Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino: Volume/série/repetições

hazor29

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , eu vejo muitas opiniões que divergem em relação a quantidade de exercícios para determinado grupo muscular. Então eis aqui minha dúvida:
É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

Postado

Posta o treino que vc quer, mais fácil.

Tipo , estou fazendo o seguinte treino para A :

Sup. reto 3x6

Sup. inclinado: 3x6

Paralela: 4x6

Desenv.: 3x6

elev. lateral: 3x8

testa: 3x8

Bom , eu to subindo nas cargas e tal (indo até o meu limite) , porém sinto a necessidade de acrescentar um isolado pra peito. Vide a quantidade de séries , seria possível acrescentar , por exemplo , um cross ou crucifixo?

ABC2X

Postado

É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Postado

Tira o inclinado e coloca o crucifixo.

é uma boa mas eu estou desenvolvendo bastante a parte superior do peito , seria uma boa tirar o inclinado mesmo assim?

Com base em que você chegou à conclusão que existe a necessidade de acrescentar mais um exercício a essa já volumosa rotina?

Aaheuheuehuehe , fiz este 3 exercícios e senti bem o peito , porém fui jogar um cross over inclinado no final e senti aquela tensão na região media do peito , como não sentia nos outros exercícios , não sei se é pela execução ou outro motivo. Qual seria uma combinação mais viável?

Só faço supino pra peito, e mal aguento mais nada, para cara, faz só os básicos por enquanto.. Um basicao seria

Supino reto

OHP

Paralelas

Só. Abraço

Você está certo mano , mas tem um grande preconceito em relação a essa quantidade de exercício. To aprendendo com o tempo.

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Tipo , não necessariamente isso , é pq sinto uma deficiência na parte média do peito , queria algo complementar ou para substituir nos exercícios acima. Estou aberto a sugestões.

Postado

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Postado

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

Postado

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Em torno de 1 minuto e meio

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

É mano , vou ver isso mais afundo , realmente meu ohp fica difícil de progredir assim.

Postado

não faz sentido , aumente cargas e diminua repetições para hipertrofiar ,adicionar exercicios não ira ajudar

Postado

Cheguei agora do treino. Já defini o treino A :
Sup. reto/OHP/Paralela/elev.lateral/testa
Bom , vacilei em não ter realizado nessa ordem , fiz a paralela depois do supino graças a uns doentes mentais na academia mas isso não vem ao caso.
Percebi que o OHP recruta bastante a parte do peitoral maior , ou é impressão minha? Sendo assim , adeus inclinado.
Ombros destroçados , falando de uma maneira positiva hehe.

Só me tira uma dúvida pessoal : Vocês costumam sentir o ombro no supino reto?

Postado

Cheguei agora do treino. Já defini o treino A :

Sup. reto/OHP/Paralela/elev.lateral/testa

Bom , vacilei em não ter realizado nessa ordem , fiz a paralela depois do supino graças a uns doentes mentais na academia mas isso não vem ao caso.

Percebi que o OHP recruta bastante a parte do peitoral maior , ou é impressão minha? Sendo assim , adeus inclinado.

Ombros destroçados , falando de uma maneira positiva hehe.

Só me tira uma dúvida pessoal : Vocês costumam sentir o ombro no supino reto?

Paralelas faz depois de ohp, mas ohp não faz depois de paralela. Foi o que eu disse, ohp "pega" peito (já que é de empurrar e upper e composto)

Deltóide frontal? Se sim, relatei no meu diário. Mudei a pegada, 0 dor, melhor execução e carga subindo de boas

Postado (editado)

Meu treino era supino + paralelas , ou supino + desenvolvimento e eu ficava morto, se vc faz mais é certo q não está treinando com a devida intensidade.

Faz 2 no máximo 3 exercícios de empurrar com boa execução e progressão de carga q os resultados virão.

Editado por Danilo Z
Postado

Paralelas faz depois de ohp, mas ohp não faz depois de paralela. Foi o que eu disse, ohp "pega" peito (já que é de empurrar e upper e composto)

Deltóide frontal? Se sim, relatei no meu diário. Mudei a pegada, 0 dor, melhor execução e carga subindo de boas

Justamente cara , infelizmente naquele momento tive que seguir na ordem errada =/.

Bom , não é bem uma dor , é tipo uma tensão , não se explicar direito. Antes eu sentia uma dor no punho mas percebi que a pegada tava escrota e mudei a mesma. Outra coisa que não sei se é meu psicológico mas comecei esse treino essa semana , já tive um aumento de carga legal no supino.

nao vejo necessidade de voce fazer elevação lateral , trocaria por crucifixo ou cross over

É velho , to tentado a fazer isso ai... É pq queria dar um destaque no ombro. Pelo que vi hoje acredito que só com os compostos + desenv. da tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...