Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Powerlifter - Bodybuilder Hibrido.


Mklek

Posts Recomendados

Publicidade

Um treino Híbrido simples:

terra com principal 6 -8 series 1-3 rep seguido de 4 séries de 6 rep Barra fixa+ remada curvada + puxador+ remada cavalinho ou serrote

agachamento principal 6-8 sets+ agacho frontal + leg press + extensora+passada

supino mesma coisa que anteriores + supino com halteres + supino inclinado+ supino em alguma maquina + supino fechado

dia de assistência geral: ombros/bíceps/triceps 3 exercícios para cada um ta bom..

treina segunda terra terça supino folga quarta e quinta sexta agachamento e sábado o resto..

aliás leiam a enciclopédia do arnold tem algumas coisas legais de força lá..

Editado por eduardo25121985
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem entendo cmo os cara querem treinar 1 aspecto só cmo hipertrofia. Quer ficar grande mas n quer ficar forte?Nunca entendi essa

Mas também tem gente que só quer focar em força, aí também é foda, com um BF de 8000% ou então 60 kilos com 30 de braço e se gabando porque pega 100 kg no supino, aí também não dá pra querer esculachar ninguém né? Acho que cada um cada um, e o equilíbrio é a melhor saída.. pra construir um corpo estético, forte e funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um aspecto que me levou a ter dúvidas quanto ao treinamento híbrido foi o que eu li no Bompa (2000, Figura 4.1, p. 62).

Para o praticante de musculação interessado em esculpir seu físico como uma espécie de Michelângelo, o mesmo deve, segundo tal livro, preocupar-se com força, volume muscular e definição muscular.

Entretanto, por serem objetivos que não são alinhados sob o ponto de vista temporal, o autor divide 12 meses de preparação para um desenho de físico desejado conforme segue:

  • dois macrociclos pra hipetrofia (entenda-se como exercícios voltados ao aumento do volume muscular);
  • um macrociclo para um treino misto (o que neste tópico estamos chamando de treino híbrido);
  • um macrociclo para ganho de força;
  • e, finalmente, para concluir "o desenho do novo físico", dois macrociclos para definição muscular.

Há períodos entre os macrociclos chamados de estágios de adaptação anatômica e pequenos períodos de transição.

Pessoalmente, embora nunca tenha experimentado, eu achei interessante a proposta, chamada modestamente pelo autor de "Programa para Ganho Máximo", mesmo prometendo-me iniciar 2015 com um treino híbrido.

As promessas, segundo o autor: treino periodizado, supercompensação e outros desejos de consumo da turma da "ginástica com pesos".

REFERÊNCIA:

BOMPA, T.O; Cornacchia, L.J. Treinamento de Força Consciente: estratégias para ganho de massa muscular. São Paulo. Editora Phorte, 2000

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa tb devemos entender,quando vc chegar em um certo nível ou foca só em força ou não evolui, isso é fato pra chegar em marcas de nível mundial vc vai esquecer, o shape e só preocupar-se com o peso corporal e cargas se vc pertence a determinada categoria.. existe sim uma periodização onde se varia entre treino de hipertrofia x força muitos amigos meus fazem isso 8 semanas treinando força e 4 hipertrofia.. aliás nesse momento pra dar um descanso das competições devem estar fazendo isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Durante um mês treinei com um colega que adotou este método, mas de uma maneira um pouco diferente.

 

Ele treinava ABCDE. Nos compostos o cara pegava MUITO PESADO, indo por vezes até à 1RM como era o caso do supino (algo como 8, 6, 3, 1). No trabalho com halteres ele jogava um peso considerável mas já não tão abrupto como usaria nos compostos. Para finalizar, o peso nos isoladores eram usados com vista a atingir a falha entre as 10 e as 12 repetições.

 

Nesse mês que treinei com o cara vi resultados surreais nomeadamente em minha estética e subi bem as cargas. Aconselho.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...