não vou comentar pelo alto valor e a questão do aborto gira PRINCIPALMENTE em torno das pessoas de renda mais baixa.

Sou a favor quando:

Em casos de estupro, com acompanhamento psicológico para a moça(caso ela queira ter ou não, e que o psicólogo seja imparcial nesses casos independente da decisão da moça)

Para esses casos, poderia ser analisada um tipo de bolsa em dinheiro no valor de um salário mínimo/criança caso a moça decidisse ter a criança msm assim até a mesma atingir a vida adulta.

(Tudo bem investigado para evitar que pessoas se aproveitem disso, não sejam inocentes, as pessoas são ruins)

Sobre a criança apanhar dos pais que o Torf estava falando, sou a favor como forma de correção e não como forma de descontar as mágoas na criança como ocorrem em vários casos.

Postado
3 horas atrás, gms disse:

Sobre a criança apanhar dos pais que o Torf estava falando, sou a favor como forma de correção e não como forma de descontar as mágoas na criança como ocorrem em vários casos.

Que jeito mais covarde de corrigir alguém... Um adulto batendo em um ser indefeso. Vai corrigir como? Ensinando a ele que a violência é o jeito de resolver as coisas? 

Além do mais, que direito você tem de machucar alguém?

Postado

Sobre educação dos pais, eu sou um exemplo clássico, não tenho nenhuma mágoa dos meus pais, olha que eu apanhei muito, e com razão pois eu era muito levado. Tenho vários amigos que receberam educação igual e não possuem mágoa, são normais, trabalham e estudam. Geração de boiola essa, o pai não pode mais dar chinelada no filho porque é agressão, como se uma chinelada fosse deixar o menino paraplégico.

Mas o pior é comparar uma besteira dessas com a legalização do assassinato de bebes, esse é o maior absurdo! 

Postado (editado)

Sobre a criança apanhar dos pais que o Torf estava falando, sou a favor como forma de correção(CORREÇÃO) e não como forma de descontar as mágoas(DESCONTAR AS MÁGOAS, O FAMOSO BATER POR BATER APENAS) na criança como ocorrem em vários casos.

-Filho, não mexa nisso,

a criança continua

-Filho, não mexa nisso!

a criança continua

-Filho não mexa nisso!

a criança continua

-Filho, não mexa nisso (um tapinha na mão)

A criança para e dificilmente vai desrepeitar a próxima ordem do pai ou da mãe se fazendo desnecessária outra horrível e dolorosa palmada.

Corrigir não pode pelo visto. 

Agora covarde mesmo é impedir o nascimento de um ser que não fez nada de errado..

e repito:

5 horas atrás, gms disse:

sou a favor como forma de correção e não como forma de descontar as mágoas na criança como ocorrem em vários casos.

Editado por gms
.
Postado
9 horas atrás, Jornal disse:

Os principais argumentos contra o aborto deste tópico não se baseiam em religião. Se a maioria dos anti-abortistas são cristãos, deve-se, principalmente, ao bom senso que ainda lhes resta, principalmente por parte das autoridades cristãs, que respeitam as 4 causas aristotélicas. São diferentes de muitos cientificistas que, arbitrariamente, definem o que é vida humana e o que não é, usando sua autoridade em uma área que não pertence ao seu escopo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...