Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Hora Tá Chegando...

pedroviski

Posts Recomendados

Postado

Uma loja de suplementos aqui da minha cidade começou a vender creatina tem algum tempo já. A creatina que eles vendem é a Prolab, que, até onde eu sei, é uma das melhores.

Em breve (talvez semana que vem, pois amanhã tem a porcaria do feriado e acho que a loja não abre e o meu treino de costas foi prejudicado também) comprarei o pote menor que tiver lá. Pretendo tomá-la apenas com malto/dextrose, sem whey.

Não farei saturação, afinal, todos sabem que a creatina, bem como qualquer outro "nutriente" em excesso, é excretado, seja pela urina ou pelas fezes.

Certa vez, um ex-instrutor da academia que eu treino (o instrutor não era desses tipicamente ruins, então levei o que ele disse em consideração) disse que havia lido um artigo científico que dizia que o corpo absorve, em média, 0.033gr de creatina por kg de peso corpóreo.

Levando em consideração que tenho cerca de 90kg e que estou disposto a colocar em prática essa teoria, a estrutura do "ciclo" ficaria algo semelhante a isso:

3gr de creatina pós-treino, juntamente com cerca de 30gr de malto/dextrose.

Aporte hídrico que já estou acostumado: em média 5L de água diariamente, excetuando-se desse valor a água proveniente de outros líquidos (suco de laranja e leite). No entanto, pretendo aumentar, mas na medida em que a frequência de idas ao banheiro se tornar importuna, manterei.

Dias ON (3x/sem): creatina com malto/dextrose pós-treino.

Dias OFF: gostaria de sugestões de horários para incluir a creatina. Pensei em tomar junto com a albumina e com o azeite (ceia), mas como á noite eu diminuo um pouco o consumo de água, não sei. Poderia tomá-la junto com o café da manhã? (Café da manhã: Abro os olhos e já tomo 1 copo de suco de laranja, depois de uns 10min, mando 1 colher de albumina Salto's com 400ml de leite desnatado, depois 2 bananas com 3~4 colheres de aveia, e após isso, 3 castanhas-do-pará).

Forte abraço galera.

Postado

Pelo nome do tópico achei que vc ia morrer...

Mas enfim, chega desse monte de matematica e bla bla bla, na pratica é bem diferente. Eu ja tomei creatina com e sem saturação, nem se compara os ganhos com saturação, MUITO MELHOR.

Eu mandaria as 20g, dividido em 4, durante 5 dias. Sempre 1 hora após as maiores refeições.

E depois eu mandaria 6g de manutenção, todos os dias, on ou off.

Postado
Pelo nome do tópico achei que vc ia morrer...

Mas enfim, chega desse monte de matematica e bla bla bla, na pratica é bem diferente. Eu ja tomei creatina com e sem saturação, nem se compara os ganhos com saturação, MUITO MELHOR.

Eu mandaria as 20g, dividido em 4, durante 5 dias. Sempre 1 hora após as maiores refeições.

E depois eu mandaria 6g de manutenção, todos os dias, on ou off.

Valeu Leandro, mas saturação nem rola. Não discordo da idéia da saturação ser válida, mas vai rolar bastante disperdício...

Então indiretamente vc respondeu a minha pergunta sobre os dias OFF: mandar creatina após as principais refeições. Junto com o café da

manhã tem problema??? Tenho problema com relação a isso, 3 dias da semana após as principais refeições eu estou na metade de alguma

aula (terceiro ano), então se pudesse mandar no meio do café da manhã já facilitaria. Minha janta, ás vezes, é o pós-treino, e meu pós-treino

é líquido (albumina+leite+bananas). De terças-feiras, meu pós-treino costuma ser minha ceia, pois devido a compromissos, vou pra

academia á noite, e eu não comeria grandes quantidades de proteínas 1h depois do meu pós-treino devido ao desperdício e á absorção.

Então, o que fazer?

Abraço.

Postado

esse lance da saturaçao ai e complicado,todo mundo fala que a fase de saturaçao e despoerdicio,mas so que eu nunca vi ninguem que nao fez a fase de saturaçao dizer dos seus ganhos ,eu prefiro sempre fazer a saturaçao como o leandro falou os ganhos da fase com saturaçao nem se comparam com os ganhos sem fazer a saturaçao,chega mermo de matematica e teorias ,queremos ver resutados na pratica

Postado
Valeu Leandro, mas saturação nem rola. Não discordo da idéia da saturação ser válida, mas vai rolar bastante disperdício...

Então indiretamente vc respondeu a minha pergunta sobre os dias OFF: mandar creatina após as principais refeições. Junto com o café da

manhã tem problema??? Tenho problema com relação a isso, 3 dias da semana após as principais refeições eu estou na metade de alguma

aula (terceiro ano), então se pudesse mandar no meio do café da manhã já facilitaria. Minha janta, ás vezes, é o pós-treino, e meu pós-treino

é líquido (albumina+leite+bananas). De terças-feiras, meu pós-treino costuma ser minha ceia, pois devido a compromissos, vou pra

academia á noite, e eu não comeria grandes quantidades de proteínas 1h depois do meu pós-treino devido ao desperdício e á absorção.

Então, o que fazer?

Abraço.

Olha cara, cada um com sua ideia, mas na pratica a saturação compensou bastante pra mim. O unico modo que sou contra a saturação é se vc vai tomar a longo prazo, tipo 6 meses ou mais. Por que sem saturação leva muito tempo pro corpo enxer os estoques de creatina.. e o efeito da creatina só começa de verdade dps que o corpo ta carregado de creatina. Ai vai de vc, mas eu sempre vou fazer saturação, nem que seja de 15g.

Eu tomaria 1h/1h30m depois do café da manhã, pq ai o corpo esta com os estoques de glicogenio em alta e pq o corpo absorve melhor na primeira refeição, o que facilitará o absorção da creatina.

Se não der pra tomar 1h/1h30m depois do café da manhã, tome 1h/1h30m depois de qualquer refeição (menos a ceia).

1h pra refeições sem gordura

1h30m pra refeições com gordura

Postado

Perfeito. Se no caso eu fosse fazer saturação por 4 dias com 10gr (sei que pra saturação ainda é pouco), poderia fazer a saturação assim?:

5gr de creatina pós-treino com malto/dextrose

+

5gr de creatina 1h após a "refeição" pós-treino líquida?

Postado

Eu mandaria mais afastado. Depois do treino com malto e 1h depois do desjejum

Por que nao manda assim?

1° dia: 20g

2° dia: 15g

3° dia: 15g

4° dia: 10g

5° dia: 10g

Postado

eu faria saturação,prefiro correr risco de gastar a + doq depois ficar arrependindo

e ficar pensando do pq não teve muitos ganhos...

ou se não use 10gr/dia s/saturação e 5gr dias/off

agora usar 5gr do inicio ao fim?eu não faria+vc quem escolhe,ainda+por ser 1°vez o contato

Postado
eu faria saturação,prefiro correr risco de gastar a + doq depois ficar arrependindo

e ficar pensando do pq não teve muitos ganhos...

ou se não use 10gr/dia s/saturação e 5gr dias/off

agora usar 5gr do inicio ao fim?eu não faria+vc quem escolhe,ainda+por ser 1°vez o contato

Mas CHACALLL li no artigo postado pelo DragoO que o resultado final é o mesmo, independente de fazer ou não saturação, a unica diferenca é que quem faz saturação tem resultados com umas 2 semanas de uso, quem não faz comeca os resultados na media de 1 mês, e a maioria da galera so toma um mês a creatina e para, ou seja quando comeca a ter resultados sem saturação para de usar, estou para comecar a tomar creatina e to na duvida tbm <_< , oq vcs acham?

Postado
Mas CHACALLL li no artigo postado pelo DragoO que o resultado final é o mesmo, independente de fazer ou não saturação, a unica diferenca é que quem faz saturação tem resultados com umas 2 semanas de uso, quem não faz comeca os resultados na media de 1 mês, e a maioria da galera so toma um mês a creatina e para, ou seja quando comeca a ter resultados sem saturação para de usar, estou para comecar a tomar creatina e to na duvida tbm <_< , oq vcs acham?

Foi o que eu falei ali em cima. Se for pra tomar 1 ou 2 meses, melhor saturar.

Se for pra tomar bastante tempo, nem satura!

Postado

Obrigado a todos pelas respostas.

To pensando em mandar apenas 10gr nos 4 primeiros dias, e seguir o resto com 5gr até completar algo em torno de 2 meses. Saturar com

20gr de creatina está fora de cogitação, pelo menos por enquanto. Sei que é a coisa mais fácil do mundo, um shaker com pó e acrescentar

água, é a coisa mais simples do mundo, mas meus horários não permitem isso. Estudarei possibilidades para algum horário, além do

pós-treino, para acrescentar mais 5gr de creatina.

Postado

Se o problema é pq fica dificil, vc pode mandar na sala/trabalho mesmo. Basta levar o potinho com vc, uma colher de chá e uma garrafinha com agua. Poe uma colher na boca e bebe um pouco de agua. Se esse for o problema... claro...

Postado
Se o problema é pq fica dificil, vc pode mandar na sala/trabalho mesmo. Basta levar o potinho com vc, uma colher de chá e uma garrafinha com agua. Poe uma colher na boca e bebe um pouco de agua. Se esse for o problema... claro...

Mais ai não vai dissolver direito... =T

Postado

Até pensei nisso hehe

Mas no caso de a creatina ser posta na coqueteleira e depois apenas acrescentar água não prejudica na dissolução do produto? Qual é a

consistência da creatina? Se assemelha mais a uma albumina (de mais difícil dissolução) ou mais a um whey protein?

Postado
Até pensei nisso hehe

Mas no caso de a creatina ser posta na coqueteleira e depois apenas acrescentar água não prejudica na dissolução do produto? Qual é a

consistência da creatina? Se assemelha mais a uma albumina (de mais difícil dissolução) ou mais a um whey protein?

parece areia.

Quando eu fiz saturação os ganhos foram melhores.... eu to tomano agora sem fazer saturação, e nao to sentindo a mesma coisa de antes não viu... talvez porque demore mais tempo pra enxer os estoques de creatina, não sei. Mas eu pretendo tomar durante 1 ano.

Se eu fosse você tomaria a creatina no café da manhã nos dias off.

;)

Postado

comecei a tomar creatina tem 4 semanas

nao fiz a saturacao.

ja ta dando para pra sentir e ver os efeitos

na questao musculo, da para perceber que deu uma melhorada

na questao de forca nos treinos. foi bem mais notavel :D

depois que acabar esse pote de creatina, vou me aventurar no TT do chacal

e quando acabar o tt vou ir de creatina + tt

:D

Postado
Mais ai não vai dissolver direito... =T

Até pensei nisso hehe

Então, é só por na boca, colocar um pouco de agua e fazer um bochecho, feito

Parece açucar branco...

comecei a tomar creatina tem 4 semanas

nao fiz a saturacao.

ja ta dando para pra sentir e ver os efeitos

na questao musculo, da para perceber que deu uma melhorada

na questao de forca nos treinos. foi bem mais notavel :D

depois que acabar esse pote de creatina, vou me aventurar no TT do chacal

e quando acabar o tt vou ir de creatina + tt

:D

Mas vc nunca fez saturando (pelo q deu pra entender), então não sabe qual é melhor... eu não disse que sem saturar é ruim, mas saturando, sem dúvidas é melhor

Postado

eu faria a saturaçao , ja tomei dos 2 modos e tive resultados muito melhores com a saturaçao.

pode ir contra algumas pesquisas postadas mas ja mandei creatina muitas vezes e nunca tive tantos resultados quanto na ultima , que saturei.

Postado

Existe saturação com 10gr, 15gr? Mandar 20gr, 4x ao dia de 5gr cada, fica difícil por causa dos meu horários.

PERGUNTA: Por que deve-se mandar 1h após as refeições? Por que não no início de alguma refeição, ou durante alguma refeição? Se pudesse fazer assim, ficaria sussa saturar pelo menos uns 15gr/dia. Por que tem que ser feito assim?

Abraços galera, obrigado pela ajuda.

Postado

Então, é que depois de 1h os niveis de gliconegio estão em alta, o que facilita a absorção/transporte dos nutrientes. Junto com a comida o corpo vai disputar. Mas pode mandar junto tambem, na pratica, não é tudo isso...

Postado

Eu pensava que a creatina era melhor absorvida com os níveis de insulina em alta, e não de glicogênio. Glicogênio não é quando a insulina já mandou a glicose para dentro das células?

Postado

Hummm...

A glicose é transformada em glicogenio e transportada pela insulina para os musculos.

"Os carboidratos transformados em glicose no intestino ligam-se à molécula de oxigênio transformando-se em glicogênio."

No fim das contas o nível de Insulina estará alto quando o de glicose estiver alto também.

Postado

Pretendo comprar a creatina amanhã, se tudo ocorrer de acordo.

Galera, tava pensando no assunto enquanto tomava banho agora a pouco, e me surgiram 3 novas dúvidas:

1 - Meus exames de rotina de uréia tendem a dar um pouco no limite/alterados. Lembro-me que uma época, quando suplementava com whey e albumina, fiz um exame (minha mãe que tira o sangue, é farmacêutica) só de check-up mesmo, minha uréia deu 44, sendo que os valores aceitáveis são até 40. Férias de julho desse ano, quando tava tomando whey 2~3 vezes ao dia + albumina antes de dormir, fiz um exame de check-up e a uréia deu 56 (nessa época eu já estava mandando 4~5 litros de água por dia). Vale lembrar que meus valores de creatinina sempre estiveram normais. Minha pergunta: o uso da creatina interfere nos valores de uréia no sangue, ou apenas da creatinina mesmo? 40 dias de uso de creatina, 5gr por dia, sem saturação (e mandando a usual quantia de 5 litros de água por dia, fora outros líquidos), pode prejudicar meus rins, levando em consideração o que citei acima?

2 - Não treino ombro por falta de tempo. Porém, irei tentar uma rotina de apenas 2 exercícios, incluindo o treino de ombros com o treino de peito, provavelmente mandando bí-set, pra não demorar mtu na academia, visto que meu intervalo é mais longo (2~3 minutos) que o comumente utilizado. Se fosse incluir apenas 2 exercícios de ombro nesse período, há alguns que vcs me indicam? Deltóide posterior, medial, frontal...

3 - Eu não treino pernas por um motivo: as válvulas das veias das minhas pernas não exercem sua função por completo. Nasci com esse problema e só descobri recentemente (varizes). Resolvi ir ao médico, pois minhas veias estavam ficando bem saltadas, devido ao treino de pernas que eu fazia até então. Meu caso é cirúrgico. Ele disse que agachamentos e leg-press eu deveria parar de fazer, mas alguns exercícios, como cadeira extensora e panturrilha em pé, eu poderia fazer. Mas treino de perna sem agachamento e leg-press não existe, então eu parei de vez de treinar pernas. É foda, tem dia que dá mta vontade de treiná-las, mas não posso. Minha dúvida, baseado nisso: pelo fato de eu não treinar pernas, irei reter mais líquidos nessa região? Pretendo fazer cirurgia nas pernas no final desse ano/começo do ano que vem. Nesse caso, poderia tomar creatina, começando já essa semana e parando 40 dias depois? É que se for pra tomar creatina, eu quero começar a tomar agora, mas se não tiver jeito, se eu tiver que esperar, eu espero.

PS: Únicos exercícios que envolvem pernas que eu faço é levantamento terra (que eu não deveria fazer, mas continuarei fazendo mesmo assim) e remada curvada.

Obrigado a todos que tiverem paciência de ler isso. Estou aguardando as respostas.

Forte abraço a todos e fiquem com Deus.

Postado

Existe varias pesquisar falando que creatina nao causa problema no rins, apenas o aumento da creatinina.... Só beber bastante agua....

Quanto ao treino de ombro, eu faria desenv Militar. e elevação lateral.

Quanto a duvida 3, pode tomar a creatina de boa, = o draggO já disse, o que causa retenção, ele acha, e eu também, é tomar errado... e se reter, em um mes já dá pra tirar a retenção..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...