Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Treino Volumoso, Tendências Do Fórum, Etc...

cnascime

Posts Recomendados

Postado

Eai pessoal,

venho notando que a galera do forum tem muito preconceito com treinos volumosos. Pra falar a verdade, o pessoal costuma dizer que deve-se fazer 3 exercicios compostos e 1 isolador (ou as vezes nenhum) e ir pra casa, já que os compostos já atingiriam as fibras dos músculos secundarios (como o biceps, no caso da barra fixa). Francamente, eu nao consigo obter resultados bons no biceps, a nao ser que eu faça pelo menos 2 exercicios isoladores. Entendo que pessoas que estão utilizando recursos ergogenicos se dêem melhor com treinos muito volumosos, de até 5 exercicios compostos e 4 isoladores, mas qual seria o problema de um natural fazer 4 compostos e 3 isoladores por exemplo? Por que há tanto preconceito com treinos volumosos aqui? Parece que o forum tem uma tendencia em focar mais no ganho de força do que na hipertrofia em si, ou estou errado??

abraço !

Postado (editado)

Maneiro pra um debate, eu tenho uma dúvida mas não vi motivo para criar um tópico, vou aproveitar aqui.
Qual a diferença de um treino volumoso, bem feito e de poucos exercicios mas até a falha? Afinal, não iria sobrecarregar os musculos da mesma forma? Sendo feito um bom descanso por que não fazer?
obs: sou bem novato e to aprendendo, desculpe se a dúvida é bem idiota hauhauh

Editado por zyzzoliveira
Postado

Eai pessoal,

Parece que o forum tem uma tendencia em focar mais no ganho de força do que na hipertrofia em si, ou estou errado??

abraço !

força gera muita hipertrofia

hipertrofia gera pouca força

Postado (editado)

Eai pessoal,

venho notando que a galera do forum tem muito preconceito com treinos volumosos. Pra falar a verdade, o pessoal costuma dizer que deve-se fazer 3 exercicios compostos e 1 isolador (ou as vezes nenhum) e ir pra casa, já que os compostos já atingiriam as fibras dos músculos secundarios (como o biceps, no caso da barra fixa). Francamente, eu nao consigo obter resultados bons no biceps, a nao ser que eu faça pelo menos 2 exercicios isoladores. Entendo que pessoas que estão utilizando recursos ergogenicos se dêem melhor com treinos muito volumosos, de até 5 exercicios compostos e 4 isoladores, mas qual seria o problema de um natural fazer 4 compostos e 3 isoladores por exemplo? Por que há tanto preconceito com treinos volumosos aqui? Parece que o forum tem uma tendencia em focar mais no ganho de força do que na hipertrofia em si, ou estou errado??

abraço !

então pro biceps por exemplo vc pode ver caras bem conceituados e que se dizem natty(jonnie candito(compete em federação drug tested), omar isuf) falando que pra ele é melhor usar metodos de hipertrofia sarcoplasmatica

se não me engano o candito diz que pode usar cerca de 6 series(3 sets alternada 10/8/8, 1~2sets martelo 6,2 sets de puxada no crossover 12/8) pra biceps durante a fase de hipertrofia da periodização de treino dele e ele não dedica um dia so pra isso, dedica o final de um dia de upper

Editado por radec2033
Postado

Isso aqui é interminável aqui mano, desiste.

Vê o que serve pra você e aplica, simples..

Eu mesmo depois de entrar nesse fórum aprendi várias coisas, porém não tão ''extremistas'' como o pessoal aqui fala.

Diminui todos os meus treino, e os únicos que ví uma melhora consideravel foram biceps, triceps e Biceps e triceps pelo volume que eu realmente achava alto e técnicas que tirei, porém o resto..

Deltóide é o meu músculo mais desenvolvido e acredito que pela genética, não dá pra julgar muito ele. Troquei minha remada cavalinho pelo levantamento terra, tentei de todos os jeitos/repetições e nunca vi minha costa melhorar como tanto dizem aqui. Acredito que ela piorou..

Peitoral mesma coisa, estava estagnado nos 25-25 há vários meses e meu peitoral sempre crescia (Espelho/fita) com técnicas, isoladores.. Tentei diminuir o volume do treino, tirar técnicas e focar no supino reto e o peitoral que SEMPRE crescia teve uma evolução pífia nesses 3 meses que fiz..

Depois disso voltei um mês com o mesmo treino de biceps e triceps e o resto, adaptei do jeito que sempre treinei. E agora sim estou tendo evoluções notáveis..

Cada um é cada um.

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".<br /><br />Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a <a href="https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=core&module=search&search_in=forums">busca</a> (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.<br /><br />Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/<br /><br />Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.<br /><br />Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.<br /><br />Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...