Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Investimentos & Bolsa De Valores


Broly75

Posts Recomendados

Na carteira de longo prazo me baseio no resumo do balanço da empresa. Vejo p/l, dividend yeld, histórico de lucros consistentes nos últimos dez anos, dívida/lucro líquido, entre outras coisas do balanço. A ideia é investir em empresas bem administradas financeiramente e que são boas para os minoritários. Nessa carteira só compro ON.

Na de curtíssimo prazo entro para ganhar dinheiro com a valorização da ação. Estabeleço um teto e quando chego nele saio. Nesse caso acompanho o noticiário e conto com a sorte, que às vezes não vem. :) É o caso de PETR e VALE atualmente.

Uma coisa já percebi, dá para ter bons resultados na bolsa mesmo num momento como esse, mas tem que estudar, se preparar antes de começar. Outra coisa, na carteira de longo prazo esqueça o noticiário e não acompanhe diariamente a cotação. Pense daqui a dez, quinze, vinte anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto de porcentagem de lucro total surf?

Os que sacaram não chegou a 1%. Não sei bem qual o prazo disso.

Quanto de porcentagem de lucro total surf?

Os que sacaram não chegou a 1%. Não sei bem qual o prazo disso.

Na carteira de longo prazo me baseio no resumo do balanço da empresa. Vejo p/l, dividend yeld, histórico de lucros consistentes nos últimos dez anos, dívida/lucro líquido, entre outras coisas do balanço. A ideia é investir em empresas bem administradas financeiramente e que são boas para os minoritários. Nessa carteira só compro ON.

Na de curtíssimo prazo entro para ganhar dinheiro com a valorização da ação. Estabeleço um teto e quando chego nele saio. Nesse caso acompanho o noticiário e conto com a sorte, que às vezes não vem. :) É o caso de PETR e VALE atualmente.

Uma coisa já percebi, dá para ter bons resultados na bolsa mesmo num momento como esse, mas tem que estudar, se preparar antes de começar. Outra coisa, na carteira de longo prazo esqueça o noticiário e não acompanhe diariamente a cotação. Pense daqui a dez, quinze, vinte anos.

Abriu conta em qual corretora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

easyinvest


Em ações eu quero montar carteira assim de longo prazo com aquelas promissoras e se puder com bons dividendos. Mas as de curto prazo vc trabalhar com esse teto de 30% é mto alto cara, eu pensaria em algo de 6~10% ai sairia e trocaria por uma outra.

Correto top. Estava respondendo os ganhos que tive, principalmente com PETR. Foi pura sorte pois nenhum cristão pensava no início do ano que subiria tanto. Estabeleci o teto de R$ 14,00 para sair mas resolvi aguardar um pouco mais. O dia hj tá tenso. O monitor tá todo vermelho. rsrsrsrs


Uma ação interessante para quem quiser estudar é a ETER3. Caiu muito nos últimos meses. Girava em torno de 9,00 e caiu para perto de 3,00. Mas esqueça o noticiário sobre processo no stf relacionado a amianto e veja o balanço da empresa. Redondo.


Outra ação interessante: ECOR3. Trabalha alavancada então o balanço não é redondinho, mas, porém, todavia, tem um bom dividend yeld, na verdade excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem gosta de minerar centavos ou mesmo operar outros produtos, sugiro a Clear . Só não espere gráfico avançado neste preço!!

Abri conta lá pelos agrícolas e hj estou com quase tudo nesta corretora.

Uma coisa para você pensarem: "Limitem as perdas, nunca os ganhos!"

O grosso do meu capital está fora da bolsa, algo próximo dos 1% a.m. blindado da inflação.

Na bolsa sou trader e não investidor. Para quem quer sucesso na bolsa como trader vou deixar dicas que acho importantes:

1 - Planeje os riscos que você está disposto a correr.

No meu sistema admito um risco máximo de 1% do meu capital da bolsa por operação. Por exemplo, se tenho 500k na bolsa, em cada operação posso perder no máximo 5K. Veja que isto pode ser bem arrojado, meu papel pode cair até 10% e mesmo assim isto não representa nem 1% do meu capital.

2 - Explore um Edge.

Edge é uma vantagem que você consegue identificar em um determinado ativo. No meu sistema entro sempre após um rompimento da máxima de x periodos ( vide turtles) e minha saída é quando ocorre movimento na posição contraria x vezes o valor de um indicador chamado de ATR. Meu stop é móvel e indexado a um valor de volatilidade. Funciona sempre? Não. Em média uns 60% da vezes ( daí para mais, dependendo do ativo e de fases do mercado). Tenho trabalhado com ativos que tem ganhos potenciais de 4 vezes a minha perda potencial. Mesmo assim, não limito o ganho. Deixo o ativo correr até estopar. É possível lucrar com edges com menos de 50% de acerto. Basta que o prejuízo seja menor que o lucro. Estatística e back test: use e abuse para achar os ativos que tem mais haver com sua personalidade.

Os cassino exploram edges, a vantagem estatística é deles.

3 - Confie no seu sistema e deixe-o correr. Tome decisões fora do mercado e seja firme na sua estratégia. Ficar mudando de treino não gera resultados.

-----

Ser um trader de sucesso não exige nenhum talento intelectual avançado. Infelizmente só precisa de uma mente certa, digo infelizmente porque a maioria nunca vai pensar da maneira correta na bolsa. Demorei bons anos até desenvolver o pensamento certo. Isto é muito simples,mas não é fácil. Já tentei treinar pessoas para pensarem igual e nunca tive sucesso. Consigo ensinar todo o resto menos isto""

Tudo isto que eu falei, provavelmente foi em vão. Isto só será útil para o leitor certo na hora certa. 98% do newbies da bolsa saem com prejuízo. Agora vocês tem que ir lá perder um dinheirinho para que os outros 2% lucrem. Please bitch´s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatando:

Abri conta na Rico semana passada. COnsegui começar a operar só na quarta feira agora, ainda bem. Cara o bagulho é muito louco!!! Capital baixo, estou fazendo day trade alavancado.

19/05 - quarta: objetivo testar mini e ações: resultado do dia R$ 7 positivo em um dia bem complicado,, pessoal do grupo no whats -200, -350... Mesmo assim perdi na corretagem, fiz operações demais, tudo bem foi pra aprender.

20/05 - quinta: testar operar vendido: podia ter saido com lucro de 60 reias, mas perdi quase 100 + corretage. Aprendi que a ganancia te leva a falÊncia nesse tipo de operação. Jamais compre no meio da oscilação.

* O HB da Rico teve problemas esse dia... Assim diminui meu preju!

21/05 - sexta, dia de tendencia :) ! Cheguei a conclusão que day trade de ações não era pra mim e estava sem capital pra mini dólar, fui de mini índice vendido. Resultado +138 operando apenas 2 mini contratos. Aprendi a usar gráficos de 1, 5 e 30 min simultâneamente e a olhar topos e fundos de dias anteriores. Tbm aprendi a ter paciencia com oscilações no 1 min, e deixar o 5 min mandar. 1min deixa qualquer um maluco!! kkkk

Poderia ter ganho até 160 pila, mas não acreditei que bateria o fundo do dia anterior, saí da operação com muito mais que meu objetivo e bem feliz!!

Esse é o esquema bater a meta e vazar. Enquanto vc ta lá ta correndo risco.

Tudo isto que eu falei, provavelmente foi em vão. Isto só será útil para o leitor certo na hora certa. 98% do newbies da bolsa saem com prejuízo. Agora vocês tem que ir lá perder um dinheirinho para que os outros 2% lucrem. Please bitch´s.

Eu ^^ Obrigado!!

PEssoal do grupo fala muito bem do bo willians da clear, em um vídeo o cara fala assim:

Quer fazer 1 milhão na bolsa? entre com 2 milhões!

Editado por surf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...