Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino: Volume/série/repetições

Posts Recomendados

Postado

Bom galera , eu vejo muitas opiniões que divergem em relação a quantidade de exercícios para determinado grupo muscular. Então eis aqui minha dúvida:
É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

Postado
  • Autor

Posta o treino que vc quer, mais fácil.

Tipo , estou fazendo o seguinte treino para A :

Sup. reto 3x6

Sup. inclinado: 3x6

Paralela: 4x6

Desenv.: 3x6

elev. lateral: 3x8

testa: 3x8

Bom , eu to subindo nas cargas e tal (indo até o meu limite) , porém sinto a necessidade de acrescentar um isolado pra peito. Vide a quantidade de séries , seria possível acrescentar , por exemplo , um cross ou crucifixo?

ABC2X

Postado

Só faço supino pra peito, e mal aguento mais nada, para cara, faz só os básicos por enquanto.. Um basicao seria

Supino reto

OHP

Paralelas

Só. Abraço

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

É uma boa saída aumentar 1 exercício para um grupo muscular grande(vamos supor 1 isolado) diminuindo as repetições do treino todo , pra não sobrecarregar ?

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Postado
  • Autor

Tira o inclinado e coloca o crucifixo.

é uma boa mas eu estou desenvolvendo bastante a parte superior do peito , seria uma boa tirar o inclinado mesmo assim?

Com base em que você chegou à conclusão que existe a necessidade de acrescentar mais um exercício a essa já volumosa rotina?

Aaheuheuehuehe , fiz este 3 exercícios e senti bem o peito , porém fui jogar um cross over inclinado no final e senti aquela tensão na região media do peito , como não sentia nos outros exercícios , não sei se é pela execução ou outro motivo. Qual seria uma combinação mais viável?

Só faço supino pra peito, e mal aguento mais nada, para cara, faz só os básicos por enquanto.. Um basicao seria

Supino reto

OHP

Paralelas

Só. Abraço

Você está certo mano , mas tem um grande preconceito em relação a essa quantidade de exercício. To aprendendo com o tempo.

não..

e o que interessa o número de reps neste caso.??

vc quer diminuir as reps pra poder aumentar os exercícios.??

não faz o menor sentido, assim vc vai conseguir apenas diminuir a intensidade..

Tipo , não necessariamente isso , é pq sinto uma deficiência na parte média do peito , queria algo complementar ou para substituir nos exercícios acima. Estou aberto a sugestões.

Postado

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Fazendo uns treinos loucos aí :ph34r:

Postado

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado
  • Autor

Qual o seu tempo de descanso entre cada série? E entre os exercícios?

Porque seu treino já tem bastante exercício. Acho que a sua intensidade deve subir ao invés do volume.

Em torno de 1 minuto e meio

Acha pouco exercício? Da o seu maximo no supino primeiro, esquece do resto, quando for pro ohp, já vai ser mais difícil de empurrar, seu peito e tríceps vão estar moídos. Quando chegar na paralela, já mal vai ter força no tríceps, mas ela vai complementar o resto do treino. Parte superior/media/baixa do peito?

OHP = parte alta (impossível pegar mais da metade do seu peso e não sentir o peito nele)

Supino reto = todo o peito

Paralela = parte baixa

Progrida nesses e seja feliz

É mano , vou ver isso mais afundo , realmente meu ohp fica difícil de progredir assim.

Postado

não faz sentido , aumente cargas e diminua repetições para hipertrofiar ,adicionar exercicios não ira ajudar

.

- Quem quiser vencer deve aprender a lutar,perseverar e sofrer ...

A resistência que você combate fisicamente na academia e a resistência que você combate na vida só podem construir um caráter forte”

Postado
  • Autor

Cheguei agora do treino. Já defini o treino A :
Sup. reto/OHP/Paralela/elev.lateral/testa
Bom , vacilei em não ter realizado nessa ordem , fiz a paralela depois do supino graças a uns doentes mentais na academia mas isso não vem ao caso.
Percebi que o OHP recruta bastante a parte do peitoral maior , ou é impressão minha? Sendo assim , adeus inclinado.
Ombros destroçados , falando de uma maneira positiva hehe.

Só me tira uma dúvida pessoal : Vocês costumam sentir o ombro no supino reto?

Postado

Cheguei agora do treino. Já defini o treino A :

Sup. reto/OHP/Paralela/elev.lateral/testa

Bom , vacilei em não ter realizado nessa ordem , fiz a paralela depois do supino graças a uns doentes mentais na academia mas isso não vem ao caso.

Percebi que o OHP recruta bastante a parte do peitoral maior , ou é impressão minha? Sendo assim , adeus inclinado.

Ombros destroçados , falando de uma maneira positiva hehe.

Só me tira uma dúvida pessoal : Vocês costumam sentir o ombro no supino reto?

Paralelas faz depois de ohp, mas ohp não faz depois de paralela. Foi o que eu disse, ohp "pega" peito (já que é de empurrar e upper e composto)

Deltóide frontal? Se sim, relatei no meu diário. Mudei a pegada, 0 dor, melhor execução e carga subindo de boas

Meus principais tópicos:

DIÁRIO

Postado

Meu treino era supino + paralelas , ou supino + desenvolvimento e eu ficava morto, se vc faz mais é certo q não está treinando com a devida intensidade.

Faz 2 no máximo 3 exercícios de empurrar com boa execução e progressão de carga q os resultados virão.

Editado por Danilo Z (veja o histórico de edições)

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor

Paralelas faz depois de ohp, mas ohp não faz depois de paralela. Foi o que eu disse, ohp "pega" peito (já que é de empurrar e upper e composto)

Deltóide frontal? Se sim, relatei no meu diário. Mudei a pegada, 0 dor, melhor execução e carga subindo de boas

Justamente cara , infelizmente naquele momento tive que seguir na ordem errada =/.

Bom , não é bem uma dor , é tipo uma tensão , não se explicar direito. Antes eu sentia uma dor no punho mas percebi que a pegada tava escrota e mudei a mesma. Outra coisa que não sei se é meu psicológico mas comecei esse treino essa semana , já tive um aumento de carga legal no supino.

nao vejo necessidade de voce fazer elevação lateral , trocaria por crucifixo ou cross over

É velho , to tentado a fazer isso ai... É pq queria dar um destaque no ombro. Pelo que vi hoje acredito que só com os compostos + desenv. da tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.