Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo Pra Cut - Onde Estou Errando ?


Posts Recomendados

Como você pode dar uma opinião "profissional" sem nem saber o histórico dele?

Carbs não são inimigos e 136g está no limiar de garantia de não-cetose, 100g, com um extra considerando que ele treina 5 dias por semana e esta fazendo aeróbio.

Como você vai incluir mais fontes de gordura sem alterar o deficit e, mais importante, PARA QUE mais gordura? Qual vai ser o ganho com isso?

A meal pós treino é a ultima refeição dele do dia, antes de dormir. Qual o problema de gordura pós-treino? Velocidade de absorção/digestão são variáveis secundárias nesse cenário. O que ele precisa pós-treino é otimizar sintese protéica e ter um aumento de insulina ligeiro. Na real, comendo frango com batata doce, a alimentação pré-treino dele ainda vai estar disponível no organismo depois do treino sendo nutrientes muito mais fáceis do que os da refeição pós.

Qual o problema do sucrilho? IG alto, carbo complexo. O problema é porque vem numa caixa?

Carb cycling não é a salvação do mundo e regra geral para cutting. Carb cycling na real só otimiza de verdade perda de peso para quem tem resistência a insulina considerável. Manter um approach consistente e com carbs já na faixa low, porque 136g é low carb nesse caso, pode ser tão ou mais efetivo que qualquer carb cycling.

O Carb cycling não vai melhorar a retenção, dificilmente. Provavelmente no dia high carb ele vai reter tudo e mais um pouco e nos dias low e zero carb vai perder apenas o excesso que reteu no dia high. No final vai dar no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como você pode dar uma opinião "profissional" sem nem saber o histórico dele?

Carbs não são inimigos e 136g está no limiar de garantia de não-cetose, 100g, com um extra considerando que ele treina 5 dias por semana e esta fazendo aeróbio.

Como você vai incluir mais fontes de gordura sem alterar o deficit e, mais importante, PARA QUE mais gordura? Qual vai ser o ganho com isso?

A meal pós treino é a ultima refeição dele do dia, antes de dormir. Qual o problema de gordura pós-treino? Velocidade de absorção/digestão são variáveis secundárias nesse cenário. O que ele precisa pós-treino é otimizar sintese protéica e ter um aumento de insulina ligeiro. Na real, comendo frango com batata doce, a alimentação pré-treino dele ainda vai estar disponível no organismo depois do treino sendo nutrientes muito mais fáceis do que os da refeição pós.

Qual o problema do sucrilho? IG alto, carbo complexo. O problema é porque vem numa caixa?

Carb cycling não é a salvação do mundo e regra geral para cutting. Carb cycling na real só otimiza de verdade perda de peso para quem tem resistência a insulina considerável. Manter um approach consistente e com carbs já na faixa low, porque 136g é low carb nesse caso, pode ser tão ou mais efetivo que qualquer carb cycling.

O Carb cycling não vai melhorar a retenção, dificilmente. Provavelmente no dia high carb ele vai reter tudo e mais um pouco e nos dias low e zero carb vai perder apenas o excesso que reteu no dia high. No final vai dar no mesmo.

Vc fez tantas afirmações "bro science" que nem irei comentar. Mas minha dica permanece. E, claro que não conheço o histórico dele ( nem vc, né?) mas como nutricionista esportivo tenho uma certa prática, inclusive com hormonizados, e tem dado muito certo. Então identifiquei alguns erros e sugeri correções. Isso de modo algum substitui um acompanhamento profissional, mas é uma "luz".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fez tantas afirmações "bro science" que nem irei comentar. Mas minha dica permanece. E, claro que não conheço o histórico dele ( nem vc, né?) mas como nutricionista esportivo tenho uma certa prática, inclusive com hormonizados, e tem dado muito certo. Então identifiquei alguns erros e sugeri correções. Isso de modo algum substitui um acompanhamento profissional, mas é uma "luz".

Por favor, comente onde está o Bro Science e explique o que você diz, de onde vem o embasamento e as fontes.

Eu não sou descuidado como você de dizer qualquer coisa que vem na cabeça:

* Sobre limiar para não cetose e quantidade de carbo, procure o "Ketogenic Diet" do Lyle McDonald

* Refeição pós-treino, "Protein Book" também do Lyle

* Dietas Low Carb e quantidade de proteina: "Dietary protein - its role in satiety, energetics, weight loss and health.", Westerterp-Plantenga MS, Lemmens SG, Westerterp KR.

"Ketogenic Low-Carbohydrate Diets have no Metabolic Advantage over Nonketogenic Low-Carbohydrate Diets",ohnston CS et. al. Ketogenic low-carbohydrate diets have no metabolic advantage over nonketogenic low-carbohydrate diets. American Journal of Clinical Nutrition. (2006) 83: 1055-1061

" Hormonal Responses to a Fast-Food Meal Compared with Nutritionally Comparable Meals of Different Composition"Bray GA et. al. Hormonal Responses to a Fast-Food Meal Compared with Nutritionally Comparable Meals of Different Composition. Ann Nutr Metab. 2007 May 29;51(2):163-171 [Epub ahead of print]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse, a dieta não está totalmente errada, mas pode melhorar, prova disso são os resultados até agora, bem inferiores ao que um praticante natural conseguiria com dieta e treino.

Não tenho a intenção de convencer ninguem, apenas respondi ao pedido de ajuda do autor do tópico com uma alternativa eficiente e mais rápida. Vc cita referencias 90% de livros, me pergunta o porque de mais gordura e ainda não percebeu como o deficit seria mantido com minha proposta.

Realmente não entendi sua intenção, por que não nos concentramos em responder ao autor do tópico e sanar-lhe as dúvidas, e deixamos que ele decida o próprio caminho?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei dois livros, de um autor muitissimo conhecido, e três estudos, reveja sua matematica para chegar em 90%.

Eu combato desinformação principalmente vindo de qualquer pessoal que quer que seus argumentos sejam aceitos simplesmente porque é X ou Y. Se os argumentos não são fortes por si só, pouco importa quem esta dizendo ou que titulação tem.

Seus comentários partem de pressupostos não necessariamente verdadeiros e, por isso, tem potencial de serem prejudiciais.

Sua proposta foi subir gorduras mas não disse para que. Só para compensar a redução de carbos? A relação de carbo/fat em uma dieta depende muito da individualidade, não existe approach errado nem muito menos dizer de cara que fazer A ou B dará mais resultado.


Pollopollo realmente parece manjar mto de dietas kkkk.. Faz um tópico mano reunindo 10 dicas pra cutting e 10 pra bulking, sobre dietas.

seria mt util o/

Tem tudo espalhado no fórum bro rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e mesmo pollopollo poderia colocar em um tópico algumas ideias , sabendo já que você manja muito , até em vista do seu conhecimento/evolução ..

poderia atualizar aquele seu tópico de antes e depois que já era uma diferença absurda , agora então , respeitado pela e evolução e pelo grande conhecimento.

abração e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei pouca ptn, pouca gordura, muito carbo.

Faz um carb cycling.

E eu usaria ia, vc tá retido demais.

mano, eu tava comendo 3g, porem como eu disse tava me sentindo MUITO inchado, tendo bastante azias, parece que nao tava digerindo mt bem, apenas diminui um pouco a quantidade de carne, se pa mais pra frente aumento novamente, quero ver se essa sensação melhora...

e cara, eu nao to tao retido assim nao kkk, eu até tava antes, mais tenho visto que tem melhorado a aparencia fisica, veias mais aparentes, aspecto menos "gordo", enfim, pode ser psicologico tambem, vamos ver... + vou entrar com low doses de anastro sim

caraca mano, vc fala mt bem putz... kkkk deveria dar aula de nutrição

eu até pensei em ciclar carbo, ou fazer uma cetogenica, maas por enquanto resolvi fazer algo mais "certo" e que "se for possivel", ainda vou ter algum ganho de MM, ja que to hormonizando...

pra galera que ta falando de retenção por testo: bom, to tomando cha verde (500mg/dia) pra dar uma eliminada, tomo uns cafézinhos durante o dia, coisa pouca mais é café né, e oxandrolona dizem nao deixar a testo reter tanto assim... sera qe é isso mesmo ?

Carbs não são inimigos e 136g está no limiar de garantia de não-cetose, 100g, com um extra considerando que ele treina 5 dias por semana e esta fazendo aeróbio.

só mais uma duvida mano: é bom/eficaz ou nao entrar em cetose ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Sobre a retenção da testosterona (na verdade do e2), esse é o menor mal comparado aos demais efeitos do estradiol elevado.

Pode ser que esse seja seu problema, pode ser que não. De qualquer forma, se puder faz um exame e veja como está o e2. Manter ele dentro dos limites bons e aceitáveis, ON drugs ou natural, é sempre importante. Mas não saia mandando IA sem ter certeza. Zerar e2 não é saudável, também.

Boa sorte. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu citei dois livros, de um autor muitissimo conhecido, e três estudos, reveja sua matematica para chegar em 90%.

Eu combato desinformação principalmente vindo de qualquer pessoal que quer que seus argumentos sejam aceitos simplesmente porque é X ou Y. Se os argumentos não são fortes por si só, pouco importa quem esta dizendo ou que titulação tem.

Seus comentários partem de pressupostos não necessariamente verdadeiros e, por isso, tem potencial de serem prejudiciais.

Sua proposta foi subir gorduras mas não disse para que. Só para compensar a redução de carbos? A relação de carbo/fat em uma dieta depende muito da individualidade, não existe approach errado nem muito menos dizer de cara que fazer A ou B dará mais resultado.

Tem tudo espalhado no fórum bro rs

Subir gorduras e diminuir cho cria um ambiente metabólico mais favorável em cutting. Sabendo, é claro, escolher o tipo e o timing de cho e fat.

Sem ter acesso a exames , principalmente do quadro hormonal, qualquer afirmativa aqui seria puro empirismo. Não vi em qqer momento preocupação com micronutrientes, isso é importante.

Mas aí entra a experiência, já acompanhei muitas vezes quadros parecidos ( isso é mais frequente do que parece) e minha abordagem sempre levou aos resultados esperados.

Cada profissional tem seu protocolo, basear-se em livros e em leitura de fóruns até certo ponto é útil, mas é muito limitado.

Acredite, um mestrado em metabolismo não é desinformação, acompanhar atletas e praticantes de ativ física e atuar em pesquisa científica é a vanguarda da ciência do esporte.

De qualquer modo minha ajuda encerra-se por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...