Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida : Efeito De Calistenia / Bw Em Treino Para Pernas!


MatheusCWB

Posts Recomendados

Galera, discutam ai !

Sempre vemos essas pessoas que fazem barra em parques e exercicios calistenicos, BW, com uma parte superior do corpo muito bem desenvolvida.Mas a perna geralmente fica de lado ou nao acompanha.

Pergunta pra voces:

Quais seriam os resultados possiveis de ganho de massa nas pernas , se compararmos com um treino com exercicios padrao de academia (agachamento, afundo, rdl, terra, etc) ,

fazendo execicios ate mesmo com carga ,como no video abaixo ?

Bom,cada vez mais tenho criado interesse nesses treinos calistenicos, bw e tal sem ter que ir pra academia, com exercicios simples.E alguns parecem bem exigentes na postura,core e equilibrio

O resultado eh muito inferior a um treino tradicional de academia? Quao efetivo seria, deixa muito a desejar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pistol Squat pode muito bem substituir um agacho em relação a força, talvez não tanto em hipertrofia, não sei, mas quando estiver fazendo pistols squats com 32kg adicionais pra reps vai estar grande e muito forte, com certeza, portanto é efetivo, mas você pode juntar ainda com sprints e jump squats, pliometria, saltos,etc. caso siga a calistenia

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu fizer um AB upper lower, nos Uppers você usa BW só e nos Lowers ou pelo em 1 dia de Lower, use o treino tradicional. Eu estou fazendo, mas faço Fullbody 3x, terça, quinta e sábado, sendo que terça e sábado faço BW e quinta faço na academia tradicional (mais focado nas legs), justamente pras pernas acompanharem...

Vais ter que caprichar na divisao de treino!

Abs

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do BW que não desenvolve perna são os preguiçosos. Dá uma olhada em algumas rotinas do Brendan Meyers.

Tem mais alguns, só olhar, além de outros praticantes que também postam algumas rotinas interessantes pra lower.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10612888_340980682727503_2564446340227638057_n.jpg

O trino de lower com BW é mais extenso e extremamente cansativo. Geralmente o pessoal fica com preguiça de fazer um treino decente.

Editado por Mr Floyd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que seria BW?

Body Weight - Peso Corporal

Galera do BW que não desenvolve perna são os preguiçosos. Dá uma olhada em algumas rotinas do Brendan Meyers.

Tem mais alguns, só olhar, além de outros praticantes que também postam algumas rotinas interessantes pra lower.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10612888_340980682727503_2564446340227638057_n.jpg

O trino de lower com BW é mais extenso e extremamente cansativo. Geralmente o pessoal fica com preguiça de fazer um treino decente.

Realmente fodão os videos. Cansei só de olhar hehehe, não tinha visto ainda rotinas só de legs... bacana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino somente com calistenia, e tô desenvolvendo minhas pernas (apesar de ainda serem frangotas). Mas dá pra manter progresso por um bom tempo e tamanho escolhendo variações dos exercícios, focando na execução e cadência e aumentando as repetições. Depois, se com isso não estiver satisfeito pode-se adicionar peso extra.

Os vídeos do Brendan mesmo são o cão. Tem uns treinos de pernas calistênicos no youtube que são extremamente desafiadores. No facebook do madbarz também tem um monte de treino pronto de perna.

Eu acho que BW dá pra desenvolver pernas por uns bons anos sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera do BW que não desenvolve perna são os preguiçosos. Dá uma olhada em algumas rotinas do Brendan Meyers.

Tem mais alguns, só olhar, além de outros praticantes que também postam algumas rotinas interessantes pra lower.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10612888_340980682727503_2564446340227638057_n.jpg

O trino de lower com BW é mais extenso e extremamente cansativo. Geralmente o pessoal fica com preguiça de fazer um treino decente.

Vi esse ultimo aqui. Mt legal os exercicios, mas namoral, n da pra desenvolver musculatura boa com siso ai n, só c tiver usando algo. Eu fazia coisa mt parecida no taekwondo, todo mundo fazia e ngm tinha perna desenvolvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse ultimo aqui. Mt legal os exercicios, mas namoral, n da pra desenvolver musculatura boa com siso ai n, só c tiver usando algo. Eu fazia coisa mt parecida no taekwondo, todo mundo fazia e ngm tinha perna desenvolvida

Essas são algumas rotinas. Pode dar uma incrementada ainda com treinos na areia. Um cara que consegue fazer jumping pistol squats, por exemplo, não pode ter uma perna pouco desenvolvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...