Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Ectomorfo Barrigudo - Musculação E Corrida ?

Visitante

Posts Recomendados

Postado (editado)

Faz 2 meses e meio que iniciei um treinamento em musculação. Praticava apenas outras modalidades. A curiosidade pelo assunto, aliado aos meus objetivos me fizeram pesquisar diversos sites para obter melhores esclarecimentos sobre a questão, no entanto, coleciono dúvidas. Caso alguém possa colaborar, agradeço.

Sou ectomorfo. Tenho 1,87 de altura, peso 85 quilos. Mas minha gordura é localizada na barriga. Disso resulta algumas dúvidas:

1) Se eu investir em uma alimentação maior que meu gasto calórico para ganhar músculos, não corro o risco de crescer somente na barriga, quando na verdade, meu objetivo é perder a barriga de chopp ?

Sei pelas pesquisas, que não conseguirei emagrecer (perder barriga) e ganhar músculo ao mesmo tempo. Então, o que fazer ? primeiro engordar ou emagrecer ao ponto de perder toda a barriga e depois trabalhar para ganhar músculos, mas de forma mais distribuída ?

2) Sendo ectomorfo, consigo com meus dedos não só abracar, mas sobrepor meus dedos ao abracar o pulso. Enfim, meu pulso é muito fino. Tenho de modo geral uma estrutura óssea fina. Isso não irá ser uma limitação não só nos resultados estéticos quanto no ganho de força, tendo em vista que aparentemente sou mais frágil fisicamente ? Os ectomorfos têm realmente maior propensão a fraturas ?

3) Minha preocupação com a barriga de chopp não é puramente estética. Além disso, procurei fazer academia por ter ascendentes (pai) diabéticos na família. Devo me concentrar nos exercícios anaeróbicos ou devo continuar fazendo exercícios aeróbicos ? Faço 30 minutos de esteira, alternando as velocidades entre 11 e 16 km/h. Além disso, eventualmente corro na rua semanalmente (de 7 a 10 km), pois participo eventualmente de corrida rústica. (Contradição ?)

Reforçando: Objetivo 1 = saúde e prevenção de diabetes

Objetivo 2 = Perda da barriga de chopp

Objetivo 3 = Ganho de massa (embora esse último não seja concomitante com os dois primeiros).

Editado por Visitante
Postado

Eu sempre vou manter a opinião que é melhor perder gordura primeiro, é melhor tanto esteticamente como também para a engenharia do seu organismo, já que com um percentual de gordura menor você tem melhor resposta hormonal dos hormônios anabólicos. Porém, depende muito do caso, principalmente se tem flacidez envolvida. Seria melhor postar uma foto.

Postado

Recomendo passar numa Nutricionista Esportiva, explicar pra ela seu objetivo q ela te passara uma dieta completa pq eles calculam a quantidade de carbo e proteina certa a ser ingerida diariamente p cada tipo de pessoa e cada objetivo. Como vc acabou de começar a treinar, se eu fosse vc eu optaria não entrar numa dieta rigida agora, nem aeróbicos em jejum etc pra conseguir perder a gordura.. primeiro ganharia massa sem ligar mto pra calorias, e depois perderia a massa gorda, mas isso vai de vc.

Postado

Ganhe massa primeiro, eu tbm tinha essa duvida pq eu era um falso magro com barriga estou em bulking minha barriga está um pouco maior porem esteticamente parece menor por que o corpo todo ficou mais volumoso e fica mais proporcional com a barriga

OBS: sou endomorfo+meso

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...