Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balança De Bioimpedância Para Acompanhamento?


FeeHaard

Posts Recomendados

Publicidade

  • Moderador

Até gostei da ideia de ter uma em casa. Não é o ideal para medição do BF. Aliás, no fundo, todas as maneiras são tentativas de aferir o tanto de gordura corporal, sendo que o olho no espelho, ao meu ver, é o critério mais confiável e exato.

Fazer um acompanhamento com profissional, seria mais indicado, pq vc poderia obter dele bem mais do que a biopedância pode te oferecer, mas se for optar por uma, que seja de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma e gosto. Comprei pela balança mesmo, mas como o preço era praticamente o mesmo resolvi optar por uma com bioimpedancia. Paguei 50 pila, é só procurar que tu vai achar várias nessa faixa de preço.

Como valor exato de BF ela não funciona, porém para fazer um acompanhamento eu acho válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma e gosto. Comprei pela balança mesmo, mas como o preço era praticamente o mesmo resolvi optar por uma com bioimpedancia. Paguei 50 pila, é só procurar que tu vai achar várias nessa faixa de preço.

Como valor exato de BF ela não funciona, porém para fazer um acompanhamento eu acho válido.

Obrigado, eu vou comprar uma então mais para o acompanhamento, valor exato eu uso o espelho rs!

meu objetivo mesmo é saber se estou perdendo gordura ou músculo, acho que a balança pode ajudar nisso.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma e gosto. Comprei pela balança mesmo, mas como o preço era praticamente o mesmo resolvi optar por uma com bioimpedancia. Paguei 50 pila, é só procurar que tu vai achar várias nessa faixa de preço.

Como valor exato de BF ela não funciona, porém para fazer um acompanhamento eu acho válido.

- Essa sua mede oque ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tava lendo esses dias um artigo do Andy Morgan sobre como acompanhar seu progresso e ele não recomenda o uso dessas balanças, ele diz que prefere uma combinação de acompanhamento através do peso, força nos exercícios básicos, fotos a cada 4 semanas e medidas corporais com fita em 9 pontos diferentes. Vou traduzir a parte que ele diz porque não recomenda os métodos convencionais:

Como não acompanhar seu progresso

Antes de irmos ao guia, eu gostaria de derrubar 2 coisas que muita gente faz e que você provavelmente não deveria fazer. Pelo menos você deveria saber dos problemas.

Não confie no espelho

Ou você é seco como gostaria ou não é. Eu recomendo fortemente que você esqueça a porcentagem de gordura.

Usar o espelho para medir seu progresso é uma reação natural. Porém, em uma dieta cíclica como a Leangains, usar apenas o espelho é uma forma certa de fud*r sua cabeça. Isso é especialmente verdade para quem consegue ver definição abdominal - Vão haver dias, e até períodos do dia, em que você vai parecer mais flácido ou mais rígido que outros. Seu peso também vai flutuar durante a semana. Porque? Por causa das 3-4g de água que são sugadas por cada grama de carbo. É uma parte natural do processo e não é nada para se preocupar.

Não foque em porcentagem de gordura corporal

Não tem jeito de medir isso de forma precisa e consistente com nenhum dos métodos comerciais disponíveis - Isso é verdade para scanner DXA (raio-X), pesar debaixo d'água, BodPod, adipômetro, ou máquina de bioimpedância.

Me desculpe, mas é verdade.

bia-machine.jpg?w=300

A pior em imprecisões e flutuações são as máquinas de bioimpedância como a da foto. Existe também a forma mais disponível e barata dessa máquina e é compreensível que seja tão sedutora. Infelizmente elas usar o peso de água para aferir o cálculo de porcentagem de gordura corporal, o que pelo mencionado acima, a tornam uma coisa perigosa para se confiar. "Semana passada eu tinha 16% e uma semana depois eu tenho 18%? Eu desisto!"- é um cenário bem comum.

O maior problema são as inconsistências. Para tomar decisões objetivas você precisa de dados consistentes e isso te levará ao sucesso.

Adipômetros podem ser uma boa quando você já é muito seco, porém em porcentagens de gordura maiores (qualquer coisa acima de 15%) eles modem meramente confundir e frustar. Homens gordos e obesos tem tendência a armazenar mais gordura nos órgãos (gordura visceral) ao invés de abaixo da pele (gordura sub-cutânea). Já conheceu um cara no bar que ama sua cerveja e tem uma barriga dura?

beer-belly.jpg?w=300

É a gordura visceral que é perigosa à saúde. Por sorte seu corpo sabe disso e queima ela preferencialmente. Porém, isso não vai aparecer nas medições do adipômetro.

Sua exata porcentagem de gordura corporal importa pouco, e enquanto o método abaixo não te dá um número concreto, é um método consistente.

Aqui está o artigo completo e como ele recomenda acompanhar o progresso: http://rippedbody.jp/2012/06/25/diet-progress-tracking/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...