Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Educação Fisica,outras Profissões,pressão E Psicológico Abalado.socorro


MatheusQs

Posts Recomendados

Faça algo que você goste que te trará dinheiro.

Existem profissionais e profissionais...Conheço pessoas que tem 2 faculdades e trabalha em call center porque gosta.

Pessoas que só pensaram no dinheiro e esqueceram de ser felizes.

Ou seja, seja feliz ! Com uma faculdade e se Vc for profissional não vai passar fome acredite, o resto vem com o tempo.

Área da saúde é a que mais crescera, sociedade mais gorda = mais doenças = necessidade de médicos = orientação nutricional = atividade física pense vem todos ganham desde o farmacêutico até os donos de academia.

Área da sua de nunca vai parar de crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom corro o risco de ser linchado aqui maas....

Musculação é modinha, e 80% da galera que ta indo fazer Ed física irá se arrepender no futuro ("ou não")

como assim ou não? sabe irão se acomodar.

Todo mundo tá indo pra Ed física com intuito da musculação, da academia, do estilo de vida maromba, que é tão superficial quanto essa galera que sai com saveiro topada de som alto na rua; acontece que comer frango sem tempero e suor derramado em regata deixa tudo mais bonito.

Eu já vejo vaáários amigos que já estão caindo na real; tão vendo que não é fácil ficar famoso, ter vários clientes. E mesmo ciclando, não conseguiram o que quiseram - ainda não comem as 'panicats' ; não viraram modelos ; não tem 10 clientes pagando 300 reais por mês;

por isso , pense bem no futuro. Você pode amar ir fazer supino hoje, mas saiba que isso não irá durar pra sempre. E se tem um mercado que ta inflamando hoje é esse da área de educação física.

não quero menosprezar ninguém, e nem ao menos desestimular; mas os mais velhos no fórum e principalmente os que atuam na área, deverão concordar comigo, creio eu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se veterinária for uma coisa que você ODEIA muito mesmo, nem faça. Mas pense na possibilidade de ter uma vida financeira praticamente resolvida, tem muita gente que se f0de muito mais e por mais pouco, sem contar que veterinária NÃO irá impedir você de treinar. Eu faria veterinária numa boa nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o video do elliot, só server pra alguns poucos que assim como ele, tem uma cabeça muito bem formada e uma autoconfiança que não vai se abalar por nada

Ja pro resto das pessoas,90% nessa sociedade atual, que são mais fracas, é melhor voce pensar bem se vai aguentar levar uma possivel vida de fudido so por "seguir o coração" ou ter o caminho facilitado

Grande parte dos jovens que ainda não escolherão um curso tem essa vontade de fazer ed fisica ao começar entrar no mundo da musculação, voce não tem que seguir esse caminho se voce quiser ser marombeiro,voce segue em paralelo com a sua vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se veterinária for uma coisa que você ODEIA muito mesmo, nem faça. Mas pense na possibilidade de ter uma vida financeira praticamente resolvida, tem muita gente que se f0de muito mais e por mais pouco, sem contar que veterinária NÃO irá impedir você de treinar. Eu faria veterinária numa boa nessa situação.

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho você a pensar bem, por todos os ângulos possíveis, numa decisão como essa. Pense no dia-a-dia e na rotina dos estudos e da profissão. O post do rodrigomedicina foi fantástico nesse sentido.

Agora eu gostei de você, brother. Ambicioso e planejador. Adicione execução e temos a chave do sucesso.

Sobre seu pai, se a paixão dele é veterinária e ele faz isso bem, ótimo, mas se não é a sua, ele tem que entender.

Meu objetivo é ser rico. Vou prestar contábeis e depois da faculdade passar no concurso de auditor da receita. A concorrência é 4x medicina na USP, mas e daí? O segredo é não dar ouvidos a previsões que não te encorajem.

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É fácil querer seguir o "coração" , buscar os sonhos quando possivelmente você tem tudo, como você mesmo disse, seu pai é o melhor da região, com muitos clientes, então é bem plausível que você tenha uma vida boa.

Agora quero ver se quando você entrar na faculdade ele apenas pagar um local para você ficar, sem te bancar financeiramente, quero ver quanto tempo vai durar seu "sonho", e se você não vai correr atrás da opção mais vantajosa financeiramente. Primeiro pé no chão, depois o hobby.

Editado por Tanin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o video do elliott ele mesmo já disse ter passado muito sufoco...

faculdade vai ser uma bosta cara, pode se acostumar com isso, não tem jeito de não ser uma bosta em certos sentidos.

tente sim cultivar seu hobby e interesses pessoais na vida, não deixe rotina/trampo/facul engolir isso. mas só não considere veterinaria se vc realmente não suportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou excelente em exatas, e por isso sempre quis fazer física. Era apaixonado por isso e estudava astronomia e cálculo sozinho antes de entrar na faculdade. Mas por pressão do meu pai fiz engenharia. Passei em uma universidade federal, 3º colocação geral, e foi a melhor coisa que fiz na vida.

O tempo passa e você aprende a diferenciar "Profissão" de "Hobby". Primeiro porque as coisas são lindas na nossa cabeça, mas quando chega no mercado a realidade é outra. Na sua academia você vai ter que lidar com gente mal educada, calote, gente desinteressada, e por mais estranh que seja, o fato de você ser um bom profissional não garante sucesso do empreendimento.

Educa é uma coisa que você tem ânimo de estudar e se dedicar no seu tempo livre, é um prazer, mas o mercado é muito difícil e pode demorar demais pra você ter algum retorno, e enquanto isso, sinceramente, dói ver as outras pessoas já longe na vida. Hoje eu ganho bem mais do que meus amigos que fizeram física (com todo respeito), e continuo a estudar as coisas que gosto sozinho.

O conselho que te dou, estude e passe em uma boa universidade pra uma PROFISSÃO, e deixe o Hobby como hobby. Depois se você quiser faz algum curso e dê consultoria na área ou algo assim, é até melhor porque você não vai ter a pressão de fazer funcionar pra viver. Dinheiro é MUITO importante, não pense que não é, concilie algo rentável com um tempo pro que gosta e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...