Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alcool X Hipertrofia X Drogas


Zuhkov

Posts Recomendados

Postado

Todos sabemos q alcool e drogas são ruim, té o papa sabe né pessoal.

Então para ser + objetivo, onde e de que forma age essas substâncias em nosso

organismo, c buscamos a hipertrofia, junto a uma dieta balanciada.

A idéia é buscar o ponto onde elas nos prejudica, lembrando sempre, não hipertrofiamos

nossos pulmões, garganta, nariz, sabemos q essas partes são prejudicadas. etc.

Então a pergunta fica + focada em relação aos musculos, a dieta e claro a suplementação.

De que forma ela prejudica?

Drogas x Alcool e a Dieta?

Qual seus contras?

Onde age e de que forma, pode atrapalhar o treinamento?

Suplementação X Drogas e Alcool?

Acho que essas seria umas das perguntas chaves.

Postado

ÁLCOOL x MUSCULAÇÃO

Muita gente se pergunta: “Como o álcool pode atrapalhar meus ganhos? É claro, existem aqueles que nem têm noção do quanto que o álcool pode prejudicar os resultados na musculação.

Vou citar alguns pontos interessantes e importantes a respeito da ingestão de bebida alcoólica que deve ampliar o conhecimento a respeito dos reais malefícios que ela pode trazer aos praticantes de musculação ou mesmo de outros esportes.

É muito comum ver pessoas que passam a semana toda seguindo “dieta”, seja com objetivo de ganho de massa muscular, emagrecimento ou definição. Mas, ao chegar o fim de semana, é de lei “sair para beber” ou “tomar a cervejinha sagrada”. É quase impossível ficar sem beber.

É também bastante comum escutarmos essas mesmas pessoas reclamarem da falta de resultados expressivos em seus objetivos. Elas se questionam até porque seguem dietas restritas e mesmo assim não conseguem atingir bons resultados em seus objetivos.

OK, vamos lá! Você pode até ter uma dieta bem montada e um treinamento bem elaborado — e ter disciplina em segui-los —, mas de que adianta todo seu esforço se você não consegue ver que bebida alcoólica e resultados expressivos, na musculação NÃO COMBINAM! São lados opostos, onde a bebida pode ser considerada como a inimiga, a “sabotadora” de resultados. Você deve estar se perguntando: Por que “sabotadora” de resultados? Ao final deste artigo você entenderá o porque do álcool ser considerado um inimigo silencioso...

ÁLCOOL x EMAGRECIMENTO / DEFINIÇÃO

Em dietas para perder peso ou definição, o consumo de calorias diárias costuma ser bem restrito. Como falei anteriormente, muitas pessoas, apesar de seguirem suas dietas durante a semana, pecam ao consumir bebidas alcoólicas durante suas dietas. Com apenas um copo de cerveja você pode estar estragando toda sua dieta. Portanto, pense duas vezes antes de beber, pois pode parecer que não, mais isso interfere e muito no resultado final. Dependendo da restrição de calorias que contém a sua dieta, um copo de bebida alcoólica é capaz de acabar com o esforço e disciplina de uma semana inteira!

As bebidas alcoólicas contêm muitas calorias!

Vale lembrar que, muitas vezes, junto com o consumo do álcool, vem o famoso “tira-gosto”, que geralmente são aperitivos engordurados, frituras, etc. Mesmo em pequenas quantidades, já se torna devastador para aniquilar qualquer sucesso em termos de resultados de emagrecimento e/ou definição.

Veja a comparação:

- 1 grama de proteína = 4 calorias;

- 1 grama de carboidrato = 4 calorias;

- 1 grama de álcool = 7 calorias;

- 1 grama de gordura = 9 calorias.

Observe que o álcool só perde, em quantidade calórica, para as gorduras. Geralmente, as pessoas cortam os alimentos gordurosos quando estão em dieta, mais ainda sim, mantém a sagrada bebida no final de semana.

E ainda existem aqueles que comem menos com medo de ganhar peso e mesmo assim mantém o consumo de bebida alcoólica, o que é um grande erro. A verdade é que as pessoas teimam em temer a comida. Muitos trocam a comida pela bebida, comem menos e bebem mais, e não entendem porque não conseguem emagrecer, já que quase não comem. É uma seqüência absurda de erros cometidos que acabam comprometendo o bom funcionamento do organismo, a saúde e a obtenção de resultados concretos em seus objetivos.

ÁLCOOL x GANHO DE MASSA MUSCULAR

O álcool prejudica os ganhos de massa muscular? A resposta é SIM.

Mas como ele prejudicaria? Bem, vamos por partes:

Se você procura ganho de massa muscular, não existe coisa pior que o consumo de bebidas alcoólicas. O fator principal para quem procura aumento de massa muscular é a alimentação. Se a alimentação é falha, se faltam nutrientes, vitaminas, etc, os ganhos de massa muscular acabem sendo comprometidos. Mesmo que o individuo tenha um bom treinamento e alimentação, seu rendimento e seus ganhos, podem acabar bastante comprometidos devido ao fato de que seu corpo não conseguirá obter os nutrientes e vitaminas como realmente necessitaria.

Ninguém cresce durante do treinamento ou dentro da academia. É fora da academia, durante o descanso, que o individuo irá crescer. Por isso são necessárias boas noites de sono e a manutenção de uma boa alimentação, não só ao longo do dia como durante a semana toda.

Entenda onde o álcool entra nisso observando os efeitos da bebida alcoólica dentro do organismo. O álcool:

- Atrapalha a capacidade do organismo em absorver os nutrientes;

- Causa desidratação do organismo;

- Diminui a taxa de açúcar no sangue;

- Eleva os níveis de cortisol (hormônio do catabolismo);

- Diminui os níveis de testosterona;

- Causa deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C. Vitaminas de extrema importância para aqueles que procuram aumento de massa muscular.

Mesmo sendo bem calórico, o álcool prejudica o organismo, que fica deficiente de vitaminas, sais minerais e proteínas. Ele é rapidamente absorvido pelo corpo e acaba “perturbando o seu metabolismo e a capacidade do seu organismo em restabelecer a glicemia (presença de açúcar no sangue).”

Mesmo bem alimentado, o organismo não consegue absorver bem os componentes dos alimentos, através do intestino delgado — principalmente as vitaminas B1, B6, B3 e o ácido fólico. Isso faz com que a pessoa tenha falta de apetite, e essa deficiência alimentar provoca reações danosas, causadas também pela queda acentuada de potássio, magnésio, cálcio, zinco e fósforo. Estudos recentes também comprovam que o álcool diminuiria os níveis de testosterona do corpo.

Segundo Dr. João Pinheiro (CRMSP 74184 - Fisiologia Hormonal e Esportiva /Nutrição Esportiva) :

“Teses e estudos recentes comprovam que o álcool é hiper-estrogênico, ou seja, nas mulheres, faz seu fígado produzir muito hormônio feminino (estradiol/estrona), e nos homens, esse efeito silencioso é refletido na inibição dos receptores da testosterona no tecido muscular e hipotálamo. Neste último, os danos são ainda mais graves. Eles malham e a fibra somente fica “inchada”, a força não vem, a fadiga e a agressividade aumentam, libido e ereção diminuem cada vez mais.”

Praticamente é muito complicado uma pessoa adquirir uma razoável quantidade de massa muscular “enchendo a cara” sempre. Quem procura aumento de massa muscular sabe o quanto uma boa alimentação e o descanso são fundamentais. Logo, o álcool somente vai prejudicar e/ou retardar os seus resultados.

Espero que leia. ;)

Em relação as drogas que tipo vc se refere? o termo drogas engloba muitas coisas.

t+

Postado

cara depende muito da dogra,

o que eu sei q alcool e maconha baixam os níveis de testo

cocaína teóricamente funciona mais ou menos com a cafeina mas a dose é tão grande que fazer um exercicio pesado depois de usar podia te matar e por ai vai

em resumo acho q todas elas tem algum efeito bem prejudicial pro seu treino

Postado

alcool e drogas pra ectomorfo eh horrivel, nao só pelos efeitos q ela causam no seu organismo, mas principalmente qdo vc enxe a cara vc acaba ficando sem comer, e quando da um tapinha na pantera vc acaba curtindo o role e acaba largando a alimentacao de lado como acontecia cmg direto as vezes, mantia a semana intera perfeita e fim de semana relaxava na alimentacao pq nao parava em casa :\

eh uma escolha q vc tem q fazer... resultados expressivos x vida social super ativa huahua

Postado

bela resposta Hitch

-------------------

e na boa... ficou CLARO que voce usa Drogas.. nao precisa esconder não...

fala ae o que voce usa.. e a composição da mesma...

ai alguem deve manjar no que ela influencia no organismo...

Postado
cara depende muito da dogra,

o que eu sei q alcool e maconha baixam os níveis de testo

cocaína teóricamente funciona mais ou menos com a cafeina mas a dose é tão grande que fazer um exercicio pesado depois de usar podia te matar e por ai vai

em resumo acho q todas elas tem algum efeito bem prejudicial pro seu treino

acho q ninguem e loco de i treina depois de chera seu coração vai sai pela boca !

Postado
bela resposta Hitch

-------------------

e na boa... ficou CLARO que voce usa Drogas.. nao precisa esconder não...

fala ae o que voce usa.. e a composição da mesma...

ai alguem deve manjar no que ela influencia no organismo...

O.o

Na boa

Não uso DrogaS. Blz.

Faço o uso de e tal, mas como já sabemos é questão de

tempo para a discriminalização do mesmo, então é hipocrisia

dizer que o cara q fuma usa "drogas".

Além do que acho que cada um faz o que quer é tal.

Afinal, cigarro, alcool tem comprovação cientifica que mata + que a maconha e não é droga. e vai por ai.

Mas o objetivo não é saber c eu uso ou não, (o que foi bem desagradavel da sua parte) e sim os seus males.

Ja enquanto a formula.

Postado

Claro que não é hipocrisia falar que quem usa maconha sua droga, mesmo quando for legalizada ela vai continuar sendo droga.

E porque foi desagradável o que ele falou? ele falo a verdade, melhor tu falar o que tu usa pra saber qual o efeito dela no corpo. Com certeza aqui no forum ninguem vai ter preconceito com isso, pois vários usam outro tipos de drogas aqui.

A maconha, reduz o nivel de testosterona em até 60%, o que vai atrapalhar bastante os resultados. Tirando o problema da resistencia.

Postado
O.o

Na boa

Não uso DrogaS. Blz.

Faço o uso de beck e tal, mas como já sabemos é questão de

tempo para a discriminalização do mesmo, então é hipocrisia

dizer que o cara q fuma um beck usa "drogas".

Além do que fumo de vez em quando, e acho que cada um faz o que quer é tal.

Afinal, cigarro, alcool tem comprovação cientifica que mata + que a maconha e não é droga. e vai por ai.

Mas o objetivo não é saber c eu uso ou não, (o que foi bem desagradavel da sua parte) e sim os seus males.

Ja enquanto a formula.

Mas por ser derivada de uma planta, não possui uma só fórmula; na verdade, é comporta por várias fórmulas. Porém, seu princípio ativo, o THC (Tetrahydrocannabinol) possui a fórmula C21 H30 O2:

nesquik que é droga né? :rolleyes:

Postado
O.o

Na boa

Não uso DrogaS. Blz.

Faço o uso de beck e tal, mas como já sabemos é questão de

tempo para a discriminalização do mesmo, então é hipocrisia

dizer que o cara q fuma um beck usa "drogas".

Além do que fumo de vez em quando, e acho que cada um faz o que quer é tal.

Afinal, cigarro, alcool tem comprovação cientifica que mata + que a maconha e não é droga. e vai por ai.

Mas o objetivo não é saber c eu uso ou não, (o que foi bem desagradavel da sua parte) e sim os seus males.

Ja enquanto a formula.

Mas por ser derivada de uma planta, não possui uma só fórmula; na verdade, é comporta por várias fórmulas. Porém, seu princípio ativo, o THC (Tetrahydrocannabinol) possui a fórmula C21 H30 O2:

Da onde vc tirou que maconha não é droga?? :blink:

Ai vai mais um:

As má-formações gonadais e reprodutivas parecem ser resultado de um desequilíbrio hormonal. A função reprodutiva ou fertilidade pode ser afetada pelo uso crônico da maconha pela inibição que o THC exerce sobre as gonadotrofinas (LH e FSH) via hipotálamo, reduzindo a secreção de hormônios sexuais (testosterona em homens e estrogênio e progesterona em mulheres) ou via competição do THC com o precursor de colesterol, redução da maturação das células sexuais (óvulos e espermatozóides) e efeitos adrenais estimulatórios (MAYKUT, 1984).

Já existem muitas provas de que a maconha diminui em até 50 a 60% a quantidade de testosterona (BRASIL, CEBRID).

CARLINI (1980) levanta estudos que relacionam a maconha e seus princípios ativos com a redução da testosterona, redução da espermatogênese, surgimento de ginecomastia e homens. Em animais de laboratório, os efeitos da maconha e seus princípios nos hormônios foi ainda maior: aumento do estrogênio, aumento do metabolismo da testosterona, redução da testosterona (em diversos estudos), diminuição do comportamento copulatório, diminuição da espermatogênese, diminuição do desenvolvimento das vesículas seminais, testículo e próstata, aumento do peso do útero e atividade estrogênica própria.

Além disso, também reduz os hormônios FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante). Os ciclos menstruais podem ser afetados e ciclos anovulatórios têm sido descritos (JULIEN, 1998).

O New England Journal of Medicine em 1972 descreveu ginecomastia em 3 usuários de maconha, o que iniciou a pesquisa dos efeitos da maconha em hormônios que controlam o desenvolvimento sexual e reprodução (ZIMMER e MORGAN, 1997).

LEAVITT (1995) refere efeitos da maconha na formação de espermatozóides, no ciclo menstrual e outras funções reprodutivas.

Farmacólogos da Universidade de Columbia, Haward e Oxford constataram que os princípios ativos da maconha provocam, no homem, a partir da quarta semana de consumo intenso, queda de 30% no nível de testosterona circulante. Esta queda percentual vai se acentuando com o consumo até chegar a 0 (o que pode durante um ou vários anos), onde o homem fica sexualmente impotente. Porém, parece acabar a potência, mas não a libido, fazendo com que alguns se tornem homossexuais. Apesar disso, a impotência parece não ser irreversível: o homem, se pára de fumar, se recupera, mas no mesmo tempo que ele levou para perdê-la (RONCA, 1987).

Em 1974 foi descoberto que usuários freqüentes de maconha tinham menores níveis de testosterona do que usuários ocasionais. Após, pesquisadores descobriram que havia redução da testosterona temporária imediatamente após o uso da maconha (ZIMMER e MORGAN, 1997).

Além disso, no viciado em maconha ocorre a diminuição dos hormônios folículo-estimulante e luteinizant. São responsáveis, no homem, pela produção de esperma e, na mulher, pela ovulação. Por conta disso, ambos correm risco de esterilidade (RONCA, 1987).

Menos estudos foram conduzidos em mulheres, Um estudo em 1970 reportou mais anormalidades no ciclo menstrual entre usuárias da maconha do que não usuárias (ZIMMER e MORGAN, 1997).

O THC parece retardar o início da puberdade em ambos os sexos (ZIMMER e MORGAN, 1997).

A maconha possui mais um efeito virilizante em mulheres do que um efeito feminilizantes em homens. A maconha pode aumentar os níveis de testosterona em algumas mulheres (ZIMMER e MORGAN, 1997).

Não achei nada sobre o cigarro pq procurei só por cima, mas o grande problema dele ao meu ver está em prejudicar o sistema respiratorio.

É so pesquisar no google ;)

t+

Postado

Muito bom o artigo Hitch ... na verdade eu faço isso tudo que está no artigo. Durante a semana faço a dieta perfeita, treino, descanço e etc... Já todo final de semana, saio a noite e chego em casa quase 7h da manhã com aquela fome arrasadora porque sempre que saio eu bebo, isso é fato. Ai outro dia eu tava me perguntando .. po não é possivel, to a quase 3 semanas nessa dieta pra hipertrofia fazendo tudo perfeito e não saio do meu peso de 79kg nessas 3 semanas ficou oscilando entre 78.7 e 79kg. Agora está esclarecido o porque hehehe, agora quando sair vou levar 2 barras de proteinas, tomar uma albumina antes de sair ou outra proteina time-release e não vou beber álcool no máximo um redbull pra dar uma animada hehehe.

Abraços e obrigado pelo esclarecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...