Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uma Unica Série É Suficiente? Segundo A Montclair State University, Sim!


JulioSonic

Posts Recomendados

Falando em volume... fuçando por ai achei isso

https://www.leanlife.com.br/blog/2014/03/o-mito-das-4-series-de-10-repeticoes/

É interessante, mas não cheguei a ver as referências pra chegar a uma conclusão.

"Cientificamente falando, treinos com alto volume de repetições priorizam a produção de ATP (composto energético utilizado pelo músculo para realizar a contração) de maneira rápida. Para isso, nosso organismo utiliza a reserva de glicogênio da musculatura de maneira anaeróbia (sem a utilização de oxigênio), levando a produção do “famoso” lactato (Schoenfeld, 2013). Concomitantemente, as contrações musculares mais vigorosas pressionam as artérias e veias, prejudicando o transporte de oxigênio para o músculo. Esses dois eventos (produção de lactato de falta de oxigênio no músculo) contribuem para o aumento na secreção de hormônios (como o IGF-1, a testosterona e o GH) e a atividade enzimática (mTOR, p70S6k) responsável pelo processo de hipertrofia (Schoenfeld, 2013)."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Cientificamente falando, treinos com alto volume de repetições priorizam a produção de ATP (composto energético utilizado pelo músculo para realizar a contração) de maneira rápida. Para isso, nosso organismo utiliza a reserva de glicogênio da musculatura de maneira anaeróbia (sem a utilização de oxigênio), levando a produção do “famoso” lactato (Schoenfeld, 2013). Concomitantemente, as contrações musculares mais vigorosas pressionam as artérias e veias, prejudicando o transporte de oxigênio para o músculo. Esses dois eventos (produção de lactato de falta de oxigênio no músculo) contribuem para o aumento na secreção de hormônios (como o IGF-1, a testosterona e o GH) e a atividade enzimática (mTOR, p70S6k) responsável pelo processo de hipertrofia (Schoenfeld, 2013)."

Nesse sentido altas repetições causariam um aumento na produção de testo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o mais correto.

Mas queria experimentar fazer um treino só com high reps. Acho que ninguém nunca tentou, pelo menos nunca vi um relato aqui no fórum.

E quem normalmente faz hibrido, fica na faixa de 12-15 reps, porém, nos estudos o minimo foi 15 reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já ouviu falar em um treino Hibrido chamado P.H.A.T?

http://www.directlyfitness.com/store/p-h-a-t-training-layne-nortons-workout-system/

Eu fiquei de olho, me parece muito volumoso na parte de hipertrofia, sei lá.

Preciso começar um treino hibrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse treino é bem volumoso, mas segundo o artigo postado, talvez isso não seja tão ruim.
Tendo em vista que o Martin falou que o número ideal de repetições é de 30-60, o artigo que postei confirmando
que quanto mais repetições é melhor, e esse treino.. Cheguei a conclusão que preciso largar meus 4x6
Vou começar a montar um hibrido também.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, esse treino é bem volumoso, mas segundo o artigo postado, talvez isso não seja tão ruim.
Tendo em vista que o Martin falou que o número ideal de repetições é de 30-60, o artigo que postei confirmando
que quanto mais repetições é melhor, e esse treino.. Cheguei a conclusão que preciso largar meus 4x6
Vou começar a montar um hibrido também.

Pois é cara, é complicado isso...

Não da pra ficar confiando 100% em estudos, não sabemos se isso é realmente verdade, pois hoje sai um estudo falando isso, amanha sai outro desmentindo tudo, depois o outro volta e confirma que é aquilo mesmo, e fica nisso...

O negócio é testar mesmo.

Pessoalmente nunca fiz treino acima de 10reps e abaixo de 5reps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... acho que a ciência não é algo muito exato rsrs

O esquema é fazer um hibrido mesmo. Vou adicionar exercícios de calistenia no meu treino atual para usar como high reps.

Por exemplo, atualmente pra costas faço apenas Remada Curvada de 3x8. A partir de agora vou incluir também Barra Fixa de 2x20 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...